Contouring e Highlighting em 5 min - #COMOFAZER ? Contorno do Rosto de um jeito fácil

O post é grande porque eu tentei explicar bem, mas juro que é tudo muito rápido!

Contouring e Highlighting em 5 min 
#COMO FAZER? para contornar o Rosto de um jeito fácil 

[não sou do time das que ficam bem em 3x4. #Mejulguem]


Há alguns meses atrás- tipo anos- eu postei sobre Contouring (se você não sabe o que é leia aqui) e resolvi fazer uma atualização no tutorial. Quis fazer um tutorial de contouring e highlighting mais rápido e genérico que vai ficar lindo em todo mundo!

Especialmente se você tem áreas do rosto com cores diferentes, como eu. 
Problema da maioria das mestiças. 

Claro que você precisa alterar as cores para a sua pele (falo de cor e textura). Eu sou escura e tenho pele mista, coloquei os produtos que eu uso aqui para você ter uma base do que usar, mas não se limite por isso. Use os produtos que você gostar e o que você achar que fica bom na sua pele. 

Se a sua pele por seca ou muito oleosa, talvez você queira mudar um ou outro produto, ou usar um que você já tenha, vá em frente. Essa técnica é boa porque dá para ser atingida com vários tipos de produtos diferentes. Eu acho estes mais fáceis e são os que eu uso.


Fiz um passo-a-passo bem simples - e com fotos-  para vocês reproduzirem em casa para o dia, festa, encontro etc. Separei tudo por áreas para facilitar.





Produtos que você pode usar:

CONTOURO MAC Powder Blush BLUNT #AB9 é meu favorito para contorno facial, sombras opacas podem ser usadas também como a Pão de Mel da YES! Cosmetics ou a#48 da Dailus.

BASE: Você também consegue este efeito de maneira mais natural com uma base um pouco mais escura que o tom da sua pele. As bases líquidas têm uma cobertura mais natural enquanto as bases em bastão têm uma cobertura mais forte, porém duram horas e horas, se você quer que a sua maquiagem dure a festa inteira bases cremosas são as ideais. 
Aqui eu usei 3: uma líquida e duas cremosas para fazer o efeito do contour e highlight.

 

Como base líquida eu tenho usado o BB cream da Maybelline. E ele é uma coisa assim... ótima! Além de vir em várias cores, ele diminui a aparência de poros dilatados, brilho, uniformiza a cor da pele e ainda tem filtro solar  Aliás, não compro mas NADA pra pele sem filtro solar. Antes eu usava o filtro solar e base, hoje me sinto muito melhor só usando um produto. Me sinto menos idiota eu acho, afinal, pra que comprar dois se já vendem um só.

Como base cremosa eu usei a Caramelo da Avon TREND e a Creme tamém da Avon TREND, outra opção é o Stick 3x 1 da Dailus.



 ILUMINADOR: Como iluminador você pode usar tanto produtos opacos como as perolados, eu gosto dos de efeito matte para o dia-a-dia e as cremosos ou líquidos com alto brilho em ocasiões especiais como a PaintPot Let’s Skate da MAC ou Iluminador Facial Líquido na cor Light  da Yes! Cosmetics que é a opção mais em conta do que os caríssimos iluminadores da Benefit.


BLUSH: E vários blushes podem ser usados como bronzer. Eu tenho o Bronzer da H&M, mas meu favorito é o Blush mosaico BRONZE E MARROM OPACO da Dailus. Ainda falando de marcas brasileiras Avon tem tanto Pérolas Bronzeadoras quanto Pó Compacto Bronzeador da linha mais em conta deles a COLOR TREND.


PASSO-A-PASSO




BASE LÍQUIDA: Comece limpando bem o rosto. Depois aplique um BB Cream, pois ele tem proteção solar, cobertura bem suave, fecha os poros, serve como primer e ainda diminui a oleosidade da pele. Usei o BB Cream DARK da Maybelline, mas no Brasil tem o BB Cream MEL da Avon. DICA: Certa vez me ensinaram que para dosar melhor produtos líquidos o ideal é que você aplique gostas do produto na ponta dos dedos e, só então distribua no rosto com movimentos ascendentes, ou seja, de baixo para cima.

CORRETIVO: Agora chegou a hora de corrigir a cor das olheiras e qualquer outra área que você ache que precise. Olhando para cima, aplique o produto com pincel para corretivo, para ficar mais natural, dê batidinhas na área com o dedo anelar. Eu uso o corretivo cremoso #nc42 da MAC. Pule essa etapa se você é do time das sortudas que não têm olheiras.

PÓ COMPACTO: Sele o corretivo e a base com um pó compacto ou um pó translúcido. Eu uso o Blot Powder na cor DARK da MAC.







Countouring- Para afinar e definir as maçãs do rosto aplique a base cremosa no sulco das bochechas, Para afinar o rosto aplique nas têmporas, próximo à raiz do cabelo e laterais do queixo. Usei a base em bastão CARAMELO da Avon TREND COLOR.
Por cima, eu apliquei com um pincel fofo o Blunt powder da MAC.


Como o meu nariz é meio largo decidi afiná-lo ainda mais com sombra opaca marrom. Usei a sombra marrom opaca da Manly, mas qualquer uma de efeito matte serve. Basta aplicar um pouquinho nas laterais e ponta e esfumar com o pincel ou com os dedos.

       


Highlighting- aplique a base mais clara de acordo com as zonas em azul (canto direito no alto) aqui eu usei a base em bastão BEGE da Avon TREND COLOR.
Espalhe tudo com os dedos ou um pincel para base e sele com um pó compacto;


Nas partes superiores das maçãs do rosto usei o Paintpot Let’s Shake da MAC. Gosto de fazer isso depois da maquiagem totalmente acabada. Por isso, esse passo na verdade eu faço depois de tudo terminado;


MASCARADA: Depois da maquiagem toda finalizada não se esqueça de "puxar" a base também para a região do pescoço e do colo. Isso evita que você pareça estar usando uma máscara nas fotos.











ILUMINAR: Iluminei a parte mais alta do arco da sobrancelha e parte interna dos olhos com lápis creme. Aqui usei o lápis para olhos da CREME da Contém 1g. Como é um lápis bem cremoso eu esfumei com os dedos mesmo.



CONTORNAR: Com a mesma sombra marrom opaca contornei o côncavo a pálpebra e esfumei para tirar qualquer marca. Isso deixa mais natural.

Com o pincel e os dedos eu faço qualquer correção para não ficar com uma linha entre a sombra e a pele.


BRONZER E BLUSH: Com um pincel fofo e grande eu aplico o bronzer. Usei o Bronzer da H&M que é um tom marrom alaranjado bem próximo ao da minha pele. Bem no centro das maçãs do rosto, eu apliquei um pouco do Coral Photoready Blush da Revlon. Para saber aonde aplicar basta sorrir, a parte mais alta das bochechas é onde deve ser aplicado.



FINALIZAÇÃOFinalizando os olhos eu apliquei máscara para cílios e lápis preto. Aplique máscara com movimentos de zig-zag. Eu usei um preto de efeito alongador o Illegal Lenght da Maybelline.

Para ficar mais natural e abrir o olhar, apliquei o lápis preto tipo kajal na linha d’água superior dos cílios. Começando no canto externo e indo até o meio do olho. Aqui usei o Eyekohl na cor Smolder da MAC.


NÃO PRECISA: Para transformar este look em noturno eu apliquei brilho em toda a pálpera móvel com o Pigmento Gold da NYX. Se fosse uma festa noturna eu ainda aplicaria cílios postiços.



Tudo pronto! 
Ajudou? Tem dúvidas?
Tem uma ideia que quer compartilhar?
Comente.




Fonte H-SAMA BLOG: www.h-sama.com



QUER MAIS DICAS DE  CONTORNO E ILUMINADOR? VEJA AQUI

- COMO realçar áreas do rosto e até remodelá-las, como parecer bronzeada, como afinar o rosto e como aumentar áreas do rosto.



Comments

  1. Às vezes a gordura do rosto pode estar relacionada com a
    juventude, e começa a desaparecer quando você envelhece.



    Here is my webpage :: maquiagem para afinar o nariz alice salazar

    ReplyDelete
    Replies
    1. COM CERTEZA!! Por isso eu dei a dica de como aumentar a massa do rosto no Como ficar "gorda".
      Porque ajuda a repor a gordura nos locais que vc quer

      Delete
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  3. Importante: Tome cuidado para não pesar na mão, aqui
    pó deve ser passado bem de leve mesmo, só para
    criar um leve sombreado!

    my webpage: afinando o nariz com maquiagem antes e depois ()

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, com certeza é só pra dar um leve escurecida. Nada muito forte, senão fica make drag.

      Delete
  4. Oi. gostaria de saber quanto cusra uma cirurgia de rinoplastia, e em
    quantas vezes voces dividem, meu nariz é bonito mais tive uma briga e en tortou um
    pouco a cartilagem, não da pra perceber muito más me encomoda.



    Also visit my web-site ... como afinar o rosto com blush (wiki.kcioko.ru)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei quanto custa. Nunca fiz. Só uso maquiagem mesmo.

      Delete
  5. Uma boa hora para fazer a sobrancelha é depois do banho,
    os poros estarão abertos e evita aquela dor na hora da puxada.


    my web blog ... como afinar o nariz com a maquiagem

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  7. Um nariz largo horizontalmente irá necessitar da fratura dos ossos
    nasais, enquanto uma ponta bulbosa requer a excisão do
    excesso das cartilagens alares , de modo a afilar a
    ponta nasal.

    my page; como afinar o nariz com a base

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não precisa não. O meu é bem largo e olha lá o resultado.
      Você também pode ver no meu canal do Youtube. Fica bem mais fino.

      Delete
  8. Exatamente que vamos fazer nesse passo a passo, a técnica de devolver sombras e colocar pontos de luz estratégicos que vão garantir
    mais ângulo ao rosto.

    My weblog - tem como afinar o nariz com prendedor

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bacana. Quando fizer me manda pra eu ver. Eu não sou muito fã de enfiar nada no meu nariz não, como esse de prendedores

      Delete
  9. Eu estou totalmente depressiva, é fácil chegar uma pessoa q tenha um nariz bonito, e falar p/
    a gente ñ ligar p/ nossa aparência.

    Look into my web blog; como afinar o nariz usando sombra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei se entendi... A imagem pessoal afeta a nossa auto-estima, mas você não pode SÓ se basear na aparência pra se sentir bem ou não.
      Tem MUITO MAIS do que o nariz na vida da gente.
      Eu corrijo alguns "defeitos" que eu tenho com maquiagem, outros eu vivo feliz, embora tenha gente que ache que eu deveria mudar...
      Se eu for ligar pro que os outros falam ou pensam eu não saía de casa.
      Busque força dentro de si e peça ajuda a amigos e terapeuta <3

      Delete
  10. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  11. Caso alguém não tenha ou prefira usar um pó com cor, devemos fazer mesmo contorno feito anteriormente,
    mas dessa vez com pó. Ou seja, pó claro nas partes claras e pó escuro nas partes escuras!



    Have a look at my webpage; como afinar o nariz ()

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente, a MESMA técnica serve pra pó, creme ou líquido.

      Delete
  12. Da mesma forma que nariz negroide, dorso do nariz asiático necessita ser elevado com enxerto e fratura.


    Feel free to visit my web site :: como afinar o nariz com maquiagem antes e
    depois ()

    ReplyDelete
  13. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  14. É muito usado também por quem tem pele oleosa, reduzindo brilho, e para fazer correções, como afinar nariz ou contorno do rosto.


    Here is my blog; como fazer a maquiagem para afinar o nariz

    ReplyDelete
  15. Enriquecido com anti-oxidantes (derivados de vitamina A e E) também contem sílica que ajuda a absorver a oleosidade
    da pele.

    Also visit my homepage :: como afinar o nariz com maquiagem passo a passo

    ReplyDelete
  16. Primer ou pré maquiagem é primeiro passo e responsável por uniformizar a textura da pele, aumentar a aderência e durabilidade
    da maquiagem.

    Also visit my site como afinar o nariz com maquiagem em pele negra

    ReplyDelete
  17. A seguir vamos dar algumas dicas dos tipos de blushes e
    você vai poder escolher qual é a melhor opção para você.


    Feel free to surf to my web blog ... como passar blush para afinar
    o rosto (http://xpressboat.com.br/?option=com_k2&view=itemlist&task=user&id=252973)

    ReplyDelete
  18. Considere a linha que vai a partir do traço da sobrancelha, até a
    ponta do nariz.

    Feel free to surf to my site :: como diminuir o nariz no photoshop

    ReplyDelete
  19. Eu tenhos lupus” e saiu bem em cima do meu nariz eu queria
    saber como se faz para tirar essa mancha e ajustar meu nariz, e quanto essa cirugia custa.obrigada!


    Also visit my web site como afinar o nariz com maquiagem yahoo

    ReplyDelete
  20. É aplicar produto bem no ossinho do nariz, e fazer uma sombra bem discreta com um pó mais escuro que a sua pele nos catinhos…
    dai, quando a luz bater, vai focar toda a atenção
    para centro, dando a impressão de um nariz mais estreito.


    my page ... como afinar o nariz com maquiagem pele morena

    ReplyDelete
  21. Para nariz, eu gosto de usar um pincel mais firme para passar pó e depois esfumar com outro (ou
    com os dedos).

    Feel free to surf to my web site: como passar blush para afinar o
    rosto (schnauzersistemas.com)

    ReplyDelete
  22. Os meninos da R.Groove vieram mega bronzeados, numa tentativa de parecerem surfistas… Tudo bem que na passarela pode tudo, mas pra mim estavam com cara de trabalhadores do campo (nada contra, que
    fique claro).

    My blog post :: maquiagem para afinar o nariz pele morena

    ReplyDelete
  23. Com um corretivo fazer uma linha central para clarear as bordas das linhas verticais (entenderam?) Leia
    esta explicação observando a imagem que você ira entender rsrs.


    Here is my homepage; dicas de como usar o blush para afinar o rosto ()

    ReplyDelete
  24. Mas é claro que vale bom senso na hora de desenhar a sobrancelha com maquiagem.


    Look at my web page como afinar o rosto com maquiagem youtube - Tentaty.it
    -

    ReplyDelete
  25. Blush passado um pouco acima das maçãs do rosto e mais
    escuro na parte de cima é truque certeiro para rosto parecer mais fino.



    Feel free to surf to my web page - como afinar o nariz de batata com maquiagem
    (www.sydai.com.ni)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mais escuro na parte de cima? Não.
      Isso vai fazer o seu rosto parecer caído. Em cima das bochechas tem que ser claro e abaixo do osso mais escuro

      Delete
  26. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  27. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  28. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  29. Invista em duas cores de base: uma com seu tom natural e
    outra no tom dos pontos escuros.

    Here is my web site :: como fazer maquiagem para afinar o rosto e
    nariz ()

    ReplyDelete
  30. É uma ótima forma de começar a treinar contorno
    e ir pegando prática para afinar outras partes do rosto
    e chegar ao visual que você quer.

    Check out my web blog - como afinar o rosto no photoshop ()

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é. Mas prefiro Make do que Photoshop.

      Delete
  31. Mas é preciso pensar mil vezes antes de recorrer à pratica, pois,
    como qualquer cirurgia, há riscos.

    My weblog ... como afinar meu rosto redondo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza, é por isso que EU NÃO sugeri cirurgia.
      só maquiagem

      Delete
  32. Existem várias formas de se corrigir um desvio de septo, entre elas a simples
    retirada da parte do septo que está desviada, seja ele cartilaginoso ou ósseo, ou também a
    retirada desse segmento, correção de seu desvio com incisões e maceração da
    cartilagem e reinserção no nariz.

    My web-site; como fazer a maquiagem para afinar o nariz (http://socialsubmit.com/?url=http://i-next.net63.net/halkomentar-158-game-java-plane-rider-3d--all-795.html)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cara, você fala as coisas mais nada a ver só pra vir aqui postar o seu link ne? Para com isso, tome vergonha.
      Aposto que se clicar tem virus

      Delete
  33. Válido mesmo é deixar a pessoa ousar, experimentar e decidir, de acordo com
    sua personalidade, quais cores prefere.

    Here is my web blog - como afinar o nariz com maquiagem homem

    ReplyDelete
    Replies
    1. Affe você decidiu que vai usar o meu blog pra SPAM ne?

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.