FIRST SNOW: Neve, Finalmente!





First Snow by hsama on Polyvore featuring Bench, AR SRPLS, Dondup, UGG Australia, Pistil, Cutler and Gross, J.Crew, Post-It, Winter and mermaid:

FIRST SNOW

Bom, a pedidos vim escrever sobre a minha primeira experiência com neve.
Eu já tinha visto geada mas neve, mesmo nunca.

Não ia postar porque, sei lá, que coisa de panguá. Mas como tem gente querendo dar risada - só pode- me pediram pra postar aqui também. Topei o desafio.



A roupa que eu usei não era das mais quentes. Sempre me falaram que enquanto neva o clime não era assim tão gelado e é verdade. Eu nunca acreditei. Já saí em dias mais gelados e não estava nevando. Aliás a neve é uma coisa que me evita.

Ano passado quando fomos pra Nova Jersei, nevava o caminho todo, e no local estava nevando há uma semana, quando cheguei, parou de nevar. Vi só uns flocos caindo no caminho e estava MUITO MAS MUITO FRIO por causa do vórtex polar e eu sem casaco.

Eu sei. Sem casaco, mas pois é. 
Falta de costume de levar um monte de roupas.

Este ano eu não só levei meu casaco como ainda consegui levar coisas combinando! 
 Escolhi tudo azul-casca-de-ovo e verde-espuma-do-mar. Ae! 

Assim não tem erro. independente do que eu usar, mas combinar.
tinypmsmatch:

Pantone 621 color match. Half shell of a Blue Jay’s egg. I found it during my morning walk with my family 2 days ago. It reminded me of the empty tomb and my Savior who was risen. Happy Easter to you all!
Tumbrl tinypmsmatch


Eu acho que marrom ficaria melhor, como o da natureza... mas desta vez eu levei só o conjunto preto.






OUTRAS ROUPAS PARA A NEVE:



snow by hsama on Polyvore featuring Alexander Wang, Paige Denim, Kate Spade, With Love From CA, Winter, snow, hsamablog and hsama:
photo: Isadora M



men's snow by hsama on Polyvore featuring Superdry, J.Crew, American Eagle Outfitters, Porter, Winter, snow and hsamablog:
photo: Konrad




snow by hsama on Polyvore featuring Rotten Roach, Boohoo, Sole Society, Winter, snow and hsamablog:
photo: Kayture






E vamos à neve! DEIXA NEVAR.





Criatura tropical que sou, quando está frio eu geralmente não saio de casa.

Na verdade eu durmo muito no inverno. Quase uma hibernação mesmo.

Acordava vez ou outra pra revezar com a gata lugar pra se aquecer diante do fogo.
coloquei o meu sapato pra marcar o meu lugar mesmo, mas quando me perguntaram o porquê eu disse que era pra ficar quentinho :P (mas não façam isso, é perigoso!)


Eu já estava sonolenta novamente e dormindo como a gata no sofá quando me acordaram:
Está nevando lá fora!


Acordei com dona Judy colocando uma bola de neve nas minhas mãos.
Quase tive um treco. Eu toda quentinha e ela de luvas e sorridente com a bola.
#choquetérmico


 

A neve pegou todo mundo de surpresa, Nem é Ação de Graças ainda.


As pessoas tinham ainda a decoração de Outono nas varandas.


Foi a primeira neve do ano.



Era noite e a previsão de neve era pra sábado mas ela resolveu vir assim mesmo.

Como a temperatura caiu bruscamente, -2º C, veio uma neve bem levinha, sem aviso.
Eu nem liguei  pro frio.Tive que ir lá fora ver assustando todos os gringos que acharam que eu teria uma hipotermia. Se eu não tive ano passado, vou ter este ano?




Bom, como todo mundo ficou bem assustado que eu morreria na neve à noite se a temperatura caísse mais, eu voltei pra casa esperando que nevasse mais. Não nevou.



Sábado, no entanto, o dia amanheceu mais quente (2ºC), porém nevando!




Você quer brincar na neve?
Eu queria. Corri lá pra fora na hora que acordei!






Eu acho que a neve não é uma coisa que me faz bem. Quero dizer, capilarmente.
Deve ser por isso que o povo das neves sempre tem cabelo liso. Olha que terror!
E como não tomar banho de água quente e ressecar o cabelo?! Não sei.

Mas enfim, ignorem isso e vejam minha cara de felicidade!




Mesmo sendo uma neve fina rapidamente todas as árvores ficaram cobertas. Consegui bater a foto logo no comecinho, enquanto algumas folhas ainda caíam e se podia ver o verde da grama.





Cristal de Neve

Olha está aí uma coisa que eu gostaria de ver. 
Acho que os meu olhos não conseguem ver e, muito menos a minha câmera.

Mas aqui está um pra você curtir. <3

 



Depois de ficar bastante tempo fora, fazendo bolas de neve e atirando em seres invisíveis (risos) e de várias tentativas frustradas de se fazer um boneco de neve (aparentemente é preciso um tipo especial de neve, uma que gruda) - fui chamada para voltar pra casa. 


Minha mãe não está aqui mas a mãe do Adam faz esse papel muito bem! <3 
Dona Judy Ann.




Descobri que quem brinca na neve ganha um chocolate quente para se aquecer.

Eu não sabia disso!! Olha!!!

Se soubesse disso tinha ido mais vezes lá fora!

O danado é muito bom. Não sou fã de Chocolate quente, 
mas esse é muito bom (tem receita aqui ,lembram?)










Outra coisa que eu mal posso esperar no inverno é o natal!
Não é nem pelos presentes.

Ver as decorações de natal é uma coisa muito bacana!

So soon!!!


Sem contar toda aquela comida deliciosa que tem! 


Que saudades de comer aquelas tortas!  Aqui até tem torta o ano todo, mas eu evito de comer porque, né? Engordo muito fácil, então eu guardo para ocasiões especiais. Risos. 

Sem contar que as tortas caseiras são muito mais gostosas do que as compradas prontas!

Porque elas são feitas com amor. 


Ou de  gatos. Porque gatos são amor.
Brincadeira, viu? Eu só achei o gif bonitinho. <3






TO DO LIST:
Esta é minha lista de coisas que eu quero fazer no inverno.


Ir a um chalé. Nem precisa ser nas montanhas, pode ser num lago também.
Não serei exigente. Qualquer coisa tá bom!



Fazer um boneco de neve. Eu acho que essa é a vontade de todo mundo.


There&#8217;s 64 Days Til Christmas!
Até o Adam canta às vezes! 

E ele nunca canta nada!

Nada. Música nenhuma mesmo.


Patinar numa praça a céu aberto. 

Eu perguntei pra crianças daqui se elas já tinham patinado no gelo e sabe o que elas me responderam? Que não. Ah! Até eu já fui dentro do Shopping no Brasil e as crianças daqui que podem patinar no parque bem barato não vão. É tipo brasileiro que não sai em bloco porque não gosta de carnaval.





E VOCÊ, JÁ VIU NEVE? 
Acha que morreria de frio ou gosta do frio?









CHOCOLATE QUENTE FANTÁSTICO


road trip RUMO AO NORTE


ROAD TRIP! Rumo ao Norte: No frio sem casaco. 

Comments

  1. a primeira vez que vi nevar o suficiente pra cobrir o chão eu estava em aula. Até a professora parou pra falar da neve pq tava bem sinistro. Não me segurei e assim que ela encerrou a aula fui depressa pro pátio pisar e brincar. Fizemos uma guerra! A reação das meninas da minha sala que já estavam acostumadas era mais tipo "neve é tão normal, que coisa de idiota, é gelada, molha e mimimi". Ignorei e me diverti com quem tinha o espírito de criança igual o meu. Cheguei até atrasada na aula seguinte, mas com um sorriso de orelha a orelha e justifiquei pro professor "it's snowing! I just had my first snow ball war!" Ele riu e deixou pra lá meu atraso. Tirei mil fotos do campus todo branquinho... lindo! Depois de algumas semanas, meu encantamento se transformou em tédio. Era difícil andar no gelo que a neve virava cobrindo a calçada, e eu estava me recuperando de uma fratura no tornozelo e não podia nem sonhar em cair de novo! E eu odeio usar luvas, dói colocar lentes no frio, usar máscara na boca/nariz embaça o óculos quando respira. Respirar dói pq o ar é muito gelado (peguei - 20°C mais ou menos). Tirando isso, ter que acordar todo dia as 6h da manhã pra estagiar em janeiro é uma tortura. Acabei pegando uma gripe que me deixou tão mal que eu mal conseguia ler o que estava na tela do computador do estágio (me mandaram ir pra casa no dia). E a garganta? Quase sempre seca ou dolorida, mesmo com o cachecol de 3 metros enrolado no pescoço. Fora isso, neve é lindo! E eu gosto, e não me impede de sair de casa, a menos que seja uma nevasca. :)

    ReplyDelete
  2. E eu não tinha mamãe nenhuma pra fazer hot choco pra mim T-T

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.