Montagens em Fotos cosplay no Photoshop (CG cosplay)


Montagens no Photoshop para cosplay





Ontem eu recebi um comentário  ESTE POST SOBRE PHOTOSHOP NO COSPLAY que eu tinha que responder! E eu quero saber o que vocês tem a dizer:




"Amiga acorda, essas montagens tão péssimas, mal feitas.

não sei o que é pior, o tratamento ou esse povo estragando a foto tentando mexer no PS."






Digo que eu TINHA porque às vezes a pessoa, cosplayer iniciante, recebe um comentário deste em uma de suas cosphotos e até desanima porque não sabe! Ou então a pessoa estava pensando em desanimar? sei lá. Então aqui está a minha  resposta EDUCATIVA sobre o tema para todos ficarem sabendo:




Eu acho que você não deve conhecer como são feitas as montagens para cosplay feitas pela COSMODE. Dê uma pesquisada para se informar.



A ideia do CG Photoshop em cosplay não é ficar como uma foto 

Porque para isso você TIRA uma foto bem tirada, 

A ideia também não é alterar o cosplay 
porque para isso você faz um cosplay bem feito.

Alterar cores e outras coisas na foto o próprio fotógrafo faz, 
você não altera a foto original



Então para quê você faz uma montagem ou CG numa foto? 
Para criar uma outra arte.
Para alterar a realidade de um jeito meio impossivel.




Na COSMODE japonesa, revista de cosplays mais famosa do mundo, são publicadas várias imagens com CG e as últimas que eu vi tinham até uma matéria / área dedicada à como tirar fotos,  fazer CG e demais alterações de fotos. 





"Montagens extravagantes" não é um conceito estranho para os orientais , mas sim divertido! (Quem tem Revistas EGL ou Gyaru SABE do que eu estou falando RISOS!)



EPSON MFP image


Olhem essa COSMODE de março de 2014. Tá "bem natural" essa foto, né?

Vai dizer que os japas de lá não souberam fazer a montagem? Enfim, gosto é gosto.


 [source]



Lembrando também que: 
A ideia do cosplay é se divertir! <3Se você se divertir é isso que vale. 




A ideia é modificar a foto como uma brincadeira. Se divertir fazendo montagens.
Se você gosta. faça, se não gosta, não faça, 


Eu gosto e eu faço <3




ps; Todas as imagens com fabulosas montagens deste post são da revista.





E você? O que acha de montagens / Photoshop em fotos de cosplay?







Ajude a divulgar:
Compartilhe essa foto e link no seu blog, Facebook ou Pinterest

Montagens no Photoshop para cosplay
MONTAGENS EM FOTOS COSPLAY? Conheça a CGA (Computer Graphics Art)

Comments

  1. Eu acho válido para inserir o personagem dentro de seu tema, afinal, não faria sentido um personagem do Japão feudal tendo como cenário as praias do Rio de Janeiro.

    ReplyDelete
  2. H-Sama, o assunto do qual quero falar está um pouco fora do tópico do post mas... Enfim, eu sempre amei anime, mangá, o Japão, etc. e sempre quis fazer um cosplay, fiz várias pesquisas (aliás, seu blog me ajudou muito!) e tudo, mas eu sempre acabo desanimando porque uso aparelho e acho que ficaria muito feio. O que eu faço?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossaaaaa, não desanime! Pera que vou dar dicas.

      Delete
    2. Nossaaaaa, não desanime! Pera que vou dar dicas.

      Delete
  3. Acho super válido e bem daora se for bem feito, e o sua foto ficou bem editada sim.
    Vejo aquele coments desnecessário como uma enorme dor de cotovelo.
    xoxo

    ReplyDelete
  4. Bom dia,você poderia me ajudar com a fantasia da fada Estela das winks?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro! Do que precisa?
      Eu já publiquei uma da Flora aqui. Será que ajuda a começar? http://www.h-sama.com/2015/01/tutorial-cosplay-flora-winx-club-lovix.html

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.