cosplay TINKERBELL com asas - DISNEY tutorial



How to cosplay tinkerbell







H-Sama , sei q é pedir muito para ti, mas poderia fazer um tutorial de como fazer as asas da Tinkerbell [ Fada Sininho ] .. E se for possível o vestido dela pq acho q dessa vez minha avó não vai fazer ele para mim ç.ç


Obrigada pelo desafio, mas não é nada demais.

Eu amo os personagens Disney e acho que quem segue o blog sabe disso.


Então vamos nessa:



 COMO FAZER COSPLAY TINKERBELL 


(Tinkerbell = Fada Sininho)




A fada sininho (Tinkerbell em Inglês) é a amiguinha de Peter Pan. A fadinha tem esse nome porque o som da sua voz parece com a de um sininho tocando. Consegue entendê-la quem fala a linguagem das fadas.

Ela representa a "Magia Disney" e é um dos simbolos mais importantes da Disney desde 1954, e aparece antes de todos os filmes da Disney jogando o seu pozinho mágico!


,







disney park


Disney FairiesTinker Bell (AKA Tink) is described as a common fairy who is small, slender, hand-sized, and fair-skinned. She is feisty and hot-tempered (with her body turning fiery red when angered), but also quite cute and beautiful. She first appears as a Walt Disney Character in Disney's 1953 film Peter Pan, and later on in her own feature film Tinker Bell, a computer animated film based on the Disney Fairies franchise. The film revolves around Tinker Bell, a fairy character created by J. M. Barrie

Vestido


 O vestido pode ser feito em vários tecidos diferentes.



Você tem que escolher que modelo da fada sininho você quer fazer. Eu achei aqui pelo menos duas versões modernas - que eu acho as mais bonitas na verdade.

O modelo que eu mais gosto é este abaixo:


*TINKER BELL ~ Peter Pan, 1953, Peter Pan, Tinkerbell, and Fairy Inspiration for Sk8 Gr8 Designs Custom Figure Skating Dresses



No qual o vestido parece feito de  folhas, mas não de folhas individualmente, mas como se as folhas foram usadas de tecido. Ou de repente seria uma folha inteira usada como tecido? Não sei. Só sei que gosto muito do decote de coração (sweetheart).

Eu gosto de usar tecidos sintéticos porque eles não amarrotam tanto nem desbotam, mas independente do tecido, para conseguir esse efeito de folhas você vai ter que pintar, claro.

Eu acredito que o molde que eu usaria para a roupa seria este abaixo, e dentro teriam barbatanas de plástico para a roupa ficar em pé direitinha. Dá para usar um corset ou cinta por baixo também para conseguir a cinturinha bem fina ou só para conseguir mais definição.







TECIDO: Eu faria o vestido de cetim ou crepe, ou ainda tafetá. Uma versão mais barata eu faria de oxford. - não sei mesmo. Eu faria com um tecido que eu achasse bonito.

TINTAS: A pintura eu usaria tinta de tecido normal para fazer manchas verdes na roupa e dar mais realismo e a tinta de tecido puffy ou dimensional para fazer os veios das folhas. Assim eles ficam "altinhos".





Tinkerbell



Aqui eu não tenho muito como ensinar a pintar, mas eu sugiro que você use pelo menos 3 cores para dar realismo e fazer as manchas das folhas + Uma mais clara para os veios.

Também recomendo que você leia na internet como pintar folhas.
E testar as técnicas antes de fazer no vestido, aqui abaixo tem um exemplo:

[source]



PS. O vestido costumava ser tão curto que mostrava a calcinha. Olhe na foto do desenho abaixo. Eu acho uma graça, mas eu faria uma calcinha com o resto do vestido ou com uma malha.



.


*
*
*


Peter Pan, 1953 - ...Always gonna be my favorite. ♥ #waltdisney #jamesmatthewbarrie



Sapato


O sapatinho é uma sapatilha com um mega pompom.

Que coisa fofa!


É realmente MUITO FÁCIL fazer um pompom. AQUI tem um tutorial.Fiquei assustada com o que ela jogou fora! Então faça um pompom bem cheião! Se for pra ficar com essa cara de pompom feito de pêlos eu acho que vale a pena.




Abaixo tem tutorial do sapatinho. Eu faria no mesmo tecido do vestido a parte do peito do pé com feltro a sola. Depois de feito o sapato, Por baixo de tudo eu colaria outra recorte do molde da sola feito de material de fazer lona/toldo para proteger o sapato do atrito e sujeiras do chão e fazer o sapatinho durar mais



Tinkerbell shoe


DICA H-SAMA: Eu usaria um pouquinho de glitter no pompom porque... eu posso. Risos, não tem motivo não só porque eu gosto mesmo de brilho. Acho que a ponta do sapatinho também ficaria bonita com um pouco de manchas de pintura e glitter se você for pintar o vestido. Isso é só para enriquecer a roupa mesmo.

Não é necessário, mas deixe a sua marca pessoal no cosplay, fica bem mais legal.







*
*
*

.

Asas



Papel celofane iridescente é o mais indicado para conseguir esse efeito.

As meninas na internet disseram que têm visto com o nome de papel nacarado.



(nacarado -> de nácar mesmo, É uma resina que deixa o efeito iridescente da parte de dentro de uma concha, tipo madrepérola, furta-cor)


Tem gente que usa meias-calça, mas EU não gosto. Acho que fica melhor em fantasia de criança, sabe? Eu optaria por algo bem transparente mesmo, olha o efeito das asas da Tinkerbell contra a luz, eu tentaria me aproximar disso e hoje, eu penso que o celofane a melhor opção.

Tinkerbell


Assistindo oo desfile da Victoria's Secret  2014 (deste ano) eu lembrei dessa pergunta!



Eles tiveram uma parte do desfile inspirada em fadas e parece que o mesmo material foi usado! Não sei se vocês sabem, mas eles são bem famosos em ter asas nos desfiles, então, não sou só eu que gosta desse efeito.



[Devon com Asas de libélula - dragonfly fairy Victoria's Secret]


As asas foram pintadas por cima, mas você pode usar o papel do jeito que ele vem (na verdade ele é um plástico e não um papel)


Achei dois tutoriais bem simples para as asas, para ver basta acessar AQUI e AQUI

 
[source] - [source]




[source]

Como fazer asas de fada? 


As asas de fada são formadas por um "sanduíche" de materiais. 
Eu faria com Papel cartão ou Cartolina, Arame, Papel Celofane Iridescente ( ou Nacarado ) e paper cartão de novo.





 Fiz um video sobre como fazer asas de fada sem arame- as da Tinkerbell precisam de arame, mas tirando isso todo o tutorial é IGUALZINHO, se você tiver alguma dúvida clica no video e deixa um comentário <3 Ah, E deixa um curtir pra me ajudar.






Se te ajudar, clica no video e deixa um curtir! Isso me ajuda muito!




source: Youtube


VOLTANDO AO TUTORIAL...




A. Os moldes são os acima. Você vai cortar os veios da sua asa na cartolina (1)  Tanto na parte de cima e na parte de baixo.


Algumas pessoas fazer de metal, mas dependendo do tamanho não precisa.


Cada asa é cortada duas vezes. Isso porque a cartolina vai ser o "Pão". Não são dois pedaços de pão no sanduiche? Então.
Cada asa é um sanduiche. Como você está fazendo um PAR DE ASAS você vai precisar cortar 2x cada uma, ou seja, 4x no total.

side view see how snugly the wig fits and the wings look so realistic
[source] - [source]



Essas fotos eu peguei de outras pessoas que fizeram, Clique nos links sob as fotos para ver as publicações originais.  Nas fotos você pode ver: o design da asa no papel, sendo passada para o tamanho real e depois cortado


side view see how snugly the wig fits and the wings look so realistic
[source]

Aqui você Consegue ver uma das asas já cortada.

B. Agora você vai comecar o sanduiche. Comece com a carotlina. Coloque o papel celofane sobre a cartolina. Trace o formato, recorte e cole.




C. Passe o papel celofane em temperatura baixa. Isso ajuda a esticar o papel e tambem faz a cola secar mais rápido. Lembre de proteger a peça - e o seu ferro - com uma folha de papel ou tecido.




D. Coloque o arame sobre o celofane e cole. Você só precisa de arame ao redor das asas. Mais ou menos como no esquem abaixo. Não precisa colocar na parte de dentro.


tinkerbell wings pattern - Google Search
[source]


Essas são as asas da nossa leitora Thalita Palma


E. Por fim, coloque a outra metade da cartolina sobre tudo.  Eu vi num tutorial uma das meninas precisou colocar peso sobre a asa até ela secar, mas eu não acho que seja preciso. Basta esperar secar





Have Tinkerbell's attitude..  now imagine a tink wig as perfect as that....
Costas da Tinkerbell




Como prender as alsas de fada?


O modelo que eu mais gosto - e aqui entra mais um motivo para o uso de corsets em cosplays - é que eu posso prender as asas de um jeito que não precisa de alças.



Se a sua roupa for apertada o suficiente e tiver sustentação, você pode simplesmente enviar as asas dentro da roupa já que elas são bem leves. A parte mais longa  do arame entra por dentro do sutiã /corset e parte menor por fora do sutiã, mas ambas vão dentro da roupa.




Olha como é o arame e como vão dentro da roupa.


Disney Tinkerbell Sparkling Sheer Fairy Wings Costume for adults


*
*
*


So sweet, but I don't know how Wendy would feel about this. . .




*
*
*

ACESSÓRIOS

.


Peruca



Se você quer um modelo fácil: Você pode comprar uma peruca bem curtinha e simplesmente comprar um aplique tipo coque e usar com a sua peruca. Isso é bom porque você vai ter duas peças separadas e sempre pode usa-las em outros cosplays.

Se você quer um modelo perfeito: Você vai ter que comprar uma peruca longa e estilizar em coque. Esse é o modelo que eu faria porque acho que fica mais bonito.

Se você não vai usar peruca aqui tem um tutorial do cabelo para você;


 [source]

Tinkerbell hair sock bun

1, Faça um rabo de cavalo bem alto;
2. Passe o cabelo dentro da rosquinha.
3. Espalhe o cabelo ao redor da rosquinha - distribuindo bem;
4. Prenda com um elástico.
5. Enrole o cabelo que sobrou em torno escondendo o elástico;
6. Prensda com um grampo e finalize com spray fixador. Assim dura o evento todo.


*
*
*



Pictures All Tinkerbell | angry, cute, fairy, tinkerbell - inspiring picture on Favim.com


MAQUIAGEM

A maquiagem da Tinker não é difícil: envolve olhos grandes e nariz pequeno e lábios pequenos. Sugiro que você use cílios postiços. Eles dão esse efeito de olhos maiores.

Use os cílios que são maiores nos cantos para dar um efeito parecido com o dela.

tinkerbell cosplay make up



Se você usar lentes de contato circle lens dá um efeito legal também.




Como parecer mais nova

Mais informações sobre como fazer esta make em detalhes, por favor leia  AQUI.

*
*
*



disney gifs | 10 Messed Up Disney Gifs | SMOSH

PIXIE DUST


Eu acho que falta este detalhe na maioria dos cosplays!


As pessoas simplesmente não fazem o "pózinho mágico". 
ATENÇÃO: eu acho que ninguém fez isso até então... Se vocês fizeram, por favor, levem mais para jogar em mim, porque não tem ninguém jogando em mim. Me deixe um comentário mostrando que vocês fez!

Eu acho que para tornar o cosplay interessante eu teria 3 coisas comigo: 

1. um saquinho com glitter / papel dourado picadinho, 
2. gotas de tinta de tecido que brilha no escuro espalhadas pela roupa; Só para dar um tchans quando escurecer;
3. uma luzinha a bateria que eu deixaria dentro da sacolinha acesa de maneira que pareceria que o pó mágico brilha. Dá para tirar fotos lindas!

H-SAMA DICA: Essas luzinhas são bem baratas, mas se você não achar tem lâmpadas de para armário que dão super certo e são cerca de 3-10 reais. Ficando escuro você pode tirar fotos com ela nas mãos e/ou nos pés.




Pixie Dust bag




Como eu sou meio louca eu jogaria purpurina nas pessoas sem cosplay que quisessem brincar. Sempre tem alguém que quer pó mágico e aí você nem diz nada, só joga hahaha



[source]
source: comic vine,








O que acharam? Ajudei? Faltou alguma coisa?
Comente




VOCÊ FEZ UMA COISA INSPIRADA EM ALGUM TUTORIAL NO MEU SITE? 
MANDA PRA MIM QUE EU PUBLICO! EU GOSTO MUITO DE VER!

LEITORES!


 


Essas são as asas da nossa leitora Thalita Palma




Quer ler mais sobre asas de fada? Clique aqui.



Disney cosplay at disneyland
USANDO COSPLAYS NA DISNEY: e como fazer para usar?





AJUDE A DIVULGAR! 
Salve esta imagem no Facebook, Blog ou Pinterest

How to cosplay tinkerbell
COMO FAZER? Cosplay e Asas da Tinkerbell

Comments

  1. Aaaaaaaaaai que vontade de fazer *-* Só não faço que a peruca da Tinker é muito caro por ser exclusiva. Amei o tutorial, vou até favoritar aqui ♥

    ReplyDelete
  2. Venho por meio desde de agradecer pelo incrível tutorial, tudo muito bem explicado, parte por parte, você me ajudou muito pois não fazia a minima ideia como fazer as asas, agora que o carnaval está chegando.
    Parabéns pelo site e muito obrigado novamente, quando terminar a fantasia eu mando imagens.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bomq ue você curtiu!!!
      Me manda foto mesmo! Quero ver.

      Delete
  3. Eu nem sei como agradecer a voce por esse tutorial vc nao tem ideia o quanto vc me ajudou. Muito muito obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você gostou <3
      Depois mande fotos!

      Delete
  4. Eu nem sei como agradecer a voce por esse tutorial vc nao tem ideia o quanto vc me ajudou. Muito muito obrigada

    ReplyDelete
  5. Eu nem sei como agradecer a voce por esse tutorial vc nao tem ideia o quanto vc me ajudou. Muito muito obrigada

    ReplyDelete
  6. Puxa, muito obrigada!!!! Me ajudou muito mesmo. só queria saber qual cola vc usou ... valeuzão!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Adriana. Depende dos materiais que vc usar.
      vc pode usar a E000, cola normal PVA se for usar papel e celofane, cola de silicone ou ainda cola de contato,
      Antes de sair passando em tudo faça um teste no cantinho do seu celofane pra saber se derrete a cor.

      Delete
  7. Oiii!! Bom dia!!
    Sou de Belém-PA e vim agradecer pelo tutorial da asa! Eu fui em uma festa a fantasia e me inspirei nessa asa linda da Tinkerbell para reproduzir a minha fantasia de fada!!!
    Deu trabalho, por eu não ter muita habilidade, mas ficou linda!! Todos amaram!!!

    Beijosss da Adriana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Adriana! Que bom que você conseguiu e não desistiu! Aposto que arrazou! Por favor, mande fotos pra gente ver como ficou! Agora estou super curiosa1

      Delete
  8. Camile SiniciatoOctober 21, 2016 6:06 PM

    Que perfeito, vou usar as dicas para fazer a fantasia da tink pro Níver da minha filha, to mto animada!!assim q conseguir,eu posto as fotos 💋💋

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Camile, quando terminar quero ver fotos :)
      Tenho certeza de que vai ficar caprichada.

      Delete
  9. Como eu AMO Tinkerbell ♥
    Ela significou muito pra mim num omento bem ruinzinho da vida :3
    Coisa linda... amei as ideias

    ReplyDelete
  10. Boa noite, lindo de mais..amei..
    Queria saber se vc faz para vender a estrutura das asas??

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.