COMO FAZER? Cosplay Nozomi Tojo - Love Live Uniforme (東條希 - ラブライブ! )



Oie, H-Sama aqui!

Há alguns meses atrás umas pessoas me pediram tutorial de Love Live e eu nunca tinha assistido. Agora podem perguntar o que quiser porque ja vi tudo e já estou devidamente viciada  ahahah!


Vamos ao primeiro tutorial:


Tutorial Nozomi Tojo - Love Live (東條希 - ラブライブ! )







AVISO: Primeiramente, eu quero deixar claro que estou dando a MINHA opinião de como eu faria. Eu tenho alguns anos de cosplayer e cosmaker e muitos cosplayers iniciantes pedem a minha ajuda. Você pode discordar e fazer o seu cosplay do jeitinho que você quiser e nós podemos continuar amigas, ok? Não existe certo e errado em cosplay.



Pra quem não conhece a Nozomi-chan é uma estudante do colegial do anime Love Live e ela, como as outras, também está tentando se tornar uma idol e salvar o colégio.


Em Love Live todas as meninas usam o mesmo uniforme o que diferencia as séries é a cor da gravata- laço. Como a Nozomi já é uma veterana seu laço é verde.



Este é o tipo de cosplay que é ótimo para iniciantes ou pra quem só quer variar e fazer um cos rapidinho já que com os mesmo "ingredientes" (camisa, blazer, colete) você faz mil personagens. Ou seja, quando você terminar esse cos você guarda e faz outro daqui a pouquinho, por isso invista um blazer e numa camisa branca de qualidade.


DIFFICULTY LEVEL: 

File:Nozomi smile r.PNG:





BLAZER


DICA H-SAMA: Eu compraria uma blazer usado num brechó de igreja. Em ingrejas evangélicas costuma se achar ótimos blazers de oxford, como o tecido é sintético ele pouco desbota ou dá bolinhas.
E você pode simplesmente tingir e reavivar a cor se deu uma desbotada....
Você provavelmente vai ter que olhar os tamanhos infantis. <3


Se o seu blazer vier com botões feios eu: ou trocaria os botões por lindos botões dourados ou, se a grana está curta, eu faria uma "tampinha" pro botão com biscuit e pintaria com esmalte dourado.



Eu compraria esse blazer por 2 motivos:
1. É meio chato de fazer um blazer do zero;
2. Além do comprado ja vir forrado, com esse blazer você pode fazer mil outros cosplays...
Como por exemplo o da Yui que esinamos aqui.

Aliás se você tiver um da Yui você pode converter num da Nozomi pintando a saia e fazendo outra gravata. Manjou porque guardar?


J.Crew Petite Rhodes Blazer ($210) found on Polyvore featuring women's fashion, outerwear, jackets, blazers, blazer, j.crew, petite, petite blazer, button jacket and j crew blazer:







CAMISA
Aqui é outro caso de compra. Ou pelo menos eu compraria uma boa camisa branca. Usa-se pra muitos cosplays! 

DICA H-SAMA: comprando uma camisa de manga curta você pode usar tanto pro uniforme de inverno quanto pro uniforme de verão.
Lembrando apenas que no caso do uniforme de inverno você precisa fazer punhos falsos porque aparece nos punhos do blazer.



Nozomi Tojo~ Love Live:

COLETE


Com certeza o item mais  complicado de se achar no Brasil é o colete, contudo você pode fazer um de maneira bem facil mesmo! 


Você também pode encomendar nessas feirinhas com essas senhoras que fazem tricot.


Outras 2 opções é não usar um colete: A Nozomi também usa só a blusa branca e não usa o colete quando está com o blazer.


*DICA SOBRE COLETES NOS COMENTÁRIOS *

スクールベスト ベージュ|アシストウィッグ オンラインショップ:






SAIA + Anágua
Eu faria uma saia pregueada de oxford e DEPOIS de preguar eu pintaria as listras nas cores desejadas.
Eu não faria a saia toda listrada... só faria na barra, acho mais bonitinho... no anime nem aparece... Mas sei lá, né, agora olhando outras imagens parece que aparece.... bom fica ao seu gosto.

A saia eu já ensinei como fazer saias pregueadas aqui neste video:





Em baixo da saia tem uma anágua branca godê com barra de renda, mas eu usaria bordado inglês. Fica LINDO!

DICA H-SAMA: colque um bolso escondido entre as pregas do lado do fecho.






GRAVATA - Laço ou FUKU BOW
Aqui já ensinamos como fazer COMO FAZER UM LAÇO PARA UNIFORME JAPONÊS?

Se vocês quiserem eu faço um videozinho <3 Só deixar um comentário.


COMO FAZER UM LAÇO PARA UNIFORME JAPONÊS?






#anime #animegirl:

MEIAS
A Nozomi-chan usa meias 7/8 pretas na altura da coxa.

O erro mais frequente que eu vejo as cosplayers iniciantes terem é usar meias transparentes com renda ao invés de meias opacas.


"Como eu faço pra saber se a meia é transparente ou opaca antes de comprar, H-Sama?" Você vai saber olhando o número do Denier, assim NÃO TEM ERRO.  H-SAMA blog: O que quer dizer Denier numa meia-calça? Qual a ...

Quase 100% das colegiais japonesas nos animes que usam meias 7/8 NÃO usam as transparentes. E também NÃO usam as com renda. Por isso se você achar uma com renda NÃO compre pro cosplay porque é dinheiro jogado fora. ( A não ser que você queira usar depois pra outra coisa, mas para ESSE cosplay é um mal investimento.)


Eu recomendo comprar uma meia opaca de qualidade. Porque com essa meia preta você faz mil cosplays e ainda usa nos dias frios.


Mas se você quiser fazer uma eu recomendo usar malha tipo suplex.



Kogal Shoe - sapato de colegial na cor marrom! sob medida. Desculpem, mas não temos pronta-entrega. Brown kogal shoe. we take orders. Gomen, but we only take orders in english. worldwide ---------------------------------- Aleatório sobre a H: sem tempo total. sábado eu ligo/respondo todo mundo!! por outro lado, não teve um dia esta e a última semana que eu tenha voltado pra casa antes da meia noite. QUE DIVERTIDO! ------------------------------------------------------ www.h-sama.com - Fotolog
SAPATOS


De novo um investimento. Mil cosplays usam esse sapato, e se você enjoar pode sempre vender.









DETALHES


Aqui entra muita controversia, e de novo eu quero deixar claro que estou dando a MINHA opinião. Você pode discordar sem ficar com raiva e fazer o seu cosplay do jeito que você quiser e nós podemos continuar amigas, ok?




MAQUIAGEM

Gostariam que eu fizesse um tutorial em video pra Nozomi? DEIXE UM COMENTÁRIO e COMPARTILHE essa postagem no seu facebook. <3 
Ah! Você nem sabia que eu tinha um canal no Youtube ou  não é inscrito ainda? VEM QUE VOCÊ ESTÁ PERDENDO!


Enquanto vocês decidem se sai o video, leia aqui:

PELE DE BONECA: A Nozomi-chan tem a pele bem branquinha. Aliás, todas de Love Live. Fica aqui a minha crítica de que poderia ter uma morena e uma negra. Mais tons de pele, por favor!

Mas voltando ao tutorial. Aqui você pode escolher se quer clarear a pele ou se vai usar o seu tom de pele mesmo.
Se for usar o seu tom de pele você só precisa usar a sua base normal e o seu corretivo.
Se for clarear a sua pele, siga as dicas do nosso video COMO FICAR BRANCA pra cosplay

BLUSH: Aqui eu usei o batom como blush. Usei um blush tom de pêssego porque  o laranja ressalta a peruca roxa.

O Blush laranja também dá um toque mais maduro na Nozomi. Ela não é uma menininha. Ela já é uma veterana.




OLHOS: A Nozomi tem olhos bem grandes e verdes.
Mas alem de grandes, eles são caidinhos. Dá pra ver?


O truque é redesenhar os olhos maiores do que eles são. Alonguei a parte de cima e de baixo. Mas o truque é NÃO usar branco mas sim bege ou gelo dependendo do seu tom de pele.
Acho que fica mais fácil de explicar em video, mas só de ver as fotos imagino que dê pra entender bem <3




De frente não dá pra ver muito bem mas de lado você consegue ver que o olho fica BEM maior que o normal. Sim. Este é o meu olho. Este é o poder da maquiagem minha gente.




LENTES



Eu estou usando as lentes  Hidrocor Green  da Solótica mas eu preferio a Dolly Green da Vassen porque tem a borda preta e aumenta o olho (foto abaixo), se eu tivesse usaria. Ainda vou comprar. :)


♥ ♥  Se você quer comprar Lentes de contato! Use o CÓDIGO "H-SAMA" e ganhe UM PRESENTE EXTRA -http://www.pinkyparadise.com/?Click=185434 ♥ ♥ 



Bonita, ne? Sei lá, tem gente que ODEIA essa borda preta. Eu AMO.





il_340x270.923590442_sfdp.jpg (340×270)

PERUCA

Pra mim a peruca é roxa mesclada de preto ou roxo escuro puxando pro preto.

Se você fez a Nozomi com uma peruca bem roxinha, não fique chateada comigo! Você pode escurecer um pouco a sua peruca com a nossa técnica de tingimento nº 1.

Eu ensino essa técnica aqui neste video!  >> LINK:  Como pintar perucas Cosplay<<
DIY Como tingir perucas Ariel







viewImage (595×527):

SCRUNCHIES
Hora as presílhas de cabelo dela parece scrunchies ora parecem um babado. Com certeza esse problema é fruto de desenhista preguiçoso. Hahahha!  Então você aqui pode escolher qual você acha melhor. Eu usaria scrunchies.

DICA H-SAMA:Você acha scrunchies bem baratos em lojas de 1,99.

PINK VELVET SCRUNCHIE ($58) ❤ liked on Polyvore featuring accessories and fillers: PINK VELVET SCRUNCHIE ($58) ❤ liked on Polyvore featuring accessories and fillers:






UNHAS
As unhas são nude ou bege com uma decoração neutra. SIM TEM QUE PINTAR UNHA! Idols tem unha pintada! Risos. @Marce7ina


Escolhi essa nail art por ser muito simples! Escolha uma cor nude e use glitter somente na parte de cima.

Accurate nails, Beautiful nails 2016, Beige gel polish, Beige nail polish with sparkles, brilliant nails, Everyday nails, Fall nails 2016, Nails ideas 2016:




PEITÕES / TRUQUE DO SUTIÃ



er... risos, eu não sei se você notou, mas o seios da personagem são um tanto fartos. 


DICA H-SAMA: Se você quer esse efeito de -er- fartura, use um sutiã tomara-que-caia por dentro com duas meias enroladinhas. Isso vai deixar os seus seios maiores e mais firmes ainda.



aumentar os seios




+++BONUS+++

CARTAS
Eu fiz essas cartas pra você! USE! Mas me dá uma moral! Me ajuda aí. <3



Como vocês devem ter percebido por aí, ninguém disponibilizou as cartas da Nozomi de graça pra baixar - elas são itens pagos, por isso, BORA VALORIZAR A H-SAMA AQUI!

Se você for usar as que eu fiz, deixe um comentário como pagamento. Você não gasta NADA por comentar e eu ganho em patrocínio, por isso, ajude a H aqui!




Você pode depois imprimir mais cartas e fazer o baralho completo.

45132906-Tarot-cards-Tarot-the-empress-card-in-the-foreground--Stock-Photo.jpg (1300×866):


s-l1000.jpg (600×414):






O QUE ACHARAM? Ajudou? Gostou? 


❈ PERGUNTAS? comente. Respondo todas!
Querem a Nico pro segundo post?

Costume Makeup  コスプレメイク
Love Live! ラブライブ!

Nozomi Toujou 東條希



#134 Toujou Nozomi UR:



ESPAÇO DO LEITOR!
Você fez ou vai fazer este projeto em casa? MANDA FOTO!
Poste a foto no seu intagram e use a #hsamablog ou poste na nossa linha do tempo.









source: Pinterest // Google





PINTEREST -IT // SAVE //SHARE









What?! Not a friend yet?? 
Follow H-SAMA and Let’s BE SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter   |   Instagram   |   Pinterest

Comments

  1. Tutorial ótimo H!! Até salvei as cartas se um dia eu fizer a Nozomi!

    Faz um tutorial dessa versão da Kotori H, pfv!! http://vignette3.wikia.nocookie.net/love-live/images/6/6a/SR_778_Kotori_Circus_Ver..png/revision/latest?cb=20160116020552 <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Queeeeee graça!!!! Gente a Kotori é de longe uma das que tem o melhor chara design sem brincadeira. Qual o nome dessa versão?

      Delete
    2. Como sou empolgada já saiu o tuto!! Vem ver! http://www.h-sama.com/2016/05/como-fazer-cosplay-kotori-love-live.html

      Delete
  2. Que legal <3 vou usar esse cosplay domingo, não sou eu que costuro meus cosplays. As listras da saia foram feitas com fitas nas cores desejadas, e o laço também. O blazer usei o mesmo que uso para o cosplay de Yui hehehe <3 e as chiquinhas eu mandei fazer junto com uma blusa de outra versão dela com as sobras do tecido, pq eram da mesma cor. Vou usar as cartas que vc disponibilizou, eu comprei um set no ali express mas não chegou ainda </3 quando eu usar mando fotos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. opa!! Quero ver como ficou! Depois mande fotos pra eu postar aqui? PLIXXXX

      Delete
  3. Oi! Coletes sempre são um problema para cosplays de colegial. Você falou sobre fazer o colete! Alguma dica sobre tecidos, como fazer... etc?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Miki! Sobre coletes para Cosplay ey tenho 3 dicas:
      Depende se você quer bem realista ou mais animÊ.

      1. Você pode comprar coletes em lojas de senhores idosos e em algumas roupas de crianças de festa ou casamento...

      2. Pode comprar casacos tipo esses e modificar http://www.h-sama.com/2010/11/gyaru-style-kogals.html

      3. ou pode ainda modificar ou comprar tecido de moletom e fazer o seu colete novinho. Eu gosto muito de moletom, fleece, plush. São todos quentinhos <3

      Delete
  4. Aconselho também a sempre procurarem pelos lives, pois neles elas já usaram todas as roupas do anime e algumas do jogo, mas as vezes tem uma ou outra modificação.
    https://www.facebook.com/memesnozomilovelive/videos/830191627085842/
    Uniforme^

    O mesmo vale para a cor do cabelo da Kotori, a Aya (CV: Kotori) sempre descolore ele nesses lives, mas dessa vez ela platinou sem dó, ficou igualzinho o da Kotori.
    Acho que a Aina (CV:Nozomi) pintou ele de roxo, mas não ficou nada impactante.
    A página LoveLive Brazil tem vários vídeos dos lives, depois da uma olhadinha nas roupas, a de Dancing Stars on Me e Yume No Tobira ficaram iguaizinhas ao anime.
    Ah, no post do cosplay da Kotori tá que ela é do 1º ano, mas ela é do 2º. :p

    ReplyDelete
  5. Ótimo tutorial! Obrigada por disponibilizar as cartas *^* já tem tutorial desses da umi ou da maki? Eu gostaria de ver <3

    ReplyDelete
  6. ¡Gracias por el tutorial y las cartas! <3

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.