Hanami no Japão (Parte 1)




E ai galera, tudo beleza? 
Desta vez não é a querida H-sama que está escrevendo. 
Me chamo Arthur, prazer! 

A H é uma grande amiga minha e desta vez vou ser o seu correspondente direto daqui do outro lado do mundo. 
Sim, JAPÃO! Vem comigo o/ 



Para deixar o blog ainda mais florido, vamos falar sobre um assunto bem legal: Sakura. Moro aqui no Japão e vou tentar mostrar a vocês como é importante este período.

Nota: Para quem nunca ouviu falar (será?!). “Sakura” () é o nome dado a flor de cerejeira.

Vamos começar! HAJIMEMASHOU!


Como funciona?
Ao final do inverno os principais veículos de notícia (TV, Internet ou Jornal) publicam o mapa de da previsão de florescimento das Sakuras aqui no Japão. Sabe quando estamos assistindo ao Jornal na TV e temos a previsão do tempo? O mesmo acontece só que com “Sakura version”. 

Não acredita? Olhe a prova ;D


Quanto mais rosa, mais rápido o florescimento. Por outro lado, quanto mais verde, mais demorado é. O sul do Japão, por ser mais quente, é sempre onde ocorrem os primeiros florescimentos.  Eu moro na prefeitura de Miyagi, que fica ao norte do Japão. Como aqui é frio as sakuras demoram mais a florescer.

Uma outra coisa legal é que na TV mesmo eles mostram o percentual de florescimento. O mais aguardado são quando as sakuras chegam em 100% de florescimento.

Há 6 dias atrás tirei umas fotos especialmente para os leitores da H-sama blog. 
Assim podemos acompanhar juntos o florescimento das sakuras. 

 

Aqui os botões ainda estão pequenos, mas já é possível observar a cor rosada. Sakura-chan Ganbatte!! Falta pouco para florescer. 
Agora tendo uma visão ampla da árvore de sakura, por inteiro. 




Esses pixels rosados são os botões de sakura que mostrei na foto anterior. É possível perceber que algo grande está chegando :D

Em um parque, perto do meu apartamento, flores já estão um pouco mais abertas.




Sim, eu fui na chuva tirar essa foto. Sintam-se privilegiados hahaha.
                        

Bom galera, esta vai ser a primeira parte da minha contribuição. Espero que vocês tenham gostado e fiquem ligados no H-Sama blog. Ainda tem muita coisa legal que estou preparando para vocês.

Vamos curtir as Sakuras juntos! 
 Jya, mata! ~^^ (Até mais)
Arthur. 


-----
♥ Sakura, lantern, Japan:

Esta foi a Parte 1. Obrigada por ler! Volte para ver as outras partes!

OHANAMI NO JAPÃO
Parte 1Parte 2
Parte 3



O QUE ACHARAM? ESTRANHO ISSO DE PREVISÃO DO TEMPO PRA FLORES?
Deixe um comentário aqui embaixo.







Leia Mais: 

Hanami Dango recipe. I've always wanted to try some Dango- I can't wait to test this recipe!:

What?! Not a friend yet?? 
Follow H-SAMA and Let’s BE SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter   |   Instagram   |   Pinterest

Comments