TUTORIAL: cosplay Kaneki Ken - Tokyo Ghoul







O Cleysson Felipe- san fez um pedido de tutorial:

Queria fazer o pedido de cosplay do Kaneki de Tokyo Ghoul as 3 partes da roupa a com capuz a parte de baixo e a roupa colada depois deis de já agradeço pela atenção que tiveram por email.






Oiee Cleysson Felipe-san! Obrigada por mandar o seu pedido pra H-Sama!

Nossa! Demorei uma vida para escrever tudo mas acho que ficou completo.
Quero ainda gravar uns vídeos para explicar melhor. 

Ficaram faltando informações aí de quais seriam exatamente as partes da roupa. No início eu nem tinha entendido que eram 3 roupas usadas uma por cima da outra. 

AVISO: Eu tive que assistir um pouco do animê... mas não tenho ideia do que seriam essas roupas e porque elas são assim. Meu irmão assiste Tokyo Goul e diz que é ótimo, quem sabe eu me animo?



TUTORIAL cosplay Kaneki Ken (金木 研)  - Tokyo Ghoul ( 東京喰種-トーキョーグール-)



Mas voltando ao tutorial: Você disse a com capuz, a de baixo e a colada. Eu acho que seriam mais ou menos como eu escrevi neste tutorial, mas se tiver errado me corrijam nos comentários:

Quem tiver mais informação mande também!



UM POUCO DO PERSONAGEM: Kaneki Ken (金木 研 ou かねき けん) é um cara




CONSIDERAÇÕES DA H-SAMA: Eu ACHO que algumas áreas da roupa apresentam brilho, mas não um brilho assim de glitter e nem metalizado, não mesmo! Um brilho de vinil, ou quem sabe um acetinado? 
Eu acho FORTEMENTE que era intenção do desenhista em fazer com duas texturas, mas se não foi, recomendo porque vai ficar lindo!



[SOURCE]

CASACO COM CAPUZ


Fotos só da parte de capuz que não consegui achar nem UMA boa apesar de ter procurado bastante. Tem nome?




>>>Quem tiver fotos me mande nos comentários.<<
Pode mandar bastante!




DICA H-SAMA: Me parece um agasalho tipo moletom. Eu o faria de moletom e couro (mangas e detalhes). Vai ficar a coisa mais linda do mundo e você vai poder usar depois!

DICA H-SAMA 2: Eu faria um molde normal de moletom com capuz, porém um ou dois tamanhos maior do que o que você usaria. Tipo Oversized.

Depois da frente cortada eu faria dos detalhes, e o bolso seria falso fechado com zipper.






[SOURCE]


CAMISA

Também não achei muitas fotos.
>>>Quem tiver fotos me mande nos comentários.<<


A camisa parece bem complicada, mas nem tanto. Você pode fazer o corte de uma camisa normal de gola alta e depois aplicar os detalhes.
De novo eu usaria aqui courvim.
H-SAMA DICA: Para fazer esses detalhes eu colocaria um jornal nas suas costas e desenharia nele, depois recortaria e teria como molde básico, assim fica mail fácil de fazer o molde no papel e depois cortar no courvim.

 H-SAMA DICA 2: Você também pode desenhar no jornal direto e depois só cortar o excesso.

H-SAMA DICA 3: para a gola ficar bem alta, use entretela 2 vezes.




SHORT
O short parece um short de corte normal, tipo bermuda mesmo. 


DICA H-SAMA: depois de cortada as costas e a frente (antes de unir ambas) eu faria uma costura "fantasia" em zig-zag bem juntinho fazendo o zigzag da frente e o bico na parte interna das costas.

DICA H-SAMA: Vocêm também pode fazer com tinta de tecido 3D. Desde que faça igual na calça e na blusa para dar unidade.




O SUIT


O bodysuit é com certeza a coisa mais complicada do cosplay. Essas linhas cinzas e os recortes são terríveis de fazer na minha opinião. 
Na maioria dos cosplays que vi tinha defeito. Eu faria completamente diferente, mas como eu sempre digo: VAI DE CADA UM. NÃO TEM CERTO E ERRADO.



ALGUNS COSPLAYS A VENDA




Este foi o melhorzinho na minha opinião. [SOURCE]





Não gosto de como fica folgado [SOURCE]


Achei essa aqui péssima. [SOURCE]





COMO A H-SAMA FARIA:


Com certeza é a parte mais trabalhosa do cosplay. 

Eu compraria um bodysuit com zipper na frente em stretch pleather ou em vinil com elastano ou em lycra sirré (fala-se sirrê). 

Depois recortaria os detalhes dos ombros e da barriga. Lembrando que: na barriga ele tem o modelo "engana-mamãe". Talvez seja mais fácil pra você, vestir a peça, marcar com lápis branco (você pode até usar lapis de olho) e depois de tirar, cortar. Deixando um espaço de 1cm para costura.

DICA H-SAMA: DEPOIS eu costuraria um tule de cor e tom próximo ao da sua pele fechando esses buracos. ESSA É A PARTE IMPORTANTE E QUE VAI ACABAR COM O DEFEITO!!  A roupa deve estar toda fechada para poder ficar JUSTA!!




[SOURCE]




Embora dê pra costurar malha sem maquina de overlock e aqui a gente ensina uma técnica, o ideal é que você tenha, ou acho que vai ter que costurar na mão se estiver muito apertado.

DETALHES: Depois de tudo pronto, eu vestiria a roupa e marcaria aonde seriam os detalhes no corpo! Depois eu faria os detalhes pintando com tinta cinza. É muito importante que você faça os moldes para pintar, tipo estêncil.

H-SAMA DICA 2: Você pode primeiro pintar com uma tinta transparente e depois a cinza para não ficar passando muitas camadas. 
Você pode também aplicar tecido, mas fica mais complicado.

Lembrando que: Se a roupa for esticar muito, ou seja, se ela estiver muito apertada, a tinta vai ficar meio estranha (e o tule das costas pode arrebentar) . Então faça a roupa do tamanho ideal. Nem muito (Pra não arrebentar) nem pouco (pra não ficar essas folgas).






[SOURCE]

眼帯, Gantai


Essa máscara tipo tapa olho pode ser comprada pronta. Eu compraria porque deve ser muito chata de fazer. Geralmente ela é feita de courvim, então eu compraria antes e depois compraria os materiais da roupa para ficarem iguais a ela.

Ou seja, eu começaria o cosplay pela máscara.






Tapa - olho Máscara de Tokyo Ghoul

Cosplay Tutorial: Kaneki Ken's Mask

Você também pode fazer uma como a acima seguindo estas instruções.


[SOURCE]









MAQUIAGEM

Eu acho que você não precisa de muita coisa para essa maquiagem. Eu cobriria o rosto com uma base, para a cor ficar uniforme, selaria com um pó e usaria lápis preto nos olhos.


Se você quiser cobrir a sobrancelhas, nós temos dois tutoriais no Youtube que ensinam.



Esta foto é do tutorial de sobrancelhas cosplay mais novo: Não usa cola nem nada nocivo. O video sai primeiro no Youtube e depois no blog, então se inscreva no nosso canal.









CIRCLE LENS




LENTES VERMELHAS PARA ESTE COSPLAY :

Ganhei umas da Pinky Paradise que eu acho ótimas! Você pode comprar uma aqui.
 O modelo é VANSSEN COLOR DOLL RED e eu o recomendo porque não é tão caro e cobre bem a cor dos olhos mesmo em olhos escuros como os meus. Aqui vai ter Review se você quiser ver siga nosso canal no Youtube..



Agora se você quer um modelo que deixa a parte branca do olho preta você precisa de uma lente SCLERA. Você pode comprar uma aqui.  Não sabe o que são que são lentes sclera? (LEIA AQUI)












FOTOS DOS LEITORES


HEY, SE VOCÊ FOR FAZER ESTA ROUPA SEGUINDO ALGUMAS DAS NOSSAS DICAS, POR FAVOR MANDE FOTO PRA GENTE? A gente faz uma montagem legal pra você! VOCÊ PODE MANDAR NO FACEBOOK BASTA PUBLICAR NA NOSSA LINHA DO TEMPO





[source]
****


ESSE POST TE AJUDOU? DEIXE UM COMENTÁRIO. 
AÍ VOCÊ AJUDA A GENTE.



COMO PEDIR O SEU TUTORIAL COSPLAY?

 Agora só estamos aceitando pedidos de tutorial feitos em modo público e no Facebook (este foi o último aceito no blog). Como o pessoal manda pedidos em praticamente todas as nossas midias sociais fica difícil ver a ordem de envio e tem gente que se sente mal com o tempo de espera. 
Por isso, no Facebook todo mundo pode ver a ordem em que será respondido o seu pedido. 



****

LEIA MAIS:










AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 
PINTEREST, TUMBLR OU FACEBOOK

Tutorial Kaneki Tokyo Ghoul
TUTORIAL: cosplay Kaneki Ken - Tokyo Ghoul

Comments

  1. Obrigado mesmo do fundo do coração esse tutorial vai ajudar muito, vou começar a fazer o mais rápido possível vai demorar um pouco para enviar as fotos porque o evento e em maio mas qualquer coisa que eu ver que posso falar pra complementar o tutorial vou passar pra você também e obrigado de novo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você curtiu!! Mande fotos pra gente!

      Delete
  2. esse tutorial vai me ajudar demais, muit obrigado pelas maravilhosas dicas, parabens!!!

    ReplyDelete
  3. Adorei o tutorial, mas tenho algumas perguntinhas pra fazer *^*
    Pretendo fazer cosplay de female Kaneki com uma amiga minha daqui a alguns meses, (ela será fem!haise) gostaria de saber se a maquiagem a ser aplicada seria a mesma desse tutorial, ou algo um pouco mais elaborado. No quesito de roupas, que saia você recomendaria pra se usar com uma camisa social e um corselet/colete? Obrigada desde já, H-sama *^*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Cochon-san, No seu caso é um cosplay original. Ou seja, um personagem que não existe e que você está criando.
      Você decide como você quer que seja e como você quer ficar. É uma coisa bem PESSOAL.
      Vai da sua criatividade. Desenhe como você quer que seja e faça!
      E a saia eu também temo dar um conselho vago, porque de novo, vai do seu gosto pessoal e do seu corpo.
      Cada pessoa gosta de uma coisa. Eu acho que saias tipo godê com anagua por baixo fica uma graça, e também gosto de plissadas. Mas tudo depende do estilo que você está pensando...
      A dica que eu dou é: DESENHE.
      decida o tema, como é o estilo? É mais sexy? é mais loli? é mais kawaii? é o que? Eu não sei.... e você já tem decidido?

      Delete
    2. Perdão a duplica de comentários ~
      A plissada foi a primeira que veio a minha mente quando pensei no cosplay, eu acho que ela combina muito com o outfit e com o ~personagem~, mas algumas semanas depois eu me apaixonei por algumas saias feitas de tule, porém elas não combinam com a proposta de um cosplay um pouco mais... "Maduro"?
      Eu realmente não sei muito bem como classificar y.y
      Eu vou seguir a dica e vou desenhar, tem sido um pouco dificil arranjar um tempinho livre, mas darei um jeito ;)
      Obrigada por responder, continue com o ótimo trabalho <3 ~

      Delete
    3. Aaah! Então você vai seguir a linha madura?! Agora sim temos uma pista. Neste caso, eu vou concordar: é linda mas acho que a de tule não combina, porque dá um ar meio infantil ou delicado.
      quando você desenhar eu quero ver! manda pra gente!

      Delete
    4. Mando sim ^^ talvez amanhã eu já envie alguns esboços ~

      Delete
    5. Aaaaah, perdão ;~;
      Muitas coisas aconteceram simultaneamente e acabei esquecendo de mandar os desenhos...
      Mas ao menos consegui escolher o look e comecei a praticar a maquiagem ;u;

      Delete
    6. ebaaaa <3 Fico no aguardo <3
      tou animada

      Delete
    7. Também estou <333
      Quando eu conseguir completar o outfit, eu vou mandar os costests o/

      Delete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Oi galera! Eu sou fa de tokyo ghoul.. e fiz uma mascara a mao, mts amgs meus q tbm sao fas do anime disseram q minha mascara ficou perfeita, ate melhor q as compradas feitas, ficou mais fiel ao anime. Se quiserem alguma ajuda.. chama no whats. 21 98080-7626. Vlw. ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, faltou dizer quem você é. Tipo, ESSENCIAL
      Acho meio maluquice isso da pessoa adicionar outra no celular (informação pessoal) e mandar dinheiro por deposito, parece coisa de classificado sabe? Aqui a gente NÃO recomenda isso!
      Quer mostrar o seu trabalho? Manda foto pra gente na nossa page que a gente mostra no "espaço do leitor"
      ps. Eu JAMAIS confiaria num anonimo. Desculpa aí quem seja, mas não dá.

      Delete
  6. H-Sama poderia me dizer,se,o site das lentes de contato é confiável? Estou querendo fazer uma compra por lá, então me ajuda...

    ReplyDelete
    Replies
    1. ou Suzanna, eu compro aqui no http://www.pinkyparadise.com/?Click=185434
      Já pedi várias e Tenho até cupom de desconto.
      Então eu diria que é confiável sim. sempre me enviam certinho e nunca tive problemas.
      que cor vc está pensando em comprar?

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.