MAQUIAGEM COSPLAY PARA FOTOS




MAQUIAGEM COSPLAY PARA FOTOS



Originalmente postado aqui no H-sama Blog em Photogenia II: a Maquiagem.
Atualizei como fotos e mais dicas para vocês verem o efeito em alguns cosplays que fizemos!



Muita gente usa photoshop, mas bom mesmo é ficar perfeito ao vivo, cara a cara. 

Não sei você, mas fico decepcionada ao ver um cosplay lindo numa foto na internet e ao vivo percebo que a pessoa a alterou tanto no photoshop ao ponto de eu não poder reconhecê-la ao vivo. 
Sempre passo vergonha porque a pessoa que eu conheci na internet não gosta quando eu não a reconheço, mas ora, não é só minha culpa!! 



Decepciona você também ou sou só eu? 
Me deixe um comentário dizendo como foi a sua experiência.
Enfim... continuando...



Antigamente, não existia photoshop e era usada só maquiagem mesmo. Dá para se fazer um efeito muito bom só com isso.

A maquiagem para fotos (e a de palco) costuma ser mais forte. Isso porque você não pode controlar a luz, o ângulo e quer ficar linda ou lindo em qualquer tipo de câmera.

As maquiagens que eu selecionei aqui são fáceis de fazer em casa, baratas e têm um resultado muito bom.

INDICAÇÃO: Se o seu cosplay não têm uma maquiagem muito específica (sem tatuagens por ex.) e você está na dúvida, estas são ótimas opções! Também são ótimas pra quem tem 5 minutos para se arrumar.


Enfim, vamos lá!


Cosplay Cara Lavada



Na verdade esta serve para quase todos os cosplays e para aqueles dias sem muito tempo ou criatividade. A maquiagem nude é para parecer que não se está usando nada. Mas qualquer maquiagem nude serve. Escolha uma que mais combine com você e com a personagem. Aqui tem outras dicas sobre maquiagem nude.




cosplay de mulher sexy


O bom combo delineador e batom vermelhor no melhor Estilo pin up mesmo. Adicione ao look sombras esfumadas com marrom e preto e um leve cintilante para um look clássico e belíssimo.




Como parecer mais nova


Boca com bordas apagadas. Você pode conseguir esse efeito simplesmente borrando o dedo no batom e esfregando com os dedos na boca. Experimente fazer tipo Boca de BJD. Fica lindo!

Os olhos de pessoas novas parecem maiores. Por isso, duas coisas podem ser usadas sem dó: Lentes de contato tipo circle lens e lapis de olho preto só no canto externo da pálpebra superior.

Quanto mais grossa é a sobrancelha mais nova você parece. Isso não quer dizer pra você sair com duas taturanas na cara. Só é o caso, se você costuma fazer suas sobrancelhas de dar uma engrossadinha nelas. Menininhas novinhas como a Sakura Kinomoto não tiram seus pelinhos com pinça; Sobrancelhas fazem muita diferença no look! Aqui tem como fazer sobrancelhas em casa.


Mais dicas aqui no post completo! COMO PARECER MAIS NOVA? (Maquiagem cosplay)





Como fazer maquiagem de menino?



É um pouco mais detalhado que isso dependendo do seu formato de rosto e do tipo de cosplay (se é um homem forte, um homem tipo bishoujo, se é menino). Aqui tem um post bem mais completo sobre como parecer um Menino ou um Homem.  Vou atualizar com fotos de cada tipo. Leia o post completo AQUI. (crosscosplay make up)





É um cosplay de mulher mas você é homem? Você precisa usar ainda mais! Mas só coisas sutis. Use cores suaves e não fique no branco-preto-vermelho-sombra azul, a menos que você queira parecer um transsex.

Ficarei devendo só a foto do rapaz de cosplay feminino. Preciso de um modelo homem pra gente fotografar <3 Quer ser você?

Leia o post todo em H-SAMA BLOG: Photogenia II: a Maquiagem.





O QUE ACHARAM DESTE POST? 
TEM ALGUMA DÚVIDA? ALGUMA MAQUIAGEM EM ESPECIAL?







Veja mais sobre maquiagem cosplay aqui no H-SAMA BLOG:

Primeiro conheça as ferramentas básicas!

tudo sobre pinceis de maquiagem

TUDO SOBRE - pincéis de maquiagem 



bjd lips - bjdoll lips
Como fazer? Boca de BJD - Maquiagem Básica para cosplayers





COMO FAZER sobrancelhas em casa - com aparência natural! 




DE MORENA PARA BRANCA (Como fazer para ficar branco?)



Salve este post no seu blog, facebook ou pinterest!



MAQUIAGEM COSPLAY PARA FOTOS - Veja mais dicas no post!

Como parecer mais nova? Como parecer um menino?  Maquiagem sexy - Maquiagem neutra - Cosplay sem maquigem - Como fazer maquiagem de homem?





Comments

  1. mds que postagem *¬* kkkkk'
    Eu tive que aprender essas técnicas na raça, imagina o trabalho, aí le eu menininha vou aprender na raça á fazer maquiagem pra cosplay de boy, estreando logo como kurusu Syo XD mas no final até que consegui, nada que tutoriais não façam *u*
    Adorei a postagem (acho que já disse isso!!) estava caçando tutoriais de maquiagem para cosplays de personagens infantis *¬* e tanto essas dicas daqui como a postagem de como parecer mais nova ajudaram e ajudaram muuiiitooo !! obrigada <3
    Bjoos :*

    ReplyDelete
  2. Depois dessa postagem vi que PRECISO MOSTRAR ELA PRA MINHA AMIGA!! Não sei se ainda estou preparada para fazer cosplay, muito provavelmente ficaria uma maquiagem muito ruim porque não sei me maquiar e ficaria um bom cospobre kkkkkkk Já esses lábios eu amo fazer eles, mesmo não sendo pra cosplay, e passar gloss depois, tenho medo de fazer sobrancelhas então prefiro não tentar. Se um dia for fazer um cosplay pra me orgulhar, me certificarei de voltar aqui nessa postagem ^_^

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Acho super interessante esse tipo de maquiagens!

    ReplyDelete
  4. Otima postagem....mas H-sama que dica você pode me dar sobre a cor das sobrancelhas? Ainda tenho muitas dificuldades com isso. :/

    ReplyDelete
  5. Nesses casos o legal é fazer mesmo, sem fazer uso de photoshop. Lindo, adorei.

    ReplyDelete
  6. Isso também vale para lolita gothic? Tô precisando de ideias de make :/

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.