TUTORIAL: Cosplay Flora - Winx Club (Lovix )

tutorial Flora Lovix Winx Club





Oi, H-SAMA~ Tudo bem? Eh, perdão estar pedindo isso... Eh que eu acompanho seu blog e amo muito, principalmente os tutoriais, eu gostaria de saber se pode me ajudar, estou querendo fazer o Cosplay da Flora (Winx Club) Na transformação Lovix, e queria que você me desse umas dicas de que tecido usar e como fazer as asas, tenho ideias mas, realmente preciso da ajuda de uma profissional, se não se importar em fazer o tutorial... Eu realmente ficarei muito agradecida se puder fazer >w< Aqui esta a imagem (Mando mais algumas nos comentários)





Oieee, Que bom que você curte o nosso blog!
Eu ADORO o Club das Winx, Quanto tempo não vejo um cos dessa série!

Vamos ao tutorial?



Quero lembrar que não existe jeito certo e errado ok? Cada pessoa tem uma interpretação, esta é do jeito H-Sama.

Antes de tudo falemos de brilho! Eu gosto de brilho... Essa foto acima não é dessa transformação que você quer mas foi da festa de 10 anos de Winx Club. Eu ADORO cosplays do Winx Club assim bem "cheguei!"
Tem cara de show de Las Vegas / Broadway / Disney. Adorei mesmo.


Mas é aquele negócio, EU gosto de brilho. Muita gente não gosta. Eu, particularmente acho pobre quando não tem brilho nenhum :( Fada é pra brilhar, minha gente!


Aqui você pode fazer tanto como saia e blusa ou como vestido. Eu gosto de vestido, mas para explicar fica melhor separar em saia e blusa. Você escolhe se junta ou não.


BLUSA

A blusa é um tubo de malha rosa cintilante. Não precisa de zipper nas costas, veste por cima. Tem um detalhe em pelúcia verde no decote. Basta uma tirinha fina. Note que é imitando um transpasse no seio.

DICA H-SAMA 1: Como eu tenho seios volumosos eu faria o transpasse no tecido da blusa também pois ajuda a dar sustentação, mas não precisa se você tem seios pequenos.

DICA H-SAMA 2: eu colocaria barbatanas de plástico pelo menos nas laterais da blusa para que ela fique esticadinha e você não fique puxando. Eu sempre coloco nas minhas. Uma cliente uma vez não quis. Dito e feito: assisti a apresentação dela e ela ficou puxando a roupa. COLOQUE!

[Pink Spandex Lurex - Spandex House]

TECIDO: eu acho que usaria a malha Lurex, mas depende mesmo se eu acharia no tom. Prefiro comprar no tom certo e depois colocar brilho com glitter, strass etc do que comprar com brilho mas na cor errada.

Desta mesma malha eu faria a blusa, luvas e meias.


[source]

SAIA


A Saia parece de outro tom de rosa. Eu mudaria o tecido também. Usaria um voile rosa, ou organza cristal, assim já daria a diferença da cor e textura. 

O forro é o mesmo do tecido da blusa.

[Pink Voile - Discover Direct]



Ela tem uns detalhes em pelúcia na saia também: desta fez corte uma tira mais larga e corture no comprimento fazendo um rolotê. No geral não precisa de enchimento, mas se precisar use só um pouco de manta acrílica / acrilom.




LUVAS
As luvinhas são também  tubos feitos de malha com detalhes de pelúcia nos punhos.


DICA H-SAMA: para ficar delicado a largura da tira deve ser de 2 a 3 dedos. Assim fica proporcional ao seu tamanho.

Olha abaixo como ficam delicadas as tiras de pelúcia quando finas.






[gostei de como a asa ficou.]

BOTAS

As botas você pode fazer em sintético tipo pleather (leia aqui os tipos de couro) ou pode fazer em malha, como uma meia mesmo. Aqui tem dicas de como fazer uma bota pra cosplay.



MEIAS
Não precisa fazer meias rosa, basta fazer um tubo só para a parte que vai aparecer, cerca de 10cm. Eu faria do mesmo tecido usado pras luvas e para a camisa. Nos EUA  isso é bem comum, chama-se meia pra bota.





ASAS

As asas são belíssimas! Eu faria com filme plástico ou papel celofane.
Tem gente que usa malha de meia calça, não fica ruim, mas eu gosto de transparência.

Dá para usar também tecido tipo voile (fala-se voál) ou organza cristal.

De qualquer maneira faça o molde em papel antes para delimitar o tamanho das asas pois elas são grandes!





ASAS TRANSPARENTES: A construção é igual a da asa da Fada Sininho / Tinkerbell que ensinamos aqui. É tipo um sanduíche. Primeiro uma camada de arame, forre o arame com fita crepe, depois spray colorido ou tinta e por cima entra o Papel Celofane em duas cores. Rosa escuro / Rosa pink e Rosa mais claro.
So sweet, but I don't know how Wendy would feel about this. . .
Eu acho que o acabamento verde eu faria com papel cartão /cartolina e glitter. O papel entra como se fosse o "pão" no nosso "sanduíche.
Vai em cima de tudo e embaixo de tudo. Porque as asas aparecem tanto na frente como nas costas, então precisa ter acabamento dos dois lados.




Depois de tudo pronto colar as pedras das asas.


★★★

ATUALIZADO: Fiz um video sobre como fazer asas de fada, se você tiver alguma dúvida clica no video e deixa um comentário <3 Ah, E deixa um curtir pra me ajudar.





Se te ajudar, clica no video e deixa um curtir! Isso me ajuda muito!




source: Youtube





ASAS SÓLIDAS: as suas asas não precisam ser transparentes. Você pode trocar o tecido por EVA ou cartolina como fez a nossa leitora. 




DICA H-SAMA: Sempre meça tudo e risque as linhas antes de pintar para que tudo fique bem simétrico! Independente do material que você faz, o importante é a simetria.









ACESSÓRIOS


Colar e pedras da roupa. Eu as faria em biscuit ou em air clay. Dá para fazer em resina acrílica se quiser transparente, mas aí iria precisar de molde - e eu odeio tirar molde de esculturas, mas fica o registro de que dá pra fazer e fica lindo!

A leitora Gabathegeek fez com EVA mesmo o colar! Ele prende com um velcro nas costas.








PERUCA

A peruca eu faria a partir de uma peruca pronta. Para fazer as mechas use essa técnica que ensinamos de fazer mechas em peruca.
O jeito mais fácil de fazer esta peruca é fazer os coques separados. Você também pode comprar 2 coques de aplique.

Parecem ter duas bolinhas de cada lado em uma das mechas da peruca. 




flora winx club make up

MAQUIAGEM

Maquiagem de cara de bonita / cara saudável e com olhos de gato.

Batom lilás, lápis de boca rosa, lente verde, cílios postiços, delineador, iluminador bochechas  de cor coral.


Caso esteja interessada nas lentes elas se chamam GEO Xtra WBS 203 Bella Green e você pode comprar aqui: http://www.pinkyparadise.com

(use o Código: H-Sama pra um mimo extra) compre aqui >> http://goo.gl/Hhvtr3 <<







O que acharam? Ajudei? Faltou alguma coisa?
Comente




ESPAÇO DA LEITORA!

VOCÊ FEZ UMA COISA INSPIRADA EM ALGUM TUTORIAL NO MEU SITE? 
MANDA PRA MIM QUE EU FAÇO UMA MONTAGEM E PUBLICO! EU GOSTO MUITO DE VER!




 A Gabathegeek mandou pra gente fotos pra gente postar! Tem mais aqui







------

QUER PEDIR UM TUTORIAL? VEM NA NOSSA FANPAGE DO FACEBOOK E POSTE NA NOSSA TIMELINE. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR FOTOS, NOME DO PERSONAGEM E A SÉRIE.





Você tem alguma dica? Leu e gostou? 
Mande um comentário pra gente.










Beautiful fairy wings
Quer ler mais sobre asas de fada? Clique aqui.





AJUDE A DIVULGAR! 
Salve esta imagem no Facebook, Blog ou Pinterest
tutorial Flora Lovix Winx Club
TUTORIAL: Cosplay Flora - Winx Club (Lovix )

Comments

  1. H-SAMA! Nossa, muito, muito obrigada! >//////////////////////////////////////////////< O tutorial está perfeito, irei explodir de felicidade, obrigada pela atenção e pode ter certeza que seguirei a risca o que você elaborou com tanta atenção e carinho! *Abraço virtual apertado* Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada! >////////////////////////////////////////////////////////////////////////////< Mostrarei o resultado em breve

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.