Qual o tipo de massa é usado para fazer esculturas e modelagens em 3D? Quais são os materiais?


duvidas de escultura


Já vi vários tipo de massa para modelagem, mas não encontrei nenhuma me explicando o que eu quero realmente. Vejo várias modelagens 3D que são feitas para jogos, mas e a massa? Qual é? Como se faz? Teria como me ajudar?
Obs.: Na minha cidade a massa Clay e nem outra parecida. Queria fazer uma com a mesma aparência dessa da imagem, que saia um pouco em conta.


O  Rodrigo Candia também fez uma pergunta muito interessante:

Mas é modelagem à partir do que? De algum molde, como eu faço com os 

capacetes, ou é a partir do nada? by Rodrigo Candia

Olha as duas perguntas são muito importantes pois uma complementa a outra!

Muita gente faz a peça modelada em oil clay ou em plastilina  (um tipo de oil clay) e depois tira o molde em gesso e depois refaz a peça em resina epóxi, acrílica, de poliéster, PU ou do que preferir. A Redelease vende pra todo o Brasil todos os materiais que eu comentei. Eu uso os deles.


Agora, se você quer fazer direto na massa e esperar secar,  você pode também fazer de massa epoxi. Essas massas que vendem para fazer acabamento de pia mesmo. Ela vem em dois componentes e é bem forte.
Ela não é tão barata, mas você acha em QUALQUER loja de material de contrução. Aqui eu falei mais sobre ela e dei dicas de como fazer ela ficar mais plástica e render mais.

Escultura do incrível Daniel Santos mandada na pergunta. [fonte e mais fotos aqui] Eu AMO esculturas e AMO o Kratos!




massa epoxi no cosplay
MASSA EPÓXI - Como transformar em plástico- CLIQUE AQUI




AJUDE A DIVULGAR!
SALVE ESSA IMAGEM NO SEU FACEBOOK, SITE OU PINTEREST

duvidas de escultura
Qual o tipo de massa é usado para fazer esculturas e modelagens em 3D? 

Comments