Tutorial Ezreal - League of legends #COMOFAZER?


TUTORIAL EZREAL - LOL




H-Sama sei que ira lhe ocupar mais se tiver tempo ensine fazer a roupa do Erzreal 
Personagem : Erzreal Jogo: League of legends  




#COMOFAZER? cosplay Ezreal - 

League of Legends




Muito bacana fazer um tutorial de roupa masculina! Finalmente!
Tem meses que não recebo um pedido assim!



Ezreal League of Legends New Splash Art 2560x1440




Realmente foi um cos que deu trabalho fazer o tutorial devido aos número reduzido de fotos. Das fotos que você nos mandou a maioria também não deu pra ser utilizada: não tinha detalhes, ou  era chibi ou não estava usando a mesma roupa.



DICA H-SAMA: Uma dica que eu dou se você for procurar um cosmaker é fazer uma pesquisa mesmo (pesada) e enviar fotos do personagem usando a MESMA ROUPA em todas as fotos. SEMPRE procurar imagens OFICIAIS e evitar imagens de fãs, a menos que nela tenham detalhes que você gostou e este detalhe não é mostrado nas imagens oficiais.


Se nas fotos tem roupa diferente NÃO MANDE pro cosmaker. Mande só a foto que você sabe que está certinha. Não mande fotos só pra encher linguiça;

Colocar roupas diferentes muitas vezes atrapalha o cosmaker porque ele fica pensando, "o que será que ele está querendo mostrar nessa foto?" - e a pessoa perde tempo.

Se for só um detalhe, recorte a foto e aí sim mande. Se puder escreva na foto mesmo, faça desenhos e, principalmente, diga do que se trata. Veja como eu faço abaixo com setas e tudo o mais...

Quanto mais detalhado você for, mais fácil é para a pessoa entender o que você quer e assim te agradar no resultado.


Ok, isso dito vamos nessa:



Acho que o cosplay é dividido em: Casaco, pelerine, cachecol, camisa, calça, cintos, props e demais acessórios.


Eu disse acho porque ainda não vi muitos cosplays com essa roupa (eles parecem usar roupas diferentes, não entendi) mas cada um tem sua interpretação dessa roupa...





CASACO

Ele tem um casaqueto pequeno por cima de toda a roupa.
Eu sempre gosto de fazer de "couro" (Pleather), mas não vejo porque não fazer de brim ou de oxford.
Acho que o casaco é simples, sem gola nem nada, acho que o bico das costas é da pelerine. Fica aquele espaço todo vazio mesmo.

Para mais informações sobre o que é o material e como costurar leia o nosso TUDO SOBRE COUROS PARA COSPLAY E FANTASIAS !




Eu realmente optaria por couro ou algum outro que imitasse camurça e não desfiasse. Eu faria a franja da frente do mesmo material do casaco. Depois de tudo costurado e pronto  eu bateria rebites de metal, que são essas "bolinhas" de metal, e faria os detalhes da pintura. É preciso medir tudo bem e desenhar antes na roupa para não errar!

DICA H-SAMA: "Como pregar rebites na roupa? / Aonde prega rebite?"  A mesma loja que prega botões costuma bater / pregar os rebites, mas você também pode fazer isso em casa, mas terá que comprar uma matriz para os rebites. Se você não usa sempre ou não pretende usar depois, eu não recomendo comprar pois sai caro. Mas serve como um investimento se outros cosplays seus forem ter o mesmo rebite.

DICA H-SAMA 2 : Outra alternativa é fazer rebites falsos feitos de massa epoxi ou resina e prender na roupa. Eu dificilmente colo alguma coisa nas roupas, então enquanto  a massa ainda está molhada, eu faria pequeninos furinhos e prenderia na roupa com linha de pesca, ela é fina, transparente e ALTAMENTE resistente. 

Vale a pena! Já usei esse truque antes para prender detalhes duros em roupa e funcionou muito bem.

Nas costas parece ter um símbolo, mas quase não vi cosplayers fazendo.

ezreal jacket by Grimmjowpro.deviantart.com on @DeviantArt


DICA H-SAMA 4: a minha dica aqui é só pintar depois que a pelerine estiver pronta pra você poder ver o tamanho exato do desenho e também porque facilita a pintura.

DICA H-SAMA 3: Use uma tinta que brilhe no escuro só pra ficar mais legal quando escurecer. Não precisa, mas é legal.





PELERINE
Por cima do casaco tem uma Pelerine ou seria a gola do casaco? O molde visto de cima é como um coração. O ponto A é no pescoço, aonde prenderá o cinto. O ponto B é na nuca e o C no meio das costas. Na foto original parece feito de couro ou de um tecido grosso.

Provavelmente nem era para ser separada do casaco, mas eu faria separada porque é bem mais fácil colocar um fecho nela do que costurar ela na gola do casaco e fazer um acabamento nos dois - ou seja, prequiça de costurar mesmo. O cachecol cobre!
.


[source]

CACHECOL
O cachecol é bem fácil de fazer, basta recortar tecido e enrolar no pescoço (ou pode fazer tipo infinity scarf). Você pode usar o plush, o fleece ou feltro. Parece ter um acabamento franjado nele. De novo, basta cortar com a tesoura. Logicamente, por serem tecidos para frio eles esquentam, então lembre-se de tomar bastante água para se hidratar.



*Não sei se é branco ou azul. Vejo as pessoas usando as duas - acho que eu gosto mais do branco. Mas não sei se é cinza.






CAMISA
 Em umas imagens a camisa parece até ter pelo, mas não são imagens oficiais.


Me parece que na frente tem algumas tiras de couro (cintas) que aparecem sob o casaco aberto. Eu faria de tecido liso e modificaria a frente com um colete feito de tiras de couro ou prenderia na própria blusa se não ficar bambo - é preciso aqui fazer um teste.


Eu me conheço... Com certeza eu faria separado e depois usaria num cosplay original.  Faria algo tipo assim Um top de cintos de couro, só que seguindo o desenho que eu fiz ali do molde. Não achei nenhuma foto igual, só de sutiã, mas acho que deu pra entender. Lógico que você não vai fazer sutiã é pra fazer como no desenho.


[source]





CALÇA


Me parece que uma calça de couro com costura lateral e reforço nos joelhos, mas eu vi que a maioria usa calça jeans escura mesmo. Se for fazer, eu daria preferência ao jeans com elastano (stretch) ou então ao Pleather.

Depois que eu escrevi o tutorial todo achei essas imagens aqui que mostram as cores e detalhes:




Eu acho essas imagens tem cores"alegres" demais. Eu usaria esta abaixo:





LUVAS
As luvas pode ser feitas com malha tipo suplex ou outra similar. Eu prefiro as malhas de algodão por causa do toque e da textura, mas elas tendem a perder a cor com as lavagens, mas malhas 100% não perdem a cor. Se for fazer de couro opte pelo stretch leather.





CINTOS
Quando você pensa que já tem cintos demais aparecem mais cintos. Aqui fica a seu critério se você quer fazer igualzinho - e do zero - ou se você quer comprar um novo. 


Eu usaria fivelas velhas de cintos do meu pai e com air clay mudaria o formato de fora. Ou seja, faria uma escultura por cima de uma fivela verdadeira. Isso porque só o air clay não teria muito resistência.
Depois de seco, eu pintaria com esmalte de unhas dourado. 

Para as tiras eu usaria o Curvim. Costuraria na máquina, pregaria os ilhoses, pintaria os detalhes e por fim prenderia a fivela no couro à mão mesmo.

Leia o TUDO SOBRE COUROS PARA COSPLAY E FANTASIAS ! - ps. parei de escrever o seu tutorial só pra escrever sobre couros e ficar mais completo e te dar mais opções.  Porque aqui você tem inúmeras opções mesmo. Quero você lendo lá, viu?

DICA H-SAMA: Obviamente, e infelizmente, cintos não voam, então você vai ter que pregá-los no lugar. Uns pontinhos à mão já resolvem, mas eu faria um passante tipo o de calça jeans nas costas e passaria os cintos já na posição, assim eu não precisaria descosturar nunca os cintos.




Ezreal




PROPS

O personagem tem props: sendo uma manopla e um par de óculos que lembra um pouco os Steampunk, né?


DICA H-SAMA: Dá para usar a espuma E.V.A. normal e  a espuma E.V.A industrial forrados de vinil e laminado que imita a textura de couro* . Eu uso a cola de contato cascorez para isso.

Agora: tem diferença entre eles Leia TUDO SOBRE COUROS PARA COSPLAY E FANTASIAS !

 ( Agora pela lei do couro não se pode falar "couro sintético" em produtos que não são de origem animal então só posso chamar de laminado ou de Pleather ou outros).


Eu não vou ficar discursando em como você TEM que fazer de tal jeito porque eu realmente acho que vai do gosto de cada um. 

Você precisa de uma base e depois forrar / pintar. Pode ser EVA, pode ser espuma, pode ser papelão e cola, pode ser papel marché. Enfim, pode ser o que você tiver em casa e gostar de trabalhar. Depois forre  ou pinte. Abaixo tem foto dos forrados:


Prop for Ezreal [LoL] cosplay by GowentKorn.deviantart.com on @DeviantArt[Prop for Ezreal [LoL] cosplay by GowentKorn.devian... on @DeviantArt]


Dá para fazer a bola da mão você mesmo com metade de uma bola de natal. Você pode fazer com Airclay (AQUI como fazer uma caseira.)  ou Resina Epoxi e simplesmente pintar de azul. 

DICA H-SAMA: Eu usaria um esmalte da cor azul. Esmalte de unhas mesmo. Vem em milhares de cores e efeitos, num vidrinho pequeno e barato. Adoro.

Os óculos parecem ter um detalhe de metal, ali a pessoa parece ter usado a base de botões de pressão. Também colados com cola de contato.






Se você quiser uma bola mais transparente tem a opção de usar Polymer Clay Transparente (info do produto) ou Resina cristal (info do Produtopara uma bola mais transparente ainda.

O bom do Polymer clay é que você pode moldar com a mão tipo biscuit e depois assar e a peça já está pronta. Mas ele é mais caro e e não se acha em todo o lugar.

Já a resina é mais chata de usar (você precisa fazer um molde) e tem um cheiro bem forte (tóxica), mas o resultado é o mais bonito e transparente!


Você pode ainda colocar uma luz atrás! Eu faria isso!


H-SAMA DICA: Luzinhas tipo LED são bem baratas, mas se você não achar tem lâmpadas de para armário que dão super certo e são cerca de 3-10 reais. Ficando escuro você pode tirar fotos melhores com ela mas mesmo de dia são bem legais.


League of Legends - Ezreal 's Glove by Shappi.deviantart.com on @DeviantArt
[League of Legends - Ezreal 's Glove by Shappi.deviantart... on @DeviantArt]





[source]

PERUCA E MAQUIAGEM

http://forums.euw.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=1549479

PERUCA


Para a peruca eu optaria por uma opção mais natural de loiro e não de amarelo, com as pontas repicadas e arrepiadas. para conseguir esse efeito você tem que navalhar as pontas da peruca, usar o fixador de cabelos e pomada. Assim os gomos ficam certinhos.



Ezreal make up

MAQUIAGEM


Eu sempre recomendo maquiagem. Fica infinitamente melhor nas fotos. Eu gosto de usar uma base cremosa e um pó matte por cima, mas para quem não está acostumado pode sim se sentir meio pesado. Existem bases e corretivos em pó que parecem invisíveis no rosto mas dão uma boa cobertura. Pelo menos passe um pó para tirar a oleosidade da pele antes de se pintar.

Para fazer a maquiagem durar mais, risque com um lápis ou batom aplicado com pincel fino os triângulos do rosto e depois aplique com batidinhas sombra em pó vermelha! Vai durar o dia todo! Você só precisa lembrar de não se coçar.












RESINA

Resina Cristal, Resina Epoxi  e Resina de Poliéster- info do Produto.

polymer clay fimo
Tudo sobre Polymer Clay ou Argila plástica-  Leia mais informações AQUI



tudo sobre couros
TUDO SOBRE COUROS PARA COSPLAY E FANTASIAS





TUTORIAL EZREAL - LOL
COMO FAZER? Tutorial Ezreal - League of legends (CLIQUE AQUI)

Comments

  1. adorei o tutorial, sou viciada em lol ^^
    em, eu vi uma menina (MegumiKashima se não me engano) pedindo um tutorial da katarina red card no seu tutorial de meldy - fairy tail
    eu também queria da red card, mas eu tenho vergonha de pedir e vc se sentir incomodada então... ^^' por favor e agradeço

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.