Teste de Pigmento


Blue pigment cosplay skin paint


Teste de Pigmento H-SAMA

Eu acho que todo mundo sonha em achar um material bacana para pintura corporal: que seja fino e com boa pigmentação, que não marque nas dobras e que seja a prova d'água.
Ah, e que não saia nas pessoas. Enfim...
Eis aqui um teste que eu fiz há algum tempo atrás e gostaria de compartilhar com vocês;


Sim, eu sou minha própria cobaia. :P






A cobertura fica extremamente fina e não sai esfregando.


Aqui está a foto com uma camada do produto.


O material não demora muito para secar, mas demora já que é líquido. 
Depois de seco a coisa toda seca matte (opaco).




E aqui o teste na água. 

Eu acabei me manchando com o pigmento enquanto ele secava, mas sob a água corrente não saiu; Eu  fiz o teste sob água corrente porque acho que muita gente sua, e a tinta precisa aguentar;






Pintei uma área maior. 



Acho que a cobertura foi uniforme mas uma camada não deu uma cobertura 100%
Dá pra ver que a cor da minha pele interferiu. Eu sou meio amarela e a pintura está verde.



Acho que algumas marcas vendem maquiagem só pra gente branca.
E eu nunca gostei disso.

Compro a maquiagem e se ela não me cobre me sinto enganada.



A pele branca é como uma folha de papel branco, não interfere na cor. A maquiagem REALMENTE boa é aquela que tem uma boa cobertura de QUALQUER tipo de pele.


Como é um teste só do pigmento eu não me importei muito porque ainda vai ter a base da maquiagem então...



Teste da água corrente.

Do mesmo jeito que a anterior, a maquiagem não saiu


Então eu esfreguei. Dá pra ver que saiu um pouco sim.
Mas ainda assim achei bacana, porque como vocês podem ver a água NÃO está azul.


A tinta não sangra e nem transfere.


Isso é outra coisa que eu acho importante porque às vezes você vai a um evento e a pessoa pintada que encosta em você e você fica pintado também. ESPECIALMENTE nas festas de halloween com pessoas pintadas de azul ou verde. A ideia é que isso não aconteça;



Outra coisa que eu não gosto é tinta que mancha a pele. Tem que ser concentrada mas não pode ser saturada ao ponto de eu ter que ir ao trabalho pintada

NÃO ESTÁ PRONTO! É só o primeiro teste!


Eu ainda estou pesquisando bases para usar com o corante. Quero alguma coisa que ajude numa melhor cobertura. O veículo é importante pois precisa ajudar a fixar sem craquelar, sem sangrar, sem derreter e sem transferir. Eu gostaria que fosse líquido que secasse em seco, mas acho que isso está além das minhas capacidades no momento, então vou focar em algo cremosos ou em mousse - que é uma textura que eu gosto muito.




Por hora é tudo o que eu posso dizer. Ainda estou estudando aqui...



***



Eu gostaria de saber na sua opinião:
COMO SERIA UMA TINTA PERFEITA?

 Líquida? Creme? Pó? Mousse?
Como seria a aplicação? pincel? esponja? spray?
E o que você não gosta numa maquiagem?




Blue pigment cosplay skin paint
Teste de Pigmento Cosplay- Como seria sua tinta ideal?

Comments