COMO FAZER BATOM COLORIDO EM CASA:

Como fazer batom colorido em casa

IF YOU'D LIKE TO READ IT IN ENGLISH CLICK HERE!


Há alguns dias publicamos em inglês um tutorial de como fazer batom em cores exóticas e aqui vai a versão em português:


COMO FAZER BATOM COLORIDO

Primeiro eu gostaria de dizer que um batom comprado em loja  iria funcionar melhor. Ou pelo menos deveria. Mas se você, assim como eu, não tem um da cor que você gostaria deste tutorial pode ajudá-la:





É muito simples:
1. Cubra todo o lábio com o seu primer favorito. Eu usei um por E.L.F Cosmetics. 
O primer faz a boca fica mais sequinha.

2. Em seguida, aplique a sombra na cor desejada. Como as sombras são feitas para usar em olhos, está ok para usá-la nos lábios também. Eu usei um verde claro com brilho perolado (também da ELF), mas você pode escolher sombras matte se preferirem.

3. Desde que eu queria fazer um tom de verde mais escuro como Poison Ivy usa no trabalho artístico de Jimmy Lee, eu darked os cantos e manchada-lo para o centro.


4. Finalmente, para reduzir o efeito seco eu use um gloss barato como um hidratante, mas você pode usar o que você gosta. Eu usei um chapstik mas tem vários muito bons feitos de manteiga de cacau ou de carnaúba.
Fica bem sequinho.



*
*
*


PRÓS:
- Barato!
- Dura surpreendentemente bem!
- Fácil de fazer;
- Você pode fazer de qualquer cor.

CONTRAS:
- Um pouco mais de trabalhoso do que apenas a aplicação de um batom regular;
- Não vem em um tubo;
- Realmente depende da qualidade do iniciador e a sombra;




H-SAMA DICA: cores exóticas geralmente mostram todos os defeitos de seus lábios. Esfole os lábios com uma mistura de mel e açúcar antes de usá-lo. Basta esfregar!


Assim de cabeça sei que serve pro cosplay de Posion Ivy - Batman, She-hulk - Hulk,  Gamora - Guardians of the Galaxy, Yumi Komagata (a namorada do Shishio) - Ruroni Kenshin,  #greenlips cosplay.


O QUE A H-SAMA ACHOU: Precisa mesmo usar o hidratante labial. Ele sela tudo no lugar, homogeniza a mistura e deixa com mais cara de batom. Sem ele fica com textura porosa (afinal tem muito pó ali) mas ao vivo fica muito bom. Vale experimentar.

Eu quero fazer um verde ainda mais escuro e brillhoso como o Serpentina da Lime Crime. Ele seria perfeito mas não é mais fabricado.tão barato $18USD.


Tentarei com outras cores e atualizo aqui. Volte pra ver <3


    


EDITADO: Experimentei com azul também <3



E aí está uma foto com me vesti pra primeira foto de natal  para vocês verem como fica;




*
*
*




O que vocês acham desse tutorial? Ajudou?
Me deixe um comentário.











AJUDE A DIVULGAR:
COMPARTILHE ESSA IMAGEM NO SEU BLOG, FACEBOOK OU PINTEREST
Como fazer batom colorido em casa
COMO FAZER BATOM COLORIDO EM CASA (Passo-a-passo)

COMO FAZER? batom Verde em casa (Clique aqui)
COMO FAZER? batom Azul em casa (Clique aqui)

Comments