PÁSCOA do Japão


Parada de Páscoa da Tokyo Disney



O Japão não é um país católico, ao menos, não em sua maioria, por isso as comemorações de páscoa são mais por causa da festa do que qualquer significado mais profundo. 


Tokyo Disneyland Easter 2012 Fastfood



Neste dia a Tokyo Disneyland faz uma parada especial, além de servir comidas especiais, sempre muito bem decoradas. Mas é uma páscoa sem ovos de chocolate. Aqui nos EUA também não tem miuta coisa. É mais ovo de verdade.



[source: Moments like Diamonds]

As meninas costumam usar alguma coisa relacionada a coelhos por ser fofo e estes casaquinhos com orelhinas seriam a minha opção se eu estivesse lá. A minha páscoa ano passado foi no Brasil e teve a temática de Game Of Thrones e foi muito bacana.




Este ano aqui nos EUA nós vamos fazer um picnic no Jardim Botânico.
Como eu vivo no Alabama (parte do cinturão da Bíblia) a maioria das pessoas estará na missa e depois com suas famílias. Por isso eu não espero ver muita gente... será uma dia bem agradável.


No Japão ainda agora é tempo de Hanami. As cerejeiras estão 100% floridas com lindas sakuras e por lá também é bem típico se fazer um picnic.

DICA H-SAMA: neste dia não se usa kimonos com motivos de sakura nem roupas com essa estampa para não competir com as flores. Mas no ocidente pode, porque a regra é relativizada.




Uma das comidas típicas da época é o mitarashi dango. Já conhece? É uma comida de animê meio famosa pra quem vê animes ou lê mangás da CLAMP.




FELIZ PÁSCOA!!!


PS. O QUE ACHAM DE UMA PÁSCOA SEM OVOS DE CHOCOLATE?


Comments