TUTORIAL cosplay King - Nanatsu no Taizai ( キング 七つの大罪 )




Oie, H-Sama aqui!


A  Grace Ellen -chan mandou no nosso Facebook:

"Oi H-sama! Se ñ for muito incômodo gostaria de pedir um tutorial do King de Nanatsu no Taizai, também gostaria de dicas pra fazera lança e o travesseiro. Vou mandar mais imagens nos comentários XD"




BELEZA! Não é incômodo nenhum! Eu adoro fazer isso!
 Obrigada por ter nos mandado essa pergunta! * reverência.
 Demorei mas fiz um tutorial completinho.



King「キング」-  Nanatsu no Taizai / 
The Seven Deadly Sins「七つの大罪 


CURIOSIDADE: O nome completo dele é na verdade Fairy King Harlequin (妖精王ハーレクイン, Yōsei-ō Hārekuin

enfim, vamos pro tutorial?



Pinterest

Não sei nada do personagem e não vi o animê, então por favor, me ajudem aqui se eu não souber porque alguma parte é daquele jeito. Nem sempre tem um motivo pra determinado design, mas algumas vezes tem.


Dividi o cosplay em algumas partes para ficar melhor de explicar. Lembrando que não tem certo ou errado, este é o jeito H-Sama de fazer.

King anime.png


AGASALHO
Eu faria ou de moletom ou de oxford.


Gosto muito de trabalhar com esses tecidos e ambos são quentes. Eu acho o oxford mais fresco, porque geralmente uso com uma camiseta de algodão por baixo. O algodão ajuda a absorver o suor e deixar a pele fresca. Tem camisas para corrida que também fazer o mesmo serviço.

Eu também gosto MUITO de brilho. Eu acho que o amarelo contrastando com o Azul vai ficar maravilhoso, mas se fosse um amarelo brilhoso ou dourado, valorizaria ainda mais. De repente forrar a parte amarela com cetim? Não sei, na certa faria assim diferente só pra incrementar.


O molde é de um moletom normal. 


DICA H-SAMA: A "gola" parece um pouco grande demais, talvez você tenha que aumentar o molde do capuz. SEMPRE FAÇA FORRADO, pois talvez você precise usar manta acrílica no meio para dar mais um aspécto de "fofo". - é o mesmo usado em edredons!


Ao invés de um zipper na frente ele tem quatro botões. SÓ QUATRO BOTÕES.
Eu acho que a sua roupa vai ficar abrindo. Eu prenderia os botões de um lado como enfeite e na verdade fecharia a roupa com velcro.

DICA H-SAMA: Não sei se você acharia botões tão grandes para dar a proporção ao tamanho do seu corpo, Então você pode fazer os botões com massa epoxi ou biscuit.



BERMUDA


As bermudas eu geralmente faço sem zipper e sem botões, gosto de fazer com elástico na cintura pra facilitar a vestir, acho mais confortável também e ainda, acredito que faz durar mais, porque os zippers de hoje em dia quebram muito! Nossa!

Eu faria do mesmo tecido da manga da camisa.
Sempre me fazem a mesma pergunta: "eu tenho uma calça jeans, posso usar?"

Gente, você pode usar o que você quiser e o que você puder, porque nem todo mundo pode pagar pra fazer um cosplay todo do zero.

Eue stou falando aqui como EU faria. Eu fazia cosplays pra vender e acho MIL VEZES mais bonito quando as coisas tem a mesma textura e cor. No desenho do artista, parece que é uma calça jeans e um casaco? Pra mim não, pra mim parece que é conjunto!


MOLDE: É um molde simples de bermuda. 




DICA H-SAMA: Quero chamar a atenção aqui para um detalhe: Note que temum enrrugadinho logo abaixo do joelho. 

Para conseguir este efeito eu fazia a calça uns 2 ou 3 dedos mais longa do que necessário e finalizava com um elástico. Assim, você pode puxar a calça pra cima e colocar na altura certa e ter tecido para fazer as leves dobrinhas. O elástico vai segurar a calça no lugar. e fica escondido pela dobra de tecido.

Na foto acima eu fiz este truque que eu falei para este cosplay de Shino Aburame de Naruto. (É só a roupa de baixo, a preta. Risos.) Uma pena que não tirei foto da calça separado. Agora era a hora que a gente precisava!





SAPATO

Acho esse sapato chato de fazer! UGH!
Não sei se dá pra fazer sem moldes de pé, (só quem faz sapatos pra ter um) então vou dizer só como fazer em casa:

Eu usaria um tenis velho, e confortável, como um All Star velho e estilizaria.
Pintaria a sola, lateral de borracha e a biqueira com o amarelo / dourado. A lateral eu cortaria em tecido azul, DEIXANDO uma sobra na frente para fazer a volta do acabamento, note no molde acima. O tecido vai e volta no avesso, pra dar um acabamento bonito.

Para o protetor de dedos você pode fazer tanto com tiras ou esculpindo em biscuit ou, melhor ainda, em um termoplástico como worbla ou friendly plastic.


OUTRA IDEIA: você pode comprar uma galocha dessas usadas em frigorífico e pintar.Não sei que tipo de tinta fixaria a longo prazo na borracha, pois imagino que descasque com o tempo. É preciso testar. Se você souber, por favor, deixe aqui nos comentários pra que eu edite a postagem.




PERUCA

Esta peruca é bem fácil de fazer, basta você desfiar bem uma peruca. Aqui temos um tutorial de como cortar peruca com várias técnicas de desfiado.

Use pomada ou spray fixador para definir os cortes.





MAQUIAGEM

Se você é um menino é só usar base ou bb cream + pó para retirar a oleosidade da pele em fotos. Se você é uma menina é possível que queira usar uma "Maquiagem para se transformar em Menino" - assim fica mais realista.


Como fazer maquiagem de menino? 


É um pouco mais detalhado que isso dependendo do seu formato de rosto e do tipo de cosplay (se é um homem forte, um homem tipo bishoujo, se é menino). Aqui tem um post bem mais completo sobre como parecer um Menino ou um Homem.  Vou atualizar com fotos de cada tipo. Leia o post completo AQUI. (crosscosplay make up)






LENTES DE CONTATO

Ele parece usar uma lente mel ou âmbar. Aqui você pode comprar esse tipo de lente.
Tipo a  Princess Pinky Twilight Brown ou quem sabe a EOS Dolly Eye Brown
É onde eu compro as minhas.





[aguardando imagem da tatuagem]


Tatuagem: acho que tem uma tatuagem vermelha na perna. Infelizmente não vi fotos. Alguém me manda? 

DICA H-SAMA: Eu sugiro fazer com batom + sombra em pó ou de lápis labial, também selado com pó.


EDITADO: A YONEYAMA mandou pra gente nos comentários a imagem!! EBA! Quem tiver mais detalhes, por favor, me dê um toque!!










TRAVESSEIRO


Aqui tem como fazer um travesseiro. Ou melhor, como fazer uma fronha de travesseiro. Eu sou grande, então usaria dois travesseiros normais para fazer o meu BEM GRANDE. 

Eu faria também em OXFORD por ser bem fácil de limpar e por não desbotar, mas você pode fazer do que quiser.


Corte o tecido e pinte com tinta de tecido. Eu gosto muito das tintas da Acrilex.

DICA H-SAMA: eu faria a parte de baixo do travesseiro forrado de plástico transparente assim você pode sentar com ele no chão e não ficar super sujo e encardido com o tempo.


Dê um curtir pra ajudar a moça no video!



LANÇA
Kit Reparo/Laminação Leve p/ Esculturas em Isopor

Não sou a melhor prop maker mas faço algumas coisas referentes a acessórios...


PONTA / biqueira: Eu faria de isopor forrado com EVA. Por cima, você pode forrar de vinil ou se quiser de fibra de vidro. Aqui neste site você pode comprar um kit pequeno de fibra de vidro e resina e eles entregam em casa. Aqui no blog a gente já falou sobre resinas.


PONTEIRA: a ponteira no final é uma argola e um espinho (spike). Você pode fazer de isopor, isolar com uma fita crepe e depois  forrar com fibra de vidro também, mas eu não tenho saco pra fazer isso em peças pequenas! Então eu faria de massa epoxi do mesmo jeito que se faz de biscuit. Aqui também já falamos sobre isso.


CABO: eu faria com cano e no meio usaria uma junção de rosca para poder desenroscar e separar a lança em duas partes. É MIL VEZES melhor ter uma emenda no meio e poder caber na mala na hora de viajar do que não poder levar o seu acessório. 
Na hora de tirar fotos é só segurar em cima da emenda, nem aparece. (a mesma dica que demos aqui no báculo da Athena)

OU SEJA: 
1. Primeiro, Imprima ou desenhe o molde da lança. O segredo é ter atenção à proporção da biqueira com o tamanho do seu corpo e ter simetria entre os dois lados.
2. Uma vez satisfeita, Faça a base da ponta da lança de isopor cortando com um estilete. Você pode seguir a moda e fazer com espuma expansível, porém eu acho mais caro.
3. Forre com EVA e malha ou com fibra de vidro, lixe e pinte.
4. prenda a ponta na rosca do cano.
5. Faça a argola e o bico da ponteira do final. Eu faria em durepoxi.
6. Rosqueie no cabo e veja se está tudo certo. 
7. Pinte e envernize. VocÊ pode usar tinta acrílica, tinta spray e tinta esmalte (de unha mesmo) Eu usaria o esmalte para fazer os detalhes amarelos.








O QUE ACHARAM?
Gostou? ajudou? dúvidas? deixe um comentário!



ESPAÇO DA LEITORA!

VOCÊ FEZ UMA COISA INSPIRADA EM ALGUM TUTORIAL NO MEU SITE? 
MANDA PRA MIM QUE EU FAÇO UMA MONTAGEM E PUBLICO! EU GOSTO MUITO DE VER!




source: Reprodução



LEIA MAIS:







massa epoxi no cosplay
MASSA EPÓXI - Como transformar em plástico- CLIQUE AQUI






AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 
PINTEREST, TUMBLR OU FACEBOOK


TUTORIAL cosplay King -  Nanatsu no Taizai




 ----------------------------------------- 
H-Sama blog: http://www.h-sama.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/bloghsama
Instagram: https://instagram.com/hsama/
Youtube: https://www.youtube.com/user/HSAMABLOG

Comments

  1. no anime de nantsu no taizai o king diz que a roupa dele é completamente feita em couro de vaca ><
    então pro casaco eu optaria por vinil,courinho, napa, ou camurça <3 adorei o post <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou do post!!

      Delete
    2. Ah! Que legal! Tá vendo? Informação importante!
      Eu não saberia dizer só olhando a foto.

      Eu também acho que pede um desses materiais. Eu misturaria camurça sintética (suede) azul com napa ou courino dourado.
      Acho que ficaria LINDOOOO!
      E o sapato ficaria espetacular!

      Delete
  2. Obrigada H-sama *-*
    Tá tudo tão explicadinho :3
    Sobre a tatuagem eu ñ achei imagens de referência ;-; só consegui ver com clareza no mangá T-T
    É a tatuagem de um urso pardo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa Senhora! UM URSO PARDO??? HAHAHAHA
      é tudo isso?! Eu estava achando que era um "C" ou uma lua crescente.
      É bem mais complexa do que eu esperava!

      Delete
    2. se vc achar imagens me manda pra eu atualizar a postagem.

      Delete
    3. Na verdade ñ é tão complexa assim, realmente parece um "C" ou um "O", infelizmente ñ consegui achar fotos ;-;

      Delete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. OI H-Sama, consegui achar essas imagens da tatuagem do King =)
    em gif http://inter.image.ohozaa.com/i/43d/65sfG7.gif
    esse aqui é a somente a tatuagem http://vignette1.wikia.nocookie.net/nanatsu-no-taizai/images/5/55/Symbol_grizzly.png/revision/latest?cb=20150122063224

    espero ter ajudado ^_^

    ReplyDelete
  5. Quanto mais ou menos ficaria esse cosplay(ou a media do custo de qualquer um)?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só Deus pra saber. Você tem que pesquisar quanto estão os tecidos, ir nas lojas ver os preços dos acabamentos.
      Saber o seu tamanho e quanto de tecido vai precisar...
      Se você vai fazer a peruca, o sapato ou a lança.... e por aí vai.

      Aí, depois de ver isso tudo é que dá pra você calcular quanto vai ficar.

      Delete
  6. H-sama obrigado mesmo!Tava pensando em compra o cosplay completo mas que sorte q achei esse site hein! + eu achoh q vc podia explicar um pouquinho melhor a parte da ponta da lança (entre a ponta e o cabo) para dar para fazer melhor a lança.Mesmo assim valeu mesmo me poupou um grande tempo pesquisando!

    ReplyDelete
  7. H-Sama seria melhor colocar alguma coisa para dar um brilho na touca(pq no anime a touca é brilhante) como um plastico em volta ou alguma outra coisa que faça brilhar(eu nao conheço muitos materiais >_<)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não entendi isso de touca. Na peruca?

      Delete
    2. Ele quis dizer na gola da jaqueta (parece ser uma touca mas é a gola da jaqueta que é bem grande e fofa,dando a impressão de ser uma touca). PS:Pelo menos no anime nunca foi mostrado que é uma touca.

      Delete
    3. Ah tá, o nome disso em português é CAPUZ.

      Delete
    4. Dá pra fazer com um tecido emplastificado. Tipo algo com foil
      http://www.dalstonmillfabrics.co.uk/newimages/prodImages/683-pigskin-mf-gold004001.jpg

      Delete
  8. Ola! Nao exatamente para mim, mas ajudou sua pesquisa do king para uma amiga minha, que esta no mesmo grupo que eu de nanatsu! Como sempre obrigada pela sua ajuda - lênory

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, que legal! Se ela fizer, pede pra nos mandar fotos! Quero ver como ficou

      Delete
  9. No meu canal eu ensino a fazer o travesseiro do King (bem que vocês poderiam colocar meu video na parte do travesseiro ;D)

    Link- https://youtu.be/MejxNWsFwqU

    ReplyDelete
  10. Oi será que poderia fazer o tutorial da Diane do nanatsu no taizai 😍

    ReplyDelete
    Replies
    1. CLARO!!! ESTAVA ESPERANDO ALGUÉM PEDIR!

      Delete
  11. oi queria perguntar se alguma costureira faz isso tipo as roupas e se fica caro sera?

    ReplyDelete
  12. sera que se eu mandar para uma custureira ela faz?

    ReplyDelete
  13. H-Sama Muito obrigado pelas dicas estava prestes a encomendar quando achei seu blog, me economizou muito!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eba que bom que ajudei, depois me ajuda tbm compartilhando no facebook o post <3

      Delete
  14. oi h sama! vc poderia me ajudar e postar como fazer as roupas do meliodas e da diane ( eu sei que vc já deve estar fazendo mas por favor me responda quando estiver pronta)

    ReplyDelete
    Replies
    1. posso sim, da Diane estou quase acabando

      Delete
  15. o travesseiro, pode comprar uma fronha,um enchimento e pintar com tinta de tecido?

    ReplyDelete
  16. so mais uma coisa o king ele tem uma especie de roupa por baixo pode atualizar a pagina por favor aqui esta o link: https://www.domestika.org/pt/projects/323947-king-cosplay

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.