Vale a pena abrir um atelier de costuras?


Sewing Studio My friends amazing sewing studio. I'm blown away by the organization! Can you come organize my life!:


Oie, H-Sama aqui! Hoje eu vou responder uma dúvida que eu acho que muitas das leitoras tem: vale a pena abrir um atelier de costuras?



Bah Guria , Muito obrigado por ter respondido .
Fico lisonjeada com a tua atenção , o mundo precisa de mais pessoas como vc .
Muito obrigado pela ajuda !
Agora vou pedir um conselho ... rsrsrsrsr

Tu acha que vale a pena eu tentar abrir meu negocio de fabricação de roupas , na crise que agente está ?
Eu tenho todas as maquinas só não tenho mesmo é o tecido.

Mil Beijos , muito obrigado pelas dicas e vc merece toda a felicidade do mundo !!!!






Obrigada Lilian, Você também merece tudo de bom!
Eu acho que conhecimento a gente tem que passar pra frente. Tudo no Brasil parece que é pago, credo! Tão sempre vendendo apostila do "pulo do gato"... Risos;


Então no nosso Blog a gente ensina de graça e quem nos sustenta é o patrocínio.


Por isso que eu peço sempre deixarem comentários lá no blog, porque os patrocinadores gostam é disso, de ver a gente conversando la, e ver que eu não "invento" leitores heheh




Agora sobre a sua pergunta, eu quero responder de maneira HONESTA porém não quero te DESANIMAR.

Eu acho que fazer roupas não dá dinheiro. Em lugar nenhum, com crise ou sem crise.
As pessoas não valorizam e acabam comprando da China porque uma camiseta é 5 reais.

Sewing Machine Pin Cushion - COOL!  gotta do this!!:
Praticamente qualquer coisa que você costurar, mesmo simples, acaba ficando com um preço mais caro - ou seja, pouco competitivo.

Fora também que o risco de dar defeito ou de ficar encalhado porque a cliente não gostou da cor ou do modelo é alto. - o que é um saco.

Digo isso porque trabalhei de facção e tenho peças de bikini até hoje. Várias senhoras me pediam bikinis decente e no final dei alguns pra minha mãe e os outros ainda estão lá parados no estoque....



Agora, o que eu acho que vale a pena é você pensar em "bobeirinhas"...

Algo que seja:
1. RÁPIDO DE FAZER
2. que todo mundo compre 3. Que não dependa de moda.



Mas o quê por exemplo? Não sei, depende do que você sabe fazer...
Eu acho que coisinhas de casamento SEMPRE vendem, ou coisinhas pra bebê,

Tem coisas que você pode fazer, que não demora nem 5 minutos e dá pra vender legal!
Olha essa almofadinha canudo?
Inline image 1

Lógico que enxoval, por exemplo, é uma coisa que pode ser demorada, mas Mesmo assim, não precisa ser tão demorada:

Você pode fazer uma porção de flores e folhas como essas com retalhos de tecido enquanto assiste tv, Já deixa pronto o que usa muito - Eu separaria por cor em sacolas.


Aí, já faz umas  almofadas brancas no modelo que você quer vender. 
Pegou encomenda? Aí vc coloca a flor Rosa ou Azul. 
Assim você não fica com coisa encalhada e dá pra atender à encomenda rapido.



Não precisa fazer muitos no inicio. Faça UM enxoval completinho, e bem feito, pra mostrar como será o seu serviço. 
Quanto menos recortado for o modelo, mais rápido é de fazer.

Também não ofereça muitos modelos diferentes de uma vez. 



Kit de berço corações em puff  Kit produzido com tecidos 100% algodão.  Kit composto por 4 peças(1 cabeceira,1 pezeira e 2 laterais)  Grátis um jogo de lençol  Temos a sua disposição em forma de flores e estrelas também.  Produzimos outros itens para completar seu enxoval, faça orçamento!:



Tipo o macdonalds: " Olha tem esse modelo A, B e C. Quer? Eu faço isso"
Não entra nessa da pessoa mandar foto da internet e você ficar copiando um modelo de 4 mil reais, todo cheio de babadinho pela metade do preço, porque você não vai fazer dinheiro NUNCA.

Tem que ser coisa rapida e que você está acostumada a fazer e já tenha molde.


Outra coisa que eu vejo muita gente encomendando é coisinha de noiva. Robe, almofadinha de aliança, etc.
Eu também eu faria só branco escrito noiva. Sem muita opção. Depois você pode ir adicionando outras cores, modelos etc.

Inline image 2

Vejo muita menina querendo coisas do frozen. Eu não sei, mas acho que faria um vestido/fantasia do frozen pra vender pra aniversariante. Só UM modelo. Azul. Pronto.

Inline image 3


Lembrancinhas pra mim são ainda mais fáceis e rápidas de fazer


Caixa Lembrancinhas Maternidade Ovelha:




Agora, bikini, calcinha, blusinha etc, eu não faria. Eu acho que QUANDO VENDE, vende bem, porém tem que correr muito atrás... e depende muito de moda. Por exemplo: nas imagens abaixo as peças estão muito bem feitas, porém fora de moda pro Brasil.


what a brilliant idea.. making dresses out of sheets.. I have some old ones that are now too small for the bed I have and would make beautiful skirts and dresses!kjuuu



Eu AINDA acho que essas coisinhas que eu citei demoram pra fazer, o ideal é fazer coisas ainda mais rapidas, mas assim de cabeça não sei dizer...


E independente do que você fizer, seja agressiva! Vá nas lojas com o seu produto e ofereça pra vender. Muitas lojas procuram novos talentos mesmo. Se você puder, deixe um produto lá consignado, LOGICO, sabendo que a loja vai ganhar em cima da venda. OBVIO.

Imprima panfletos BACANAS oferecendo o seu serviço e peça aos gerentes das lojas se você pode deixar perto do caixa. Tem muita gente que encomenda.

Loógico que vc tbm precisa oferecer na internet também... no facebook, no mercado livre e no instagram etc


>>> e lembre de sempre calcular o custo das peças! Coloque preço de linha, sua hora de trabalho, luz e uma pequena taxa pra manutenção da maquina <<


E é isso aí!
Acho que essas são as dicas que eu pensei em passar.
Se você puder, depois passe la no blog pra deixar um comentário. Uma mão lava a outra.

Beijix
H.




O QUE ACHOU DESTE POST?  TE AJUDOU? E se te ajudar, deixe um comentário. 
Assim você me ajuda também <3



 ----------------------------------------- 


Kit berço no tema Passarinho composto por : 1 cabeceira 1 peseira 2 laterais 1 sobrelençol 1 lençol 1 fronha 1 almofada rolinho 1 trocador Para berço padrão americano , caso precise de outra medida é só avisar no ato do pedido. Solicite mais fotos desse enxoval por e-mail : contato.clubart@gmail.com Confeccionado com tecido 100% algodão pré-lavado ( não encolhe ) Os fechos são em zíper para facilitar a retirada e limpeza você também poderá montar seu kit com as peças de sua preferência ...
source: Reprodução




AJUDE A DIVULGAR!

Comments

  1. Meu Deus que emoção !!!!! Foi a pergunta que eu te fiz !!!!! Ainnnn obrigado , obrigado , obrigado !!! Você é maravilhosa.
    Continue sempre assim !!!! Beijosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. <3
      Você também é maravilhosa. Espero que esteja tendo muito boa sorte!

      Delete
  2. Gostei, você respondeu satisfatoriamente!! Eu gosto muito de costurar, mas não dá muito dinheiro! Suas dicas foram muito boas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, eu AMO.
      Principalmente bordar à mão. Não sou boa, mas alguma coisinha sai....
      Mas infelizmente o povo não valoriza no BR. Uma pena.

      Delete
  3. Desculpe querida, mas achei vc meio perdida, indecisa ao dar sua resposta, e um tanto equivocada também. Por experiência própria lhe digo que vale muito a pena confeccionar roupas e vendê-las porque as pessoas estão cansadas das mesmices das roupas comuns que se acha em todo lugar...Aff...Sem contar que é uma porta para se tornar uma excelente criadora de moda. Eu comecei fazendo as roupas sozinha, pegando encomendas, trabalhando com cartão de crédito e à vista para evitar calote e em menos de um mês precisei contratar costureiras que me ajudassem. Hoje eu apenas corto e elas costuram por uma porcentagem que dou em cada peça. E digo que mesmo essa porcentagem sendo repassada para o cliente as peças ainda estão num preço agradável e não tenho reclamações quanto ao preço.
    Por isso aconselho a quem desejar seguir este ramo, com crise ou sem crise é um excelente caminho. Bjs e até a próxima.

    ReplyDelete
    Replies
    1. não entendi duas coisas:
      1. no que achou indecisa?
      2. no caso você tem um atelier ou uma facção? Qual o nome/ site?

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.