TUTORIAL cosplay Katarina Red Card - LoL


Oin ~de novo~ H-SAMA 
Emoticon colonthree

Eu quero pedir umas mudanças 
Emoticon upset
' Queria um tutorial da Katarina Red Card - LoL, desculpe pedir duas coisas de uma vez, sei que é irritante, mas não precisa ter pressa alguma, H-SAMA ^^' Você sabe alguns tecidos pra dar aquele ar esportivo no cos? E como fazer a maquiagem e o cartão vermelho dela (Estava pensando em um papel colorido vermelho e passar um plástico em volta de)
Obrigada de novo, por ter paciência comigo 
Emoticon colonthree


Prometo que mandarei fotos do cos quando estiver pronto, todos os quais pedi tutoriais

Obrigada  - Nayane Batista Costa

  Emoticon colonthree







Quer um tutorial? Escreve na nossa timeline no nosso Facebook pedindo.
Coloque nome do personagem, série e fotos ‪#‎queridahsama‬






Oiee, desculpe a demora, sabe como é férias...
Este é um bom cosplay para se começar a costurar. Dá pra fazer todinho  à mão também.


Vamos ao tutorial?


 [leitora Nayara Simonetti ]


Lembrando que não existe certo e errado no cosplay, cada um faz do seu jeito. Este aqui é do jeito H-Sama.
Aqui tem como a nossa  leitora Nayara Simonetti  fez, se você fez este cosplay e gostaria de compartilhar como ficou ou dicas de como fazer mande pra gente!



BLUSA

Acho uma ideia maravilhosa você querer dar cara de árbitra de futebol mesmo. 

Trata-se de uma camisa baby look listrada, decote em V com gola e punhos de malha sanfonada pretos.

O tecido que eu recomendo desta vez é a malha. Existem várias malhar esportivas - geralmente elas são vendidas com este nome mesmo ou com o nome de malha PET. E também a microfibra. De novo, existem vários tipos de microfibra. Quando você for à loja peça as esportivas "de fazer camisa de futebol".

E Qual é o tecido usado para fazer camisas de futebol? Malha PET, malha esportiva, jersey mesh, tela de poliéster, poliamida - depende do efeito que a pessoa quer dar.

Como saber que efeito eu quero, H-sama? é só olhar pra elas, todas tem uns furinhos para deixar a pele respirar, você quer mais furadinho ou menos? Acho que menos está bom. Tipo a malha pet / jersey mesh

Estes mesmos tecidos também serve para uniformes de basquete e outras camisas esportivas, claro.


Mesh Football Jersey Fabric in a bold 2in stripe of Black & White at  ReTHINKin It. 1 1/4 yard - $8

Alguns tecidos já vem listrados, outros não.


DICA H-SAMA 1: Se o tecido não vier listrado você pode comprar tecido branco e preto e cortar cada listra e costurar as listras umas nas outras fazendo o tecido. Neste caso eu acho que fica melhor do que pintar a malha.
DICA H-SAMA 2: A gola e o acabamento das mangas (punhos) já é vendido pronto também na mesma loja, geralmente. Peça por gola e punho de camisa polo (malha sanfonada). É vendido a unidade.

DICA H-SAMA 3: É possivel que você tenha que diminuir a gola para ficar mais delicado e feminino. Eu sugiro que você diminua na nuca porque o cabelo cobrirá a emenda.




SHORT

Dá para comprar esse shortinho na maioria das lojas esportivas online porque ele tem um modelo bem básico. Eles vem com o nome de "short esportivo" ou "short de corrida" ou "short de yoga". Nos EUA quase todo mundo usa um de alguma cor, vende em todo lugar, geralmente feitos de malha ou até de moletom.


Mas se quiser fazer: eu faria uma shortinho normal com cós de elástico e por cima aplicaria um viés branco.

Eu faria o viés do proprio tecido para dar um caimento legal. Misturar dois tecidos com caimento diferentes daria um defeito. Eu gosto do tactel, pois seca rápido, é fino, confortável e é bem esportivo.

Depois eu até usaria esse short por aí. Pra patinar, pra malhar... Aliás a roupa toda é "usável". E vários outros cosplays usam short assim, pelo menos nos mangás.






MEIÕES

Eu compraria meiões em lojas de produtos esportivos. Tem iguais! Não tem diferença comprar o modelo masculino.

Na internet vende também, você acha com o nome de meião esportivo, mas se não achar pode fazer com malha de algodão, é bem confortável.





LUVAS

Eu também compraria luvas pronta. Comparia luvas longas, cortaria e arremataria o punho com overlock. Com o tecido que sobrou eu encaparia uma tira de EVA para dar o acabamento punho. Notou que fica mais altinho? Pois é, eu colaria velcro nessa tira para poder abrir e fechar facilmente.


CARTAS

As cartas tão o nome à personagem então elas são importantes.
Eu usaria aqui pastas de plástico assim não amassaria, não mancha, e dura pra sempre.


DICA H-SAMA: faça o molde em papel antes e use um estilete para cortar.



A leitora Nayara nos mandou foto dos cartõezinhos dela: "Aqui o processo do cartãozinho, usei papel paraná acho que de 2mm. Pintei primeiro com lápis de cor e não gostei, ficou muito fraco, ainda pintei com tinta e ficou bem melhor. E eu recomendo plastificar pra cor não desbotar ou descascar xP"

H-SAMA: Vi as fotos e achei muito legal, mas acho que o nosso jeito no tutorial é mais rápido <3




PERUCA

Se você for comprar: opte por uma Peruca vermelha com franja longa (ou sem franja) na cor vermelho intenso e fio liso.
Se possível, compre perucas que tenham skin top, a qualidade costuma ser melhor.










MAQUIAGEM

Nayane Batista Costa E como seria melhor fazer a cicatriz dela? Vi vários vídeos e coisas assim, mas eu tô perdida  

Antes de tudo eu faria uma maquiagem de pele bonita.






Terminado isso, eu faria um olho esfumado e depois faria a cicatriz.






 [leitora Nayara Simonetti ]


COMO FAZER A CICATRIZ DA KATRINA? Muita gente faz só com tinta e eu acho muito bom. Você pode fazer uma com lápis marrom.

Agora se você quer algo mais agressivo, você pode fazer uma maquiagem 3D como nós ensinamos aqui. Basta fazer uma tirinha. O efeito fica muito bom.


Outro jeito legal é com gelatina agar agar, mas é importante ter muita atenção porque a gelatina dá queimaduras horriveis e você precisa fazer enquanto está quente.

Eu evito usar este método exatamente por conta do risco de queimaduras. Mas fica aqui o registro de que pode ser feito assim também. Semana que vem vamos fazer uma peça com este método, se você quiser o tutorial é só deixar um comentário pedindo.


A Leitora no mandou uma dica de como ela fez a dela: 



*LENTES DE CONTATO*

Não precisa mas é um toque a mais e que valoriza muito, e que se comprar um modelo básico como este pode usar em vários cosplays. Eu mesma uso as mesmas lentes em vários cosplays. NÃO PRECISA COMPRAR MIL; #ficaadica


G&G Shimmer Yellow Circle Lenses (Colored Contacts)EOS New Adult Brown Circle Lenses (Colored Contacts)Vassen Kirei Brown Circle Lenses (Colored Contacts)

1.  G&G Shimmer Yellow, 2.  EOS New Adult Brown e 3. Vassen Kirei Brown

Você pode comprar aqui: http://www.pinkyparadise.com/

(use o Código: H-Sama pra um mimo extra) compre aqui >> http://goo.gl/Hhvtr3 <<





------

QUER PEDIR UM TUTORIAL? VEM NA NOSSA FANPAGE DO FACEBOOK E POSTE NA NOSSA TIMELINE. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR FOTOS!


TUTORIAL EZREAL - LOL
COMO FAZER? Tutorial Ezreal - League of legends (CLIQUE AQUI)


Como escolher / comprar perucas para cosplay - CLIQUE AQUI





AJUDE A DIVULGAR! 
Salve esta imagem no Facebook, Blog ou Pinterest

Katarina red card - Lol Cosplay tutorial
TUTORIAL cosplay  Katarina Red Card - LoL




READERS! send us your pics! #hsamablog
LEITORES! Manda foto! #hsamablog




 [leitora Nayara Simonetti ]

sources: Veja o post completo com as outras fotos e tudo sobre o cosplay dela aqui

VOCÊ JÁ FEZ ESTE COSPLAY? MANDE FOTOS PRA GENTE! POSTE NA NOSSA TIMELINE NO FACEBOOK.


 WHAT? WE ARE NOT FRIENDS YET? Follow H-SAMA. Be SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter     Instagram     Pinterest


Comments

  1. Obrigada de novo H-SAMA <3 H-SAMA me salvando desde sempre, husahusahu'
    Sem problemas com a demora, eu espero o tempo que for preciso :3 Obrigada pela ajuda em tudo e principalmente a cicatriz ><

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou ver se consigo gravar um video para mostrar como fazer a cicatriz.
      Descobri outra técnica, veremos qual é mais fácil.

      Delete
  2. Poderia me da dicas de como fazer cosplay da Sona fliperama?

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.