Como fazer selo / emblema de cera em carta (Como os de Hogwarts)



how to selo emblema em cera de hogwarts

Quem não queria receber uma Carta de Hogwarts como no filme de Harry Potter?


As marcas ( emblemas ou selos) costumavam ser feitas de cera de abelha.


A pessoa derretia uma vela ou tablete de cera e usava um anel ou selo para marcar enquanto a cera ainda estava derretida. Uma vez seco era só retirar.  Abaixo separei algumas dicas de como fazer.


Alphabet Wax Seals Stamp Set Sealing Wax Seal by mieryaw on Etsy




Premium Quality Calligraphic Initial Seal Stamp Set by mieryaw

JEITO H-SAMA 1: velas de cera de abela são caras, e pode ser também que você seja vegan... então, Você pode comprar uma vela vermelha de parafina ou essas de com cheirinho de canela bem barato por aí.

Pontos positivos: É o jeito mais barato e mais realista porque é a coisa verdadeira.

Pontos negativos: É extremamente frágil. embora a cera de abelha seja um pouco mais resistente que a de parafina, ela é também mais cara.

Você também pode comprar um kit se você for fazer vários. Eu fiquei com vontade de comprar este!

20 OFF 1 pc The hogwarts crest harry potter by TinyHovel20% OFF - 1 pc The hogwarts crest - harry potter -  traditional copper products Handmade retro gifts Wax Seals Stamp Wax Seal (WS04)
( Pode ainda fazer uma carta Tipo a de Hogwarts)



JEITO H-SAMA 2: Achei que não fosse achar alguém tão louca quanto eu pra faer assim, mas achei  aqui. Você pode usar uma massa, tipo biscuit, de amido de milho, fimo ou massa epoxi para fazer como se fosse uma escultura. Para fazer o emblema pressione o molde na massa ou desenhe os detalhes com um palito de dentes. Depois de pronto, basta pintar com esmalte de unhas. Esta é a melhor alternativa se você precisa que a cera tenha um formato específico. Por exemplo : a cera pode ter o formato de um coração derretido. Basta você moldar com os dedos.

Pontos positivos: Altamente durável, facil de fazer e barato.

Pontos negativos: Dependendo da massa pode colar no seu molde ( use um desmoldante ou pelo menos um óleo de cozinha), fica mais pesado. Dependendo do peso descola do papel.






Amo coisas antigas e saber como elas eram feitas, vocês não?

Lembrando que esses mesmos selos de cera serviam também como assinaturas em contratos.




Aquit tem um gerador apesar de não ser o que está escrito na carta verdadeira é muito bom. ,Minha carta.
Você pode alterar depois. Gosto dela porque tem a assinatura da Minerva.

Aqui tem um tutorial bem legal e fácil de como envelhecer papel em casa. Já leu?

draco dormiens
nunquam titillandus




source: Pinterest

Comments

  1. Emily Aqui, H-sama olha eu achei essa cera pra lacre e achei muito bonita:
    http://www.papeldepapel.com.br/cera-para-lacre-keramik-vermelha.html
    http://www.papeldepapel.com.br/cera-para-lacre-keramik-ouro.html

    ReplyDelete
  2. Aaaaa! Isso sim que é deixar cartas com estilo! ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza! Serve também para convites de casamento também!

      Delete
    2. Muito obrigada! Era exatamente isso que eu procurava para o meu convite de casamento!

      Delete
  3. Ei, e onde vc conseguiu personalizar o carimbo? Eu encontro ele com o símbolo pra fora só, pra dentro ainda não encontrei... Por favor, me responda.. obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi melissa, eles fazem esses carimbos de harry potter aos montes!! baratos até!! vc acha no ali, wish, ebay...
      agora personalizado vc tbm pode comprar com um vendedor no aliexpress.

      Delete
    2. essa da foto pra dentro tem o link da loja no post. clica ai

      Delete
  4. Muito Obrigado pelas dicas, quero colocar um pergaminho personalizado para meus Produtos. Trabalho com temperos saudáveis. Boa sorte!

    ReplyDelete
  5. Olá,
    Tentarei fazer para minha formatura, aviso do resultado. Entra em contato comigo. Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como??? vc não tem nome! heheh
      Me marca nas fotos @hsamablog #hsamablog

      Delete
  6. Amei!!! Irei fazer para os 15 anos da minha filha cujo o tema é Harry Potter.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.