COMO FAZER? cosplay Gamora - Guardiães da Galáxia (Guardians of the Galaxy) #GoTG #cosplay #tutorial

tutorial gamora



Fazia muito tempo que eu não gostava de um filme assim. Então aqui vai um figurino e um tutorial.



COMO FAZER em casa? 
cosplay Gamora - Guardiães da Galáxia 
Guardians of the Galaxy



bEKSj281



MOMENTO PEQUENA REVOLTA DA H-SAMA: A Gomorra é uma personagem que nos quadrinhos é assim: linda e gostosona, toda verdona, com cabelo verde e olhos com cor diferente, e é assim como eu acho que deveria ser e como eu faria o cosplay e como eu acho que deveria ser no filme, mas como eu não mando nada eles mudaram a personagem toda...



Gamora é o último de sua espécie, o Whoberi Zen,que foram exterminados pelos Badoon.Thanos encontrou a criança e decidiu usá-la como uma arma.Gamora foi levantada e treinada por Thanos para assassinar o Mago,uma versão alternativa de Adam Warlock.Thanos mostrou sua pouca bondade durante sua infância,mas Gamora foi muito leal ao homem que prometeu a ela a oportunidade de vingar a morte de sua família.  Gamora se tornou muito proficiente na arte marcial...

Poxa Marvel, porque você faz isso??




Aí, imagino que ERA para dar mais realismo, e também possibilitar corridas e saltos e outras acrobacias durante o filme a personagem foi modificada para esta daqui. Mas enfim, vamos ao cosplay.



gamora_guardians_preview.jpg (565×318)
#NadadeCapa






Quero lembrar que não tem certo e errado e esta é a maneira que a H-SAMA faria.
Cada um faz de um jeito de acordo com suas habilidades, ok?





A roupa é dividade em Body, segunda pele, sutiã, calça, luvas, acessórios, peruca e maquiagem


Gamora poster


Olha, antes de tudo, como eu sempre digo não tem jeito certo de fazer isso, cada um faz de um jeito e eu acho o jeito mais fácil de modelar uma peça de filme é na verdade fazer em camadas.





Body
Feito em couro sintético é com certeza a peça que vai te trazer mais dor de cabeça; No desenho parece que ele é colado na parte transparente da roupa mas olhando essa foto promocional e vendo como fica essa folga na barriga creio que não. Se fosse colado não daria essa dobra. Simples assim.

Eu faria com duas texturas. No mínimo. Olhe bem a foto. Dá pra ver que tem também uma escrita ou desenho alienígena em cima. Faria a parte da frente e das costas e prenderia numa calcinha grande ( tipo sungão) Eu faria de lycra preta ou lycra sirré, mesmo que não apareça. Aqui tem como tirar um molde.


COR: apesar de parecer preto a roupa é na verdade azul. E se você olhar nas fotos consegue ver.


O desenho da roupa também aparece na calça. Eu sou maníaca por brilho e acho que eu tentaria fazer a padronagem tipo pixel com glitter quadrado grande.  Se não funcionasse, por causa da cola na calça, eu pintaria. Faria um desenho no computador, imprimiria como molde e depois lintaria. Enquando a tinta está molhada eu aplicaria mica ou pigmento azul brilhoso, assim daria um efeito metálico na roupa.


Outra coisa que fazeria esse desenho ficar MUITO LEGAL numa convenção é você usar tinta que brilha no escuro! Assim que escurece o seu cosplay fica assim, mil vezes mais valorizado. Coisas brilhantes sempre são intrigantes.




COLAR
Eu faria essa armadura do pescoço separada da roupa. Geralmente não faço NADA que não possa ir em máquina de lavar colado na roupa, porque senão: como lavar? Para grudar na roupa eu usaria velcro. Basta costurar um pedacinho na roupa e colar o outro na armadura. É bem simples mesmo.

A gola / armadura eu faria em EVA revestido de vinil preto e com peças fingindo metal feitas em massa epoxi ou massa de maizena.  Depois de secas,  pintaria as pecinhas (em azul no esquema) com esmalte prata e preto e eu colaria com cola de contato ou cola quente. Mas eu odeio cola quente. Se você tiver acesso, faça tudo direto com wonderflex, fica maravilhoso. Daí, basta fixar e pintar.







Segunda pele e sutiã

Segunda pele: Eu acho que essa segunda pele é feita de tulle, eu faria do zero com essa técnica aqui de costurar malha em casa sem precisar de máquina especial. Se você tiver máquina overlock, dá pra fazer tudo em menos de uma hora. BOA! 
Caso você não tenha a máquina nem nunca costurou malha eu recomendo você comprar uma segunda pele tipo regata pronta. Não vale a pena você arriscar costurar algo tão fino que custa barato.


Sutiã: Outro que vale a pena comprar se você não tem habilidade com malha: Top bikini fixo preto com o centro em fio de nylon. Pra fazer eu gosto de usar suplex;

DICA H-SAMA: Fio de nylon para cosplay. Vá em casa de Pesca e escolha uma linha de pesca transparente para pesca em alto mar. Elas são extremamente fortes. Tiras de silicone para alças de sutiã, além de feias, aparecem.




Duas tiras saem do meio de cada lado. Cruze as tiras e feche nas costas.


Você pode simplesmente amarrar, mas elas VÃO ficar embolando. Se você quer que elas fiquem certinhas no lugar é preciso fixá-las ou costurando (melhor acabamento nas costas)  ou de um jeito temporário ( colando com fita esparadrapo ans costas)


Gamora

Calça 
Calça comprida colada. Tem milhares de moldes de calça por aí.
A calça, por si só não tem muitos detalhes, mas os caras que editaram a imagem promocional fez o favor de apagar mais ainda alguns dos detalhes. Uma legging de cintura no lugar em couro sintético com stretch fica ótima. Também dá para compra online.

Por cima eu aplicaria os detalhes por cima.



Luvas
Com os restos do body você faz essa luva. Mas atenção: você precisa costurar as tirar por cima de uma peça de tecido ou as tiras vão se desfazer e toda vez que você for vestir vai ter que "refazer" a luva.

Depois de vestida a luva fecha com velcro e você passa um elástico nos polegares.






Acessórios

Ela tem alguns anéis, cinto e algumas cintas amarradas na coxa direita.
Tirando o cinto eles quase não aparecem no filme em detalhes. Consegui poucas fotos, então fica a seu critério.









MAQUIAGEM

Verde! Amo! <3

Como fazer cosplay de pele verde? 


opção 1: Mistura de maquiagem de palhaço +  pigmento solto (sombra em pó) ou pancake (sombra verde). Aplique maquiagem de palhaço sobre toda a pele com a ajuda de uma esponja, depois, aplique sombra em pó verde ou pancake em pó. Este é o que eu usei no VIDEO da minha MÍSTICA de X-Men




Gamora make up


A maquiagem de palhaço é cremosa e tem a base gordurosa. Isso faz com que a maquiagem seja muito duradoura porém PRECISA do pó por cima para se fixar. Só o creme ou só o pó não ficam bons. Um complementa o outro. Você também pode usar pó translúcido incolor como acabamento mas não fica a mesma coisa. A sombra verde é bem melhor. Sai com removerdor ou água e sabão.

Não tem erro, não fica com pele manchanda e é a mais duradoura! - Sem contar barato.


***


 opção 2: Base + corante alimentício + pigmento solto (sombra em pó) No Casa das essências eles não só tem verde como também em outros 2 tons. Vi este tutorial online num grupo de cosplayers feito pela Vivan Flowright (desculpe não lembro o nome) .  Achei interessante mas não dá a mesma qualidade de cor da opção 1 nem tem duração tão boa. Fica meio amarronzado por causa da base, mas mesmo assim uma boa opção barata de cobertura.  Eu não finalizaria com pó normal, mas sim com sombra verde ou pancake em pó. Se não tiver um pó translúcido incolor pode ser aplicado para dar menos aspecto de marrom.  


home-made body paint

Como eu disse, este não tem  duração nem tem o aspecto de cor pura tão bom quanto a opção 1 mas é bem barato e fácil de fazer e é muito bom para cobrir rapidamente a pele do corpo todo, como braços - a base líquida espalha bem mais fácil do que a maquiagem de palhaço, mas isso pode ser uma coisa ruim também. Eu nunca testei, mas acho que pode manchar a pele, já que o corante alimentício mancha. Precisa testar a quantidade de corante e sua qualidade, mas fica aqui o registro da dica. Quem usar, me fala se gostou.

Ainda falando em verde...

Nem sempre a gente tem dinheiro ou quer investir num batom que só vai usar uma vez. Se você gosta da cor e quer investir, compre um da Lime Crime - é lindo! Mas se não for o caso você pode optar pela mistura que a H-Sama faz.  Batom verde: misturinha de manteiga de cacau e sombra verde escura metálica.



home made exotic lipstick color



Unhas verde é fácil, basta comprar um esmalte da cor desejada. No Brasil esmaltes são bem populares, baratos e vem em todas as cores. Eu usaria um escuro porém metalizado.



smirk-gamorajpg-2ea27a_1280w.jpg (1280×720)

Além do verde...

A Gamora também usa sombra marrom com vinho e os detalhes do rosto eu faria com lápis branco e prata.
PAra não ficar com o rosto muito chapado é importante que se faça o contorno. Você pode usar sombra em pó verde mais escura para fazer isso. Aqui tem tutorial de como fazer o contorno do rosto.








Gamora Wig   Costume Accessoriesbc889504e631f1a8b19e312172a9c0be.jpg (222×300)


PERUCA

O cabelo da personagem nos quadrinho é verde, mas no filme mudaram a cor. Acho que para ficar mais na moda e para não daixar a personagem muito da mesma cor. Não sei mesmo.

A peruca é ondulada e repartida ao meio e tem as raízes escuras marrons e as pontas vinho. No filme parecem que as raízes são pretas ou castanho escuras - ou ainda azuis, mas a peruca "oficial" vendida é bem marrom mas eu acho a qualidade dela DEPLORÁVEL, a ideia é que ela seja usada para halloween então está bom. Eu compraria uma peruca diferente ou usaria uma peruca que eu já tenha e colocaria uma extenção vermelha em baixo.

Caso você ache uma peruca de fio reta com a divisão central da cor ideal, compre e faça os cachos em casa. Dá pra fazer com uma fonte de calor sobre o fio, tipo secador ou com o método que eu mais gosto: água quente e gelo.




O que vocês acham? Fariam algo de diferente?



HEY, SE VOCÊ FOR FAZER ESTA ROUPA SEGUINDO ALGUMAS DAS NOSSAS DICAS, POR FAVOR, MANDE FOTO PRA GENTE? VOCÊ PODE MANDAR VIA E-MAIL OU MARCAR-NOS  NO FACEBOOK @H-SAMA BLOG OU INSTAGRAM USANDO A NOSSA HASHTAG #HSAMABLOG


** Por favor, se você gostou desta postagem não copie no seu blog.  Recomende aos seus leitores para lerem aqui e nós recomendaremos você também. Sejam bacana blogueiros brasileiros!**



Desculpem, por falar isso de não copiar o post no seu blog. Mas é que é chato.
Seja parceiro, não copia não. Diga que viu aqui. É mais bacana. 
Quer saber como ser parceiro? Me manda um e-mail.

Comments

  1. Olá! Vi que vc faz tutoriais de alguns tipos de cosplays, gostaria de saber se é possível fazer um desse vídeo da katy perry, que ela usa a maior parte do clipe, todo coloridão (estou deixando o link). Mas não precisa correr pra fazer, faz com calma, quando vc tiver tempo, não precisa se apressar.
    Link: https://www.youtube.com/watch?v=0KSOMA3QBU0

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Vou tentar fazer.
      Agora nós estamos fazendo Videos, já viu?
      http://www.youtube.com/user/HSAMABLOG?sub_confirmation=1

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.