Cobertura do 9º Anime Buzz no 4º Festival do Japão, POA/RS

Olá pessoal! Aqui estou eu. AraleCosplayer(ou Val :p) mais uma vez para compartilhar com vocês meus pensamentos e opiniões. Este mês vou falar sobre o 9º Anime Buzz dentro do 4º Festival do Japão, que ocorreu aqui em Porto Alegre nos dias 15 e 16 de agosto. Sei que o post está um pouco atrasado, mas isto é devido aos meus dias corridos de aulas e outras responsabilidades. Mas então vamos ao que interessa,
 Eu fui ao evento no domingo, dia 16, com o cosplay de Yui Hirasawa do anime K-ON!, com minhas amigas Camila e Samanta me acompanhando <3 Nós nos divertimos muito com esse cosplay e pretendemos usar de novo para um photoshoot com o grupo completo!




Então, eu fui no evento domingo, o segundo dia, e achei que estava muito legal. Na minha opinião este é o melhor evento do ano, pois é ao ar livre, de graça, e feito por uma produtora que se importa com os frequentadores, e além do evento de anime, há junto no mesmo local o Festival do Japão, com várias atividades e atrações dedicados à cultura deste país.
A 9ª edição do Anime Buzz estava maravilhosa. Haviam muitos cosplayers lindos e criativos, e foi uma ótima oportunidade de ver os amigos em um evento de anime, tirar fotos e fazer compras. 
Para falar minha opinião de forma mais clara, vou falar os prós e os contras deste evento.

Prós:
  • Evento ao ar livre, ou seja, é possível achar um canto legal para tirar fotos, sentar com os amigos na grama, não ficar com falta de ar(pois venhamos e convenhamos que ficar preso em um salão, sem a possibilidade de sair pode ser horrível).
  • Também era possível levar alimentos de casa, o que eu fiz, para não precisar gastar dinheiro e pegar filas.
  • Achei os estandes do evento bem legais, e o espaço dedicado para eles em uma área(acho que é um ginásio) coberta bom e espaçoso. 
  • Havia um camarim cosplay, que eu não cheguei a utilizar mas acho que é algo muito útil, a final os banheiros do evento eram inadequados para cosplayers se vestirem e se arrumarem. 
  • Dentro do ginásio há uma arquibancada onde todos podiam se sentar e descansar um pouco enquanto olhavam o movimento da parte interna do evento, eu achei isso bem legal pois a falta de lugares para se sentar pode ser um problema
  • Também havia um estande onde era possível imprimir as fotos que você publicou no instagram no evento, achei muito bacana pois é uma lembrança que você pode guardar com carinho de um dia divertido com os amigos. Foi isso que eu fiz, pelo menos! :p 
  • Entrada franca no evento, com o pedido de que fosse levado 1kg de alimento para entrada no Festival do Japão, Ao ir no evento você está ajudando a quem mais precisa, e isso é ótimo! 
Contras:

  •  Embora houvesse muito espaço ao ar livre, havia pouco espaço coberto no evento, então eu não sei como todos os frequentadores seriam abrigados da chuva caso necessário. Talvez os organizadores tivessem um plano para isso ou o espaço fosse suficiente mesmo, mas ao meu ver não era. 
  • Os banheiros eram longe do ideal... O local do evento é ótimo mas infelizmente acredito que não tem banheiros "normais" para todos, então a solução foi utilizar banheiros químicos que eu particularmente não gosto nem um pouco. As filas do banheiro eram grandes, mas nada insuportável, pelo menos no único momento em que eu fui. 
  • Eu não cheguei a entrar na fila da comida, pois levei de casa, mas vi que as filas estavam muito grandes, não posso falar do tempo de espera, mas coloquei no contra pois pelo o que eu vi, as filas estavam bem grandes. Principalmente porque era preciso entrar em uma fila para comprar tickets e depois na fila da comida em si. 

Para fotos do evento visite a página do meu amigo Vitor Silveira no facebook, lá tem fotos de muitos cosplayers maravilhosos que foram ao evento! Aqui está o link: http://on.fb.me/1Jk9s5n

Espero que tenham gostado do post, Beijinhos *0*

AraleCosplayer 
https://www.facebook.com/aralevalcosplay



 ----------------------------------------- 
H-Sama blog: http://www.h-sama.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/bloghsama
Instagram: https://instagram.com/hsama/
Youtube: https://www.youtube.com/user/HSAMABLOG

Comments