EU NOS EUA: LOJA DE PERUCAS - WIG SHOPPE



Este é um texto na categoria "Atualização" - geralmente saía aos domingos mas tem tempo que não faço um... senti saudades.



Muitos já me conhecem desde antes do H-Sama Blog. Desde a época do Atelier H-Sama.
Tem tempo;
Mas o fato é que: eu sou apaixonada por perucas.

Porque? Sei lá. Acho super legal fazer uma escultura com cabelos. Só que são caras.
O material chegava caro pra mim já no Brasil e mais tempo e produtos de qualidade que eu sempre fiz questão encareciam o produto que não era assim tão "necessário" - era hobby pra quem comprava, mas pra mim era trabalho e trabalho sério; Amava trabalhar com cosplays, mas em especial as perucas.


***
Enfim, Saí com meu namorado aqui e entramos numa loja de peruca. Porque eu o arrastei.
Ele é americano e pra ele, é estranhíssimo eu querer usar uma peruca tendo "cabelo bonito".

No Brasil, usa-se peruca por necessidade (leia-se careca) ou porque é fantasia. Aqui, usa-se peruca no dia-a-dia como forma de se economizar em penteados e até no mega hair. As pessoas com cabelos "feios" dificilmente usam o próprio cabelo na rua, eles sempre cobrem, seja com toucas ou perucas.
Não estou dizendo que o cabelo afro é feio, porque não é. É lindo! Estou dizendo cabelo mal cuidado mesmo todo quebrado, sem brilho, com corte químico. Porque é isso que eu vejo sob perucas feias; Ainda não vi um afro bonito, vistoso, sem ser trançado com cabelo sintético de quinta que eu chamo de cabelo de Barbie.


[source]

***

Fato é que chegando lá na loja, eu queria uma peruca para cosplay, óbvio, mas a moça nem quis me atender. CREDO! Continuaram conversando como se a gente nem estivesse ali. Tipo "não vai comprar mesmo..." Tentei perguntar uma ou duas coisas mas fui ignorada.

Enfim. fica a dica aqui de prenderem os cabelos quando forem a uma loja de perucas.

 Percebi também que as perucas aqui são muito mais baratas do que no Brasil! Uma peruca do jeito que eu queria (perfeita) não seria menos de mil aqui é coisa de duzentos. Caro? Sim, mas eu sei fazer essa peruca virar mil coisas, então só preciso de uma mesmo. Um dia... um dia....

 

 [source]    [source]
Você já sabia que a Beyoncé usa peruca, ne? E o que você não sabia é que essa touca se chama durag. 

Comments