O que eu achei do AnimeXtreme?

Olá pessoal, aqui é a Val, ou Arale, como preferirem ^-^ ! Tudo bem com vocês? 
Este fim de semana, teve aqui em Porto Alegre a 23º edição do AnimeXtreme. Eu fui somente no domingo, e vou contar agora para vocês o que eu achei! 






Bom, não é segredo para ninguém que eu não sou a maior fã deste evento, por diversos motivos que direi aqui. Fui nesta edição, pois tinha um grupo cosplay com uma amiga que viria de longe, mas houveram uns problemas e ela não pode vir :/ 
O evento ocorreu na FIERGS, um centro de eventos que tem em Porto Alegre. Eu cheguei perto do meio dia, e como os portões abriam as 11h, já não tinha tanta fila. Não demorei muito para entrar, e não sei dizer como estava a organização da fila antes de abrirem os portões. 
Assim que entrei, dei uma volta pelo local, pelos estandes... Os quais achei bem bacana, com variedade de produtos, só não comprei muita coisa, não porque era caro, e sim porque eu sou pobre mesmo :p hehehe 
E isso foi basicamente o que eu fiz, andei em um local fechado, com bastante gente e bastante gritaria. Meu Deus, o que era a gritaria da criançada quando aparecia um Youtuber... Quase fiquei surda. 
Para deixar mais fácil de entender e explicar, listarei os pontos positivos e negativos do evento:

Pontos positivos: 

  • Estandes: Como eu comentei acima, tinha bastante variedade com um preço normal. Como hoje em dia ta tudo caro, posso dizer que achei as coisas caras, mas é o preço em qualquer lugar, e para quem estava com dinheiro ou disposto a gastar era uma festa :p Como eu disse, eu que sou pobre, não são as coisas que são caras! 
  • Estúdio fotográfico: Uma coisa que acho bem legal no AX, é que dentro do evento há um estúdio fotográfico, onde uma foto é cortesia e se você quiser tirar mais, você paga, um valor que eu, pobre, não achei caro hehe. Tirei 10 fotos por R$15, e fui super bem atendida, e as fotos ficaram lindas! 
  • Ver os amigos: Querendo ou não, este é um evento grande, e se é grande, significa que muita gente vai(dã). Então, a maioria dos meus amigos do meio otaku/cosplay estava presente. Foi muito bom ver todos, mas para ver os amigos não é necessário pagar tão caro, não é? 
  • Salas temáticas: As salas temáticas que visitei estavam bem legais, com itens para exposição, venda, cenário para tirar foto, e algumas com cosplayers do tema da sala, para o pessoal tirar foto com eles ali. 
Uma das fotos que eu tirei no estúdio, eu estava com o cosplay de Nozomi do anime Love Live! 

Pontos Negativos:

Como eu disse, não gosto muito deste evento, e agora vou dizer os motivos.

  • Preço alto do ingresso: Antigamente, nos eventos de anime aqui do sul, o ingresso custava cerca de R$10. Neste evento, eu paguei R$25, de estudante, e meu noivo pagou o valor inteiro, R$50. Achei um absurdo o preço, não vale o que cobram. Acho que o valor subiu tanto devido a localização e "atrações", mas em outros eventos eu faria as mesmas coisas que fiz neste, ver os amigos, ir nos estantes, por um preço de ingresso bem menor.
  • Praça de alimentação: Filas enormes, preços altos e comida pequena. Havia algumas opções de fast food, como sorvetes do Bobs, Cachorro quente do Rosário, Subway, entre outras... mas eram lanches prontos, mais caros que se comprados fora do evento, mas o tamanho da fila desestimulava... Eu comi antes de sair de casa mas fiquei com fome de tarde, e eu, meu noivo e um amigo que estava com nós, não tivemos coragem de encarar. Acabamos indo em uma lanchonete que tem dentro da FIERGS(no mesmo ambiente em que estávamos), onde a fila era menor, talvez por ser em um local mais escondido, atrás do palco, mas ainda assim era caro e porções pequenas. 
  • Regras do evento: Não concordo com algumas imposições feitas pela produtora, como por exemplo. quando entrar no evento, se quiser sair e voltar depois somente comprando outro ingresso na hora. Ou seja, se eu quiser comer fora do evento(por causa das filas e preços) não posso, pois além de não poder sair, não posso levar comida também. 
  • Atrações: Como algumas pessoas por aqui dizem, o evento deveria se chamar YoutubeXtreme, de tanto youtuber que vai... E com os youtubers vão as crianças fãs deles que só sabem gritar. Me desculpem, mas eu não gosto de gritos. Nada contra os youtubers, até assisto de vez em quando alguns deles, mas a quantidade de youtuber que tinha naquele evento, que era para ser um evento de anime. Desnecessário. E segundo relatos que vi em uma postagem no facebook, não me recordo de quem, o palco principal estava lotado na hora das entrevistas com os youtubers, mas esvaziou quando entraram os dubladores de anime(que era para ser o foco do evento......)
Concluindo, eu me diverti no evento sim. Mas não por causa da produtora. Se olhar com atenção, as coisas que eu gostei no evento não são totalmente mérito deles, por serem feitas por pessoas de fora. A produtora ao meu ver, só esta interessada em ganhar dinheiro, e não no bem estar dos frequentadores do evento. Honestamente não acho que valha a pena ir neste evento, quando se tem outros menores, mas mais bem organizados, mais baratos, com foco no que realmente deve ser. Talvez eu vá na próxima edição, talvez não. Vai depender muito do que vai ter lá, da "pilha" que meus amigos vão colocar para eu ir, se vai ter algum grupo de cosplay que vou participar... Mas sinceramente não faço tanta questão, quando posso ir em um Anime Buzz da vida. 
E vocês? Foram neste evento? O que acharam? Digam nos comentários! 

Beijos e até a próxima! <3 



 ----------------------------------------- 

H-Sama blog: http://www.h-sama.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/bloghsama
Instagram: https://instagram.com/hsama/
Youtube: https://www.youtube.com/user/HSAMABLOG

Comments

  1. Em maio deste ano teve um evento aqui em Brasília, o GeekPrime, que agora é praticamente o único evento que temos. Paguei 30 reais a meia (por cosplay, o que achei legal), mas esse era o preço em março. Na porta era R$50! Mas não parava por aí. Os lanches eram bem caros, mas não tinha muita variedade. Eu e minha irmã comemos um copo de batata frita, um refri e alguns doces. Mas foi bem divertido!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você gostaria de fazer uma review pra gente, Thatya?
      <3

      Delete
    2. Antigamente aqui todo mundo pagava meia entrada... Agora neste evento resolveram que só estudantes, acho muito caro o ingresso normal! A diversão com o cosplay e os amigos eu acho o máximo, mas podemos ter isso em um evento mais barato né?

      Delete
  2. Oi! Eu comprei ingresso pro AnimeXtreme desse ano, vai ser meu primeiro evento desse tipo, e eu gostaria de saber quais produtos mais ou menos se encontra nos estandes (tipo roupas, funkos pop, canecas, pelúcias, mangás, etc), agradeço desde já!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ixi, dificil saber, vc encontra de tudo , veja a lista de vendedores aí vc pode ver o que cada um vende.

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.