Minha #playlist no momento! ★ AFLB ★

Subscribe! https://www.youtube.com/channel/UCU7VvG4MOREXDpwtsUepKmw:

Oie, H-Sama aqui! Eu geralmente corro de postar playlists porque honestamente eu não ouço muitas músicas diferentes de 5 anos atrás. hahahah
Escuto a mesma coisa direto. 

Tentei colocar mais das musicas novas que eu dei "uma atualizada" mas tem coisa que escuto desde os 15. 


Eu sei.
Boo-hoo. Boring.
Sim, sou do tipo chata que escuta as mesmas coisas over and over and over.
MAS, aceito dicas de músicas novas!

Estou postando mais por conta do desafio do mês do Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network  (AFLB) vou compartilhar com vocês a minha playlist do mês, quem sabe você não se apaixona por alguma música?


★ Playlist Atual - AFLBN ★



Vamos começar com uma brazuca: Karol Conka.

Honestamente quando ouvi a primeira vez não gostei. Acho que a maioria das músicas que escuto novas tenho uma certa resistência, porque como falei, só escuto a mesma coisa.
Dpois fui prestando a atenção nos arranjos, letras panz, gostei. 

Acabo tocando sempre pra me animar, começar a malhar, até pra limpar a casa!


Se você não conhece a mulé, dá uma chance porque as letras são poderosas! E amiga ajuda amiga <3



"Quando mamacita fala vagabundo senta."





A segunda é brazuca também. 
Acho muito animada!
Talvez isso vá chocar muita gente mas eu sou do Rio e GOSTO de funk. "nossa, VOCÊ, H?"
yep, eu. 

Eu gosto dela de quando ela era MC Beyonce. 
Acho as letras dela BOAS, tá?






Assim, se você escuta Hip Hop Americano ou R&B e ENTENDEas letras, sabe que ela é boa.
- Ela deu uma PUTA repaginada não só de look, como de estilo musical e tudo mesmo e eu VALORIZO MUITO galera que ESTUDA e se prepara pra fazer um trabalho. 

Ela NÃO está num patamar de Beyonce, (obviamente) mas pensa nela numa Bey - Destiny's Child. Acredita. Grana e um bom time por trás FAZ uma artista.


"Não seja afobado, me encaixe de lado, 
me deixe escorregar"





Falando da Bey.
Eu sou uma criança saudosa do Destiny's Child. Não que eu ache que era melhor.... era só diferente. Tipo, BEM diferente.
Gostaria que tivesse Bey solo e Destiny's Child.


"Where you're saying everything to me times two"



Essa é uma música que se eu não escuto todo dia, é quase todo dia
Acho a letra muito poderosa:

It took a while, now I understand
Just where I'm going
I know the world and I know who I am
It's 'bout time I show it (ahh)


TRADUÇÃO: "Levou um tempo, agora eu entendo pra onde estou indo... Eu conheço o mundo e agora eu sei quem eu sou, e já tá na hora de mostrar" 

 - entenda, talvez essa música não te toque tando quando a mim, mas eu regulo a mesma idade de Beyonce, esse clipe mostra coisas que eu fazia, roupas que eu usava com as amigas... tive uma vida bem comum eu acho hahaha. E depois que você passa dos 30 você pára e se redescobre, vê que é uma mulher feita e que você PODE fazer o que quiser, por mais que a sociedade diga que não!

Enfim, é uma coisa básica, mas tem TANTA pressão social que você precisa racionalizar pra entender que você PODE fazer o que quiser. Deep shit. <3



ps. a música tem uma pegada africana FORTE e eu AMO a Kalimba que é esse instrumento delicioso e meio "exótico" do fundo, porém no final quando fica repetitiva eu sinto falta do "senta - levanta"  do funk. Não parece?


Se você quiser saber como eu era quando adolescente, no clipe da Beyonce eu era a amiga alta do fundo com o cabelo cacheado, calça cargo e crop top. LITERALMENTE era assim que eu me vestia.


"I really want to know if you got it like that
 Cause you got a cute face And that booty so fat"



Essa daqui eu escuto TODO dia pra malhar.
Faço alongamento e aquecimento com ela.
Também não gostei quando ouvi a primeira vez porque achei idiota, hoje amo.



Legs moving side to side....
Clap, clap, clap like you don't care.





Vivo no Alabama e é exatamente essa vida aqui no sul. Bom, dos negros.
Tipo dá pra eu andar na rua e apontar lugares super parecidos. É tipo filmar algo em Niterói ou São Gonçalo no Rio. 

"My daddy Alabama, Momma Louisiana
You mix that negro with that Creole make a Texas bamaI like my baby heir with baby hair and afros .."





Pros dias que eu não give a shit.

E são muitos, viu?



Pra mim uma das melhores frases é:

"Louis 13 and it's all on me, nigga you just bought a shot"


A tradução é: tou pagando Louis 13 (bebida caríssima) pra todo mundo, nego você só comprou uma dose 

Basicamente: tou podendo e você se achando com miséria pensando que tenho inveja de você;

(ou como minha vó dizia. "tá sem merda no cu pra cagar")


E isso me representa. Eu cuido da minha vida, trabalho duro, faço meus cos, e Vira e mexe tem alguém que não tem nada, dizendo que eu tenho inveja dela. Vem com indireta de reclaque em Facebook. Amiga, eu tenho inveja das Kadarshians que não fazem nada e ganham grana, de resto, eu também ralo, não tenho inveja de ninguém. 



Percebeu como TUDO agora é recalque?
Outro dia um rapaz, coitado, super feio, veio me agredir gratuitamente no Youtube. Normal.
Acontece direto tem isso. 

Falei o óbvio, que feio era ele e apontei uma coisa BEM feia na foto dele (que não vou comentar aqui) - ele MUDOU de foto e voltou pra dizer que eu era recalcada.



Faça-me o favor.



Continuando...




"Who cares how your haters feels
I still got my money"

Tradução: Quem se importa como os seus haters se sentem? Ainda tenho a minha grana.
É praticamente o meu hino mental quando recebos esses comentários de ódio no youtube.
Não importa se são comentários de amor ou ódio, o dinheiro vem no final do mês igualzinho. 

Antes eu ficava MUITO chateada e pensando "nossa, porque falam coisas assim a toa?"
Hoje eu já penso: I still got my money"


Parece frio, mas meio que é. 
I'ts not personal, it's just business.


Se você está no Youtube e mais de mil pessoas vendo os seus videos NÃO pode levar todo comentário de odio a sério senão você desiste. Tem pessoas que vão te odiar só porque elas querem. Ignore e continue o seu trabalho. :)






Enfim...
E quando eu estou meio in love eu gosto várias de músicas, mas tenho ouvido muitas vintage!

Tipo a Georgia in my Mind cantada por Ray Charles.
Amo o Ray.



Ele também é daqui do Sul dos EUA.
Eu sou tão fã que gostaria de ter uma filha chamada Georgia só pra poder cantar pra ela.
Mas aí eu lembro da Regina Georgia e fico meio assim... er não





Tou numa onda bem black.
Ainda escuto MUITA música asiática, mas sei la. Tou nessa de me remodelar. reencontrar.

Você tem disso?



Elvis é uma paixão. 
Ele não é negro mas cantava como um... imitava bem o estilo mesmo. hehehe
Mas que voz, que homem, que letra! 




" Like the river flows, surely to the sea... darling, so it goes"

Ele também é coicindentemente daqui do sul, há poucas horas daqui.




Quando eu estou triste escuto e canto MUITO essas duas:

King of Sorrow da Sade (fala-se shadê)




"I'm crying everyone's tears. I have already paid for my future sins. There's nothing, anyone, can say to take this away, it's just another day... nothing's any good"

tradução: Eu estou chorando as lágrimas de todo o mundo. Eu até   paguei pelos pegados que nem cometi ainda. Não tem nada, nem ninguém que possa falar pra afastar isso, é só mais um dia e nada está bem.

PESADA ESSA LETRA.





outra que escuto sempre é Slave Song também da Sade




"There was a time when I thought 'I would have to give up', 
but Thankful as I am , Strong as I am;
I try to do the best I can"

Tradução: tiveram dias em que eu pensei "eu vou ter que desistir, mas agradecida como eu sou e forte como eu sou, eu tento fazer o melhor que eu posso.



 e depois ela repete o verso um pouco diferente:
"Had I not have the strength or wisdom of a warrior, 'I would have to give up', 
but Thankful as I am , Strong as I am;
I try to do the best I can""

Se eu não tivesse a FORÇA e SABEDORIA de um guerreiro, eu teria que desistir.  mas agradecida como eu sou e forte como eu sou, eu tento fazer o melhor que eu posso.



"Wisdom is the thing. Wisdom is the greatest warrior..."
tradução: Sabedoria é a coisa. Sabedoria é o guerreiro mais poderoso.

Pra mim isso é muito forte!

Eu nunca tinha visto o clip até esse post, e penso que TAMBÉM é baseado nos campos de algodão do sul, aonde eu moro.







Pra gente não acabar o post em total depressão HAHAHAHAHAH *risada histérica*
Vamos de música GYARU só porque é animada e tem letrão!




"You know you love yourself - (but) nigete bakari ne?
You know you love yourself - (but) hamatte yuku
You know you love yourself - (but) me wo fusai deru
You know you love yourself - (but) anata ga iru"


Tradução: "Você sabe que você se ama - mas você só está fugindo, ne? / Você sabe que você se ama - mas você está ficando viciada / Você sabe que você se ama - mas você está fechando os olhos / Você sabe que você se ama - mas você está aqui."


Enfim, tou crescida, gosto de musica de moças crescidas, animadas e poderosas.



Agora chega de falar de mim. Quero saber das SUAS playlists!

Comenta aqui quais são!



Ah, dá uma olhada nesses posts aqui pra conhecer outras playlists bem diferentonas.
Goodbye Johanna



Não deixe de acompanhar os posts do grupo AF&LBN para saber de mais favoritos.




Network


Roberts Radio Revival Radio #helloretro #UO  #privatearts:

source: 1 //



O QUE? NÃO SOMOS AMIGOS AINDA? Siga a H-SAMA  e seja SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter   |   Instagram   |   Pinterest

Comments