Como fazer? Sapatinho de Cristal da Cinderella 2015



Glass Slippers tutorial h-sama.com




Oie, H-Sama aqui! Eu falei aqui sobre como fazer o vestido de baile da Cinderella, você viu? Dei muitas dicas mesmo, porém, a estrela do filme é o Sapatinho de cristal!





O SAPATO DE CRISTAL


O Sapato de Cristal no filme é belíssimo! Todo facetado e com esse brilho iridescente muito intenso. Adornando a o peito do pé tem uma borboleta dourada com cristais.


Na exposição do item, você pode ver o sapatinho em detalhe: ele foi todo feito em Cristal Swarovsky e tem 221 facetas. Oito pares de sapatos foram criados para o filme, e o que aparece mais tem salto de 12 cm (5 inches) mas nunca foi usado: o cristal não tem flexibilidade nenhuma e poderia se quebrar machucando a atriz. Fonte



 Deve ser a coisa mais linda do mundo de colocar numa prateleira.




[source]

Quem quiser comprar pode: "A peça é mais do que limitada, já que apenas 400 foram confeccionadas no mundo todo, e desse montante, 20 virão para as lojas brasileiras em abril  [...]  custa nada mais nada menos que 8,490 dilmas!" by Blog da Tágide


ps. Meu namorado não achou o sapato nada de "sapatinho" e nada de delicado. E ficou muito surpreso com o tamanho dele! Ele é grande! Repare na cena em que o príncipe carrega o sapato, é quase do tamanho do antebraço dele! Realmente, ela deve calçar como eu, 39!. GOSTEI. Pé grande me representa!






É repetido mais de uma vez durante o filme que o sapato é muito confortável, OK é MÀGICO! Porém quero ressaltar o fato de que ele tem a inclinação de um sapato de fetiche e salto de 12 centímetros!
Sexy Fetish Black Patent Pointy Toe Pumps and wide range of Unique High Heel/Sexy at ElectriqueBoutique.com ($5.99) found on Polyvore featuring shoes, pumps, black patent shoes, patent leather pumps, black pointy toe pumps, pointy toe pumps and black patent leather pumps

Quero ressaltar também o fato de que Lily James NÃO usou o sapato em nenhuma cena! Ela usou sapatos de pasmem couro e eles foram modificados digitalmente. Fonte

Inclusive tem um app que coloca o sapato no seu pé. Estou tentando achar. Quem tiver, compartilhe.




E quero ressaltar ainda que: nas primeiras exposições, o sapatinho era muito diferente e talvéz mais "possível" de se fazer em casa EMBORA EU ACHE BEM DIFÍCIL RECRIAR ESSE SAPATO PRA ELE MAL APARECER SOB A ROUPA. 

É um sapato bem trabalhoso e precisa de uma escultura simétrica e molde em pelo menos duas partes.

Eu não sei se faria para usar. Agora se você for usar como acessório na mão, aí sim, faça UM só e já está bom!








Quero ressaltar também o fato de que este sapato parece não caber um pé dentro!! Está mais pra peso de papel.

ou seja: foi difícil criar um sapato "usável" até para eles!


[source]


Agora que você já entendeu o quanto é difícil recriar esse sapato de uma maneira usável, aqui eu me arrisco a dar dicas de como fazê-lo!


glass slipper reinvented



COMO FAZER O SAPATO DA CINDERELLA? 

Não vejo como fazer sem fazer um molde da escultura antes. Observe o desenho acima.
Resina: Cristal de Alta Viscosidade (Com Catalisador) [1,030 Kg] + Pigmentos Primarios
Você precisa esculpir (ou imprimir 3D) os dois pés e tirar molde do sapato.




DICA H-SAMA 1: Para tentar copiar um pouco do efeito iridescente eu misturaria à resina glitter iridescente para tentar dar o efeito holográfico ao sapato, mas o glitter precisa ser extra fino, tipo pigmento mesmo.


Não sei se daria certo, mas é o que eu faria na minha.  Acredito que as particulas ficariam em suspenção porque a resina é de alta viscosidade e o pó do pigmento é bem fino, porém é preciso fazer um teste.



[Pigmento holográfico com efeito iridescente]




Entendam: isso é algo que nunca foi feito, então é complicado eu dizer que daria 100% certo. Depende de testes, da habilidade de escultura e do conhecimento de cada um. #NãoQueroDarFalsasEsperanças #IssoDeveSerSuperDificil

Eu acho que só cristal mesmo daria esse efeito cintilante, porém acho possível confeccionar a versão de plástico e adicionar brilho de glitter e ou pigmento.






[source]

DICA H-SAMA 2: Eu usaria na base dos dedos uma palmilha de silicone. Elas são translúcidas e muitas vezes, até transparentes. Se você não colar nos sapatos pode usar em outros cosplays também. São caras mas é um investimento.

ps. Se você está fazendo esse sapato, você tem dinheiro, não economize na palmilha!



DICA H-SAMA 3: Possivelmente eu usaria um sapato transparente como base.

A Marc Jacobs lançou o modelo Cinderella que é todo feito de PVC. Existem vários modelos semelhantes no mercado que não são tão bonitos quanto os do filme, mas ...


[source]






Eu prevejo... 
... muitos cosmakers ganhando grana aqui nos EUA com este sapato em acrílico!


.... Melissa fazendo sucesso se fizer um modelo facetado com glitter!



Lady Dragon Cinderella found on Polyvore
[Melissa Cinderella - Nada mau]



EDITADO COM O COMENTÁRIO DA LEITORA Gabriela Ramalho : A Melissa já lançou um modelo inspirado em Cinderella e pode ser comprado aqui por 400 reais, porém não tem facetas.
Não gostei tanto. É bonito mas é o mesmo modelo de SEMPRE só que com a borboleta em cima. 

Você compraria?

MAIS FOTOS DO SAPATINHO ORIGINAL!






Cinderella Sapatinho de cristal




FOTOS DAS LEITORAS: 0 ATÉ AGORA. :(

Se você for fazer essa roupa com as nossas dicas, por favor, nos mande fotos! Nós postaremos aqui e faremos uma montagem pra você, se for possível.





O QUE ACHARAM?

source: h-sama, tumbrl




AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 



 ----------------------------------------- 
H-Sama blog: http://www.h-sama.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/bloghsama
Instagram: https://instagram.com/hsama/
Youtube: https://www.youtube.com/user/HSAMABLOG

Comments

  1. Eu queria fazer um exatamente igual, ou achar um vendendo na internet... Pra usar, não para decoração de festa...

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.