Como fazer fantasia de cigana - Gipsy RenFaire



Oi gente! H-Sama aqui com um Preview pra vocês.
Geralmente eu não faço prévias mas eu achei bem legal. É um figurino ou cosplay original (como você preferir) feito todo de armário! COISA QUE EU AMO FAZER.





O último que eu fiz pra uma festa foi o de Agasamaloth! saudades do meu Tieflieng Cosplay - Um dia vou tirar fotos profissas com esse cos. PRE-CI-SO;


Mas voltando ao meu cos de armário....


2013-06-02-14-56-41.jpg (2592×1458):

Aliás, todo de armário não, tem coisa ali que foi feita para fantasias, cosplays etc... Mas não  foram feitas exatamente para ESTE figurino. Eu peguei peças de roupas, partes de outros figurinos e pedaços de pano.

Montei esse figurino porque vamos à uma Renfaire, ou Renaissance Faire, ou em português: uma feira renascentista.
Falam renascentista mas na verdade é uma renascença fantasia: onde piratas, sereias, elfos e fadas são seres comuns andando junto a cavaleiros e damas da realeza.


Gypsies:  Be a part of the act:


Na maioria das feiras os feirantes atendem em tendas decoradas, mas em alguns lugares maiores, verdadeiras estruturas são construídas só pra feira, como é o caso da  New York Renaissance Faire. 


20 Adventures to Prolong Summer:
[New York Renaissance Faire]

Eu queria mesmo era ir de pirata indiana.
PORÉM.... não vai rolar sem fazer do zero... eu não tenho nada aqui que possa adaptar. 

Zagora by KateMaxpaint.deviantart.com on @DeviantArt:

Hakesh - Capitão do bando do falcão:


Eu também gostei muito da ideia de fazer uma versão feminina de um cossaco, porém também não vai dar... olha esses tecidos... esses bordados...



Ukrainian Cossack:

500px / Photo "Cossack - Казак" by Anna Popova  ukraine. man costume.:

Quer mais cara de BADASS do que esses caras? 


Então eu pensei em ir de cigana. Eu queria algo exótico.Vi imagens de moças do império otomano, o romeno, o ucraniano e o turco... e eu queria fazer uma "salada" de bordados folks originais e inventados por mim, ficar maravilhosa  e ir!


http://www.profounddecisions.co.uk/mediawiki-public/images/0/09/BrassVeil1.jpg  Nice veil/cloak:


Seria maravilhoso poder fazer um figurino todo bordado um dia, mas por agora, só vai rolar  um de armário mesmo... e mais cigano....


Aqui vou mostrar cada parte:


ANTES DE TUDO: Eu sinto muito, e quero me desculpar com todos os ciganos maravilhosos do mundo em chamar esse figurino de "cigano" porque nem de longe ele se compara à maestria e beleza de nenhum povo cigano. Não faz jus mesmo!

Portrait of a Beautiful Gypsy Woman.:
[Retrato de uma bela cigana do artista turco Remzi Taşkıran ]


Na verdade não é bem cigano, mas inspirado  em vários trajes de povos folk.
Fui pegando elementos frequentes e interpretando-os do meu jeito. Eu não copiei nada de povo nenhum mas usei muita coisa de inspiração.


Vários povos usam uma blusa clara com bordados vermelhos, pretos e azuis. Em alguns lugares como Ucrânia usa-se até coloridos.

O povo da Romenia usa camisas parecidas com essas. E como os ciganos são provenientes dessa área, eles usam camisas similares.



Ukraine:

Familia folk Ucraniana. LINDOS!

Franciszek Ejsmond - Romanian Maiden, 1885:
Dama Romena de Franciszek Ejsmond -  1885

regina Maria purtand ie - Queen Marie of Romania wearing a traditional blouse:
Rainha Marie da Romania usando camisa tradicional


kkép-Magyar népi díszítések - Beregi keresztszemes hímzés - Alföld - Kárpátalja:
Bordados úngaros

Acho que consegui mostrar por alto que a beleza desses bordados é absurda! São no que chamamos no Brasil de ponto cruz. Não são difíceis de fazer, porém são demorados.


Eu tinha um pedaço de tecido bege com uma padronagem na trama tipo devorê. Fiz uma camisa à mão mesmo e bordei muito simplóriamente em linha vermelha.

O peito estava meio vazio quando eu tirei a foto de prévia, por isso eu bordei o peito também. Eu gostaria de ter um outro pedaço de tecido que eu pudesse bordar mais de vermelho, quem sabe para o futuro eu faça uma manga toda fechada de ponto cruz?



Eu iria só com a blusa se ela estivesse me vestindo bem, porém como o tecido era estreito, esta blusa fica apertada em mim... Eu sei, "que garota pão-dura, ne?" Mas gente, eu não vou comprar tecidos toda vez que eu tenho uma fantasia pra fazer pra "ir ali e voltar".


Eu também tinha esse corset preto sobrando aqui em casa...
Vocês conhecem ele do post >> Corsets para cosplay <<




Por cima há um colete que eu desenhei pra um trabalho do curso de moda. O tema era opulência. Eu não cheguei a usar fora pro trabalho.


A saia é uma camisola que eu tenho. Eu vesti pelo pescoço e amarrei na cintura fazendo a saia. Qualquer vestido longo serviria. - Desculpa, não tem Glamour aqui.

Na cintura eu tenho um pedaço de pano que um dia eu vou fazer um vestido, e no cabelo uma echarpe de um vestido de festa.



Ainda na cabeça eu coloquei uma Circlet que fiz há um tempo atrás e nunca usei.
Ela é de metal e tem uma pedra em swarovski linda!



Moon stone circlet. <3Gorgeous. Coroa de pedra da lua. <3 Linda.#fantasy #medieval #circlet #hsamablog
Posted by H-SAMA Blog on Quinta, 15 de janeiro de 2015



Peguei também a bolsa do Adam pra colocar coisinhas









Ukrainian // http://media-cache-ak1.pinimg.com/originals/a6/5e/28/a65e285240146c865b58fc42ded7fcdb.jpg:

Na Ucrânia as mulheres usam com seus trajes folclóricos coroas cheias, sendo de flores, frutos ou trigo. Bom, adoraria uma assim, mas eu já tinha uma coroa pronta. Roxa. 

Longe de ser a mesma coisa, mas é o que tem pra hoje... Quem sabe um dia eu faça vermelhas, mas pra essa roupa eu até gostei de serem roxinhas porque dá um contraste com o véu vermelho.

H-Sama flower Crown:




HATERS: Se você acabou de chegar aqui no blog e vai falar que eu sou feia, estou com cara inchada, ou destilar algum outro tipo de veneno, por favor ... É OBVIO que eu vou fazer uma maquiagem tensa no dia.

Mas se você quiser deixar um comentário maldoso, pode fazer que eu vou publicar.

Remzi Taşkıran (1961 - .... ) | Türk Ressam - Forum Gerçek:

MAQUIAGEM

Nas ciganas de Remzi Taşkıran a maquiagem é até bem marcada. Pontos de blush vermelho e batom vermelho com olhos de cílios bem pretos e lápis de olho creme na linha d'água, Acho que quero assim... porém eu farei nela algumas cicatrizes pra não ficar "moça bonitinha".

Isso das flores na cabeça fica muito "boa moça"... risos, acho que vou tirar e colocar outro tipo de véu.

Como todo Badass tem um tipo de cicatriz no rosto - mais especificamente no olho - eu estou pensando em colocar uma, vamos ver...




Lógico que eu fico cantando direto "Cause I'm a gipsy..." enquanto estou vestida assim! "Cause I'm a gipsy...are you coming with me? 
I might steal your clothes and wear them if they fit me "



Gypsy Home Decor | Creative Tents – Creative Ideas For Camping | Free People Blog:


PROBLEMAS: Tirando toda a frustração de não ter podido fazer nada por falta de tempo e grana, 
Outra que coisa que pode acontecer é não irmos por causa do trabalho... :(


Mas caso a gente vá, eu já tenho a minha garantida e ainda tenho que pensar numa pro Adam... eu gostaria MUITO de montar um cossaco de armário, mas não deve ser possível, vamos ver...




ATUALIZAÇÕES
Separei esse espaço para atualizar com fotos da  fantasia pronta e da RenFaire.



friteevnt1.png (460×460):


++++ SERVICE ++++ 

Official site: http://www.gcrf.us/

30569 Eagle Lane,
Robertsdale AL
Only 2 miles north of I-10 at Wilcox Rd Exit! 







medielval pouch bag tutorial
Comoo fazer uma BOLSA MEDIEVAL - CLIQUE AQUI


HOW TO AGE PAPER

Como envelhecer papel: CLIQUE AQUI

How to make coins
Como fazer moedas para RPG [Clique aqui]

Comments