COMPARAÇÃO: Resina de Poliéster x Resina Epoxy no cosplay







DÚVIDAS? COMENTE NOS COMENTÁRIOS. VAMOS MANTER TUDO JUNTO DE AGORA EM DIANTE. DE JEITO NENHUM RESPONDO MENSAGENS PRIVADAS OU EMAILS SOBRE RESINA.

Quero ajudar, mas já está abuso isso. Meia noite gente querendo atenção. ESCREVA AQUI EU RESPONDO TODO MUNDO durante a semana em horário comercial.




resinas pra cosplay comparação



Oie, H-Sama aqui!

Vi aqui uma comparação muito interessante feita pela cosplayer Evehie que eu honestamente nunca havia pensado em fazer.

Como ficariam peças iguas feitas em resina de poliéster e em resina epoxy?




Claro que ainda varia de marca pra marca e de como você fez a mistura do catalizador com o componente A mas pela experiência dela ela concluiu que:


EPOXY: fácil de achar e de usar. Não mostra cores escuras muito bem, e é boa para iniciantes;

POLYESTER: Difícil de manusear e TÓXICA. Porém cria gemas lindas de qualquer cor e tem um resultado mais cristalino. Mas não use se você for asmático






RESINAS PARA COSPLAY


Achei interessante ela ter tentado a mesma peça com as duas resinas, honestamente nunca tentei. Acho mesmo que sempre considerei uma questão de gosto pessoal.


Independente do tipo as resinas que eu uso são as da REDELEASE. Eles tem loja online e entregam pra todo o Brasil. Muito legal mesmo!









O QUE ACHARAM? 
QUAL FICOU MELHOR?


ps. Não entendeu nada porque não conhece resinas? 
Leia mais em H-SAMA BLOG: TUDO SOBRE RESINAS




source:



LEIA MAIS:
RESINA
TUDO SOBRE RESINAS Resina Cristal, Resina Epoxi  e Resina de Poliéster- info do Produto.



AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 
PINTEREST, TUMBLR OU FACEBOOK
resinas pra cosplay comparação


 ----------------------------------------- 
H-Sama blog: http://www.h-sama.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/bloghsama
Instagram: https://instagram.com/hsama/
Youtube: https://www.youtube.com/user/HSAMABLOG

Comments

  1. Adoro seu blog, H-Sama! Tou com uma dúvida com relação ao cheiro da resina epoxy, ela fede muito?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!
      Olha isso do cheiro é bem pessoal. EU acho bem forte. Das duas.
      E se você tem alergia ou sinusite pode atacar...
      Os fabricantes também indicam o uso de máscara.

      ps. Quem é?

      Delete
  2. Cada uma tem seu uso! A epoxy parece ser mais opaca, então a poliester seria melhor para jóias, por exemplo....mas por ser tóxica, eu nunca usaria! Medo! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. então, eu sinceramente não noto muita diferença, mas sempre uso da epóxi. <3
      Sempre cristal, serve pra TUDO que eu faço em cosplay.
      E sobre ser tóxico... bom, quase tudo no cosplay é toxico, então estou acostumada... eu uso máscara e luvas e está tudo bem <3 <3 <3
      INDICO MUITO.

      Delete
    2. Pretendo fazer um cosplay de EVA, e como fica muito mole, pretendo usar a Resina de Poliester para deixar mais dura e fixa para a armadura ...
      Ficaria bom?

      Delete
    3. Oie, Karu, Desculpa a demora.
      Eu sugiro o EVA industrial.
      A resina deixa um brilho LINDO e bem mais lisinho, mas ela sozinha não deixa tão duro assim. Geralmente essas que você vê BEM duras é por causa da FIBRA DE VIDRO.

      Delete
  3. Oi! Como você colore a resina? Você só pinta por baixo ou usa um corante — colocando ele quando a resina ainda está liquida — ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. da pra fazer dos 3 jeitos:
      1. vc pode usar corante na resina ainda liquida. Tem corantes especificaos e os em pó tbm funcionam;
      2. vc pode pintar por baixo depois de seco com um pincel;
      3. ou vc pode pintar por cima até com spray.
      tudo depende do efeito que vc está precisando.

      Delete
  4. MT show esse seu espaço, achei por acaso em uma.das minhas buscas de como trabalhar com resinas...
    Excelente trabalho, mt útil suas informações, além de ser linda!!!
    Parabéns e sucesso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muitoo obrigada! depois mande uma foto de como o seu projeto ficou!

      Delete
  5. Oooiiii.. estou tentando encapsular meu próprio leite materno. Hoje fiz o teste com a resina poliester e o leite estava no seu estado líquido. Existe alguma diferença entre ela e a epoxi qto a misturar outros líquidos por favor ? Ou vi uma americana usando poliester e uma espanhola usando epoxi. Buguei ...

    Grata

    ReplyDelete
    Replies
    1. oieee, vamos lá,
      nunca ouvi falar disso mas achei bem legal, ACHO que consigo te ajudar.

      1. ENCAPSULAR é "colocar em capsula", pensa numa pilula.
      então, a coisa fica no meio e a resina em volta, sem misturar.

      então no caso eu acho IMPOSSIVEL fazer com o leite líquido, PORÉM, será que daria congelado? Não sei. A resina libera calor, mas quem sabe?

      2. não se mistura resina a liquido, só pó ou gel. Desconheço como seja possivel, talvez outra pessoa saiba, eu mesma que nunca ouvi falar.

      3. eu não acho que o tipo da resina vá influenciar. de coração.

      IDEIAS:
      a. fazer uma capsula de resina, no formato que você quiser, inclusive vendem molde pronto (pra colar, brinco etc) e, deixar oco, aí, vc vai colocar o líquido e depois fechar a pontinha com mais resina. Eu vejo um monteeee de gente fazendo isso pra chaveiro, SE vc não se importar com o molde, recomendo vc comprar os de silicone já prontos pq sabe que vai funcionar
      mas vc pode fazer tudo do zero, só dá mais trabalho.

      outra ideia que eu tive foi colocar o leite numa sacolinha, selar e depois encapsular a sacolinha com leite dentro .

      Delete
  6. Olá! Adoro as dicas... Quero encapsular flores e insetos. Que resina devo usar? Ouvi falar de uma resina UV que me permite encapsular o que pretendo sem necessitar desidratar. Pode me dizer algo à respeito? Grata.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho que isso é mito.
      MAs naço sei NADA SOBRE se existe algo novo que não precise desidratar coisas vivas.
      TUDO que foi vivo apodrece, especialmente se vc manter a agua.
      As vezes, dependendo do que é fica bom encapsular pq é fininho, as vezes a coisa apodrece dentro da peça e fica mega nojento.
      eu desidrataria na dúvida. - sem querer fazer propaganda, mas já fazendo a redelease tem um kitzinho pra insetos, recomendo começar com ele, e faça seus testes, veja se funciona sem desidratar, vai que dá?

      a resina uv que te falaram, ACHO que é a que reage com UV light, eu uso pra unhas e cosplay aqui. (as unhas de gel são feitas dessa)
      cheira, é cara, mas é facil de trabalhar em pequenas áreas. fica igual qualquer resina quando seca.
      mas vc precisa ter a luz pra que ela possa reagir e secar.

      Delete
    2. Muito interessante. Nunca usei resina, mas pretendo experimentar. As dicas foram valiosas.

      Delete
  7. Gostei muito do artigo. Parabéns. Gostaria de saber que tipo de corante é usado na resina, se são específicos.
    Me chamo Rosiane,desculpe não consegui
    comentar com o nome. Obrigadaa

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.