Como desembaraçar e amaciar perucas

Olá pessoal! Me chamo Valéria, também conhecida como Arale. Moro no Rio Grande do Sul e sou cosplayer, adoro animes, mangás, livros, maquiagem, compras, seriados, minions entre várias outras coisas xD Minha page no face é AraleCosplay, se quiserem me conhecer melhor, deem uma olhadinha *-* Vou começar a escrever para o blog H-Sama, 1 vez por mês de inicio e talvez depois aumente a frequência das postagens <3 A minha primeira postagem, já está no meu blog, eu fiz para ajudar os amigos que me pediam. Espero que todos gostem do que eu compartilhar aqui! 

E o assunto de hoje é: 


 Bom, primeiro vou mostrar o antes e depois de uma peruca minha que estava realmente embaraçada e este método funcionou perfeitamente.
Clique na imagem para ver maior!




Se a sua peruca estiver embaraçada, recomendo deixar de molho em uma bacia com água e de 2 a 3 tampinhas de amaciante por dois dias (tenha certeza de que a peruca está totalmente submersa). Não esqueça de misturar o amaciante na água. Retire a peruca da água no fim da tarde/noite do 2º dia, dê uma leve torcida nela para tirar o excesso de água e deixe secando durante a madrugada ou até o outro dia de tarde. A partir de agora vou mostrar o procedimento mais detalhadamente, só que com as perucas que eu queria só deixar mais macias. É a mesma a coisa a se fazer, só que se você quiser apenas amaciar pode deixar de molho um dia só.

Wig de molho na água, amaciante ainda não havia sido adicionado. Deixe a peruca submersa, na foto a minha não está porque o balde estava cheio para receber outras perucas.


Deixe a peruca secar um pouco (pode ser estendida em uma mesa) e após isso, retire novamente o excesso de água e separe algumas mechas como na foto abaixo. Se houver algum nó no caminho, tente desfazer, se for impossível, corte o mínimo possível, tente cortar somente o nó e o minimo de fios que puder.


Penteie as perucas de baixo para cima como indica a foto. Use um óleo para cabelos (aqueles que se passa depois que faz chapinha) também. Espalhe um pouco na mão e passe no comprimento da peruca. 



retirado do blog http://www.chibi-room.com/2011/03/perucas-como-pentear.html

Após ter desembaraçado o comprimento da peruca, segure ela como na foto com a sua mão por dentro para pentear a parte de cima e a franja


A peruca vai parecer feia e com poucos fios mas não se preocupe que ao secar ela volta ao normal. 

Eu penteei as minhas perucas enquanto elas estavam úmidas ainda, eu indico deixar secar um pouco antes de pentear. Não penteie com ela molhada. Após terminar de pentear, você deve deixar secar completamente. Eu preferi estender em um varal de roupas, para nenhuma parte ficar em contato com outra superfície e umedecer a mesma, pois dai a peruca não ia secar. 


Como eu disse, ela parece feia e sem muitos fios, mas ja vou mostrar como fica ao secar! Só lembre-se de não deixar secar no sol! 




A peruca desembaraçada a foto não está tão boa pois fiz em dias diferentes, mas posso garantir que ficou a mesma coisa que as outras. 

Se você quiser só escovar e desembaraçar um pouco, eu indico que você use o óleo de cabelo que eu citei antes, ele ajuda bastante e tem um cheirinho bom! E Eu gosto de pentear as perucas primeiro "deitadas" na mesa ou cadeira, depois "de pé". Você pode estender no varau, mas aqui ela cai toda hora por isso eu penduro na janela hehe mas ache um lugar na sua casa para pendurar e depois de desembaraçar faça isso antes de guardar!

Deixo aqui um video da cosplayer Nyra, de como reconstituir perucas SUPER embaraçadas que você acha que vai ter que jogar fora hehe






 ----------------------------------------- 

H-Sama blog: http://www.h-sama.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/bloghsama
Instagram: https://instagram.com/hsama/
Youtube: https://www.youtube.com/user/HSAMABLOG

Comments

  1. Adorei o post! Fico muito feliz que esteja postando aqui, adoro o blog! <3
    Queria saber se esse método também funciona em perucas onduladas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, que bom que vc gostou <3 Eu já fiz esse método em uma peruca ondulada, e funcionou sim! Não alisou ela nem nada, pelo menos na minha. Só cuidado com os nós da peruca quando for fazer >< Beijos!

      Delete
    2. Passando pra dizer que segui o tutorial e deu tudo certo! Minha peruca é ondulada e está quase nova de novo. <3
      bjs~

      Delete
    3. Manda foto pra gente Queen-chan <3
      Queremos ver como ficou!!
      Se tiver foto do antes melhor ainda!

      Delete
    4. Eba <3 que bom que gostou, fico muito feliz! Mande foto para nós <3

      Delete
  2. oiii, me ajudou muito a desembolar minha wig da miku, tem algum produto para que ela não embole com facilidade?

    ReplyDelete
    Replies
    1. na verdade não, depende mesmo da qualidade do fio e do que vc faz com ela... o ideal é pentear toda vez que vc usar antes de guardar

      Delete
  3. Alguém sabe dizer se posso fazer esse processo com peruca sintética, com fios de baixíssima qualidade (peruca pra carnaval, basicamente)?

    ReplyDelete
    Replies
    1. sim, pode, mas nem vale a pena porque com o trabalho e o material vc compra uma nova baratinha

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.