Aparelho x Cosplay e Dentes tortos Yaeba (八重歯 )



"Aparelho x Cosplay e Dentes tortos Yaeba (八重歯 )"



Olá H-Sama,
Sabe, eu sempre quis fazer um cosplay. Eu estudei muito sobre e acho que estaria preparada para fazer um, só que há um problema, eu uso aparelho fixo. Nunca vi uma cosplayer de aparelho. Será que você pode me ajudar? Obrigada pela atenção. by Sawako Nagashima




Olha, Sawako-san, eu acho que você não tem que se preocupar com isso.
Ter aparelhos é uma gracinha!



Mas se isso te chateia.... aqui vão algumas ideias:




Você pode 1 apagar o aparelho das fotos usando photoshop 
Dependendo da cor do seu aparelho é ainda mais fácil. Eu acho os coloridos super bonitos, mas tem os transparentes e os de metal branco que ajudam no disfarce. De longe nem parece que você esta usando. Só sairia nas fotos perto.




ou  2. você pode simplesmente não sorrir nas suas fotos de cosplay.


Muitos cosplayer asiáticos não sorriem. Não sei se você já notou...

 




E se sorriem, sorriem muito pouco. Geralmente só com os lábios ou abrindo levemente a boca. Este não é um tipo de sorriso natural, você vai treinando no espelho e vai tirando fotos vendo de que jeito você fica melhor. 



Acho que um tipo de sorriso assim não mostraria o seu aparelho, o que acha?




nflutershy

Eu mesmo dificilmente sorrio porque os personagens que eu faço são mais sérios. Essas meninas, no entanto, estão fazendo cos original de Fluttershy de My little Pony (assim como a linda de aparelho lá em cima!), embora a personagem sorria bastante elas não estão sorrindo, então vai muito do seu personagem mas também do que você gosta. 

Se você  quer sorrir, sorria, se você não quer sorrir, não sorria.


****
Mas é isso. A melhor dica que eu posso dar é que você não deveria ligar mesmo.

 A vida não é tão séria e o cosplay é uma brincadeira.
É pra você se divertir. Não ligue se falarem do seu aparelho.
Infelizmente no ocidente as pessoas falam muito umas das outras.


No Japão isso não seria problema porque dentes tortos são moda.

****



É isso mesmo: ter dentes tortinhos são moda no Japão. 

Eles deixam a menina ainda mais kawaii. É o caso dos dentes yaeba.




Dentes Yaeba (八重歯 )


Os dentes yaeba deixam a menina com um ar sapeca, de menina-levada...
É usado para descrever dentes caninos mais saltadinhos. Meio de vampirinha.


No bom e popular português o povo chamaria de dentes acavalados mas lá isso é mais um detalhe que ressalta a beleza feminina.




Tem até gente que usa alternativas temporárias e até permanentes para ficar com os dentes assim.


Veja alguns antes e depois:



Yaeba: Japanese Double Tooth Trend Will Give You A Costly Crooked Smile (PICTURES)





A clínica Dental Salon Plasir, localizada em Ginza, Tokyo, oferece o serviço de tsuke-yaeba. O processo é indolor e fica pronto no mesmo dia:



Mas o resultado, claro, vai variar do seu dentista e dos seus dentes.




 Eu fiz um procedimento semelhante, porém mais delicado. Particularmente gosto dos dentinhos saltados asiáticos mas também gosto do sorriso reto ocidental - que é o que eu tenho. Como tenho bastante espaço na boca os meus dentes não ficam tão saltados, mas ficam pra fora um pouquinho se você reparar. 


Mas com o tempo saiu... Faria de novo? Faria! Adorei mesmo. Me sentia muito bem.
Eu adorei, mas é o tipo de coisa que NINGUÉM nota, só quem tem. Risos.

source: rocketnews24



E você o que acha? Dentes e aparelhos importam no cosplay?


Comments

  1. Acho aparelho em cosplay uma gracinha e não me importo muito haha Mas acho que a Sawako nem deveria ligar se os outros acham feio ou errado usar aparelho, afinal o cosplay é seu, você que pagou por ele, etc :^) a mesma coisa vai para gordinhos (ou que tem o tipo de corpo diferente do personagem), pessoas de pele negra,etc que querem/fazer cosplay e se sentem inseguros!!

    ReplyDelete
  2. Caramba, vc não tem realmente noção de como fiquei feliz com essa reportagem! Eu nunca vi ninguem falando sobre esse assunto até hoje, e sendo sincera, coloquei aparelho recentemente e estou meio relutante a sorrir em fotos cosplays (com uma exceção ou outra), e a materia fez eu ficar menos relutante em sorrir com cosplay, pq no fundo não tem problema nenhum nisso. Muito obrigada h-sama <3

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.