Como fazer um celular para cosplay de Yuno Gasai - Mirai Nikki


yuno gassai cellphone tutorial
Mirai Nikki (未来日記) foi um animê que eu curti assistir. Se você não sabe, Mirai Nikki  trata-se de um misterioso "Diário do Futuro" que algumas pessoas têm. O desenho gira em torno de um jogo de sorevivência entre essas pessoas. O mangá está sendo lançado no Brasil pela Editora JBC.

É tanto personagem legal que eu nem sei qual é o mais interessante. 


Aqui no blog temos alguns tutoriais da série e, recentemente uma leitora pediu o tutorial do celular. Já tinha. Então eu resolvi extrair o tutorial do celular para este post só pra facilitar na hora da busca. 



CELULAR

mirai nikki da Yuno parece um celular tipo o NTT Docomo SH-05 em azul.

 Sei lá achei por dentro bem parecido, caso você queira uma referência real, mas a maioria dos celulares japoneses é assim... Se você puder achar um celular de brinquedo parecido e pintar, boa! Como eu sei que encomendar um para a minha casa acabaria ficando caro, eu prefiro fazer à partir do zero.



JEITO UM: ESCULTURA

 Começaria fazendo o corpo do celular com dois retângulos de isopor na medida necessária para ficar proporcional à minha mão (sendo que a parte de cima, meio centímetro menor que a de baixo), e os enrolaria com fita crepe para agilizar o pocesso. Uma vez enrolados, eu cobriria com massa epoxi ou com a nossa massa de amido de milho e modelaria a parte de cima e a de baixo. Espere secar.


 Depois de seco, eu faria a dobradiça para fechar o celular: um retângulo sobre a parte de baixo de meio centímetro de altura com um arame no meio e dois quadrados (duas caixinhas de meio cm) nas laterais da de cima. Coloquei em rosa no desenho)

Primeiro modele a parte de baixo e deixe secar, insira um arame por dentro e deixe secar, depois faça as duas caixinhas de cima e espere secar, monte tudo no lugar e espere secar um pouco. Enquanto seca, movimente a dobradiça  para ela poder se mexer quando pronto.




[CHORA QUE EU TE ESCUTO! 
Aí estão as teclas e a camera para o celular da Yuno Gasai de Mirai Nikki!! 


 É muito importante que a dobradiça inferior esteja SOBRE a parte inferior senão o celular não vai fechar.

Pinte de esmalte branco, e depois com o esmalte da cor que você quer, o da Yuno é teal (no Brasil, Ana Hikman Samba é bem parecido). Vi aqui e gostei mas tem outros parecidos clique aqui! Despoi de seco, faça os detalhes com tinta preta, prata e aplique com cola os detalhes de números, câmera e visor. Depois de tudo seco, passe cola por cima de tudo para proteger os números e o visor.

  A imagem abaixo é do anime, por isso está horrível, mas ajuda a começar - eu  talvez redesenharia mas acho que dá para imprimir esta recortar e colar. Tem que imprimir pra testar. Por cima, uma folha de plástico ou esmalte transparente ou cola.




Aqui tem duas opções de Imagens para o visor que eu achei do anime e editei um pouquinho, você pode imprimir em papel de boa qualidade. Se você, como eu, não tem uma impressora boa leve numa gráfica e imprima o visor e as teclas (eu tenho da mais barata só pra imprimir trabalhos de escola!) Mas, vou te falar a verdade, eu redesenharia a tela inteira por causa da qualidade da imagem. E eu possivelmente escolheria a entrada que eu mais gostei como a Happy End. (atenção: talvez você tenha que redimensionar a imagem) ou seja, colocar em outro tamanho para ficar proporcional ao tamanho do seu celular.



OUTRAS OPÇÕES: PAPEL 
Papel marche: Aqui uma cosplayer o fez em plástico e jornal (creio que papier marché com detalhes em plástico)... 

Papercraft: Uma das cosplayers que eu mais gosto é a nossa brasileira Witchiko. Além de um belo cosplay (foto no final do post), ela fez o celular da Yuno Gasai do zero. Aqui tem o passo-a-passo. Eu gostei de ser de um material super leve, mas confesso que eu não faria assim. Acho que dá muito trabalho e eu sou meio preguiçosa. Risos.

DICA H-SAMA: Dá ra pra conseguir um resultado legal com papel cartão. Cole duas ou  folhas juntas para ficar ainda mais resistente.

Aqui tem mais duas pessoas que fizeram os celular da Yuno o primeiro, pintando sobre um modelo antigo da Nokia, o segundo em papel e acrílico. Se você for pintar um modelo antigo RETIRE a bateria pois é muito perigoso ela explodir ou vazar! 
A bateria tem ácidos que corroem a pele!


Pra quem acha que não consegue fazer um celular  tem um a venda um aqui por 29,99 dólares. Mas com o cosplay todo montado, não precisa ficar 100% igual se você não conseguir de primeira. Acima as cosplayers Asaremu e Witchiko, a primeira com uma réplica não muito igual e a segunda com uma perfeita. Eu acho que no conjunto fica bom. Com o tempo você vai conseguir fazer melhor e mais perfeito.


Originalmente postado em outra postagem. Leia mais AQUI no H-SAMA BLOG



IMPRIMIR / PRINTABLES











PROCURANDO MAIS YUNO GASAI COSPLAY?


Gasai yuno black dress tutorial




Yuno Gasai


massa epoxi no cosplay
MASSA EPÓXI - Como transformar em plástico- CLIQUE AQUI



airclay polymer clay caseira
Falsa Polymer clay  ou Air dry clay: veja AQUI como fazer uma caseira.

Comments

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.