Coisas da Coreia: 이화여대-길 A rua da Ewha

Quem não ama fazer compras????
E que tal morar num pólo de compras?

A Universidade Ewha (onde eu morava) fica numa ladeira famosa e turística chamada "Ewhayeode-gil" (i-ruá-ió-de-guil). Apesar de pequena, rua se tornou turística porque o campus da Ewha é muito antigo, bonito e visitado, e no entorno pipocam lojinhas. Não sei se o fato da universidade ser feminina tem a ver com a quantidade de lojinhas por perto, mas arriscaria num sim, apesar de as demais universidades terem seus pequenos centros de compras focados nos estudantes. Pra chegar lá era muito fácil, as saídas 1 a 4 do metrô da linha circular verde ficam no topo da ladeirinha, e a rua termina na universidade.

Inverno: árvores sem folhas e barraquinhas de comida com proteção plástica transparente (bloqueia vento e ameniza frio).

E isso fazia parte da minha rotina: era só sair pelo portão principal e lá se íam meus wons embora, e eu voltava pra casa com pelo menos 1 par de meias. Quem estudava na Ewha tinha vantagem na hora de comprar em qualquer uma das lojas do entorno: era só mostrar a carteirinha ou ir vestida com a jaqueta e tchan-rã! DESCONTO! Em algumas lojas chegava a ser 50%. Eu conheci a felicidade aí.

Olha o vídeo que fiz andando pela última vez na rua da Ewha!


Entre as lojinhas de lá, tinha: lojas de roupas, sapatos, cosméticos, roupas íntimas, acessórios, mais cosméticos, comidinhas, cafés, noraebang, cosméticos de novo, um sex shop (que fechou em menos de 1 ano), cabelereiros, restaurantes, um cinema, cosméticos outra vez, supermercado, quitandinhas, costureiras, loja de conveniência, loja de isqueiros, loja de eletrônicos, loja de celulares, de cosméticos e outras coisas. Deu pra notar onde meu dinheiro ia embora? Ah é, tinha também algumas papelarias que vendiam suprimentos de artes e fofurices, que receberam boa parte do meu investimento monetário. Risos.

Note que as lojas não estão apenas no térreo: cada andar das edificações é uma loja diferente! Ao contrário das cidades do Brasil que tem um vasto território para se expandir, Seul é tão apertadinha que só pode expandir verticalmente, pra cima e pra baixo. Pela a falta de costume de andar olhando pra cima, eu levei muito tempo pra descobrir algumas lojinhas muito boas, porque ficavam em subsolo ou subindo escadas.

Que tal passear por lá? Utilize o Street View acima pra apreciar o lugar!



Comments

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.