Tutorial Cosplay Nozomi Tojo - Love Live


Oie, Hoje vim pedir dicas de como fazer este cosplay (Nozomi Todo - Love Live). Não tenho mais fotos, pois essa éa única "oficial", e não acheio fotos de cosplayers com essa versão. =; 
Eu vou mandar essa roupa para fazer na costureira, então gostaria de dicas para que tecidos usar, como fazer o chapéu, alguma coisa em especial que eu deva dizer à costureira, principalmente como fazer esses detalhes rosa na saia?
Na minha visão eles estão no meio das pregas, e eu não sei se tem como costurar isso, se é bom pintar, ou como fazer... Pode me ajudar? ^^ Obrigada.







Oie! Tudo bem Val? Todo esse cosplay a gente já falou em outros tutoriais.
O bom da costura e do artesanato é isso: uma vez que você aprende uma técnica faz várias coisas e, o mesmo serve para cosmaking. Se você aprende um molde pode usar em outros cosplays numa boa.

Vem ver:



BLUSA

A blusa da Nozomi é muito parecida com a da Miku de Vocaloid. A diferença fica que na Nozomi não tem gola e parece ter bolsos. Mas é O MESMO MOLDE.



Tendo UM molde BOM do seu corpo você faz qualquer cosplay, 
Eu estou fazendo um video só sobre moldes cosplay 
e talvez isso vá te ajudar. Aguarde...




Eu faria bolsos falsos, ou seja, só colocaria os detalhes como enfeite. Isso facilita MUITO E também faz ficar mais barato se você for mandar pra costureira.
Há também um arremate em volta de toda a roupa. Eu faria de viés.


O Tecido que eu usaria para a camisa e saia é o OXFORD ou o TWO WAY.
Ou tecidos similares sintéticos usados em ternos.
Ele vinca muito bem, não desfia, não desbota, não dá bolinha, vem em todas as cores e ainda é barato.




can i wear a cheer skirt all the time...if anyone could it would have to be me right!:

SAIA
A Saia da Nozomi tem sim detalhes rosas dentro das pregas. O nome desse tipo de prega é prega macho. No Brasil quase não se vê mais saias assim pra vender porque são mais caras pra fazer = levam muito tecido.

Mas no exterior você as vê muito frequentemente, principalmente, em cheeleaders (Líderes de Torcida)


DICA H-SAMA: eu não pintaria nada neste cosplay. faria todas as cores em tecidos de diferentes cores. Acho que valoriza TREZENTOS PORCENTO o seu cosplay.




COMO FAZER MOLDE DE PREGAS MACHO E FÊMEAS: Meça  o tamanho da sua saia na frente, sem pregas (quadril /2) e agora some mais o DOBRO em cm para as pregas (sendo em média 10cm pra cada prega). 
Corte o molde aonde as pregas ficarão e posicione sobre o tecido. Dobre o tecido pra dentro nessas  áreas, marque tudo com alfinete e e lápis e  só então corte. Faça o mesmo procedimento para as costas: (quadril /2) + 10cm. Nas costas porém, eu acrescentaria duas pences para ficar com um formato mais bonito.

Depois de tudo prontinho eu adicionaria o detalhe da frente do cós, com botões de plástico ou colchetes na lateral. Prenderia-os na hora em que for pregar o cós - à mão mesmo.


VISTO NO TECIDO (a parte branca seria ROSA no cosplay da Nozomi):

My Inner Need to Create...:

1. Faça o molde básico. aumente o dobro pra ter pregas e refaça o molde. 
2. Corte as cores e emende formando uma peça de tecido e então corte o tecido.

Great way to make a cheerleader skirt:

3. Dobre as pregas. Passe e Costure.
4. Monte e prenda o cós.


É bem fácil mesmo.


DICA H-SAMA: Se você quiser você pode costurar a parte de cima das pregas como na foto da saia em verde (Abaixo o exemplo da saia com e sem costura que eu postei no tutorial Evangelion - lá tem mais dicas). 

Aqui não tem muito mistério, ou a sua costureira sabe fazer ou não sabe.
É bem fácil, mas gasta o DOBRO do tecido que uma saia pregueada gastaria.




MAIS detalhes >> AQUI NA POSTAGEM ORIGINAL << 





Classic black mini paper top hat - Print, snip & create - Easy & Fun!:

CARTOLA PRA COSPLAY

Também já ensinamos como fazer o molde de uma cartolinha pra cosplay, lolita, steampunk etc... Está tudo aqui no passo a passo deste post.

DICA H-SAMA: Tem um molde de cartola lá, mas, já que você vai ter que fazer mesmo, eu recomendo fazer um do seu tamanho pra ficar proporcional ao da Nozomi-chan.

Eu costumo fazer os chapéus no mesmo tecido do cosplay pra tudo ficar combinando.







ACESSÓRIOS:

Pink georgette women hair scrunchy/scrunchies/ponytail holder by Leenasscrunchies on Etsy:

A Nozomi tem também duas presílhas de elástico nos cabelos na cor rosa, que eu faria do mesmo tecido da saia. BEM FÁCIL - eu faria com os restos do tecido da saia...

Basta cortar um tudo, costurar do AVESSO. Virar pro lado direito e passar um elástico por dentro.
Amarre o elástico unindo as pontas e feche o restante. PRONTO.

Fresh hair band tutorial, author unknown, from the Korean site:




Ruffled Organza with Satin Bow Garter DB20-2002:

E também de restos, faria as ligas de elástico em cada perna segurando as meias no lugar. Aliás, que FOFURA são essas ligas!!

Não acei fotos, mas é mais ou menos isso: duas ligas de elástico, unidas por um fio no meio - que eu imagino que tenha nas costas também. 
Eu faria tudo de elástico.

DICA: elástico de sutiã é mais bonito pra ficar á mostra, caso você não vá forrar. Ele é acetinado. Eu faria uma BEM bonita e caprichada. Feita à mão mesmo e depois usaria com algum visual Pastel Goth. 

Lindo!

Te lembra também ou sou só eu??

woah, look at those garters (is that what they should be called?) they make a more plan sock way more edgy and fun. And they pair super well with the dainty lace of the skirt c:: pastel goth bubble goth:





ESPAÇO PARA FOTOS DAS LEITORAS





HEY, SE VOCÊ FOR FAZER ESTA ROUPA SEGUINDO ALGUMAS DAS NOSSAS DICAS, POR FAVOR MANDE FOTO PRA GENTE? A gente faz uma montagem legal pra você! VOCÊ PODE MANDAR NO FACEBOOK BASTA PUBLICAR NA NOSSA LINHA DO TEMPO

Comments

  1. Muuuuito obrigada mesmo <3 Vou seguir todas as suas dias e envio fotos quando ficar pronto. Adorei mesmo!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.