Rapid Finis Monofin Review - My fin! Minha Barbatana!



Rapid Finis Monofin Review
-My fin!-

Finally I found some time to write this review. I wanted to make an accurate review of the product so I took some time to test it out perfectly.

Although I've been a swimmer my whole life, wearing fins to swim wasn't very popular in Brazil. I think regular fins may be popular among scuba divers, but monofins, nope.

Are you thinking on buying a monofin? Have you hear of the Rapid monofin by Fini? Take a look here first.


++++


Rapid Finis Monofin Review 
- Minha barbatana!-

Finalmente eu encontrei algum tempo para escrever esta resenha. Eu queria fazer uma review perfeita do produto e por isso que eu levei algum tempo para testá-lo perfeitamente.

Embora eu tenha sido uma nadadora toda a minha vida, não era muito popular no Brasil usar nadadeiras para nadar. Acho que barbatanas regulares (tipo pés-de-pato) podem ser popular entre os mergulhadores e fãs de scuba, mas monofins, não.


Está pensando em comprar uma barbatana pra você? Já conhece a Rapid? Dê uma lida aqui antes de qualquer coisa!

>> COMPRE AQUI: http://goo.gl/NdN9O6 <<






I got a Rapid monofin by Finis from Amazon . And I also got a pair of swimming glasses as well but from another seller.

++++

Eu comprei uma monofin Rapid da Finis na Amazon tem tempo. Mas você pode comprar Aqui. Também comprei um par de óculos para nadar mas foi de outro vendedor.







The whole thing got to our house very well packed but the size of the package surprised me: It was HUGE! HUGE.

+++++

A coisa toda chegou na nossa casa muito bem embalado mas o tamanho da caixa me surpreendeu: era GIGANTE! GIGANTE.




Juts comparing the glasses I have with the size of the box. HUGE!
About 3-4 feet long!

++++

Só comparando o tamanho dos óculos que eu tenho com o da caixa. GIGANTE!
Tipo coisa de um metro de tamanho!






Although the monofin itself is not a sensitive product it can brake if not proper shipped and mine wasVERY WELL packed as you can see - It wasn't need to but I was very pleased with it.

++++

Embora as monofins não sejam exatamente um produto sensível elas podem quebrar se não forem mandadas de um jeito certo e as minhas foram MUITO BEM embaladas como vocês podem ver - nem precisava, mas eu gostei muito.













HAPPY * HAPPY * HAPPY




So let's get to the review:


According to Fini's website:

"The Rapid is a recreational monofin designed for teenagers and adults. Using a large single-blade, swimmers will learn a proper undulation in the water and obtain a great core and leg workout. 
The Rapid's flexible blade makes swimming more enjoyable as users can swim at greater speeds and depths. A versatile monofin, the Rapid can be used in a pool, lake or ocean and comes with an adjustable heel straps that can be fitted to men's US shoe sizes 8 to 12 or women's 9-13. The Rapid also comes with quick release foot straps that provide added safety in the water. A great product for swimmers looking for fun or a healthy workout, the Rapid comes with a signature of approval from Olympic gold medalist, Pablo Morales."



What does H-SAMA thinks:

It DOES make swimming a lot fun and boy you can go really fast with it. It gets me really tired though and I can feel my thighs burning - but I personally love the feeling! Great workout.
I usually swim as fast as I can but this fin brings swim fast to a whole new level.
BUT I was so worried if the shoe pocket would fit me or not, length-wise that it didn't occurred me that wide-wise it wouldn't fit: it's a tad loose. :(
I can swim with it but it fits better if I wear a sock with it.
Most people do not need to wear socks with it, I DO = long thin feet.


+++++


Então bora pra review:


De acordo com o site da Fini:

"A Rapid é uma monofin recracional desenhada para adolescentes e adultos. Usando uma única e larga lâmina, nadadores vão aprender a ter uma ondulação correta na água e obter um ótimo treino de pernas e cintura. 
A lâmina flexível da Rapid faz a natação mais divertida e os usuários podem nadar em grandes velocidades e profundidades. Uma monofin versátil, a Rapid pode ser usada na piscina, lago e oceano e vem com alças ajustáveis nos calcanhares que servem para homens (tamanho US 8-10) ou Mulheres (Tamanho 9-13). A Rapid também vem com alças de liberação rápida para dar mais segurança na água. Um produto ótimo para nadadores procurando diversão ou um treino saudável, a Rapid vem com a assinatura de aprovação do medalhista olímpico Pablo Morales.



O que a H-SAMA pensa:

Faz mesmo o nado muita mais divertido, e cara, você pode ir muito rápido com ela. 
Ela me deixa muito cansada e eu posso sentir meu coxas queimando quando o treino acaba - mas eu, pessoalmente, adoro a sensação! Ótimo treino mesmo.

Eu costumo nadar tão rápido quanto eu posso, mas esta barbatana traz nadar rápido para um nível totalmente novo. Fica mesmo muito rápido!

MAS eu estava tão preocupada se o espaço do sapato me caberia ou não, falando de comprimento que não me ocorreu que na largura é que não caberia: ficou um pouco solto / folgado. :(
Posso nadar com ela, mas ela veste melhor se eu usar uma meia com ela. A maioria das pessoas não precisam EU preciso = pés compridos e finos.






It came with a case and the label. That case proved itself very handy while we were traveling.
It seems impossible to fit these fins in any sort of suitcase!


++++

Elas vieram com uma sacola e rótulo. Esta sacola se mostrou bem prática enquanto viajávamos.
Já que parece impossivel enfiar essas barbatanas dentro de qualquer tipo de mala.






Details of the label - Detalhes do rótulo








One thing I really liked was the fact that it came with these little inserts to maintain  the comfortable foot pocket shape during storage. Sometimes the rubber wrinkles or detracts, that's normal with rubber.

++++

Uma coisa que eu realmente gostei foi o fato de virem com esses pézinhos para inserir e manter o formato dos pés confortáveis quando se guarda. Às vezes a borracha enrruga ou retrai. Normal.



Quick release of the strip, you just need to press the button.
.

++++


Soltura rápida da alça, basta apertar o botão.




Open toe finis monofin



But what I don't like ti the open toe design. It shows on my tail. I'll show you guys later here.

Can you see my toes on the picture?

++++

Mas uma coisa que eu NÃO gosto é o modelo de dedo aberto. Eu acho que aparece na minha cauda. Vou mostrar aqui pra vocês depois. 

Consegue ver os meus dedos aparecendo na foto?




The back part has rubber strips ++++ A parte das costas tem tiras de borracha.




*
*
*




rapid x wave monofin comparison 

SIZE MATTERS

The Rapid monofin is one of the largest ones Fini has. If you are wondering which one is bigger: wave monofin or rapid monofin, Here's the answer: The Rapid is larger. Like a lot.

I am 5'9" tall and the fins are just my size! Lol. If you are a shorter person I do advise you to get a smaller version because I had problems transporting this one on airplanes. If you don't care or don't travel a lot may not be an issue. On top the the comparison of the two sizes. And on bottom the cut models x the mermaid fin - all by Fini;


+++++


TAMANHO IMPORTA

A  monofin Rapid é uma das maiores que a Fini tem. Se você está pensando aí qual é maior: a monofin Wave ou a monofin Rapid, aqui vai a resposta: A Rapid é maior. Tipo assim, muito maior. 

Eu tenho 1,79m de altura e as minhas barbatanas são quase do meu tamanho! Risos. Se você for mais baixinho ou baixinha, eu te recomendo a pegar um tamanho menor.

Eu tive muitos problemas transportando essa barbatana no avião. Se você não liga ou se você não viaja muito isso pode não ser problema pra você. Acima a comparação dos dois tamanhos e abaixo os modelos cortados comparados com a barbatana Mermaid que já vem assim - todos os modelos são da Fini.




monofin rapid wave and mermaid comparison


*
*
*



First training 
Since we don't have a swimming pool we went to the public pool at YMCA here. 
I thought it would be hard to swim but nope, took me little time to adjust, but again, I have been a swimmer my entire life, not sure how it would be to a person that have never swam.

My biggest concern was if the club didn't allow me with my swimming gear in the pool.


++++ 


Primeiro Treino
Já que nós não temos piscina na nossa casa nós fomos a uma piscina pública no clibe YMCA.

Eu achei que fosse ser difícil nadar com ela mas não, levou pouco tempo pra eu me acostumar com ela, mas de novo eu passei a minha vida toda nadando, não sei como seria pra quem nunca nadou.

Meu maior medo era do clube não me aceitar lá na piscina com meu equipamento.




The YMCA is pretty cool about swimming with the fins, but I haven't tried yet with a full mermaid tail. Do you guys have that experience? How was it? I'd love to hear about it.


++++

O YMCA é muito tranquilo em relação a nadar com as barbatanas, mas eu não tentei nadar com a cauda de sereia. Vocês tem essa experiência de nadar em público? Como foi? Eu adoraria ler como foi essa experiência de vocês. me deixe um comentário.





Just in love with the YMCA's dressing room / showers.

++++

Apenas apaixonada com o vestiário / banheiro do YMCA.





Tem até uma área toda de espelhos com secador - pelo preço não imaginava.


*
*
*




These are Speedo Swimming glasses but nothing really to say about them. They do their business but nothing fantastic. Well, I take it back, One thing that makes them pretty fantastic is that they are latex free - and I am alergic to latex.

They have 95% UV  protection and claim to have anti-fog lens.

But mermaids wearing goggles? Of Course. 1. I wear contact lens; 2. it's important to protect your eyes of the chlorine to avoid infections whenever you can. Since it's just a train, put your goggles on.



++++



Estes são óculos de natação da Speedo, mas nada a se falar deles. Eles fazem o que se propõe, mas nada fantástico. Bem, eu retiro o que eu disse. Uma coisa que faz eels ficarem realmente fantásticos é o fato deles não tere latex - e eu sou alérgica a latex.

Eles têm 95% proteção UV e dizem ter proteção anti-embaçado.

Mas sereias usand óculos? Claro. 1. eu uso lentes; 2. é importante proteger os seus olhos do cloro para evitar infecções sempre que possível. Se é só um treino, coloque seus óculos.




Great day, great train, great fins.
Ótimo dia, ótimo treino, ótimas barbatanas.






RAPID MONOFIN- MY FIN review

Review Rapid Monofin


Comments

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.