Como fazer? Cosplay Princesa Anna (Roupa de Viagem) - FROZEN

Como fazer? Cosplay Princesa Anna (Roupa de Viagem)  - CLIQUE AQUI



Oiiii, eu queria fazer o meu primeiro cosplay de Anna do Frozen. 

Você poderia me ajudar ou fazer um post sobre isso? Obrigada
Por que eu vou pra disney no fim de novembro e quero muuuito ir um dia de Anna. 
Só que a saia ta me deixando louca haha eu não faço a menor ideia de como fazer a barra dela.




Olá,  H-Sama aqui!
Este foi um cosplay miuto pedido também aqui no blog.

"Nossa, Frozen está com tudo!"

Gosto muito desse cos e mal podia esperar para escrever sobre ele! Ufa como o post está grande!



SE VOCÊ QUISER EU VENDO O MOLDE DA ROUPA TODINHA CRIANÇA OU ADULTO. 





#Como fazer cosplay em casa? 
Anna de Arendelle (Roupa de Viagem)  - Frozen 
(winter Travel outfit version)


Eu demorei porque acabei escrevendo MUITO. Muito mesmo. O post está enorme mas está super explicadinho. Orgulho. Por favor, se você gostar ou tiver qualquer dúvida me deixa um comentário.

Anna(FROZEN) | tomiaaa - WorldCosplay
Cosplayer Tomiaa (LINDA!) source


** Por favor não copie este post. **
** Se for pegar alguma imagem me avise , OBG**




Brittney Lee: Frozen - Costume Design
Desenho final de Anna de Arendelle source: DISNEY



Aqui tem um texto que eu publiquei sobre a evolução da personagem Anna de FROZEN. Eu originalmente havia escrito para publicar aqui, mas tinha tanta coisa a ser dito que eu fiz um post à parte bem mais completo.Vale a pena ler pra quem gosta da personagem, de fantasias e de desenhar. <3







CONSIDERAÇÕES SOBRE A ROUPA



A roupa de viagem da Anna foi pensada em tecidos quentes apra aguentar o inverno inesperado de Arendelle.  Quem viu o filme sabe do que eu estou falando. Você pode fazer com os tecidos que você quiser, e com os que você puder $$ mas eu aqui vou dar dicas dos mais quentes baseado nas fotos. Arendelle, pra quem não sabe é um reino de fantasia pensado em ser localizado na Noruega.


Pra quem não sabe eu sou fascinada com a Noruega e falo algumas coisas  bobinhas em Norueguês.
Este foi um filme que eu gostei muito da construção dos personagens e acompanhei muito.




ATENÇÃO: Quero lembrá-los que não tem jeito certo ou errado de se fazer um cosplay, cada um faz do seu jeito,  neste post eu mostro pra vocês o jeito H-Sama de se fazer: aqui eu selecionei as técnicas que eu usaria bem como fotos de cosplayers que eu eu acho que são inspiradoras. Se você tem fotos do seu cosplay me mande que eu publico também.




A roupa de jornada da Anna me parece extremamente parecida com a roupa de luto da Anna, por isso, se alguém estiver atrás da roupa de luto, é só seguir essas mesmas dicas, porém, mudando a cor,  os rosemaling (desenhos), retirando a pele do chapéu e, retirando também, os pompons da capa. A roupa de luto dá pra ser vista aqui neste video da música em português "Você quer brincar na neve" ou em Portugal " Vem fazer bonecos de neve":




Mal dá pra ver a roupa devido à qualidade da imagem, então eu estou upando a versão em HD original:

"Do you want to build a snow man"


"Eu ainda choro, que bobeira. Sou uma coração-mole"


Bom chega de falação e vamos pro que interessa:




CORSET + CAMISA + SAIA +  CAPA +  CALÇOLA + BOTAS + ACESSÓRIOS



Anna's winter dress corset details



TECIDOS


Pela foto acima, a dá pra ver alguns tecidos.

O corpete não parece de veludo. Parece de couro. O interior do couro normal ou camurça. O problema é que bordar a camurça de verdade seria ums chatisse. Você teria que furar tudo antes e depois enfiar a linha nos devidos buracos. Enfim, dá pra fazer, mas eu acho desnecessário. Eu acho que usaria camurça sintética como no cosplay da Elsa.  Algo com textura mas não muita, a camurça sintética é tipo um tecido mas por cima tem uma camada emplastificada. Dá pra costurar facilmente à mão e também dá para pintar com tinta acrílica. 

Anna's winter dress corset details

Outro tecido que eu acho que ficaria bonito se você bordar é o veludo ou um veludine; mas só funciona se você bordar: pintá-los iria colar os fios do tecido nas área pintadas e fazer uma meleca!


Para a parte dourada eu também usaria couro sintético (courvim). Eu acho que eles quiseram fazer a parte dourada como um bordado em fio de seda ou linha metálica (até mesmo amarelo metálico, quem sabe?) Mas bordar isso é uma tarefa bem mais complicada. Só recomendo pra quem já está acostumada a bordar.
Penso que seja um bordado por causa do movimento do fio no meio do peito e porque o detalhe da flor tem a mesma cor, e ela é feita de linha.


A saia parece feita de feltro. 




O feltro sintético fica IDÊNTICO! Sério, olha isso!

Mas acho que precisa ser uma boa qualidade para ter um movimento bonito.

Blue-felt.jpg (1272×1272)

Coincidentemente a cor deste feltro acima é "Azul Norueguês"




Antes que você morra de horror, saiba que o feltro era e é usado para o frio em ambientes árticos;


Este abaixo é de uma roupa do povo Sami ou Saami. Eles são um povo indígena do norte da Scandinavia e fazem este belo trabalho em bordados em tecidos.  Todas as roupas são ticamente bordadas! A equipe da Disney se inspirou neste povo em vários personagens, principalmente o Kristoff. Eu acho que a roupa de viagem da Anna tem alguns elementos deles também. Como a pelerine e o chapéu;


Arctic - July 2005 Magical Mystical
Tecido e Bordados do povo Sami source O mesmo azul da saia e olha essa fivela, parece? source

Outro tecido que ficaria bom na saia é o plush. É quente, porém mais macio. Eu sou fã de plush.

Nem preciso dizer o quanto eu sou apaixonada por bordados folks. Eu tenho alguns painéis no Pinterest recheados de inspirações. Eu guardo tudo! Se quiser dê uma passada lá;

Para a capa me parece que seja feltro também, mas eu usaria um tecido de lã ou outro que eu encontrar da cor. A camisa eu imagino que seja de lã também, porém fina. Mas eu usaria algodão ou outro tecido confortável na mesma cor.






CORPETE

Bom aqui eu não faria um corset mas um corpete - tipo uma versão mais light, mais leve: Uma blusa com recortes reforçada com barbatana de plástico. 

MOLDE: Corte A-1 vez no tecido o molde do centro do peito, Corte B-2 vezes para a lateral do peito, lembrando que uma vez é pra direita e a outra é para a esquerda, corte C-2 vezes lateral das costas e D-2 vezes centro das costas. Sempre lembrando que uma vez você usa o molde virado para a direita e na outra o molde virado para esquerda, assim você consegue a lateral direita do corpo e a esquerda. No desenho que eu fiz tem só a lateral direita, você precisa espelhar: basta virar o papel ao contrário. vai ficar como a foto abaixo, aí você pode pintar.



pattern lookings

FECHAMENTO: Se você for fazer com capa, não precisa de detalhes nas costas e como fechamento eu usaria um zipper destacável. Desses de jaqueta em que você enfia. Se você for fazer a versão sem capa, aí é bom caprichar nas costas e usar um zipper invisível na lateral. Eu ODEIO fazer roupa com ziper na lateral e acho desconfortável para vestir, mas isso sou eu. Eu faria com zipper nas costas mesmo.

Antes de fechar a peça prenda os detalhes dourados passando uma costura nas bordas. Fica incrível!
Abaixo, detalhe da foto da blusa da cosplayer Tomia. Ela mesmo quem fez. 





É um dos meus favoritos embora ela não tenha usado barbatanas. Eu gosto de usar para não deixar dobrinhas na roupa. Sabe essas dobras embaixo dos seios? Não tem. Nem precisa ficar puxando... e nem enrola. Geralmente pontas bicudas na barra costumas enrolar, se você reforçar com barbatanas isso não acontece. Outro que não tem barbatanas e ficou muito bom é o abaixo:



Anna winter dress cosplay!  Anna Frozen Vest only by PrestigeCouture on Etsy
Frente e costas. Aliás este cosplay belíssimo está a venda no Etsy. É muito lindo!















PINTURA OU BORDADO

Como eu disse no outro post o trabalho do pessoal de criação da personagem começou com muito rosemaling. Essa pintura folk. E tem várias na roupa da Anna.

Geralmente rosemaling é uma pintura mas se você olhar as fotos em alta resolução a roupa da Anna parece ser bordada. Fica a seu critério qual escolher. Eu acho as duas bonitas.



tumblr_myyivaOPy61tnezcbo1_250.png 208×201 pixels         Anna's winter dress corset details
source                                     source


BORDADO: se você não manja nada de bordado mas quer bordar mesmo assim porque acha que valoriza a roupa - e valoriza mesmo. Leia aqui como bordar com a nossa técnica de bordado fácil.
Até quem nunca bordou pode bordar. Fica lindo!


bordado facil
 kimi x kimi. Além de lindos parecem algo quem folk. Todos em Fita e linha de bordado. Mas aí é um pouco mais complicado. Precisa de um pouquinho mais de treino mas nada impossível




PINTURA: Se você optar por pintura também fica muito bonito. cosplayer Tomiaaa optou por simplesmente pintar a blusa e o resultado é este da foto! Belíssimo na minha opinião. Basta recortar o desenho num papel (ou plástico como o de radiografia) e usar como molde na hora de pintar; Aqui ela tirou fotos de como recortou em papel mesmo e pintou. É bem simples: Basta usar tinta de tecido ou acrílica e um pincel de pelo curto e duro. Dê batidinhas ao invés de esfregar a tinta. 







 SAIA 

Anna jumping
source

A saia é uma saia evasê que vem desde a cintura. Sempre que posso eu faço o cós de elástico e não coloco zipper. Já perceberam que eu evito por zipper nas coisas? Acho o elástico mais durarouro e mais confortável - os zipper às vezes quebram, enferrujam enfim... tudo o que eu sempre reclamei.

Leia aqui como bordar com a nossa técnica de bordado fácil.



source

Anna embroidery tips
source










CAPA

A capa parece ter um molde meio estranho porque tem uma pelerine por cima. Essa capinha curta.

Também parece feita de feltro e a parte interna do pescoço tem a mesma pele que forra o chapéu. Isso parece ser uma delícia num dia de neve! Amo ter meu pescoço quentinho. Mas parece um pesadelo num país tropical. Tome cuidado para não se aquecer demais e acabar desmaiando de calor e SEMPRE se hidrate.

A capa de viagem , além de esquentar a personagem no frio, também serviu para dar mais movimento à  Anna. A pessoa que criou a personagem disse que eles adicionaram pompons às costuras do tecido lã pesado que (junto com os rosemaling) reforçaram a ideia da Anna ser agitada, esvoaçante e menina-sapeca.



MOLDES

Para o tecido de lã não encostar na minha pele (o que pinica no calor) eu forraria com cetim da mesma cor.
Eu fecharia com colchetes e colocaria o fecho só de enfeite por cima. Olhe lá embaixo.






Anna(FROZEN) | tomiaaa - WorldCosplay
Mais Tomia. Que gracinha! source

CAMISA

A camisa é o molde normal de camisa com gola alta. De repente vale a pena comprar uma camisa num brechó, tirar parte da gola e tingir.Tem gente que faz uns detalhes a mais na manga e na frente da camisa, mas eu, honestamente, não vejo isso nas imagens, vejo só um bordado simples em zigzag ladeado por um bordado em linha reta que por sinal é muito fácil de fazer. Você só precisa marcar as linhas antes.  Mal não faz, aliás fica até mais bonitinho.


tumblr_myyivaOPy61tnezcbo1_250.png 208×201 pixels  Anna's winter cloak details
source                                 source

Nomadic Goldfish Cosplay — Anna Ref Share: Shirt
[source]



Bordado simples em zigzag ladeado por bordado em linha reta 

IMG_20140616_212645
source




Anna - bloomers?  
[Não sei quem é, se alguém souber me diga, por favor.]

CALÇOLA

Eu só queria dizer que eu adoro esse nome "calçola" risos. É muito engraçado.
Eu podia chamar em francês pra ser chic, em inglês a gente chama de bloomers .

No filme mal da pra ver que ela usa. Caso vocês consigam imagens de referência, por favor, me mandem.

Vejo vários cosplayers fazendo. Não sei se é pela conveniência ou se é para ser mais parecido com a personagem. Eu vi no site da Yuuri-san  a que ela fez e achei linda!

Na verdade, não vejo no filme nem as calçolas nem a anágua. Eu provavelmente não faria uma das duas por causa do calor, mas para o frio e fotos na neve, não pule esse passo!


untitled.png (1301×654)

img_41661.jpg (1748×1214)


MOLDES

Eu faria com o molde de uma calça simples com cós de elástico.
Eu achei alguns moldes de bordado... Este foi feito por NipahDUBS.

pattern template for Anna's bloomers made by NipahDUBS https://www.facebook.com/NipahDUBS
[source]








ACESSÓRIOS


A Anna tem muitos acessórios! Creia em Deus-pai! Como é cheia de papagaiada! Ô!







source



CHAPEU

O chapéu é no mesmo tecido da capa. Eu faria tudo de lã ou feltro. Para fazer forrado basta cortar os moldes duas vezes, uma para o forro e outra para o chapéu; Basta juntar avesso com avesso e costurar as bordas. Finalizando, aplique a parte da pelúcia.  Aqui tem como fazer uma chapéu normal.

H-SAMA DICA: Dentro eu colocaria um arco de cabelo costurado no forro para poder ficar na cabeça certinha, assim fica sem problemas de ficar caindo ou escorregando.














Anna boot https://www.facebook.com/171384912981233/photos/a.488504127935975.1073741837.171384912981233/561334200652967/?type=3&src=https%3A%2F%2Fscontent-dfw1-1.xx.fbcdn.net%2Fhphotos-xpt1%2Fv%2Fl%2Ft1.0-9%2F10262199_561334200652967_37122672059805706_n.jpg%3Foh%3D68e982a68356c6d85ef8d9382091dc6d%26oe%3D566E70DB&size=640%2C640&fbid=561334200652967

Botas incríveis da Nomadic-Goldfish Cosplay [source]



12109653005_2585b67da5_m.jpg (240×161)
source: Google

BOTAS


As botas são pretas com sola fucsia (o rosa da capa) Dá pra fazer de uma infinidade de materiais.  Eu gosto de reaproveitar as botas que eu já tenho por isso eu pintaria com algo que saia sem estragar a cor da bota. Eu usaria tinta de esmalte porque é barata e sai fácil da sola.

Abaixo eu coloquei o desenho de rosemaling e duas botas diferentes que eu gostei do resultado: uma parece que foi feita pintando com tinta relevo e a outra ser feita com tinta acríilica (sharpie) sobre uma galocha . 

Aqui tem como fazer botas para cosplay de um jeito Fácil- você pode usar para fazer as botas da Anna de Frozen.

Não sei se você notou mas a menina na primeira foto do post não está usando botas decoradas. Pra quem for apresentar: sim, elas contam ponto, mas será que é mesmo super necessário para quem vai curtir por aí?


Anna's boots from Frozen!image

Não sei quem fez esta à esquerda, se você souber me mande. - Adree cosplays









MARAVILHOSO bordado pespontado e com miçangas [source]

LUVAS

Em inglês eles têm um nome especial para este tipo de luvinha sem divisão do dedos: mittens.
Elas são BEM fáceis de fazer e eu gostaria muito que todas as luvas fossem assim, - ah!~ como é bom sonhar.
Basta recortar o molde 4 vezes, sendo duas pra direita e duas para a esquerda. Uma luva é formada por duas pates (esquerda e direita) a única diferença entre elas é aonde está o bordado.






Anna #Frozen


ACESSÓRIOS


Clasp Inspiration

Para fazer essa fivela eu recomendo que você desenhe num papel com quer que fique. Já em tamanho natural, ou seja, do tamanho que tem que ser. Depois, com massa, vá cobrindo o modelo respeitando o os detalhes do desenho. Muita gente gosta de biscuit mas eu realmente não acho que biscuit fique uma boa escultura. Aqui você pode usar massa epoxi, eu gosto de durepoxi como vocês já sabem, e um palito de dentes para ajusar. depois de tudo seco você pode aplicar esmalte prateado e um pouco de tinta preta com a técnica que eu fiz aqui nesta armadura.

Depois de seco eu colocaria mais massa atras para prender o fecho, mas você pode fazer da massa mesmo ou de metal. Eu usaria colchetes, acho mais fácil.

Abaixo os modelos que eu gostei de duas meninas da yuurisans e da Adress.

untitled-1.jpg (342×395)
source

img_3763.jpg (2592×1936)
source


Annas cape clasp tutorial
source




PERUCA
A peruca pode ser comprada pronta, tem várias. Ou você pode simplesmente fazer uma em casa, basta colar uma mecha usando essa técnica aqui aque a gente já ensinou.

H-SAMA DICA para fazer mechas em perucas: Nas costas, para não aparecer a touca da peruca, reparta ao meio intercalando uma camada de cabelo para a direita e a outra para a esquerda. A divisão do cabelo ficará num LEVE zigzag mas não vai ficar com aspecto de peruca careca.



Anna from Arendelle makeup


MAQUIAGEM

Sardas! Quem tem quer esconder e quem não tem quer ter.
Eu, como não tenho, as amo e quero ter.

Faça uma maquiagem leve em todo o rosto. Usar uma base ajuda a "segurar" a maquiagem por mais tempo. Se você nunca usou eu sugiro começar por um bb cream já que ele não só ajuda na maquiagem mas também reduz poros, oleosidade e tem protetor solar. ESSENCIAL! Eu gosto muito do BB cream da Mabelline. É o que eu uso.

Sério, essencial! Eu sou negra e uso protetor todo dia. E muita gente me acha mais nova do que eu sou por ter uma pele boa. Se você tem problemas de manchas ou não quer ter, use protetor solar!

Nas bochechas eu usaria um blush leve rosa alaranjado e nos olhos uma sombra transparente perolada com um pouco de brilho. Algo da cor da sua pálpebra porém levemente mais brilhante. Eu também usaria um poucquinho de marrom para dar mais profundidade no côncavo e rimel e delineador preto. Delineador  com traço FINO, por favor.
Se você ainda não consegue fazer um traço fino, eu sugiro um delineador marrom. Ele fica bem mais natural caso você pese na mão.

Na boca eu faria uma maquiagem leve como nesse tutorial que a gente já deu a dica o boca de BJDoll.

DICA H-SAMA para fazer as sardas: basta bater com uma escova de dentes um pouco de base mais escura ou corretivo ou sombra cremosa. Fica um efeito bem mais natural. Dá pra usar lápis marrom também. 




Beige nails with silver confetti glitter tips favorite!
Em bege source


UNHAS

Caso você não for fazer fotos com as mittens eu sugiro dar uma atenção às unhas. Aqui eu separei umas opções de unhas neutras que você pode usar. Você pode mudar a cor das unhas para bege, fucsia ou até azul. Eu escolhi o menta porque é da cor das luvinhas mittens, mas eu acho que bege ficaria lindo!

De novo, fica a seu critério. A personagem não usa esmaltes, mas acho que é um detalhe legal.


Arendelle Nails - FROZEN


Mint and gold gradient glitter nail art tutorial |Makeup and Macaroons
source


source


source

Mint Nails.. love the gold stripe!
source

Mint green nails with silver glitter
source



Frozen - Princess Anna of Arendelle by MaceRider
Cosplayer Nastia R - MaceRider [source]






FOTO DAS LEITORAS:


Você também fez uma roupa ou cosplay e gostaria de nos mostrar? Basta publicar foto na nossa linha do tempo no Facebook! E eu publico aqui no site.



Vanessa Hime  que fez este cos de princesa Anna e nos mandou fotos veja todas aqui.



O cosplay da Clarisse foi mostrado no nosso último video no Youtube. Vem ver.



leitora Karol Albuquerque






USANDO COSPLAYS NA DISNEY


Só mais uma coisa! Não se pode usar cosplays na Disneyland. Leia este post Sobre usar cosplays na Disney. Mas quem sabe você não dá sorte de ir logo no Halloween .... 




MAIS ROUPAS DA ANNA E ELSA?

Anna vestido verde da Coroação Clique AQUI.



Elsa vestido da Coroação Clique AQUI - Elsa Snow Queen. CLIQUE AQUI





Quer mais princesas DISNEY?

Tiana - A Princesa e o Sapo . CLIQUE AQUI



Aos poucos, de acordo com os pedidos vamos tendo mais. 

Tem um pedido? Dúvidas? DEIXE NA NOSSA LINHA DO TEMPO NO FACEBOOK. Não esqueça de colocar fotos, nome da série e do personagem.




O que achou? Gostou? Não? Faria algo diferente?
Se você gostou, me deixe um comentário. Saber que você gostou é muito importante pra mim, afinal a gente escreve aqui só pra você ler.







Como fazer? Cosplay Princesa Anna (Roupa de Viagem)  - CLIQUE AQUI

Comments

  1. Quero agradecer por esse post que me salvou. Minha filha me pediu uma roupa da princesa Ana e eu estava perdida sem saber por onde começar, até que numa busca vi o molde da saia, entrei no blog e me deparei com tudo tão explicadinho, detalhes e dicas, enfim tudo perfeito.Resumindo fiz o traje , a saia,a capa e o corpete,com bordado e tudo , só a camisa tive a sorte de encontrar num brechó uma azul liza que serviu bem.Então mais uma vez quero agradecer MUITO pelo seu trabalho.Vou tentar tirar fotos para mostrar como ficou.Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por favor, mande! Quero ver como ficou!
      Tenho certeza de que ela amou!

      Delete
  2. Que lindo, voce é muito talentosa!!

    ReplyDelete
  3. Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  4. Oi gostaria de saber como faço p imprimir c tamanho real a blusa da Anna minha filha de 4 anos quer ir vestida dela p um nível , adorei obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acredito que isso não seja possível, O ideal é que você redesenhe no papel com as medidas que você quer.
      Como ela é pequenininha e sem curvas ( seios, cintura) será bem fácil.

      Delete
  5. O post ficou muito bom mas a pessoa que esta planejando usar esse cosplay na disney vai ter uma bela decepção ao descobrir que não pode entrar fantasiado no park

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, uma pena não poder usar, mas eu entendo que é para organizar :(

      Delete
  6. Seus moldes e explicações salvaram meu dia. Minha neta me pediu para fazer a roupa da Anna (e eu nem sequer tinha assistido o filme, kkkkk) para uma apresentação na escola. Ao procurar na net encontrei o seu blog com tudo o que precisava. Parabéns e obrigado por compartilhar. Amei!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, que ótimo!!! Depois mande fotos pra gente!

      Delete
  7. Adorei seu blog. Desde de pequena sempre quis me "fantasiar" dos meus personagens favoritos, e depois cai de amores pelos cosplays. Queria muito fazer cosplay de Alice, da Disney. Você poderia me ajudar?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que posso! Manda a pergunta pra gente no facebook.
      Coloca fotos também pra gente saber que roupa é.

      Delete
  8. Muchas gracias por compartir, es un post perfecto, Me encanto

    ReplyDelete
  9. site e tutorial maravilhoso mas queria saber como entro em contato pra comprar o molde e que preciso muito de um mode de um corpete

    ReplyDelete
  10. Muito Obrigada !!1 seu poste me ajudou muito !!!Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou! Qual a sua parte preferida?

      Delete
  11. você me salvou, muito obrigada!!! Post lindoo!!!

    ReplyDelete
  12. tudo muito lindo gostaria de saber se posso copiar a festa da minha filha e deste tema e eu moro em minas gerais

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro, com certeza <3 Depois nos mande fotos de como ficou?

      Delete
  13. Oi meu nome é Paola queria te perguntar se não fosse realmente incomodar para me ajudar em um problema eu na minha escola vou fazer um teatro do frozen e preciso de todos os vestidos da Anna e da Elsa queria te perguntar se você poderia me auxiliar dizendo quais são os melhores tecidos para fazer não precisa ser o tecido original bem se for tambem vai ser ótimo é que nossa parte financeira não é tao grande rs então obrigada mesmo eu gostaria muito da sua ajuda.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Paola! Imagina não vai ser incomodo nenhum!! Aliás , nós já até temos post no site falando sobre os tecidos (tá prontinho) :

      aqui estão os tecidos da roupa da ELSA http://www.h-sama.com/2014/04/tecidos-para-roupa-da-elsa.html

      E aqui as da Anna
      http://www.h-sama.com/2014/06/tecidos-para-roupa-da-anna-frozen.html

      Para as outras roupas é só você ler a postagem, nós explicamos qual tecido deve ser usado em cada passo.

      Quando você terminar quero ver fotos de como ficou! Não esqueça de mandar, viu? <3 <3 <3

      Delete
  14. Alguém faz essa fantasia??
    Alguma costureira??
    Preciso muito, para trabalhar em festas!!

    ReplyDelete
  15. Alguém faz essa fantasia??
    Alguma costureira??
    Preciso muito, para trabalhar em festas!!

    ReplyDelete
  16. Ola meu nome é Paola queria saber quanto você cobra para fazer um cospley desse para mim a capa corset e sai os acessórios não claro eu preciso urgente mesmo por favor se poder responder

    ReplyDelete
  17. Minha amiga Vanessa Hime fez o cosplay baseado nas suas dicas e eu farei também!
    Para mim as fotos e todo o processo estão completamente detalhados, vai facilitar muito para mim, de verdade!
    Agradeço por compartilhar seu conhecimento conosco e em breve encaminharei fotos do meu cosplay.
    Obrigada!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você gostou!! Fico muito animada quando comentam dizendo que animaram de fazer!
      Quero ver as fotos!!! <3

      Se puder, mande fotos durante o processo de criação que a gente posta também!

      Delete
  18. Bom dia como eu faço para adquirir o molde da ana para dez anos grats

    ReplyDelete
  19. Boa noite, qual o material ou nome do detalhe de bolinhas que vai no pelerine??

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiee Maira! Eu faria de pompoms de lã <3
      faça um molde pros pompoms ficarem todos do mesmo tamanho.

      Delete
    2. Achei este link que pode te ajudar!
      http://www.keepcalmdiy.com/diy/diy-como-fazer-pompom-de-la-perfeito/

      Delete
  20. Que bom que você curte o blog! Fico muito feliz! <3 Quem sabe um dia você se anima e faz um?
    A proposito, obrigada por comentar!!

    Sabia que seu comentário ajuda MUITO a gente a crescer? <3 <3

    ReplyDelete
  21. oi bom dia, como faço pra adquirir suas apostilas ? da turma do frozen? Meu email é o lididaia4@hotmail.com

    ReplyDelete
  22. Oi!!
    Eu amei, amei, amei!!!!
    Vou fazer os cosplay e posto pra você, tomara que de certo!
    Usei varias dicas!
    Um abraço!

    ReplyDelete
  23. Oi gostaria de saber quanto você cobra para fazer a roupa se você faz para vender, eu ia querer ah da Anna viagem e a fã coroação. Preciso muito para uma peça Teatro, eu quero o mais original possível. Por favor

    ReplyDelete
  24. Olá,boa noite
    Gostaria de saber qual o valor do molde da roupa da anna tamanho 3 anos e tamanho 1 ano?..

    ReplyDelete
  25. Ótimas dicas, vou tentar fazer pra minha filha de 3 anos.

    ReplyDelete
  26. Olá, como faço para comprar os moldes?

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.