Esmeralda Cosplay Disney (エスメラルダ)




❥ Cosplayer: H-SAMA Blog
❥ Cosplay: Esmeralda (エスメラルダ)
❥ Series: The Hunchback of Notredame - Disney 
❥ Youtube: http://goo.gl/udLjHP
❥ Photo: Estudio Tokyo



Phoebus: Ah-ah-ah-ah, [..] You fight almost as well as a man! 
Esmeralda: Funny. I was going to say the same thing about *you*! 



O cosplay inclui:
The cosplay includes:
  • Hair band;
  • Cotton Shirt / Blusa de algodão;
  • Taffeta Corset;
  • Cotton underskirt / Anágua de algodão;
  • Lilac Skirt / Saia lilás;
  • Purple shawl / Lenço Roxo;
  • Bracelets and earrings;
  • wig;
  • circle lens.





Primeiramente quero te dizer que este cosplay foi caro.

Claro que pra mim saiu "de graça" porque nós fizemos ele no meu studio, porém os materiais foram caros... e eu refiz várias partes...
umas porque não gostei do caimento e outras porque não gostei do material

... só a mão de obra foi "de graça". 
Mas teve muito estudo até chegar a um molde perfeito.

Eu super entendo que nem todo mundo pode pagar por um luxo assim, mas me ofende quando as pessoas querem que eu faça uma roupa dessas pra elas e querem pagar 100 reais.Nada contra quem faz mais barato, mas eu sei que com menos de 100 reais a pessoa não usou os materiais que eu usei e que não estudou como eu estudei.


Eu faço meus cosplays bem de vagar e os uso MUITO, ou seja, como eles são lavados à máquina várias vezes eu tenho que fazer uma roupa forte e com materiais de qualidade.

Se você não vai usar a roupa tantas vezes não precisa ivestir assim.


[musical da Disney]



Eu também faço uma pesquisa de background pra que fique bem realista... antes de começar eu pesquiso pra saber se um tipo de tecido ou material faz sentido com determinado personagem, época, local onde mora.... 

E não é a toa que todo mundo que vê acha que eu comprei uma fantasia antiga de um park da Disney.






O QUE EU GOSTO NO COSPLAY:

CAMISA - quis fazer de algodão pelo conforto. Nada supera o algodão;
Eu tinha feito em tecido sintético antes mas achei meio quente, porém, essa camisa precisa ser passada TODA VEZ que eu uso, senão fica amassada. (O que é super chato, então pense se vale a pena.)



ANÁGUA - Amo o fato dela ter o acabamento em bordado inglês. Eu sou viciada em bordado inglês e acho que ele enriquece MUITO qualquer peça, e dá um toque mais realista. Quando eu danço as pessoas sempre notam a anágua... querem tocar... é lindo <3



LENÇO - Eu não lembro que tecido usei mas foi um cetim grosso. As pessoas sempre falar pra "não use cetim no seu cosplay" mas isso é a maior bobeira. 




Use cetins BONS que a coisa vai ficar BOA se você usar um cetim bem vagabundo a sua roupa vai ficar com cara de vagabunda. Simples.



O lenço é uma das parte que eu refiz.
Comprei pailettes de plástico (fala-se paiêtÊs), porém achei sem graça. O legal é ter o barulhinho de metal...
Tentei usando "moedas ciganas" mas ficou muito feio. Cara de carnaval...
Depois eu comprei pailettes de metal.
Não tenho ideia se tem um nome diferente, mas eu consegui achar dourados e em metal, envelheci pra um dourado antigo e achei perfeito..
Só é chato ter que prender á mão em cima do couro.... 








CORSET - Eu já tinha feito um molde super legal e bem parecido de espartilho pra CC.
Usei a mesma base mas modifiquei a camada de fantasia, ou seja, a camada de fora verde que vocês estão vendo, mas as camadas internas são bem iguais.


No manequim acima aparece um pouco amassado porque eu sou mais alta que o manequim, então o seio do manequim é mais embaixo que o meu e "amassa" o corset. heheh





Leia mais sobre este cosplay de CC - Code Geass aqui.




Também gosto muito da fita que eu achei pra amarrar o corset. Foi cara, mas era um detalhe lindo que muita gente nota ao vivo, porém, só tinham um pouquinho dessa fita e hoje eu engordei e o corset não fecha até o final, preciso rever isso... :(


E ainda falando de seios, gosto muito do corset dar suporte ao seio. Se você reparar o meio peito é meio grandinho, e muitas meninas parecem "ter peito caído" quando usam underbust porque o peso faz com que tampem parte do espartilho - quando o correto é não fazer isso.




COISAS QUE EU NÃO GOSTO NO COSPLAY AINDA:
Aqui é meio chato falar ás vezes porque tem gente que acha que eu reclamo demais e quero elogio, mas por favor, entendam que no mundo tem pessoas diferentes, ok?

Quando a gente trabalha com cosplay é normal querer fazer a coisa o mais perfeito possível. E eu quero sempre melhorar.

Muitas vezes eu aprendo algumas coisas fazendo um cosplay e assim o próximo cliente acaba tendo um até melhor que o primeiro.







PERUCA

Eu acho que este é o cosplay que eu mais mudei perucas.
Geralmente eu uso uma ou duas perucas diferentes quando "evoluo" um cosplay, mas este está uma coisa ridícula. Já usei até meu cabelo natural. Ainda não consegui uma que eu ame. E nem sei o que eu quero.

Acredito que eu queira uma super cheia e ondulada a lisa. Nem eu sei o que eu quero.

Na foto eu estava com uma ondulada preta, mas ultimamente eu tenho usado uma lace wig castanha e mais onduladinha. Dá pra ver nos vídeos daqui do canal.


DIANA ROSS WIG! Custom Lace Front Professional Costume Wig- Drag Queen…:



Todo mundo gosta,  mas elas não são grande o suficiente. Pra mim, falta cabelo. Quero bem grande! Tipo Drag.







Comprei essa peruca de uma colega porque ela comprou errado. 
Paguei caro, NÃO ficou bom e revendi a preço de banana. Ô raiva.


Nunca mais fiz isso...
Essa aqui era melhorzinha mas...



Meu cabelo natural.
Não está ruim, mas está pouco - e os cachos caíram.




O cabelo dela é bem cheio e volumoso e eu acho muito chato encher a cabeça de hair spray toda vez que vou usar, pra mim peruca é o ideal.




EDITADO 12/08: Se não fosse pela peruca eu não poderia ter ido ao jornal daqui. Jamais conseguiria me arrumar a tempo das entrevistas. No mesmo dia fomos ao WRKG News 5 e ao vivo pra FOX 10. Veja mais aqui (VLOG).






Aviso: Photoshopei essa foto porque não gostei da maquiagem e peruca do dia.
Nos últimos vídeos eu tenho usado uma make bem diferente, notaram?

No caso eu mudei poucas coisas da original: Eu fiz a minha sobrancelha com bico tipo instagram que odiei na foto. Tirei. Também clareei a pálpebra inferior porque achei que ficou muito escura, geralmente eu NÃO coloco sombra nesta área mas no dia eu resolvi escurecer porque achei que faria ressaltar a cor da lente, mas não. Super sumiu.

Também tive que mudar a cor da lente ... o que é uma m%&$@






Eu não entendi qual é dessas lentes, comprei essas lentes bem carinhas... ao vivo elas ficam super verdes mas ainda não consegui um par que fique bem verdinho nas fotos, se alguém souber me fala porque já é o segundo par CARO que eu compro e não gosto.


Também coloquei mais volume na peruca e tirei o logo do evento e coloquei o meu.

Não porque eu não gostei do evento. Eu adorei, inclusive o video de como foi está aqui. Foi sensacional! Mas é que ficava muita coisa em uma foto. E esta foto não mostra nada do evento, só mesmo o meu trabalho e o do fotógrafo, então achei justo ficarem só estes em destaque.











COISAS PRA MELHORAR:

- Fazer um Djali; -  todo mundo pede pra ver ele!! 
- Mudar a peruca; - Jesus, me ajude!
- mudar a lente; - ajudaaa
- colocar mais corda no espartilho;
- Melhorar a maquiagem - mas o batom está perfeito;




O QUE ACHARAM?



Agora quero fazer a outra roupa










Agora é partir para o próximo!



source: Pinterest


What?! Not a friend yet??  Follow H-SAMA and Let’s BE SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter   |   Instagram   |   Pinterest

Comments

  1. Ameei o post <3
    Faz um tutorial do cosplay da Shiro de NGNL pfvr nunca te pedi nada

    ReplyDelete
  2. e quais os materiais que você usou?

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.