Cabelo de Fada Sereia - Fairy Mermaid Hair



Oie, H-Sama aqui!
A lindona Thais Kobe fez uma montagenzinha minha com as opções de cabelo que eu falei aqui no outro post.

Acho que quem me segue sabe que eu quero ter cabelo colorido há algum tempo. EXATOS QUINZE ANOS, porém, nunca pude pintar por conta de trabalho.

Infelizmente, acho que todos sabemos que no Brasil as pessoas têm muito preconceito AINDA com pessoas de cabelos coloridos, tatuagens etc...


Antes que alguém fale coisas do tipo: 
"não, H, não é assim, eu tenho cabelo colorido e não sofro preconceito."


Deixa eu te falar que existem diferentes realidades. 

Talvez se você for branquinha e mora em SP, quem sabe? Mas quando você é grandona, negra, morando em Vitória (a menor capital do Brasil) muitas vezes ter o cabelo colorido significa não ter emprego. Pelo menos não nas áreas que eu trabalhei...
Não é uma coisa que eu "achava" e por isso não arrisquei, era uma realidade minha:


Quando eu entrei na faculdade fiz mechas verdes. 
3 mechinhas verdes, nada demais.
Tinha um currículo exemplar: 16 anos, fluente em inglês, estudante de alemão, só notas boas e já cursando a melhor faculdade de direito do estado. 
Sim, estava na faculdade com 16 anos. Nerd

Então, me dei de presente mechas verdes.
Queria o cabelo todo azul, mas no final, me falaram que não dava pra clarear então aceitei mechas, que ficaram verdes. Era pra ser azul, mas verde estava bom.
Melhor que nada.

Me sentindo linda, chegou a hora de procurar estágio.
Eu queria trabalhar em uma delegacia de homicídios, pois na época queria ser promotora, então queria trabalhar com delegados e detetives, escrivãos para poder aprender.

No primeiro dia, cheguei com o meu currículo, fui bem normal.
o currículo falaria por mim. Achei que quando olhassem as minhas notas aceitariam.
Não passei da porta. Sério. O porteiro me mandou voltar.
Disse que ali não era lugar pra menina.


Refleti por uma semana sobre o assunto.
Meio tristinha mas não iria desistir...

Li as normas de vestimenta femininas militares.
Pintei o cabelo de preto.
Voltei à delegacia e desta vez não falei com o porteiro. Passei direto como se soubesse pra onde ir. Não sabia, era só abusada.
Daí, logo no corredor um homem baixo e com muita autoridade me parou perguntando aonde eu ia.
Eu disse que iria falar com o delegado de Vitória para me apresentar como estagiária. -Fui curta e grossa.
Ele me perguntou se eu tinha currículo. Eu disse que sim, ele tomou da minha mão e leu em voz alta. Concordei com as observações.
Ele perguntou quando eu poderia começar, e eu disse que agora mesmo.
O Senhor então me mandou apresentar-me ao delegado de Vitória dizendo pra começar de imediato sob ordens do delegado geral. Gente, era o delegado geral e eu nem o conhecia!


Embora eu tenha tido final feliz com um estágio maravilhoso, com pessoas maravilhosas, uma carta de recomendações linda, assinada por pessoas influentes e que guardo pra toda vida, o cabelo que com muito custo ficou verde, foi pintado de preto.


Tempos depois, estava com um cabelo vermelho (que não me favorecia em nada) e que foi pintado de castanho por conta da vida de modelo, naquela época, modelo de cabelo pintado não trabalhava. Queriam somente modelos negras de cabelo escuro (e liso).
Então, de novo por motivos de trabalho, eu fui obrigada a escurecer o cabelo...



Agora, finalmente, estou com um trabalho que acho que é mais aberto a cabelos coloridos!




Mermaid hair wishlist with Maniac Panic


Então vamos aos Problema x Soluções:
Descolorir o cabelo é caro e eu tenho MUITO cabelo! 

Obviamente eu não quero que os gastos aumentem...nem quero danificar o meu cabelo a solução que vi é de pintar de tons escuros e que façam nuanças sobre cabelos escuros.
Assim, mesmo que eu não consiga descolorir por igual o cabelo que continuar mais escuro será colorido.
As cores que eu vi que pegam melhor em mim seria: Midnight blue, O Purple Haze, o Fuschia Shok e o hot hot pink da Maniac Panic.
Algumas pessoas querem muito uma cor.
Eu só quero ser colorida. Eu decidi que não iria dafinicar o meu cabelo num processo de descoloração extrema logo agora que ele está saudável.




O QUE ACHARAM? Pinto de qual?


source: Mermaid hair wishlist with Maniac Panic by hsama 


O QUE? NÃO SOMOS AMIGOS AINDA?
Siga a H-SAMA  e seja SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter   |   Instagram   |   Pinterest

Comments