Tutorial cosplay Sona Fliperama Arcade - League of Legends





Oie, H-Sama aqui! Hoje respondendo a um pedido de uma fã de League of Legends!
A Sakura Kathleen pediu no nosso faceboook





"Poderia dar dicas de como fazer o cosplay de Sona Fliperama  (ou Sona Arcade)?"








Com certeza eu posso! Mas por favor, compartilhe essa postagem (ou qualquer outra que você gostar) para ajudar o H-Sama Blog também  <3

Gente, Sona é do jogo lol, mas sempre que for pedir um tutorial coloque nome, série e fotos do personagem.








Essa versão dela está uma graça!
Impressão minha ou parece uma versão meio inspirada na Miku Hatsune? Quem também achou?






[clique para ampliar]


No geral essa roupa é fácil de fazer e dá pra ser feita toda a mão se você quiser.

É um bom cosplay para se começar a costurar, se você ainda não faz os seus cos.


Olhei bem o modelo no Lolking  e separei a roupa em: Sutiã, Top, Saia, Cinto, Abafadores de braço e Acessórios. (Aliás, se você é cosplayer de LOL precisa dar uma passada lá.)







Sutiã


Sutiã roxo tomara-que-caia com três alças "voando" na lateral.



Eu forraria de roxo um sutiã que ficasse muito bom em mim e colocaria as alcinhas. (atualmente os dois tomaras-que-caia que eu mais gosto são da HOPE e da Victoria's Secret - ambos meio caros mas NÃO saem do lugar e eu não tenho que ficar puxando )


H-SAMA DICA: corte tiras de EVA na largura necessária e forre com o tecido do top. depois é só costurar e elas ficam em pé. Assim você pode colocar o cosplay na maquina de lavar sem dó.

H-SAMA DICA 2: Outro jeito fácil de fazer é costurar uma fita aramada* por baixo da alça (*fita aramada: aquelas fitas de natal que vem com arame)


Em ambos os casos você deve forrar a base (EVA ou FITA ) com o tecido roxo. 





TOP


Por cima, ela usa um top FRENTE ÚNICA amarrado no pescoço na cor azul petróleo. Eu o faria em malha e o fecharia com colchetes.

H-SAMA DICA: A estrela eu faria de EVA com Biscuit ou outra massa e colaria em um alfinete.



SAIA

Faria na mesma malha do top no modelo sereia.

se-re-i-a. Vejo muita gente fazendo godê. Não. Ela é justa no quadril, gente.



CINTO

Eu gosto de couro. 
Eu faria de napa e colaria cada tira por cima.  Basta medir direitinho.
Mas uma coisa: faça mais fino na cintura e maior embaixo.



ABAFADORES DE BRAÇO / LUVAS DA SONA

Ela usa abafadores de braço com cava para o polegar. Tipo uma luvinha sem dedo. Eu os faria de moletom canelado verde. 


H-SAMA DICA: Se não achar o tecido, você pode fazer o canelado costurando do avesso uma pequena quantidade do tecido, como que fazendo uma nervura, mas no avesso. Quando você virar no direito terá o canelado.






ACESSÓRIOS


Os acessórioso podem todos ser feitos de isopor e biscuit ou de air clay ( se você se interessar, veja AQUI como fazer uma air clay caseira.) .





ESTRELAS



Ela usa várias estrelas na roupa. 2 estrelas como presilhas de cabelo, 2 no brinco, 4 pequenas no cinto, 4 grandes terminando as faixas do cinto e uma no fecho do top.

As estrelas grandes são maiores que a sua cabeça.



Eu REALMENTE recomendo que as estrelas sejam 3D. Ou seja, gaste um tempo a mais para fazer essas esculturas, ou compre pronto, mas não faça só um pedaço de EVA cortado porque é muito feio. Você CONSEGUE!



CORDÃO

Bolotas rosas. Simples assim.







PERUCA



Peruca Azul Piscina com maria-chiquinhas, bem parecida com a da Miku Hatsune. 
Quem fez cosplay da Hatsune Miku pode se animar e fazer este também. <3





Para saber como tingir uma peruca sem estragar fique ligada  ao nosso video no Youtube que está pra vir. Otra dica que fica bem legal, e provavelmente a que eu usaria seria fazer as mechas da peruca como a gente ensinou neste video.

DICA H-SAMA eu costuraria as mechas em um fio de nylon um pouco menor que o tamanho do rabo,  deixando as mechas aparecendo no meio.

 


A peruca pode ser marias-chiquinha ou uma curta com apliques.


O bom da peruca de maria-chiquinha é que ela tem a risca no meio das costas e fica PERFEITA! O bom da peruca com apliques é que você pode tirar os apliques da peruca a qualquer momento. Ambas tens prós e contras.


MAQUIAGEM

Leia nossa matéria MAQUIAGEM COSPLAY PARA FOTOS
Não se esqueça das unhas azuis!






Pele perfeita pra cosplay






CONSOLE / FLIPERAMA / ETWHAL




Olha, a qualidade da imagem é péssima, eu não imprimiria para colar em cima no meu console da Sona, mas eu imprimiria do tamanho certo e aí eu recortaria tudo como MOLDES para fazer o meu console.

Eu faria ele de papelão ou isopor e por cima, forraria de EVA e depois de vinil ou usaria cola para impermeabilizar. Impermeabilizaria e depois colocaria os botões e o teclado e demais detalhes. Depois impermeabilizaria de novo. E pintaria. 

Você pode usar por exemplo: vinil (forrando), por usar massa acrílica, gesso... enfim o que você achar melhor




H-SAMA DICA: gosto de dar uma camada de esmalte de alto brilho por cima para dar um brilho. Acho que os botões e as bolas do joystick ficariam sensacionais com um pouco de brilho.

Se o esmalte for metalizado ou com um leve perolado também dá um efeito show! Esse abaixo foi feito pela Ellie River Cosplay e ficou show, mas eu acho ainda faria com mais brilho. Sou a maníaca dos brilhos, gente. #maníaca dos brilhos

[ ellie river cosplay source]





ESPAÇO PARA FOTOS DAS LEITORAS





HEY, SE VOCÊ FOR FAZER ESTA ROUPA SEGUINDO ALGUMAS DAS NOSSAS DICAS, POR FAVOR MANDE FOTO PRA GENTE? A gente faz uma montagem legal pra você! VOCÊ PODE MANDAR NO FACEBOOK BASTA PUBLICAR NA NOSSA LINHA DO TEMPO





Beatrice Feller mandou essas fotos pra gente.





Arcade Miss Fortune Sona League of Legends Skin Art Girls Wallpaper Kittrix 1920×1200
source: Pinterest,




O QUE ACHARAM DAS DICAS?





LEIA MAIS:


Tutorial: cosplay Ahri - league of Legends


TUTORIAL cosplay Ahri  - League of Legends 


Katarina red card - Lol Cosplay tutorial


AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 
PINTEREST, TUMBLR OU FACEBOOK



 ----------------------------------------- 

H-Sama blog: http://www.h-sama.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/bloghsama
Instagram: https://instagram.com/hsama/
Youtube: https://www.youtube.com/user/HSAMABLOG

Comments

  1. Qual o tecido usado para fazer o top e a saia? E as partes coloridas de arco-íris da saia? São feitas do mesmo tecido?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho dificil achar essa cor, compraria da cor que eu encontrasse, se eu pudesse escolher, escolheria um oxford ou twoway

      Delete
    2. O arco-iris eu faria de cetim de forro pintado, pra ser BEM LEVE e ficar bem com o arame ;)

      Delete
  2. I went over this website and I believe you have a lot of wonderful information, saved to my bookmarks free league of legends account

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.