Qual o preço cauda de sereia de silicone ou de tecido?


qual é o preço de uma cauda de sereia ou de tritão?

"Quanto é uma cauda de sereia?"
"Quanto  que é uma cauda de sereia?"
"Quanto custa uma cauda de sereia?



Muita gente me pergunta qual é o preço de uma cauda de sereia e por quanto eu faria!


Resolvi fazer este post explicando como é colocado o preço nas caudas de sereia e como você pode fazer pra conseguir uma cauda de sereia de silicone mais barata! - se é isso que você quer!





Bom, pra começar, para se transformar em sereia você precisa de uma pedra assim. 
Brincadeira. Isso não existe. Essa é só uma pedrinha bonita que eu achei.




O que você precisa para se transformar em sereia é de uma cauda de sereia!



Nós vamos publicar uma apostila com o passo-a-passo de como fazer as caudas de sereia de silicone. Eu vou fazendo e vou postando. As de tecido já tem aqui ensinando. Quem tiver interesse em ver a de silicone continuem seguindo a gente no FACEBOOK  e no BLOG para receber as novidades; 


REPETINDO: Siga-nos no blogger e no facebook para receber notícias. Eu NÃO vou ficar avisando ninguém. Não vou mandar e-mails. Quem se interessar venha ver, ué!


Então, vamos ao que interessa que é falar do preço.




QUAL É O PREÇO DE UMA CAUDA DE SEREIA ou de TRITÃO? 
Ou em outras palavras, Quanto custa uma cauda de silicone?





qual é o preço de uma cauda de sereia ou de tritão?


QUAL É O PREÇO DE UMA CAUDA DE SEREIA DE TECIDO?


Essa é uma das caudas mais baratas. E fica lindo!  Antes que você diga que não gosta, algumas sereias profissionais preferem usar este tipo de cauda. É o caso da nossa Brasileira Mirella Sereia e da Australiana Hannah Mermaid que eu vou falar aqui neste post por ser a primeirona e ainda continuar usando tecido.


 Se você quer fazer uma, você pode ver como fazer uma cauda de tecido aqui no H-Sama Blog.  Isso já foi ensinado aqui. >>>>Basta clicar neste link. <<<

monofin rapid wave and mermaid comparison



O valor da cauda de sereia de tecido depende de duas coisas:
 depende dos materiais usados e se você vai usar monofin dentro dela.


A MONOFIM ENCARECE: Ter monofim faz muita diferença na hora de nadar! Se você for colocar a monofin, saiba que a monofim encarece o preço da cauda. Aliás, a monofin vai ser grande parte do preço.  Porque é um material que não é fabricado no Brasil. 


*Você não sabe o que é monofin?? Embaixo eu explico melhor, mas se você não conhece, Assita ao video antes de continuar >>>> CLIQUE AQUI<<<<




Se você não for usar monofin o preço vai ser só do tecido + o trabalho de quem for confeccionar.  (Mas a sua cauda vai ficar MOLE! SEM "OSSO")

Logicamente, profissionais de verdade vão cobrar mais caro do que a costureira da sua rua, mas o trabalho tem garantia de ficar perfeito somente com profissionais.



Hannah Mermaid e suas famosas caudas de TECIDO bordado de paetês [source]




O MATERIAL ENCARECE: Outra coisa que encarece é o material usado, quanto mais caro o tecido e os acabamentos, mais cara a cauda. 

As da Hannah Mermaid são geralmente todas bordadas. Quando ela começou eram só pintadas mas agora ela prefere bordar com paetês para fazer as escamas. Ela borda UM A UM e isso encarece!

 E a sua como vai ser? Vai ser bordada? Vai ser pintada? Vai ter brilho? Ou vai ser uma simples? 

Se você quer uma simples dá pra começar hoje e no fim de semana você já está nadando com ela! >>> COMO FAZER? uma cauda de sereia bem fácil (clique aqui)<<<

Mermaids in Las Vegas:
Cauda da Hannah Mermaid [source]



detalhe das escamas [source]


tumblr_mbnfnmWcxK1rcrguuo1_500.jpg (500×282):







COMO FAZER UMA CAUDA DE SEREIA
COMO FAZER? uma cauda de sereia bem fácil (clique aqui)










Agora vamos à de silicone que é o que todo mundo pergunta...





qual é o preço de uma cauda de sereia ou de tritão?


QUAL É O PREÇO DE UMA CAUDA DE  SEREIA DE SILICONE?


As caudas de sereia de silicone, são na minha opinião, as mais realistas. Algumas sereias profissionais como a Americana Melissa Mermaid e a Canadense Raina Mermaid preferem este tipo de cauda.



Melissa Mermaid e sua cauda de silicone rosa. Geralmente ela usa azul [source]



Muitas pessoas estão perguntando o preço da cauda de silicone pronta. E eu falo: é apartir de mil reais. No mínimo! CUIDADO: Quem diz que vende mais barato que isso é mentira! Vocês vão cair em golpe!! Esse tipo de cauda é caro mesmo e não é fácil de fazer. É uma cauda de luxo!

Também NÃO comprem e nem encomendem caudas sem ver fotos E videos do trabalho real da pessoa! Não acreditem em quem só diz que faz porque é mentira. Quem faz mostra em video!

Tem vários casos de calotes na internet! Posso citar alguns que eu já vi reclamações e denúncias por isso, cuidado! Se você quiser minha opinião sobre um fabricante pode postar nos comentários que eu dou a minha opinião.



Legal a minha foto com essa cauda de silicone, né? 
Então. Gostou? Mas é de mentira. 




Esse é uma montagem que eu fiz com a cauda da Marla Mermaid. 

Parece real, né? Tá vendo como foto engana? Agora que eu te falei de onde vem você sabe que é montagem... MAS....Se eu não tivesse ética, poderia estar aí vendendo caudas falsas pra muita gente sem antes de terminar a minha cauda mesmo, mas lógico que não vou fazer isso e por isso estou te avisando!

Peça várias fotos pra pessoa e Peça VIDEO! Se a pessoa sabe fazer uma cauda de silicone ela sabe filmar! A SUA cauda pode ser por encomenda mas a pessoa precisa ter feito e nadado em UMA cauda pra poder mostrar e vender!

Agora voltando...




"H-Sama, O que encarece essa tal cauda de silicone?"



O TIPO DO MATERIAL ENCARECE: Bom, só uma lata de silicone (que é o material usado) é mais de 20 reais, e não tem como fazer com só uma lata, precisa de mais... muito mais.

"Quanto a mais?" Você vai me perguntar. 


Eu não sei... preciso fazer as contas. Cada pessoa precisa de uma quantidade diferente. Depende do tamanho da pessoa. 
Uma pessoa pequena precisa de menos, uma pessoa maior, precisa de mais. Então varia de pessoa pra pessoa!

Pra você ter uma ideia eu  sou grande e estou começando com SEIS latas de silicone redelease e acho que vai faltar. Mas depende do modelo que você quer fazer... o modelo que eu quero leva bastante silicone!



*E NÃO, eu não vou fazer as contas de quanto precisa pro seu tamanho. FAVOR NÃO INSISTIR. Só faço as contas pra quem vai fazer as caudas comigo. Dá muito trabalho ficar calculando. São várias medições e contas... Cada um calcula o seu. :)





O Mertailor é o profissional que faz caudas mais famoso, mas existem outros. [source]




O TIPO DO PROFISSIONAL ENCARECE: O preço da cauda é determinado não só pela qualidade do material mas também pela habilidade do profissional que está fazendo a cauda.

Todos já vimos fotos de caudas lindas feitas por profissionais de qualidade e de caudas ruins feitas por profissionais amadores. Quem é que vai fazer a sua cauda?

Uma pessoa que já faz caudas de qualidade há muitos anos e já é famoso pelo seu trabalho cobra mais do que uma pessoa que está começando ou que não faz muito bem...






O TIPO DO MODELO ENCARECE: Apesar de já ter experiência com fantasias eu achei difícil criar escamas realistas; Quase ninguém faz isso! Fiz o primeiro molde e ficou muito bom, bonito mesmo... olhando no conjunto ficou igual às do Mertailor (tem no nosso video no Youtube)... Mas não achei realista. O que vocês acharam? Gostaram?




Vejo várias pessoas vendendo escamas assim e já acham bom... mas ainda não sei se gostei. Resolvi fazer as escamas de outro jeito. E já já posto fotos pra vocês. Vocês querem ver?

Isso de "mudar as escamas" significa "fazer outro molde" e começar do zero. E tem fabricante ue tem várias opções pra escolher!
Quantos mais modelos diferentes de escamas o fabricante tiver, mais caro ele é! Acima tem uns exemplos de escamas famosas no meio sereístico.

Ter 2 ou 3 modelos de escamas diferentes, quer dizer que ele tem 3 ou 2 moldes, e isso encarece. Fazer molde e ter espaço pra guardar esses moldes é caro.


se vira!



Outra coisa que encarece: a dificuldade da cauda. Tem gente que faz um desenho bem simples da cauda, mas tem gente que  quer uma coisa super difícil e quem vai fazer a cauda tem que se sacodir pra conseguir realizar o desenho que a pessoa quer! 


Quanto mais diferente é o modelo da sua cauda mais difícil é, e quanto mais difícil, mais cara.


Abaixo um exemplo de cauda mais cara. Apesar de uma tem uma barbatana mais simples e outra bem mais elaborada, ambas são caras. 

Claro que quanto mais elaborado mais caro. Outra coisa que deixa mais cara é colocar barbatanas frontais, laterais e dorsais (as nas costas).



exemplo de caudas






Agora dois outros exemplos que dão diferença no preço que é o que todo mundo quer saber! A cauda simples da Mernation foi vendida por USD$1,500; enquanto a da Finfolk todas começam por USD$2,700


 " E quanto é no Brasil, H-sama?"  - Você me pergunta;
É o mesmo preço! Como o real muda toda hora é só você jogar no Google e converter de dolar pra real. Joga assim: "converter USD$2,700 em real"  que ele te dá o resultado atualizado com o dolar do dia. <3


cauda de sereia de silicone barata




Mas LÓGICO que a cauda não é feita só de um material, né? Ou você estava achando que levava só silicone puro?? Nããão!Tem muito mais!

E isso tudo vai encarecendo a cauda. 

Ah! E a cauda também tem que ser pintada e quanto mais cores, mais caro... por isso caudas profissionais são vendidas por no mínimo Mil reais (achei uma de criança por este preço na época, mas já foi vendida).


Além disso  do material, cor, modelo e fabricante, tem ainda a base da barbatana que é a monofin, como eu havia comentado anteriormente


Dentro da barbatana precisa ter alguma coisa rígida, dura, para poder ajudar a nadar com mais velocidade, é como se fosse os ossos dos pés das sereias.

A base das barbatanas costumam ser as monofins. Existem vários modelos. A minha é a Rapid da Finis. Aqui tem a review dela caso alguém esteja pensando em comprar. Ela é ENORME, mas como eu sou grande, fica o modelo ideal.


Se você é menor, compre a monofin menor.


monofin rapid wave and mermaid comparison
A minha é no tamanho da primeira. A Rapid.
Ela é BEM rápida mesmo pra nadar, mas é ENORME.




A Rapid é uma semiprofissional mas várias sereias profissionais usam este modelo - é questão de gosto. 

Você pode escolher ainda outros modelos mais caros - feitos para nadadores profissionais - como a modelo Competitor (usada dentro da cauda da Raina Mermaid - abaixo) ou pode ainda escolher uma das monofins da Mahina, feitas exclusivamente para a prática de sereismo.




Raina Mermaid ela tem um livro de como ser uma sereia profissional! [source



GOSTOU DESTE POST? 
NÃO COPIE, INDIQUE.




 ESTE É O POST 3 sobre construção de uma cauda de sereia.








VEJA MAIS:
videos que você possa gostar:

















Como virar uma sereia? O quê são Monofins? Vol 1




Enquanto eu não acabo a minha cauda de silicone, faça parte do nosso grupo no facebook: Sereias BR e intereaja com outras sereias! https://www.facebook.com/groups/SereiasBr/









AJUDE A DIVULGAR:
COPIE ESSA IMAGEM E  COLOQUE O LINK DO H-SAMA BLOG NO SEU SITE OU FACEBOOK


Quanto custa uma cauda de sereia?
>> QUANTO CUSTA UMA CAUDA DE SEREIA? (clique aqui) <<




qual é o preço de uma cauda de sereia ou de tritão?
>> QUANTO CUSTA UMA CAUDA DE SEREIA? (clique aqui) <<

Comments

  1. lindas. vou tentar fazer. seus tutoriais sao perfeitos.
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada!
      Eu quero ver como ficará, não esqueça de nos mandar fotos! <3

      Delete
  2. Realmente, seu post é muito esclarecedor e me tirou todas as minhas duvidas, obrigada!! <3 Eu ia fazer caudas pra vender, mas pelo visto o valor é maior que eu pensava.. Se eu conseguir fazer uma pra mim ja ta otimo!!

    http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Tremendous things here. I'm very happy to peer your article.
    Thank you a lot and I am having a look forward to touch you.
    Will you please drop me a mail?

    Feel free to surf to my blog post; lasertest

    ReplyDelete
  4. Olá,gostaria de saber se o site http://www.finfunmermaid.com/
    é confiável,obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, acredito que sim, vejo crianças com essas caudas pela internet afora.
      Porém pra adultos acho mal feito... mas vai do gosto de cada um.

      Agora, porque você não tentar fazer uma? Aqui no blog tem tutorial

      Delete
  5. voce faz caldas pra vender? ou pretende fazer ?

    ReplyDelete
  6. https://www.themertailor.com/full-silicone-swimmable-mermaid-tails

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Arthur, não sei se vc ganha com divulgação de links ou se queria a minha opinião mas o Mertailor é um dos PIORES lugares pra se comprar e EU SUPER NÃO INDICO! Aqui NESTE VIDEO eu mostro a cauda em detalhes: https://www.youtube.com/watch?v=3MxSMnHDAos

      Delete
  7. Onde eu posso comprar cauda de sereia de silicone??

    ReplyDelete
  8. Onde eu posso comprar uma cauda de sereia de silicone??

    ReplyDelete
  9. Onde eu posso comprar uma cauda de sereia de silicone?

    ReplyDelete
  10. aqui tem o link de lojas de cauda de silicone http://www.h-sama.com/2012/01/como-conseguir-um-rabo-uma-cauda-de.html

    ReplyDelete
  11. Será que existe monofin da Mahina para pés tamanho 41/42?

    ReplyDelete
  12. Oiii. Vc é fantástica. Vc mora nos U.S.A? Posso comprar uma cauda através de vc?

    ReplyDelete
  13. Vc é fantástica. Vc mora nos estados unidos? Consigo comprar uma cauda através de vc?

    ReplyDelete
    Replies
    1. oie, fico muito feliz que tenha gostado! Moro nos EUAs sim. mas vc pode comprar uma cauda diretamente no fabricante. vc precisa de ajuda em que?

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.