COMO FAZER em casa? cosplay Tiana - A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog)



Boa noite,
Me apaixonei pelo seu trabalho precisava de comprar uma fantasia da Elsa e da Ana para uma apresentação na escola, mas depois do seu tutorial acho que vou fazer.


Muito obrigada pala ajuda!

Aproveitando gostaria de saber se você sabe fazer a fantasia da Tiana e do príncipe do filme a Princesa e o sapo. Preciso muito dessas fantasias, mas na minha cidade (Patrocínio MG) é muito difícil achar tudo, se você interessar em fazer ate compro de você ou me manda um tutorial pra eu tentar fazer.

Desde já te agradeço!

Atenciosamente, 
Pâmela

Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2014/01/como-fazer-cosplay-de-elsa-snow-queen.html#ixzz37ZD9hQvI





COMO FAZER cosplay em casa? 

Tiana - A Princesa e o Sapo 
 (The Princess and the Frog)  


Tiana


Eu receio que este tutorial possa ter chegado tarde demais... mas está aqui <3
Eu não te esqueci <3




Eu demorei porque acabei escrevendo MUITO. Muito mesmo. O post está enorme mas está super explicadinho. Orgulho. Por favor, se você gostar ou tiver qualquer dúvida me deixa um comentário.







Eu adoro este cosplay e pretendo um dia fazê-lo pra mim. #Revelações ... Gosto muito mesmo dessa personagem e ela é importante pra mim. Quero muito tirar fotos com esse cos em Nova Orleans, se puder. Por isso as dicas que eu darei aqui é como eu, H-Sama, faria.

ATENÇÃO: Quero lembrá-los que não tem jeito certo ou errado de se fazer um cosplay, cada um faz do seu jeito,  neste post eu mostro pra vocês o jeito H-Sama de se fazer: aqui eu selecionei as técnicas que eu usaria bem como fotos de cosplayers que eu eu acho que são inspiradoras. Se você tem fotos do seu cosplay me mande que eu publico também.



gorgeous Tiana costume! The last pinner said: "Princess Tiana, cosplayed by LittleMissMint"

Separaria a roupa em Corset + Saia + Sobressaia + Acessórios.

Como sempre: eu não faço vestido, faço saia e blusa porque acho que veste muito mas muito melhor.

Eu nunca fiz um cosplaay de Tiana mas modéstia à parte, os vestidos de princesa que eu fiz no Atelier ficaram melhores do que os usados pelas atrizes na Disney, então eu te falo que isso DÁ certo. Vai por mim. Mas se você quiser fazer em forma de vestido, faça; É opção de cada um.



CORSET

Eu acho que essa blusa veste super mal. em geral fica quadradona na pessoa, tipo uma caixa.  Por isso eu acho que um corset daria a cinturinha que a personagem tem. Um corpete também fica bom pra quem já tem o corpo como a da personagem, mas se você é como eu e a maioria das mortais, é possível que você fique melhor com um espartilho (corset).



Tiana #Disney #cosplays Tiana
Em veludo com detalhes em pérolas, no parque da Disney


TECIDO: Sempre que o povo pensa em enriquecer uma roupa pensa em veludo. Honestamente eu NUNCA tinha pensado nessa roupa em veludo até ver a versão da DISNEY usada no Parque. Fica muito bom hein?

Eu, particularmente, usaria Tafetá e misturaria com outros tecidos sintéticos que achasse bonito. Nada de muito apego à nomes de tecidos, viu, gostou, comprou. O tafetá tem um brilho geralmente em duas cores e é meio parecido com o cetim porém mais empapelado, o cetim é mais fluido.
Cetim ficaria bonito, mas acho mais chato pra fazer o busto. Dá pra fazer só acho mais difícil, um tecido que fica em pé naturalmente eu penso que seja mehor.

Ambos tem de seda ou sintéticos. Outro belíssimo é o shantung e o palha de seda.
Se você notar  em algumas fotos a roupa tem a parte verde transparente. Ignore isso para você não ficar louca. Eu usaria transparente só na parte amarela e na creme. Não na parte verde.

Para a parte transparente tem a musselina e os meus favoritos: organza cristal e o gazer. Ambos sintéticos. Acho que quanto mais sintético mais brilhante, e eu sou chegada num brilho.

Now begins the Disney ball gowns that you'd never wear but boy-oh-boy did you ever think they were pretty. | A Definitive Ranking Of 72 Disney Princess Outfits


Por falar em brilho eu também colaria ou bordaria uns pontos de luz por cima da roupa...Como a roupa é mágica eu acho que oo brilho dá uma valorizada. ( veja mais sobre isso a seguir;)


Todas as fotos de tecido daqui do post são da http://www.gjtecidos.com.br/ . Não, eles não patrocinam o nosso blog mas bem que podiam. Estou postando aqui porque eles vendem online. Boa dica pra quem mora num lugar aonde tem pouco acesso. Infelizmente eles colocam em todos os tecidos: "NÃO ACEITAMOS PEDIDOS INFERIORES A 40CM"  o que é uma pena já que não se pode comprar uma amostra só pra ver se a cor está certa. Ô GJ Tecidos, bora mudar isso aí!

CETIM COM STRECH | GJTecidosSHANTUNG DE SEDA RUSTICO | GJTecidos
CETIM COM STRECH, SHANTUNG DE SEDA RUSTICO,

PALHA DE SEDA | GJTecidosTAFETÁ LEON | GJTecidos
PALHA DE SEDA, TAFETÁ LEON

GAZAR DE SEDA | GJTecidosTAFETÁ LEON | GJTecidos
GAZAR DE SEDA, TAFETÁ LEON


MOLDE e CONSTRUÇÃO: 
Eu começaria com um modelo de corset tomara que caia reto como base e por cima faria as aplicações de pétalas e folhas. 

Comece com as pétalas laterais, depois a pétala central, despois siga para as folhas do lado esquerdo e depois para as folhas do lado direito. Finalize com a flor (veja mais a seguir). Nas costas eu faria tudo verde e fecharia como um espartilho de ilhóses. Dá pra fechar com zipper também, fica a seu critério, mas o de ilhoses costuma ser mais forte.

DICA H-SAMA: Acho que ter uma base mais forte (corset) ajuda a modelar o corpo e segura tudo no lugar. Eu sou dessas que GOSTA de corpete e espartilhos e não me sinto mal usando durante o dia, mas não é lá muito confortável para se usar 9 horas seguidas num dia quente. Por isso, tenha bom senso para não passar mal. Sempre se hidrate e não use por um período longo.

CRIANÇAS: Para crianças eu sugiro usar no máximo uma barbatana de plástico e um tecido de algodão; eu usava quando criança e nunca me incomodou porque eu entendia que pra usar roupa tomara que caia precisava da barbatana, mas vai de criança pra criança. Você pode colocar alças.





essa montagem acima ficou ridicula Super brega. Sorry


COR: Não sei a cor é a roupa!  O vestido me parece um verde pálido, agora e os acessórios? Eu não sei a cor mesmo.
Uma hora aparecem esverdeados, outra amarelados e em outras quase brancos! No Parque da Disney fizeram a personagem com luvas e saia com um verde claro quase branco. 

Aqui para tentar descrever a roupa eu vou usar os nomes verde floresta, verde-pálido, amarelo e creme. Mas como eu disse não sei que cores são, estou chamando assim por conta dos tecidos, mas baseado em outras fotos da personagem as cores mudam. 

Baseado nesta foto, essas são as cores. É assim que eu faço quando a personagem tem muitas cores diferentes: eu pego uma foto e pego os tecidos baseados só nessa foto.




Wallpaper of tiana and naveen.after wedding for fans of The Princess and the Frog. never ever lose sight of whats really important
Ops as cores mudaram! source







SAIA e SOBRESSAIA 



A saia tem um formato de sino e, ao que parece, o tecido é todo trabalhado em forma de pétalas e folhas. Se você olhas bem parece uma flor de cabeça pra baixo. E se você pensa que a roupa dela é estranha não é: É Mágica. Se a carruagem da Cinderela é feita de abóbora a roupa da Tiana pode ser feita de flor.


MOLDES: São os da imagem acima. Eles mudam de tamanho de acordo com o corpo da pessoa, você tem que alterar. Infelizmente não tem como eu passar aqui, eu teria que fazer um molde para cada pessoa.

Me parece que a saia tem 10 petalas amarelas, sendo 5 na frente e imagino que 5 atrás. Por cima tem uma sobressaia verde com uma folha grande na esquerda e 3 na direita, sobrepostas. Cada uma parece ter um molde diferente. Não sei como é nas costas e as pessoas parecem não fazer nada nas costas. Não precisa, mas eu sou chata e odeio uma roupa que é só bonita de frente. Tipo esta. Achei linda a frente, mas as costas... ai... enfim, fica mais caro, mas eu sou dessas que junta e faz um muito bom do que 7 mais ou menos.

Por baixo de tudo tem uma base em forma de sino na cor creme/amarelo. 
Eu acho que esta base era pra ser o miolo da flor ou seus pistilos. 


Olhe uma Ortley. No sul dos Estados Unidos elas são conhecidas como White Bellflower ou "flor de sino branca". São também conhecidas como Southern Bells ou "sinos do sul". E, pasmem, tammbém tem na cor amarelo-clara e verde-clara. Não parece com a saia dela? Aposto que o povo da Disney estava pensando nisso quando fizeram... Enfim, esta é minha teoria e eu  vou provar para vocês. Só mantenha na cabeça a palavra sino.


Fazer os detalhes de pétalas e folhagem não parece ser o maior problema da modelagem da saia.





MONTAGEM: Basta você ter paciência e ir montando as peças uma a uma. Leia-se pétala a pétala. Eu usaria tafetá e uma sobreposição de malha transparente e  twoway (microfibra) para o amarelo ou eu usaria organza cristal ou gazar . Gosto da mistura de materiais. 

Comece fazendo a base em tecido creme. Trata-se de uma saia godê que eu fecharia com elástico no cós. A saia de pétalas eu faria uma a uma e a prenderia num cós de fita e por cima entraria a sobressaia de folhas, também feitas uma a uma e presas à um cinto do mesmo tecido. Eu fecharia este cinto com colchetes ou velcro.


Olha este cosplay feito por encomenda da Angleic Threads: uma graça! No blog dela ela mostra como fez, confira. Muito bacana.


skirt01Bodice of Tiana's dress from the Princess and the Frog. Could help. Click for more photos!


Angleic Threads





O SINO

FORMATO:  Ao que me parece, o maior problema das cosplayers é conseguir o formato certo, ou seja: o de sino. "Bell" em inglês.

AS BELLES


Aqui no sul dos Estados Unidos tem uma figura muito famosa de mulher bonita, fina, rica e feminina chamada de Southern Belle, ou em português: Bela do Sul ou bela sulista. A Belle (bela em francês)  usa uma saia em formato de Bell (sino em inglês) e por essa confusão de belle e bell que se fala igual, e do formato parecido, que hoje em dia muita southern belle é chamada de southern bell mesmo, ou seja, sinos do sul. 

Victorian Fashion | Va312dilaerdogan's Blog



Porque eu estou falando disso? Porque a melhor amida da Tiana, a Lottie  (Charlotte La Bouff) é uma Belle. Na hora que ela cai dá pra ver bem a armação!



Making a Panier - Cosplay.com
Tadinha da Lottie. source




 E se você notar o vestido da Tiana de casamento tem o mesmo estilo armado. Não o mesmo formato deste da fantasia, mas o mesmo formato dos outros vestidos que a Lottie usa (enfim, quem viu o filme sabe). 

Se você não sabe, fique sabendo que a história de A Princesa e o Sapo é toda contada no sul dos Estados Unidos, mais específico na cidade de Nova Orleans.

Mas voltando à saia: Repare nas imagens como a saia da Tiana é mais redonda em cima, como um sino e não como uma taça de ponta-cabeça como muitas meninas fazem. Abaixo eu coloquei uma foto da saia por baixo.


Zing Me | công chúa disney  The Laced Angel: Undressed
Modelo do filme SOURCE - Modelo da vida real SOURCE


Ao que me parece a armação da saia seria deste tipo (abaixo à esquerda). Essa gaiola é chamada de Crinolina. Mas você pode usar também só uma anágua BEM cheia, feita de tule industrial. (Tutorial de anágua aqui). No caso de você estar se preocupando com o volume da anágua e da crinolina para saber como transportar, eu acho que a crinolina ganha porque pode ser achatada e transportada numa sacola.

Se a saia for leve, pode ser usada uma anágua reforçada na cintura, agora, se os tecidos da saia forem pesados, só a crinolina (ou uma anquinha) salva o dia. A dúvida é qual usar.

mpbFaqu8aUmlrg0M1pGQc7Q.jpg (191×225)TV101.png (300×255)

Crinolina source e à direita anquinha source


No parque da Disney a princesa está usando uma Crinolina sob a saia. 
De modelo até meio achatado, se quer saber. Mas nada que deixe feio.


Princess Tiana _0471 | Flickr - Photo Sharing!
Disney source


Em algumas fotos como esta abaixo parece que a Tiana está usando uma anquinha. (olhe o desenho acima). A anquinha é tipo uma armação para aumentar o bumbum. Aliás, eu não sei se é uma anquinha mesmo, ou se é a crinolina sendo empurrada para trás, porque pode ser isso também.



Photo of Tiana & Naveen's kiss  for fans of The Princess and the Frog.
source


De qualquer maneira: Note como a barra da saia parece ter um arame por dentro. Tanto na foto acima como na foto abaixo a saia tem esse movimento duro de aramada.


Disney-Inspired Baby Girl Names | Tiana

Source





The Princess and the Frog
souce

BRILHO


Como é uma roupa de princesa E uma roupa de casamento E mágica, imagino que ela tenha sido linda ao vivo! A Disney coloca a roupa com muito mais brilho nas imagens de divulgação da personagem e eu acho isso lindo! (Olha a evolução da personagem abaixo)   Eu gosto muito de brilho em fantasias de princesa, mas fica ao seu gosto. Quem não gostar, não coloca.


Tem gente que não coloca brilho porque no desenho não tem. Eu, particularmente, acho pobre. 

(Estou falando de fantasias, gente. Nosso H-Sama Blog fala de costumes. Riqueza ou pobreza do cos!)


old Tiana v. new Tiana

Antes e depois Oficial da Disney source 



Eu acho que um pouco de brilho não "afeta" a fidelidade da roupa. 

Essa personagem está irreconhecível pra você?




Evolution of Tiana
Olha a evolução da personagem não precisa de tanto, afinal, já tinha. Mas a Disney adicionou vinhas à roupa.



Sem contar que no desenho TEM brilho... 


Princess Tiana and Prince Naveen | Tiana Prince Naveen in The Princess and Frog Disney Couples

Princess Tiana and Prince Naveen | Which of the 'new' Disney princesses do you like the best?

Princess Tiana and Prince Naveen | Disney Couples Prince Naveen and Princess Tiana

Princess Tiana and Prince Naveen | Disney Couples Prince Naveen and Princess Tiana

Princess Tiana and Prince Naveen | Disney Couples Tiana  Prince Naveen in "The Princess and the Frog"

Princess Tiana and Prince Naveen | Disney Couples Tiana  Prince Naveen in "The Princess and the Frog"

Eu acho que essa sequência mostra claramente que a roupa dela é tipo COBERTA de brilho e a dele não. Embora as duas sejam da mesma cor.


Mas não é em toda cena que tem muito brilho assim. Acho que eles não colocaram mais brilho no desenho porque fica difícil fazer a animação (Assim como no vestido da Cinderela) e penso que se fosse uma animação toda digital teria muito brilho, assim como Frozen teve. Mas enfim, isso é MINHA opinião, cada um faz o que pode e o que quer. Eu encheria de brilho. Olha como esse cos da Kelso the dancing llama fez, ficou maravilhoso só por ter pontos de luz! Acho que valoriza e dá mais realismo. Ao que parece ela usou pérolas.



As pérolas sintéticas vem em todas as cores. Você pode usar a branca ou a verde mesmo. Eu acho que eu usaria as duas cores em tamanhos diferentes. Também dá para colar cristais.

Acho que até cola transparente de tecido com glitter transparente ficaria bom, mas deixaria a roupa dura, eu misturaria com água na hora de aplicar só pra diluir a cola um pouco.

Gente, eu não paro de olhar este cosplay da Kelso the dancing llama.
Eu ficaria tão linda nele. Vem pra mim, lindão!

Tiana's Dress
da kelsothedancingllama.tumblr









ACESSÓRIOS





Disney Princess Tiana.
source

LUVAS

**Aqui tem como fazer luvas em casa**



As luvas são do mesmo tom do tecido da saia. O que é uma coisa muito chata porque dificilmente você encontrará dois tecidos diferentes com a mesma cor. E o que isso quer dizer? que se você comprar as luvas prontas, quase certeza de que não vai ser da cor da sua saia. A menos que você compre a luva e depois dê a sorte de achar um tecido da cor exata. Mas não é o que acontece...


Por isso eu acabo fazendo as minhas luvas com o mesmo tecido da saia. Como eu disse anteriormente eu usaria uma malha, se possível ou o twoway (microfibra) isso porque ele tem elasticidade e eu acho que veste melhor. 

Como eu disse no Parque da Disney fizeram a personagem com luvas e saia com um verde claro quase branco. Acho que isso ajuda porque daí dá pra tingir os dois juntos e ambos ficarem com a mesma cor. Mas só funciona se os dois forem sintéticos. Se um for sintético e outro de agodão não dá certo.



FLOR

Tenho quase certeza que de que essa flor é uma flor conhecida daqui do sul dos USA, mas eu não tenho ideia de que flor seria. Talvez seja uma madressilva (honeysuckle) ou uma Magnólia que é tão famosa aqui... e é tipo A flor do sul!



A Lottie fez até uma comparação da Tiana com magnólias dizendo que a Tiana é "mais bonita do que Magnólias em maio" ( Prettier than a Magnolia in May) mas tanto a madressilva quanto a magnólia têm mais pétalas do que as 5 que aparecem na cintura da Tiana.


Neste blog a dona faz várias flores do sul. Muito talento!


Olhando essa daí de cima eu acho até que pareceria. É preciso entender que às vezes desenhistas não representam as coisas iguais às reais, mas enfim....Eu faria a flor da Tiana como se fosse um lírio.

Eu particularmente gosto de fazer flores de tecido.
Acho que ficam lindas quando feitas à mão, mas você pode comprar pronta. Se achar.


Eu faria em cetim branco, organza branca e cetim verde escuro.

As pétalas eu faria com no máximo 10cm para uma pessoa alta e menos para uma mais baixa, é preciso ter atenção à proporção.  Dentro da vinha eu usaria arame para manter o enroladinho. Basta fazer um canudinho em tecido, costure sempre do avesso, vire do direito e enfie o arame e feche o laso restante à mão.


i have been working on this commission for the past few months and proud to say that ive finally finished it! It is Princess Tianas dress from The Princess and the Frog! “ Message me if you have...Confused? Lost? Wow, sounds like you're human.
Não canso de olhar. Kelso the dancing llama. Belo trabalho!




PERUCA

Dá para se usar o cabelo normal, mas eu geralmente uso perucas porque eu suo e meu cabelo cai do penteado. Prefiro fazer o penteado uma vez numa peruca do que várias vezes na cabeça.


 O penteado dela é um coque alto para ser usado com a tiara, bem no estilo Cinderella também.

Dark Brunette Black Formal 'Tiana Inspired Updo Wig by PREPandPIN I know it is a Tiana wig, but t can be a Ragina cosplay wig
source - source

 Na imagem de divulgação da personagem ela tem dois cachos pequenos de cada lado do rosto, bem na testa, eu particularmente  acho isso feio, e faria os cachos mais longos, como no filme e nas fotos acima.




COROA
Ao que me parece ela tem na cabeça uma tiara feita de pétalas e pistilos.


Ao todo são 5 pétalas, como na blusa - porém menores, presas em um arco verde.
Eu usaria os mesmo tecidos da roupa para ficar tudo combinando. Prenda as Pétalas e os Pistilos com cola de contato .



Disney Tiana (The Princess and the Frog) costume cosplay
source

COLAR e BRINCOS

Estes não aparecem muito. Mas dá pra ver que são bem delicados.

O colar parece ter uma jóia em gota maior bem no centro, e duas gotas médias de cada lado. O resto são bolinhas. Achei o colar dessa cosplayer abaixo lindo! Se alguém souber quem ela é, por favor me diga.





Maquiagem Tiana Princesa Sapo

MAQUIAGEM


Da última vez eu não fiz dicas de maquiagem e o pessoal sentiu falta, então aqui está:


A maquiagem da Tiana me parece uma maquiagem bem vintage. Parece ser um olho esfumado simples.


Eu usaria uma sombra Marrom Médio com brilho ou um iluminador claro para dar mais leveza no arco da sobrancelha e no canto interno dos olhos, se você ampliar as fotos de rosto da Tiana verá que não tem brilho, mas eu não estou nem aí, brilho fica lindo na pele negra! Eu uso um brilho metálico ou perolado para não ficar muito chamativo. Nada de glítter!



 Esfumaria o côncavo com marrom escuro e preto. Eu vejo gente usando Vinho nos olhos dela. Acho que fica bonito, mas no meu tom de pele fica parecendo que eu estou com a pele irritada (leia-se: parece doença), por isso teste a maquiagem antes. Muita gente testa antes, viu?




Blush Terracota ou laranja e batom ou glossVinho queimado (meio marrom meio vinho - você pode misturar os dois se não encontrar). Também usaria o iluminador nas bochechas, nariz, rente aos cílios, superiores e inferiores, eu esfumaria um lápis marrom ou preto. Use um cotonete para esfumar.

Como vocês sabem, estou nos EUA mas continuo indicando a Dailus por ser barata e ter ótima fixação. De maquiagem gringa eu gosto da MAC, da NYX (foto)  e da baratona e.l.f. Aliás o kit que eles lançaram de edição limitada tem todas as cores bacanas para ser usado na Titi.



Zing Me | công chúa disney
source

Siga o painel Tiana - Princess Frog de H-Sama no Pinterest.









** Por favor, se você gostou desta postagem não copie no seu blog**
**Recomende aos seus leitores para lerem aqui e nós recomendaremos você também. **
E AÍ O QUE ACHOU DAS DICAS?  
DEIXE SEU COMENTÁRIO.









ESPAÇO DO LEITOR!
Você fez ou vai fazer este projeto em casa? MANDA FOTO que eu quero ver!
Poste a foto no seu intagram e use a #hsamablog ou poste na nossa linha do tempo.




O Leitor Robert mandou fotos da festa de 15 anos da Irmã pra gente! 
O nome dela é Jennifer Pallone.












Quer mais princesas DISNEY?


 Como fazer vestido Anna

TUTORIAL: Elsa  - Snow Queen ** TUTORIAL: Anna - vestido da Coroação

tutorial Snow White
COMO FAZER: cosplay Branca de Neve (Tutorial: Snow White )












COMO FAZER em casa? Tiana - A Princesa e o Sapo  CLIQUE AQUI








O QUE? NÃO SOMOS AMIGOS AINDA? Siga a H-SAMA  e seja SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter     Instagram     Pinterest

Comments

  1. O que vocês acham? Fariam algo de diferente?
    Dúvidas? Dicas? Eu gostaria de ouvir vocês.

    ReplyDelete
  2. Muito obrigada!
    Você é muito criativa, dedicada, prestativa, etc
    Adorei tudo e não chegou tarde não resolvi que vou usar só o ano que vem, então ainda tem muito tempo, vou demorar um pouco para fazer, mas assim que tiver pronto eu te mando uma foto pra vc ver como ficou.
    Parabéns pelo seu trabalho! Continue assim hoje em dia está difícil achar pessoas que queira ajudar os outros.

    ReplyDelete
  3. Eu acho que você explica super bem! Eu queria mto que tivesse da Rapunzel, de Enrolados <3

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Olá!
    Sobre o volume na saia: pra obter o volume estilo 'sino', seria daora um saiote de aro que pudesse ser regulado (tipo, cada aro seria regulado conforme o tipo de saia que desejasse, seja corte A ou corte sino). Pra deixar um volume considerável na saia na altura da cintura pra dar a impressão de saia 'sino', seria bom colocar uma saia tipo 'tutu' (sim, tipo saia de bailarina feita de tule bem estruturado pra suportar o possível peso do vestido) por cima da saia armada, bem na cintura. Ao colocar o vestido por cima, daria aquele volume de saia bem redondinha.
    Ou seja, na montagem seria: um saiote de aro, depois vinha um saiote com, no mínimo, 3 camadas de tule (pro aro do saiote não marcar o vestido e deixá-lo tão evidente) e a sainha tutu, jogava o vestido por cima e teria o belíssimo efeito de saia bem cheia.
    Enfim, é a minha opinião hehe

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Ingrid, vc está certa.
      o nome desse "saiote de aro" se chama CRINOLINA.
      Ensinei isso nesse post mesmo no parágrafo chamado "Sino" onde eu conto mais sobre a história das Southern Belles

      Delete
    2. Oiii você faz para vender? Se sim, me mande um e-mail sa.beatriz00@gmail.com

      Delete
    3. faço, qual sua altura, peso e cep?

      Delete
  6. Eu amei demais as suas dicas H!! Pretendo fazer...

    ReplyDelete
  7. Eu amei demais as suas dicas H. Esta muito bem explicado! Em breve quero fazer o meu... bjs

    ReplyDelete
  8. Adorei as dicas, vou tentar fazer para a minha filha de 7anos. Ela adora princesas e quando assistiu a princesa e o sapo ficou radiante ao se ver representada na tela( a Tiana e uma das poucas princesas Disney negras). Em vista disso pretendo fazer este agrado para a pó pequena. Quando estiver pronto posto. Desde já agradeço de coração , pelas informações valiosas!!! Tudo de bom. Bjs

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.