Como fazer? Cosplay Uniforme EVANGELION (seifuku tutorial)


como fazer uniforme evangelion




Bom dia H!

Quero costurar sozinha meu cosplay de Evangelion, é o uniforme escolar. Até sei mais ou menos os moldes, mas não sei fazer a saia com prega macho, nem a gola redonda da blusa. Me ajude?
Eu procurei algum tutorial no blog mas não achei. Desculpe o incômodo.

Atenciosamente.


BOM DIAAAA!
~ mega-empolgada!

**Este foi o primeiro animê que eu vi em sequência do início até o final numa maratona de horas.**
AMO!


 Como fazer em casa?
 Cosplay uniforme de NEO GENESIS EVANGELION
(EVANGELION seifuku tutorial)

Esse cosplay pode ser feito do mesmo feitinho para a Rei Ayanami (綾波 レイ, Ayanami Rei) ou Asuka Langrey Soryu ( 惣流・アスカ・ラングレー, Sōryū Asuka Rangurē). Post dedicado à Miranda G.

school uniforms ayanami rei neon genesis evangelion ikari shinji kaworu nagisa asuka langley soryu_www.wallpaperhi.com_89.jpg (800×577)


Reza a lenda da internet que dava para comprar o seifuku  pronto, lindo e perfeito, aqui no Seifuku Sekai, mas não achei o link funcionando em local nenhum. Se alguém achar me manda. Source


Evangelion UniformEvangelion Uniform

Frente e costas do cosplay pronto. (Eu acho que a saia poderia ser um pouquinho mais justa porque está dando um defeito na lateral do manequim = repare a foto da frente.)



EVANGELION "Zankoku na Tenshi no TE-ZE" - é o "na rua, na chuva, na fazenda" dos anime karaokês. Sempre faz a galera cantar junto com super emoção.




Vamos ao que interessa: Este é um cosplay bem fácil.

Eu dividiria o cosplay em: CAMISA + SAIA + LAÇOS E ACESSÓRIOS


CAMISA

O molde da camisa é o normal, a única coisa que muda é a gola.
A gola é redonda com a frente bicuda, tipo uma gota.

Essa gola é diferente mas não é difícil de fazer. COMO FAZER A GOLA DE EVANGELION: corte o molde duas vezes (gola) e passe entertla no avesso. Costure a borda com os tecidos virados do avesso. Deixando a parte de dentro sem costurar - é por ali que você vai virar para o lado direito o tecido. 

Vire o tecido para o lado direito; A gola está pronta.

Agora você vai costurar a gola no pescoço da roupa. Coloque a gola dentro da blusa e com ajuda de alfinetes prenda-a no lugar para costurar.
Prender a gola dentro da blusa e depois virar faz a gola ficar armadinha e com caimento perfeito. Gola chapada no pescoço é feia. Sem contar que a costura fica invisível e não incomoda o pescoço.




Costure com uma linha zigzag e um reta. - se você tiver uma maquina overlock melhor ainda! O acabamento está pronto. Se você não tiver eu sugiro ou você caprichar no zigzag ou costurar uma fita ao redor para fazer o acabamento perfeito. - e é isso que eu faria. Costuraria a propria fita do laço do cosplay como acabamento. Assim a costura não desmancha nunca.


Sabe quem mais faz isso de costurar uma fita por cima da costura? Fabricantes de camisa polo, olha essa fita amarela. 






Neon Genesis Evangelion Asuka Langley Cosplay by Midori Kanda
Midori Kanda [source]


LAÇO

Uma tira de Oxford vermelho. eu não uso fitas prontas porque com o tempo e as lavagens elas perdem o engomado e fica feitas, amassadas... Prefiro fazer minhas fitas em tecido, gastam um pouquinho mais de tempo mas nunca desbotam nem precisam ser repostas - e nem precisam ser engomadas.





 SAIA 

Apesar de não ser um modelo muito comum a saia é bem fácil de fazer.
O diferencial são as pregas macho e /ou fêmeas - como algumas pessoas chamam. As pregas macho nada mais são do que tecido dobrado para dentro.


COMO FAZER MOLDE DE PREGAS MACHO E FÊMEAS: Meça  o tamanho da sua saia na frente, sem pregas (quadril /2) e agora some mais 20cm para as pregas (sendo 10cm pra cada prega). corte o molde aonde as pregas ficarão e posicione sobre o tecido. Dobre o tecido pra dentro nessas  áreas, marque tudo com alfinete e e lápis e  só então corte. Faça o mesmo procedimento para as costas: (quadril /2) + 10cm. Nas costas porém, eu acrescentaria duas pences para ficar com um formato mais bonito.

MONTAGEM DA SAIA E AVENTAL: Depois de pronto, coloque o cós e um zipper na lateral. Cós normal. Depois, eu colocaria as alças. A largura das alças vai variar de acordo com o tamanho do seu corpo. Como eu sou grande eu faria as minhas com 10cm (cerca de 5 dedos numa palma fechada) mas eu acho que pessoas menores ficariam melhores com talvez 4 dedos. É necessário testar.

Depois de tudo prontinho eu adicionaria o detalhe da frente do cós, com dois botões forrados. prenderia-o na hora em que fosse pregar os botões no cós - à mão mesmo.



PREGAS: Eu coloco 10 cm para as pregas mas você pode fazer mais fundas. 
Cada prega vem desde a cintura, mas você deve costurá-las até a linha do quadril para que elas fiquem fechadinhas como é nas personagens. Abaixo eu coloquei um esquema de como fica quando você costura e como fica se você não costurar. Eu já vi umas miniaturas feitas assim, mas não gosto.



news_large_seifuku-tokyo3_004.jpg (367×550)

PARA MARCAR AS PREGAS: para marcar as pregas eu antes prendo tudo com alfinetes e só depois passo a ferro. É preciso que tudo esteja apontado certo com alfinetes para passar porque se você passar no lugar errado vai ficar marcado errado.
Quanto mais sintético o tecido mais fácil é de marcá-lo com o calor do ferro, posto que o ferro derrete o fio e quando ele esfria ele fica com o formato que você quer.
Se o ferro estiver muito quente pode quimar o tecido e ele vai ficar brilhoso na área que você passou - mas é um brilho feio. E dependendo do da intensidado do calor e do dano pode ficar marrom ou preto mesmo.

COMO FAZER PREGAS PERFEITAS: Marque o tecido com alfinetes- tem gente que até pesponta com linha (eu faço isso em tecidos caros pra não errar) - passe com ferro numa temperatura moderada, e esfregue uma pedra de gelo no local logo em seguida.

O choque térmico faz a prega ficar no lugar. Depois de tudo seco e frio você tem pregas perfeitas que não se desmancharão quando você jogar a roupa na máquina nem precisarão de goma.


TECIDO RECOMENDADO: Oxford ou Flashback ou ainda Twoway.

Нажми чтоб закрыть
source

 ACESSÓRIOS

Este é o tipo de cosplay que, se você puder, deve caprichar bem nos acessórios.
Postei de cada um separadamente para organizar. Coloquei o link aqui.



POSTS QUE PODEM TE AJUDAR:

tutorial Ayanami Rei
Ayanami Rei - Uniforme escolar CLIQUE AQUI


como fazer csoplay Asuka Langrey
Asuka Langrey  -  Uniforme escolar CLIQUE AQUI


1500x1038 School Uniforms wallpaper

Comments

  1. O QUE ACHARAM AJUDOU?
    -quem tiver feito esse cosplay e quiser mandar fotos, pode! Eu atualizo o post com fotos de vocês também.

    ReplyDelete
  2. tbm serve para as perssonagens de clannad

    ReplyDelete
    Replies
    1. SIM com certeza! a gola de Clannad é Parecida. <3

      Delete
  3. Muito obrigada, as pregas da saia vão me servir para o uniforme da Ririchiyo :3

    ReplyDelete
    Replies
    1. COM CERTEZA, mesma coisa igualzinha a essas pregas <3

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.