Chili con queso de Frango (Chicken Chili) #receita #chili

[hey Fango vá buscar catupili. *gente é Frango! hahahah]


Esta versão é com frango e não com carne.
Mas é só trocar para carne, dá no mesmo.

Geralmente o chili é feito com carne moída mas como nós não tínhamos carne, mas sim um estoque inacabável de peitos de frango, resolvi arriscar com frango. 

Aqui nos Estados Unidos Chili é uma coisa grandiosa.
(Me assusta como é popular.)

Praticamente todo restaurante (que não seja de frutos do mar) tem uma versão de chili.
Tem também muitos concursos de "melhor chili" - e um dia vou me inscrever pra ver qualé.

Eu acho que chili é uma comida muito fácil pra ser tudo isso: tem gosto da carne moída da minha mãe, só que com feijão! Resolvi colocar minha teoria à prova e fazer chili sem os ingredientes de chili e ter gosto de chili. E gosto bom.


Se eu consegui? Na mosca! É muito fácil. Se você quiser fazer em casa olha como é:

É tofu naimagem mas ficou parecido com frango. source 




Não segui receita nenhuma porque bem, é assim que eu sou. H-Sama não segue muito receitas. Fui criada assim. Leio uma receita entendo basicamente como é e vou colocando o que eu acho melhor.
 Mas aqui eu escrevi a minha receita pra vocês entenderem como eu fiz:

Acho que o que deu diferença foi no tempo de cozimento, cozi os ingredientes por tipo uma hora!



Fotos de celular! Desculpe a qualidade.


Fumegando da panela


NÃO USEI PIMENTA CHILI! Aqui em casa ninguém é fã de pimentas muito fortes, embora meu namorado jure que aguente, por isso noo lugar de chili eu usei pimenta do reino moída grossa. Ficou bem apimentado, mas eu acho que trocaria por pimenta calabreza para ficar mais parecido.



INGREDIENTES

- 1 Cebola grande (amo cebola, se não gostar use uma média);
- 1 caule de Aipo picadinho;
- 1 e 1/2 Peito de frango;
- 2 latas de Feijão Vermelho (sem o caldo);
- 1 Pimentão verde;
-  4 col de sopa de molho /polpa de tomate ou 4 tomates em purê;
- 1 col de sopa de Alho picadinho;
- 2 col de sopa de Manteiga;
- 1 colher de suco de Limão;
- 1/2 copo de caldo de carne;
 - 1 copo de caldo de galinha (ou água se você estiver usando caldo em tablete);
- 1 col de chá de Coentro;
- 1 col de sopa de Pimenta do Reino;
-  tempero a gosto


Coloque a manteiga na panela e o alho para dourar.
Depois coloque a cebola picadinha e deixe dourar.
Coloque o aipo e se tiver, coloque também pimentão verde, eu sei que a maioria de você não gosta mas ele serve para cortar o sabor doce dos tomates;

Deixei cozinhar por 10 minutos mais ou menos.
Depois, coloquei o frango e deixei que cozinhasse também. O frango começa rosa e fica branquinho quando cozido. Mexi e  adicionei o caldo de carne e o de frango. O próprio frango vai soltar uma água também, mas é o caldo de carne e o de frango que fazem o caldo do nosso chili.


Quando levantar fervura, adicione a polpa de tomates e mexa tudo.
Atenção para não grudar no fundo da panela. Adicione os feijões já cozidos e deixe cozinhar.

Adicione aqui o seu tempero favorito, coentro e pimenta.

Eu  gosto de caldo mais grosso, dois truques para deixar o caldo grosso são:

1. Amassar alguns feijões na panela engrossa o caldo;
2. Duas colheres de sopa de farinha de trigo misturadas ao caldo engrossam o danado!


Reduzi o caldo por cerca de 20 minutos.



E ficou com a consistência certinha. Muito cheiroso e saboroso.




Eu faria com feijões normais, mas aqui eu só tinha o enlatado. Mas dá no mesmo, só acho o feijão cozido na hora com gosto melhor - sou chata. Acho que fresco é melhor.





A foto ficou terrível porque foi tirada à noite, mas beleza.
O bichinho ficou lindo!



Servi com queijo muzzarela ( eu preferia ter servido com cheddar) e cebolinhas que eu estou cultivando aqui. (Sim estou plantando coisinhas, quem diria!)







Você gosta de Chili?
Já fez alguma vez? 
Me mande fotos ou me marque no facebook #hsamablog ou no instagram @hsama #hsamaBlog
Eu curto muito  ver todas as imagens <3


Não sei se vocçes sabem mas tem um personagem de pokemon chamado Chili (ポッド Pod em japonês). Ele é o de cabelo vermelho e é um dos três lideres de ginásio da cidade de Striaton.  Aliás os três são inspirados em temperos  Chili (pimenta chili), Cilan (vem de cilantro que é coentro),e Cress (agrião).



Comments

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.