COMO FAZER? Cosplay Kotori - Love Live! Minami Kotori Circus ♥ (南ことり - ラブライブ! )




‪#‎QueridaHsama‬ Tutorial ótimo H!! Até salvei as cartas se um dia eu fizer a Nozomi! 
Faz um tutorial dessa versão da Kotori H, pfv!<3



Oie, H-Sama aqui atendendo a pedidos! Tutorial Kotori ver. Circus;
♥ Want to request a tutorial in English? Just ask. Leave me a comment 

Tutorial Kotori Circus ♥ Love Live  (南ことり - ラブライブ! )



AVISO: Primeiramente, eu quero deixar claro que estou dando a MINHA opinião de como eu faria. Eu tenho alguns anos de cosplayer e cosmaker e muitos cosplayers iniciantes pedem a minha ajuda. Você pode discordar e fazer o seu cosplay do jeitinho que você quiser e nós podemos continuar amigas, ok? Não existe certo e errado em cosplay.





DIFFICULTY LEVEL: 

File:SR 778 Kotori Circus Ver..png

COLÃ


Aqui eu vou dar 2 opções: 1. Body ou 2 Corset

A Kotori está com uma roupa de circo, ou seja de atividade. E você pode entender que é uma roupa bem molenga tipo de trapezio ou uma roupa mais encorpada tipo a de ballet.
Dos dois jeitos vai ficar legal. A versão m olenga é mais confortável e a corset veste mais acinturado.


1. Body
Se você escolher por fazer a roupa toda de malha eu aconselho a fazer em forma de colã ou body porque fatalmente a blusa vai subir quando você levantar os braços.
Faria tudo branco e pintaria as partes douradas com tinta puff e pincel.


2. Corset
Sou uma aficcionada. Acho que veste mil vezes melhor... Não precisa fazer tudo duro mas umas barbatanas de plástico vai ter que ter, senão, como eu disse, a blusa vai subir.



DICA H-SAMA 1: NÃO FAÇA O FECHAMENTO PELA FRENTE. A coisa que passa a fitinha dentro se chama ilhós. Esse fechamento costuma ficar todo aberto aonde não tem ilhós, e se você puxa muito pra apertar, fica com cara de explodindo.

DICA H-SAMA 2: Eu pintaria os detalhes em dourado. Assim como pintaria na saia e no laço, assim eu teria certeza de que todos os detalhes combinam. <3






il_fullxfull.317954101.jpg (1500×1125):

BLUSA

NÃO ACHEI FOTO PERFEITA MAS ESTÁ VALENDO...
Essa camisa ou blusa você consegue fazer bem fácil em casa. Se você tiver uma camisetona grande também pode adaptar: basta fazer o corpo da camisa  justo em você mas as mangas continuando grandes. Franza na cava e coloque um elástico a um dedo da barra. Pronto. <3

Eu não consegui imagens de uma blusa 100% igual, mas caria igual essa porém sem a gola franzida.

Embora seja facil adaptar eu faria uma novinha pro branco ser bem branquinho. Depois você super pode usar essa blusinha. #usocosplaynodiaadia #soudessas







Sewing Pattern for a pancake tutu:
How to Make a Pancake Tutu

TUTU

São 3 saias godê: sendo 2 brancas e 1 cinza listrada de ouro velho.

Você pode usar este tutorial 
>> SAIA ARMADA - truque do Horsehair braid <<




ou fazer como uma saia de ballet.

DICA H-SAMA: Se você quer essa saia BEM reta como a de ballet vai precisar de armação extra: recomendo esse tutorial que nós já fizemos. COMO FAZER  UM TUTU BANDEJA PARA BALLET


No idea who made this:

Tutorial: COMO FAZER  UM TUTU BANDEJA PARA BALLET










opaque-pantyhose-white-1.jpg (2750×2750):

MEIAS

Ela usa meias-calças brancas opacas com detalhes dourados na lateral

Eu faria as meias em casa no mesmo tecido da blusa de malha. Mas se você quiser comprar também fica legal. Opte por meias com Denier 100 ou superior como as de Microfibra.

"Como eu faço pra saber se a meia é transparente ou opaca antes de comprar, H-Sama?" Você vai saber olhando o número do Denier, assim NÃO TEM ERRO. Leia:  O que quer dizer Denier numa meia-calça? 


DICA H-SAMA: pra fazer os detalhes faça o desenho num papel e  vista  meia, passe o desenho para a meia com uma caneta permanente. Depois de tirar a meia, coloque um papelão para esticar a meia e pinte com a tinta de tecido tipo puff ou ou peça a um amigo ajuda pra pintar com tinta normal com você dentro. Atenção: só pode tirar quando secar.




e5ce2048c33f1803e9333f390db9cd17.jpg (236×312):
SAPATILHA e LUVAS

Como eu sou um nojo de pessoa eu faria as sapatilhas e as luvas do mesmo tecido,  *risos* mas eu sei que a maioria das pessoas normais não fazem sapatos. Então aqui vai uma alternativa:

Pintar ou Tingir sapatilhas, fitas e as luvas prontas com a mesma tinta. Use uma combinação de 1 parte de tinta de tecido para 2 partes de água. (Ou seja: se você usar uma tampinha de tinta deve usar 2 tampinhas de água)






CY3WSdEUoAA-a8P.png (400×400):

LAÇO

A Kotori-chan usa MUITOS LAÇOS! Aqui já ensinamos como fazer Como fazer laço pra cosplay  Se vocês quiserem eu faço um videozinho <3 Só deixar um comentário.


Como fazer um Laço Perfeito












♥♥♥♥♥♥


DETALHES


Aqui entra muita controversia, e de novo eu quero deixar claro que estou dando a MINHA opinião.Você pode discordar sem ficar com raiva e fazer o seu cosplay do jeito que você quiser e nós podemos continuar amigas, ok?





PERUCA

Essa é uma peruca é um problema, a Kotori-chan tem 25 cores de cabelo diferente no anime. Às vezes está loiro, às vezes castanho claro, às vezes cinzento... Eu acho que a cor seria loiro escuro acinzentado ou Ash Brown.

Live love ! Minami Kotori 80cm Blonde Long Braid Cosplay anime Wig-inCosplay Wigs from Health & Beauty on Aliexpress.com | Alibaba Group:



Não me entendam errado: as perucas loiras que vendem por aí são umas graças, mas acho que falta um pouquinho-zinho de cinza sei la... Que cor você acha que é o cabelo dela?

A long wavy strawberry blonde wig with a detachable tail and a clip on straight bow hair piece styled on Minami from Love Live. It measures 68cm long.  The wig is made from synthetic fibres and can be cut as desired.:










MAQUIAGEM


PELE DE BONECA: A Kotori-chan tem a pele bem branquinha. Aliás, todas de Love Live são bem brancas. Fica aqui a minha crítica de que poderia ter uma morena e uma negra. Mais tons de pele, por favor!

Mas voltando ao tutorial. Aqui você pode escolher se quer clarear a pele ou se vai usar o seu tom de pele mesmo.
Se for usar o seu tom de pele você só precisa usar a sua base normal e o seu corretivo.
Se for clarear a sua pele, siga as dicas do nosso video COMO FICAR BRANCA pra cosplay




BLUSH:  Usei um blush tom de rosa porque ela vive vermelhinha. Também usei um iluminador rosa bem clarinho.

O Blush rosa também dá um toque mais menininha Kotori. Ela é uma menininha kawaii. E é do primeiro ano quando começa então é bem novinha na história.


Sobrancelha: Aqui eu usei a mesma técnica que uso pra sobrancelhas loiras pra cosplay como eu expliquei aqui neste video.






OLHOS: A Kotori tem olhos bem grandes e amarelos?! Que cor é pra você?
Mas alem de grandes, eles são caidinhos também. Dá pra ver?


Olhos assim indicam meiguice então quase todas em Love Live! tem olhos levemente caidinhos.... O truque é redesenhar os olhos maiores do que eles são. Alonguei a parte de cima, do lado e de baixo. Mas o truque é NÃO usar branco mas sim bege ou gelo dependendo do seu tom de pele.

O branco fica TÃO artificial.... correção, o olho é todo super artificial, mas acho que com o bege fica mais delicado.

Embaixo só um tracinho com um pedacinho de cílios inferiores.

Enfim, acho que fica mais fácil de explicar em video, mas só de ver as fotos imagino que dê pra entender bem <3

Como é uma apresentação estilo circus eu adicionei uma sombra cinza e um delineador ouro.



Sério eu infelizmente não tenho uma peruca parecida com a da Kotori ainda, mas se tivesse super mostraria o rosto todo porque ficou LINDO! Esse make é um arraso. Aumenta muito o olho!






LENTES



Os olhos da Kotori estão mais pra dourados. Coisa entre o mel, o ocre e o amarelo.
Eu não tenho uma 100% igual... mas mesmo assim achei que ficou bonito.... contudo acho que quem usou lente marrom natural ficou meio escuro...






Eu estou usando as lentes  Twighlight Yellow que eu troquei com uma amiga (lacradas obviamente) mas pra esse cos eu prefiro a  i.Fairy Dolly+ Brown ou a EOS Dolly Eye Brown porque tem a borda preta e aumenta o olho de maneira mais natural (foto abaixo), se eu tivesse uma usaria. Acho que ficaria melhor... Ainda vou comprar toda a linha Dolly - São as minhas favoritas!  Eu acho que sempre falo isso haahah. :)

♥ ♥  Se você quer comprar Lentes de contato! Use o CÓDIGO "H-SAMA" e ganhe UM PRESENTE EXTRA -http://www.pinkyparadise.com/?Click=185434 ♥ ♥ 


cgl/ - Cosplay & EGL:

A Ifairy Dolly aumenta os olhos mais do que a EOS Dolly eye. Porém a primeira mostra a cor real dos olhos e a segunda não mostra a cor. Então tem prós e contras em cada uma.










♥♥♥♥♥♥






Brown gray and gold nail art design. A wonderful looking nail art design with thin gold strips painted on top plus clear beads to add effect.:


UNHAS


Eu não tenho absolutamente quase esmalte nenhum aqui nos EUA, mas acho que dá pra entender o que eu faria....

Eu pintaria de cinza da cor das luvas e colocaria uma estrelinha ouro velho com a tinta que eu pintei os luvas e selaria com esmalte incolor. Imagina que está tudo no mesmo tom da roupa.

- E SIM TEM QUE PINTAR UNHA! Idols tem unha pintada! Risos.  No Japão os designs nunca são iguais dedo a dedo mas a mão inteira deve combinar de um jeito harmonico. agora tenho visto as deco nails ocidentais mais "descombinadas" mas ainda acho que "descombinar" é uma arte difícil e para poucos.... 

Coloquei aqui umas ideias asiáticas e ocidentais. Umas bem fáceis e outras nem tanto. Tem modelos pra todos os tipos de habilidades.


Japonesas
da Sarie e do Nail Salon Attirant
Toenails:

この夏人気のフルーツネイル④ シックなパイナップルネイル:




Ocidental
 Cinzas da @Caalysisoka

.:









Outra opção é listradinha de branco e azul como o bambolê; +Marine LP 



Bigin:

E minhas favoritas:

#nails #mani #seafoam #stripes:

Não são iguais mas essas da pshiit.com estão na mesma vibe:

Butter London and Essie nail art:










+++BONUS+++
Bambolê


Super faria. 1 que eu adoro props.
2. que parece ser muito legal brincar com isso na con ou depois!

Pra fazer igual ao da Kotori é só comprar um bambolê baratinho ou uma mangueira. Emendar com fita e está pronto pra decorar: Pra decorar eu usaria fita washi. Como eu sou uma pessoa bem gay eu usaria uma fita com glitter ou depois salpicaria cola glitter nele. 

Acho que deve ficar lindo nas fotos. 


Glitter Washi Tape  Blue and Silver  Christmas by pingosdoceu:


Vi também essa coisa absurda de bambolê gringo que conta as calorias, acende luz, pisca... etc.... enfim, luzes são coisas legais em cosplays, ne?... sei lá, estou só falando.... só tou dando ideias... hahaha









O QUE ACHARAM?

♥ Want to request a tutorial in English? Just ask. Leave me a comment 


CY3WSdEUoAA-a8P.png (400×400):


source: 1 // 2 //






Se você está procurando como fazer cosplay da Kotori versão do uniforme vem ver o tutorial que já postamos aqui!

Love-Live-Sonoda-Umi-Minami-Kotori-Kousaka-Honoka-Yazawa-Niko-Uniform-Dress-Cosplay-Costume.jpg (400×400):


LEIA MAIS: Como fazer uniforme Love Live! 

versão Nozomi Tojo!









No idea who made this:


Tutorial: COMO FAZER  UM TUTU BANDEJA PARA BALLET


PINTEREST -IT // SAVE //SHARE









What?! Not a friend yet?? 
Follow H-SAMA and Let’s BE SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter   |   Instagram   |   Pinterest

Comments

  1. Obrigada H!! Vai ajudar muito!! <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. opa quero ver fotos do processo! <3 Me manda

      Delete
  2. H-sama pfv me ajuda T^T eu quero fazer cosplay do jhin de league of legenda ( só que numa versão feminina pq eu n tenho músculos :v) mas não sei o que fazer :( help ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi tudo bem?
      !. manda foto <3
      2. vc viu o nosso post sobre músculos falsos pra cosplay? <3

      Delete
  3. Como faço para mandar as fotos ? Não vi não H , vou dar uma olhada <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. vc pode postar no seu instagram usando a #hsamablog ou postar na linha do tempo do nosso facebook. <3

      Delete
  4. Vi o post muito bom e interessante ! Eu só não varia ele pq acho que o tipo físico dele não combinaria cmg q.q kkk então faria um crossover dele porém n mudaria quase nada da roupa para não descaracterizar o personagem, estou com dificuldade para achar qualquer tutorial mesmo em sites gringos D: certas coisas eu já sei como fazer outras não..principalmente da roupa e da arma por isso mandei o comment pra talvez vc poder me iluminar kk :3 obg desde já

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi, não entedi nada. :(
      Fica mais facil mesmo depois de ver as fotos e ver o seu pedido do que vc quer, mas manda as fotos porque isso é um cosplay original. Vc pode postar links e etc.vc pode mandar fotos aqui mesmo postando os links,
      vc pode postar na nossa linha do tempo
      e pode postar no seu instagram com a #hsamablog

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.