CINDERELLA (Disney movie 2015) - FIGURINO




 E então, saiu o novo filme da Disney.  E hoje nós vamos falar das roupas do filme Cinderella!

Pra quem não viu este é o trailler oficial:




AVISO DE SPOILER: Este post não contém spoilers sobre a trama, PORÉM fala das roupas e isso pode gerar spoilers, por isso, se você ainda não viu o filme e gostaria de ter surpresas sobre as roupas não leia antes de ver.



shoe

O filme está belíssimo e sim, eu assisti. 


Digo isso porque tem gente que acha que eu não iria assistir por eu ter dito que gostaria de mais negros, asiáticos e mestiços no filme. Poderia ter sim. Tem Famílias negras da realeza e espanholas (ao que parece) mas mesmo assim, a grande maioria é serviçal (o que me dá um certo aspecto de "escravo"). O que você achou?


Claro que não estou falando da Cinderella ser negra, porque afinal, ela já tem uma figura toda criada pela Disney de moça loiruda de vestido azul, e também por ser um conto europeu e tals (até porque gosto dela ser loirinha, não tenho nada contra), mas eu esperava SIM por mais gente "escurinha" no filme ( leia-se com papéis de destaque sem ser serviçal).


carriage



A Fada Madrinha, por exemplo, é uma velhinha e se transforma numa linda mulher. Essa linda mulher não poderia ser "de cor"? Enfim, coisas que eu acho. E não seria tão estranho assim! Se a Malévola não é malvada e sim, mal entendida, a fada madrinha poderia muito bem dizer que a real forma dela é negra .




Aliás, tenho medo da fada madrinha: Helena Bonham Carter risos. Acho que é por causa da freqüência dela trabalhando em filmes sombrios. Também achei a maquiagem dela de velhinha pouco realista.


[source]

FADA MADRINHA

Bom, me incomoda essa brancura dela. Acho que já tem muita fada branca por aí.


Tirando isso, o vestido é bonito.  Todo em tecido irisado coberto de  uma tela metalizada e bordados no peitoral (painel central do espartilho)

A época do filme era pra ser meados do século 19 e ao que me parece, o vestido da fada madrinha é um pouco "antiquado", já que o vestido dela parece ser do século  17 /18. (EDITADO: a  figurinista disse que se baseou em 19 /18 mas ela chama de período "Era uma vez" Fonte)

O que não é tão estranho se a gente considerar que ela era idosa e, meio que "parou no tempo".

O vestido parece, como já disse,  do século 17 ou 18, no estilo barroco. Não sei dizer se seria mais como um vestido de baile da corte Francesa ou Inglesa (Elizabethan) . Acho que talvez uma mistura dos dois (corpo francês e gola Inglesa).

As roupas de época de filmes de fantasia sempre contém elementos de vários lugares por isso acho muito difícil pontuar corretamente datas e locais, mas acho interessante comparar porque acho que ajuda na confecção.


Também falaremos mais sobre este figurino num post separado.


.



CINDERELLA
A Cinderella é interpretada pela adorável Lily James.
Ela é uma fofa e tem sua cor predominante o azul. Como já era de se esperar.



VESTIDO DE BAILE: 
Me parece que a roupa da Cinderella tem um brilho iridecente. *É isso mesmo? Confere, produção*  CONFERE!

A saia do vestido é toda iridescente e coberta do que me parece voil em duas cores. Eu falei mais sobre esta roupa em um post separado que publiquei aqui TUTORIAL vestido de Baile Cinderella 2015.

 São muitos detalhes! Ao que parece é o único figurino (feminino) inspirado no período em que a história da Cinderella acontece, que seria 1860.

Embora eu ache o vestido belíssimo, achei um pouco minimalista, tendo em vista que é um vestido todo feito de MAGIA!


Como fazer cinderella dress




VESTIDOS CASUAIS:

 A Cinderella usa poucos vestidos no filme e o mais marcante é o vestido que ela usa para fazer os trabalhos manuais. Ele é azul e muito delicado (parece seda), o que me faz pensar que ela estaria super rasgada, mas vamos fingir que ela é muito delicada e cuidadosa.

Ele é azul claro com um delicado drapeado no peito e pinturas de flores na barra. Muitas vezes ela usa um avental por cima. Vou falar dele num post a parte e tentarei dar moldes.

File:Cinderella 2015 20.jpg


File:Hr Cinderella 1.jpg











































Madame Tremaine
*Madrasta Má*

"Teve a sua dose de sonhos destroçados, que a deixaram amargurada e desolada o que se transforma em crueldade e desprezo por Cinderela.by Disney site

Ela é sempre uma favorita! Interpretada por Cate Blanchett a madrasta dá um chá de maldade e sofisticação! Acho que ela só veste alta costura. Todos os figurinos belíssimos e quentes.

File:Cinderella 2015 60.jpg
[source]

A cor predominante de suas roupas é o verde e o preto. Segundo a Figurinista Sandy Powell ela optou pelo verde porque o verde representa a inveja. ( Estar verde de inveja)

Como forro indico o faillete de acetato não dá cheiro porque ele é frio e forra bem, Mas o que eu acho mais confortável seria forrar com um tecido de algodão.


Falarei sobre duas roupas dela em outro post. Se você quiser alguma roupa em específico, é só me deixar um comentário. 
Drizella e Anastacia Tremaine
* As Irmãs Feias*

"As meias-irmãs de Cinderela viveram vidas de conforto e privilégio mas são mal-educadas e ingratas por tudo aquilo que receberam. Sem auto-confiança e desesperadas por obter a aprovação da mãe, ambas as raparigas têm inveja da beleza e graciosidade de Cinderela." by Disney site


Acho que de feia a irmã mais nova não tem nada (a de rosa), acho-a belíssima na verdade!
Porém falando de caráter e comportamento, aí sim, são horrorosas!


Mas falando de beleza elas estão mais para "irmãs bregas" do que qualquer outra coisa, EMBORA eu confesse que acho delíciosa a mistura de estampas durante todo o filme e deve ter sido divertido para o time do figurino criar figurinos tão coloridos, mas ao mesmo tempo mantendo "as cores da personagem". Pelo que vi Drizella veste-se de Amarelo e Anastácia de Rosa / Laranja durante boa parte do filme, salvo algumas variações.

Falaremos em outro post sobre o figurino de baile delas, embora eu não ache que essa seja a roupa mais bonita delas. O conjunto de bolinhas com certeza o é. Eu usaria com certeza e consigo ver  a Doe Deere (dona da Lime Crime e fashion guru) usando na certa!

[Source]


[source]


[Familia Tremaine no Baile source]









[source]

PRINCIPE
O principe se veste no estilo militar em grande parte do filme.

Honestamente, acho que o prícipe (e o elenco masculino) tem as roupas mais bonitas do filme. Sendo as minhas favoritas: a do Príncipe usada no Baile, a do Grão-Duque e a dos lagartos lacaios. Todas lindamente bordadas.


source:Disney.wikia


Como eu disse, pretendo fazer posts separados para cada uma das roupas que indiquei no post acima.


Se você quiser alguma roupa em específico, é só me deixar um comentário. 


Ah sim! Este filme era precedido do curta Frozen Fever! Se você quiser ler sobre a nova roupa da Elsa é só clicar aqui
FROZEN FEVER NEW DRESS






LEIA MAIS:

Maquiagem: Cinderella by MAC



Como fazer cinderella dress









AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 
PINTEREST, TUMBLR OU FACEBOOK

Cinderella Figurino do Filme by hsama on Polyvore featuring Disney

FIGURINO DO FILME CINDERELLA 

(Disney movie 2015)


 ----------------------------------------- 

Comments

  1. Olá, H-sama!Amo essa matéria! <3
    Bom, finalmente vou começar a montar meu cosplay de Belle (da Bela e a Fera). Quero o vestido tradicional da Disney só que naquela versão mais brilhosa kkk, com mais glitter, lançada a alguns anos. Contudo, estou com dificuldade som escolha de tecidos porque onde moro quase não acho nada :/. Também to com problemas no espartilho, então to me guiando por essa matéria do figurino da Cinderela. Afinal os 2 vestidos são muito parecido kkkk. Queria umas dicas, serio, suas dicas me ajudam muito! :3
    Enfim, desde já agradeço :3
    Bjão

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiee! Estou fazendo um video agorinha sobre espartinhos. vai resolver o seu problema #MoldesCosplay
      segue o canal e liga o sino pra ser avisada quando sair!

      Delete
    2. Já sou até inscrita! Vou correr lá pra ver !! Brigadão:3

      Delete
  2. Oi HSama!! Nem sei se você ainda ta ligada nesse post (ja q é meio antigo), bem, meu nome é Flora Leal de Oliveira (só to conseguindo comentar como unknown do google, mas fazer o que né)mas to tentando fazer os figurinos da Cinderella, e você disse que ia criar um post sobre o vestido que ela usa pra trabalhar, mas eu n achei ele no blog, e também n achei o seu post sobre espartilhos... Será que você pode me dar um help e mandar os links? Brigada desde já, seu site é a coisa MAIS INCRÍVEL já criada, muito obrigada por todas as dicas, tipo, muito obrigada mesmo, você é maravilhosa

    ReplyDelete
    Replies
    1. oieee, obrigada pelo comentário!! Fico feliz de ter ajudado aqui está
      http://www.h-sama.com/2014/12/corsets-para-cosplay-qual-diferenca-corset-corselet-falso.html?showComment=1503276492000#c7814865528010235927

      Delete
  3. Ai socorro, tinha escrito um comentário mas parece que n foi, se tiver ido, nem precisa ler esse aqui,
    ENFIM, cara que pessoa maravilhosa que você é HSama, muito obrigada (tipo MUITO MESMO) pelos seus posts maravilhosos, eu to tentando fazer o ball dress da Cinderella seguindo as suas dicas (se tudo der certo te mando as fotos <3) mas estava querendo fazer o outro vestido azul que ela usa (o de trabalho) também, vi nesse post que você disse que ia fazer um post sobre esse vestido de trabalho (li sobre moldes <3 <3 coração até apertou) mas não achei de jeito nenhum no blog, e também procurei seu video sobre espartilhos e n achei, sera que você pode me dar um help e me mandar os links?? Brigada desde já, sou muito sua fã <3

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.