TUTORIAL: cosplay Branca de Neve - Snow White (DISNEY)

tutorial Snow White




Por favor, gostaria de saber se você tem o cosplay da Branca de Neve, principalmente a capa com a gola em pé. Desculpe, não sei se soube me expressar, mas é que vi que no site vocês chamam de cosplay os moldes das fantasias, depois procurando mais coisas na internet vi que cosplay é o pessoa que se veste com a roupa de algum personagem.
 
O que estou procurando é o molde da fantasia da Branca de Neve, principalmente a capa.





COMO FAZER: Branca de Neve
TUTORIAL: Snow White


Olá! Muito prazer!
Antes de tudo deixe-me explicar: cosplay é a contração de costume + play.

Costume = fantasia e play = brincadeira ou interpretação.
Pra facilitar a gente fala só cosplay mesmo e assim popularizou-se como verbo.

Eu posso sim postar o Tutorial da Snow White! Nós fizemos essa fantasia no nosso atelier: além de linda ela não é muito difícil de se fazer. Existem várias maneiras mais simplificados, mas eu gostaria de compartilhar com vocês a minha e o resultado que tivemos.

Por favor, saibam que não existe jeito certo, este é apenas o jeito H-Sama de se fazer. 





Julia Lorenzutti as Snow White -A Marimoon achou linda! Veja no BLOG DA MARIMOON 





Achei no próprio site da Disney a Anatomia do estilo da personagem.

Achar o Character Design geralmente ajuda muito na hora de fazer uma roupa, não foi o caso, mas o Character's Style sheet já ajuda: ele descreve itens que fazem parte do estilo da personagem.

Creio que isso é relativamente novo pra Disney divulgar isso, mas é com certeza um avanço.


Anatomy of a Disney Character’s Style: Snow White


SOBRE A PERSONAGEM

A Snow White (Branca de Neve) é uma personagem muito meiga e delicada. Até onde eu sei ela é a mais nova das princesas: tinha só 14 anos! Tem a pele branca como a neve, lábios rubros como a rosa e cabelos negros como o ébano.



Real Life Models for Disney Heroes
Snow White – Marge Champion

Acima uma foto da mulher que inspirou a personagem: Marge Champion


Ela usa blusa azul com mangas bufantes, saia amarela e, às vezes, gola alta branca, Até aí todo mundo sabe. O que você talvez não saiba é que a história de Snow White se passa na Alemanha mais ou menos no século XVI.  A roupa dela é meio que uma mistura do estilo dos anos 1500-1600 com os anos 30 - pois o filme foi lançado em 1937.


Estas foram as imagens de referência que eu usei ao criar a roupa.
São todas do filme, da divulgação oficial e da atriz do parque da Disney.


Elizabeth Rainbow Portrait Portrait of Anne of Denmark; oil on panel, National Maritime Museum, London  Date circa 1605
Acima: retrato da Rainha Elizabeth da Inglaterra de 1600-1602 e  retrato da Anna da Dinamarca de 1605


Está vendo essas golas e espartilhos? Te lembra alguma coisa?



E Abaixo: Roupa historicamente mais correta feita por TwilaTee


snow white historic accured by  Claire Hummel  http://clairehummel.com/      Historical Snow White by TwilaTee.deviantart.com on @deviantART

Historically accurate costume design by Claire Hummel * Visit: clairehummel.com


Abaixo o cosplay que nós fizemos no Atelier H-Sama.  
Eu não sou fotógrafa, por isso as fotos da roupa no atelier ficaram meio feias, mas ao vivo era lindíssima! Digna de Disney mesmo.

Snow White.. by julialorenzutti

Esse cosplay foi um que eu fiz para uma amiga minha chamada Julia Lorenzutti que o usou muito bem! Ficou tão linda que foi considerada uma das melhores do mundo. Talvez você já tenha visto aqui.



Como vocês devem saber eu não faço vestido, geralmente separo em saia e blusa porque isso facilita na hora de modelar, vestir, lavar, guardar etc. Então, vamos ao corset:

Snow White and the 7 Dwarfs by julialorenzutti on deviantART

O CORSET

Como eu acho que já deu pra notar, neste cos você precisa escolher se quer fazer uma roupa historicamente correta ou a da Disney mesmo. Nada impede também de você misturar elementos.






CORSET HISTORICAMENTE CORRETO: Se você quer fazer um corset mais historicamente correto eu sugiro usar moldes de corset modelo Tudor ou Elizabetano como o do desenho abaixo. Usei como base a imagem do Tudor bodice da Mutemouia já que eu não tinha uma imagem - Eu acho que fica muito bonito e a silhueta no corpo fica muito boa também tanto em crianças quanto em adultos, a diferença que na de crianças eu não colocaria barbatanas. Aqui tem o molde original! 

Dá pra comprar um sob medida aqui no Etsy.






**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**


CORSET H-SAMA: Eu não fiz um espartilho propriamente dito. Eu espartilhei uma blusa. Usei um tecido grosso de veludine azul e forrei com oxford azul. Nas mangas um tom de azul diferente em oxford também. Na frente eu usei barbatanas de metal e nas costas as de plástico.

A roupa precisava ser fácil de tirar porque na apresentação de cosplay a menina trocaria de roupa por isso como fechamento eu usei um ziper frontal - eu acho que o ziper frontal agiliza, mas você também pode fazer sem. Nas costas eu coloquei o fechamento tipo espartilho: com ilhóses e fio rabo de rato encerado. 

Eu não gastei muito tempo planejando a roupa nem fazendo mangas especiais. Eu simplesmente recortei o que eu queria e usei um tecido que não desfia por dentro - em vermelho é veludine também. Não teve um acabamento muito especial, eu queimei as bordas para garantir que não desfiaria - eu hoje bordaria algumas pérolas por cima, mas nas fotos não aparecem. Por dentro eu coloquei uma almofadinha de tule para dar mais armação e a manga é ajustada no lugar pelo elástico na tira amarela.

CORES: eu preferi as cores mais vivas como as do desenho, mas você pode fazer como quiser.



Abaixo tem foto de um cosplay que ficou com as costas bem parecidas com o o que eu fiz. Até a cor do cordonê era vermelho! Infelizmente não achei foto do meu.


  ecce9-20130812_211508


DICA H-SAMA PARA ESPARTILHOS: Eu não gosto de fita de cetim em espartilho. A fita é só pra enfeite, se você quer que aperte use fio, nunca fita.

TECIDO: você pode usar qualquer tecido que quiser. Eu usei esses porque já tinha e este cosplay foi feito em cima da hora. Mas veludo fica muito bonito, tafetá, cetim brocado... enfim, o que você quiser.


Favorite Disney Princess Cosplay Outfits

A GOLA

A Gola eu fiz com uma armação de arame também. Não vi ninguém que não tenha usado uma armação de arame. Basta fazer uma lua crescente em arame e forrar com tecido branco.

Ambos os moldes são de uma meia-lua. Sendo a da capa uma lua mais larga, mais gordinha.
Eu fecho tudo na frente com botão. O arame não só deixa em pé como também segura a gola no lugar, mas talvez para crianças seja incômodo. 

Eu acho que usar a capa é opcional, nas imagens oficiais de hoje não tem e no filme ela tira.


Tutorial gola Branca de Neve


**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**




A SAIA


A saia da Snow White foi feita em tactel amarelo porque eu não achei nenhhum tecido da cor que eu queria nem achei nada leve, tudo era muito pesado. Se você já usou uma saia longa, sabe que se for pesada incomoda. Eu queria algo bem leve e esvoaçante, algo que abrisse quando ela girasse.

Para dar mais levesa e riqueza eu adicionei voile cristal por cima. O voile tem um leve brilho e eu também acho que dá mais aparência de roupa de festa a sobreposição.


 

Eu acho que um tecido adamascado amarelo ficaria belíssimo. Cetim também ficaria bom.

Usei um molde meio-godê e na cintura elástico. Não aparece sob o espartilho e é mais confortável.



Como fazer anágua fácil
COMO FAZER uma anágua fácil - CLIQUE AQUI



A ANÁGUA

Por baixo da saia a Snow White usa uma anágua branca com rendas na bainha.
Aqui temos um post só sobre anáguas, por favor leia aqui.







**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**


A PERUCA

Peruca curta com as pontas onduladas e voltadas para dentro. Nessa foto eu ainda não tinha feito o laço definitivo. Eu optei por forrar um arco e colocar o laço. Abaixo tem imagem.



Vou fazer um post AQUI somente com a peruca para dar todas as explicações.




snow white
Cosplayer: Nikita    - Character Name: Snow-White -source


A MAQUIAGEM

A personagem tem uma pele alvíssima como a neve, afinal ela tem o nome de Branca de Neve por cauda da pele pálida. Aqui, eu acho que palidez é melhor do que uma pele branca mesmo.  A pele branca fica artificial.

Além da pele característica a personagem tem lábios vermelhos. Um batom vermelho basta.

No filme ela usa também rouge (blush vermelho) e olhos esfumados em marrom. Eu acho uma maquiagem bem feita muito bom em fotos. Prefiro fazer uma maquiagem forte do que usar photoshop, fica aqui a sua opção.




disney
RIQUEZA


Acima eu coloquei um vestido inspirado na Snow White feita pela maison Marchesa. Como você pode ver eles tentaram fazer uma roupa mais rica, digna de uma princesa. Eu acho que nem todo mundo gosta da roupa historicamente certa, mas não creio que as pessoas recusem uma roupa de princesa mais rica. 

Embora pobre a snow White era uma princesa. Acho que você pode desenvolver a sua criatividade colocando mais detalhes na roupa quando acabá-la. Aqui temos um post só sobre bordados de um jeito bem fácil!



Aqui abaixo um outro cosplay em que a menina ficou no meio termo entre Disney e historicamente correto. Eu ADORO cosplays assim, geralmente é assim que eu faço pra mim, mas se você quer participar de concursos é preciso ver as regras, no Brasil eles são especialmente chatos com isso, mas para festas, bailes e masquerades eu sugiro enriquecer a roupa um pouco. 

É a mesma coisa do que eu fiz, porém com saia de renda e alguns detalhes de bordado e pérolas. Trocando os materiais a roupa ganha outra vida! Esta roupa belíssima foi feita pela Naraku Cosplays.

disney fashion lace cosplay london pearls details snow white Disney Princess costumes progress snowwhite corset historic mcm expo Kassel con...






E AÍ O QUE ACHOU DAS DICAS? TEM ALGUMA DÚVIDA? QUER OUTRO TUTORIAL? DEIXE SEU COMENTÁRIO.



FOTOS DAS LEITORAS


HEY, SE VOCÊ FOR FAZER ESTA ROUPA SEGUINDO ALGUMAS DAS NOSSAS DICAS, POR FAVOR MANDE FOTO PRA GENTE? A gente faz uma montagem legal pra você! VOCÊ PODE MANDAR NO FACEBOOK BASTA PUBLICAR NA NOSSA LINHA DO TEMPO


** Por favor, se você gostou desta postagem não copie no seu blog**
**Recomende aos seus leitores para lerem aqui e nós recomendaremos você também. Sejam bacana blogueiros !**

Some day my prince will come.. by julialorenzutti on deviantART



Como eu disse eu não sou fotógrafa nem tenho câmera profissional ou iluminação especial.Por isso as fotos da roupa no atelier ficaram meio feias, mas ao vivo era lindíssima! Digna de Disney mesmo.










**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**




FOTOS DAS LEITORAS


HEY, SE VOCÊ FOR FAZER ESTA ROUPA SEGUINDO ALGUMAS DAS NOSSAS DICAS, POR FAVOR MANDE FOTO PRA GENTE? A gente faz uma montagem legal pra você! VOCÊ PODE MANDAR NO FACEBOOK BASTA PUBLICAR NA NOSSA LINHA DO TEMPO





Como fazer anágua fácil


COMO FAZER uma anágua fácil - CLIQUE AQUI


Quer mais princesas DISNEY?



Elsa vestido da Coroação Clique AQUI





COMO FAZER em casa? Tiana - A Princesa e o Sapo  CLIQUE AQUI





 See more at H-Sama Blog: 
Veja mais no H-Sama Blog:



Evil Queen Disney Villains Designer Collection Doll  








 MAC Venomous Villains Collection: Evil Queen swatches e amostras




AJUDE A DIVULGAR! 
Salve esta imagem no Facebook, Blog ou Pinterest
tutorial Snow White
COMO FAZER: cosplay Branca de Neve - (Tutorial: Snow White )

Comments

  1. Olá, estou copiando imagens para fazer uma fantasia da Rapunzel para uma priminha de 3 anos, acho que o modelo é parecido. (se tudo correr bem) mando fotos ;)
    Obrigada pelos posts achei muto detalhados, e esclarecedores, não pare nunca please!!! rs...(me deseje sorte)

    ReplyDelete
    Replies
    1. opa, espero que dê certo! Depois nos mande fotos.

      Delete
  2. lindas fantasias curti todas e salvei as imagens... grde abraço e obrigada

    ReplyDelete
  3. H sama faz tutorial do da bela e a fera principalmente da parte da saia de como fazer aquele efeito irrugadinho certinho :)

    ReplyDelete
  4. Replies
    1. Oi Amanda, não vendo não.
      Tudo que eu faço é só sob encomenda.

      Delete
  5. Amei seu blog... parabéns pelo belissimo trabalho!!

    ReplyDelete
  6. Olá, estou pegando algumas fotos pra fazer um cosplay e usar em uma creche. Você tem tutorial de outras princesas e heroínas? Estou conhecendo o blog e gostando muito ;) Até mais

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.