Surf Seguro - O perigo das redes de pesca! #sereias #Surf #AvidacomBolhas


"Redes de pesca abandonadas capturam todos os tipos de criaturas marinhas - mesmo o mais bonito e mágico de todos." Diz a descrição da foto. source



Um dia sonhei que estava testando minha primeira cauda no mar mas o que era pra ser um sonho bom acabou sendo um pesadelo porque eu passei o sonho todo me debatendo e sofrendo presa numa rede de pesca. O que criou em mim um medo "como eu vou conseguir me salvar com a mobilidade reduzida da cauda e ainda lutar contra uma rede de pesca? Não vou"- e eu nunca tive medo de morrer no mar.

Milhares de criaturas morrem presas em redes de pesca: golfinhos, tartarugas, focas, leões marinho, até baleias, mas humanos? Achei que fosse um pesadelo difícil de acontecer mas pesquisei e vi que isso realmente acontece.



post-parceiro




A irmã de Paula Grechinski Demczuk ficou presa em uma rede de pesca ilegal enquanto surfava e perdeu a vida. Depois disso, Paula descobriu que casos como os de sua irmã eram mais comuns do que imaginava.
Então resolveu fazer algo para conscientizar as pessoas a respeito deste fato: Além da Ong Parceiros do Mar , criou também a página Surf Seguro no Facebook. 

O Programa Surf Seguro foi criado para lutar pelo aumento da fiscalização e da segurança nas praias do Paraná. Assine a petição!http://bit.ly/KfIk8o


Bora curtir e ajudar a divulgar?



E se você vir redes na praia, recolha.



Comments

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.