Noite solo [ #relato #fantasma ]

01-sixthsense_300_168_90.jpg (300×168):

 "Pras pessoas que acreditam nenhuma prova é necessária, mas pras pessoas que não acreditam nenhuma prova é suficiente." - Stuart Chase.


Esta é uma história real e não é assustadora...
... isto é, se você se colocar no meu lugar, será.

Então tenha cautela na hora de ler. Se você não gosta de coisas assim, não leia.




Antes de dormir eu deixei a luz da cozinha acesa (foto) e tranquei a porta que dá acesso ao quarto.
"Se alguma coisa tentar passar pela porta eu acordarei." 
Peguei também uma faca que eu coloquei no criado-mudo ao lado da cabeceira...  me preparando pra mais um fim de semana dormindo sem ele...

Geralmente ele dorme comigo, mas ele viajou a trabalho....

3:03 horas da manhã e eu ouvi coisas caindo na cozinha... me convenci de que foi a gravidade, a dilatação dos materiais, ou mesmo o vizinho.

Convencida, relaxei.
Minutos depois... Ouvi um estouro da lâmpada!
"Outra lâmpada queimou?! Meu deus... deevia estar quente demais..."   - dei de ombros.
"...Mas peraí? Eu nao apaguei todas e deixei só as longas fluorescentes ligadas? Como é que um bulbo de luz apagado queima??" - refletia intrigada mas com medo.   

Estava prestes a sair da cama e em ir olhar, mas ai me bateu um pavor... e se as lampadas estivessem todas ligadas? Eu iria correr? Pra onde? Olhei o relógio de novo, 3:05am.

E se tivesse alguém la fora? Estou mais Segura aqui....

Me cobri e apertei as bordas do cobertor... "é só a sua imaginação. Não deu nem a noite 1 e você já está pensando em assombração, quando é claramente culpa do Calor do bulbo ou pico de energia...."







"O armário está aberto..."
O armario aberto me pertuba. 
Sempre acho que uma pessoa pode se esconder  lá. E pode. 
Grande como é.....
E o espelho dentro não ajuda... os vultos e reflexos que  ele criam não tem nada de Narnia...
Parei de encarar o armario e rolei de costas pra ele. 

Alguma coisa caiu dentro dele!!


Olhei pra tras e disse em voz alta:
"Gravidade."


Enquanto eu olhava alguma coisa no breu pareceu "se ajeitar" dentro do armario sobre as sacolas de plastico. 
Seria um barulho normal se a gente tivesse um gato ou um cachorrinho, mas como eu estou SOZINHA em casa, esses barulhos são  realmente assustadores.


"Obviamente a coisa que caiu, caiu sobre uma sacola e agora a gravidade a está fazendo assentar no lugar correto.
É tudo muito lógico. "   -explico pra mim mesma.

Balanço a cabeça, é melhor dormir.... mas como??








Pela manhã respirei fundo pra sair do quarto.
Pra me dar mais coragem e refletir sobre o que aconteceu eu escrevi isso aqui.
Chequei o armário primeiro e nada estranho aconteceu. 
E também nada caiu.

Escovei o dentes e tomei um banho. 
Ganhando tempo.
Depois de pronta, finalmente abri a porta do quarto esperando ver todas as luzes de casa acesas (como eu já vi um dia, mas esse é um outro relato...)

Olhei em volta e nada de estranho. A mesma lâmpada tubular acesa.
Testei as demais, e tinham uma queimada em casa luminária.
De novo.








Eu já cansei de trocar lâmpadas daqui de casa. 
A gente troca e elas queimam....
Elas sempre queimam.
E é assim, e sempre foi assim em toda casa que morei.
Sempre a história de "fiação velha" ou "má instalação"...
+
Já cansei. 
Fico bem no escuro.
Além de ser caro ficar trocando de lâmpadas toda hora, é um trabalho chato.
Isso quando elas não explodem na sua mão ficando aquela carcaça metálica e afiada dentro do bocal.


Lightsplode.jpg (500×469):


O rapaz branco da manutenção aqui do condomínio vive trocando as minhas lâmpadas. 
Apesar do apartamento ter só 2 anos ele acha que eu "tive a má sorte de pegar um que o trabalho de instalação elétrica não foi legal"...

Tá...

"Mas tem quanto que você veio aqui trocar pra mim?" - perguntei.
"Ah sei lá, não deve ter nem um mês" - respondeu.
"Mas elas queimam assim, tão fáceis?" - insisti
"Queimam, queimam sim, se o trabalho não ficou legal, não tem muito o que fazer... fora que eu não lembro se te dei um bulbo novo..."
"Ah, tá, dessa vez é novo né?"
"É sim, ó, estou tirando da caixa agora! Essa deve durar mais"





Semanas depois...
"Olha, eu estou ficando com vergonha de te chamar aqui toda hora, você já deve achar que eu que estou queimando de propósito"
"Não, não... é assim mesmo. É como eu te disse, se a instalação não ficou legal vai acontecer isso mesmo..."

Um dos rapazes, o negro, disse que é estranho só o meu apartamento dar problema.... e logo depois da minha garagem dar problema também... (lembrou de outro incidente...)
O rapaz branco explicou pra ele que alguns apartamentos não tiveram a mesma construtora e por isso algumas coisas podem ter saídas estranho no meu.

Ele riu, e disse que entendeu. Mas que essas coisas de luzes queimando toda hora ele teria medo por causa do Poltergeist.

Pô, isso realmente ajudou. Pensei.
Vendo que eu tinha ficado apreensiva, o rapaz branco me deu mais uma caixas de lâmpadas.
"Por via das dúvidas, toma aqui mais umas"

Desta vez eu não posso chamar ninguém.
Preciso trocar as lâmpadas eu mesma.
Não que eu não saiba, nem que eu não tenha feito isso antes.
Sempre faço.

Mas chamando eles é como que um atestado de que eu não estou ficando maluca e vendo "lâmpadas queimadas" por todo lugar...

Fora que também eles fazem as contas de quantas vezes eu troco as lâmpadas...
As lâmpadas também nunca explodem na mão deles quando eles vão trocar...
E eu gosto de ouvir a mesma hitória toda vez de que "não tem nada de sobrenatural nisso, é só uma instalação elétrica ruim, pode ficar tranquila moça, isso não existe"




Fim do relato.






FOTOS REAIS:










Fotos: acervo. Demais fotos: Pinterest

11.jpg (852×480):








O QUE VOCÊ ACHA?
Já passou por alguma situação estranha mas que tem uma explicação racional?






MAIS?


>>> O CELULAR AMALDIÇOADO - COM VÍDEO <<<

Comments

  1. Pelo amor H o.O
    Não assista Amerian Horror, aí que vc vai pirar.
    Faz uma oração na casa sai ungindo tudo. Fiquei trancando com mais uma de suas estórias.

    Comigo acontece sempre mas já me acostumei e sempre falo o mesmo pra mim: e só gravidade a dilatação da madeira lkkkkk meu guarda roupa costuma abrir sozinho e ainda faz um barulho assustador, mas só acontece a noite quando estou dormindo, aí acordo assustada

    ReplyDelete
    Replies
    1. CREDO hahaha essas coisas de só abrir a noite dá um medo....
      meu deus.

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.