Como fazer moldes em alimentos? Silicone Alimentício


Silicone para moldes em alimentos alimentício



Gostaria de saber se tem a resina para alimentos, pois estou precisando fazer o molde de um alimento. Gostaria de saber tambem, se a resina é toxica, se posso usar para fazer alimentos ( como se fosse uma modelagem), pois vou encher os moldes com comida para fazer por exemplo uma Cenoura, com outros materiais comestíveis,.





A resina é toxica sim e não pode ser usada em alimentos.
Se existe já uma resina que seja atóxica eu ainda não a conheço. Tem o ClearCut nos Estados Unidos que parece resina e é próprio para alimentos porque ele é feito do açúcar de beterraba (
Isomaltitol), mas não a conheço, nunca vi para comprar e não tenho as informações técnicas do produto. No Brasil, ainda não vi nada parecido.

Aliás se alguém souber, me conte! Deixe um comentário, por favor!



Você pode usar o silicone para fazer moldes em alimentos! 
Pra mim a melhor coisa do mundo pra fazer moldes é silicone (a  menos que você vá fazer uma peça de silicone, neste caso é muito chato usar silicone no molde e na peça - o que não é o seu caso) 

Aí sim, exite silicone alimentício, ou seja, silicone próprio para alimentos! Eu recomendo a Redelease que é aonde vem a minha resina. Nessa loja eles têm a silicone Platina Semi-Cristal exatamente para moldes de alimentos. Muito bom! 




Eu vou ensinar passo-a-passo, por favor siga o H-Sama Blog para atualizações <3



"A Borracha Platina Semi Cristal é um elastômero bi componente, vulcanizável à temperatura ambiente que resulta num produto elástico e extremamente resistente, além de ser atóxica, adequada para a confecção de modelos flexíveis e super-resistentes"

Quer comprar? Vem aqui na Redelease, eles vendem na internet e entregam em casa!


REDELEASEhttp://www.redelease.com.br/





Te ajudei? Tem dúvidas? Me deixe um comentário.



RESINA
Resina Cristal, Resina Epoxi  e Resina de Poliéster- info do Produto.



Salve este post no seu blog, facebook ou no Pinterest
Silicone para moldes em alimentos alimentício
Silicone para moldes de alimento (Silicone alimentício) - info do Produto.

Comments

  1. Nossa complexo, mas realmente é muito util esses moldes
    <3

    ReplyDelete
  2. Será que eu consigo fazer? Até hoje não acertei o arroz hahahaha

    ReplyDelete
  3. Eu nem sabia que existia esses moldes, útil demais.

    ReplyDelete
  4. Ola!! Estou querendo fazer u a forma bem especifica para meus bolos e doces, porém preciso assar esses bolos! Esse silicone que vc recomendou aguentaria onforno como as formas de silicone ja a venda no mercado?

    ReplyDelete
    Replies
    1. acredito que sim, porque silicone alimenticio vai ao fogo e diz ser bom pra forma de bolo na emablagem PORÉM não sou a vendeora do produto, melhor mandar email para a marca e garantir 100% se atende ao que vc quer. :)

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.