Óleo na Cara ?! Face oils: Você sabe usar ? #Tendência #Beleza







Oie, gente-bonita, H-Sama aqui! Se você tem instagram e segue qualquer grammer gringa de make já viu a moça ou moço usando óleo no rosto.




Os gringos finalmente descobriram o que as naturebas, como nós, já sabíam há muito tempo: óleos vegetais são maravilhosos não só na comida mas pra saúde da pele... cabelos... unhas...



Eu sei o que você está pensando:
"mas óleo na cara, H?! Eu tenho pele oleosa." 
Sim, guria,  eu sei. Eu também. Pra ser bem sincera com você se alguém me mandasse usar  óleo no rosto há um tempo atrás eu com certeza reagiria assim:

eca.



Porém, não estou falando de sebo (eca) isso eu também quero me livrar, e também quero me livrar de qualquer ponto oleoso que apareça no meu rostinho depois da make. #MatteGirlForLIFE

Estou falando aqui de óleos de tratamento, que combatem por exemplo, acnes, ajudam na recuperação da pele, atenuam cicatrizes e rugas, hidratam, nutrem.... enfim, óleos que servem de principios ativos de vários de produtos que você já usa sem saber.



"Mas qualquer óleo é bom, H?" 


Basicamente sim, desde que vegetal, mas claro, cada um tem a sua função devido aos seus diferentes princípios ativos. E é disso que vamos falar hoje! Vambora?





Assim como um determinado chá serve pra uma coisa, os óleos também variam de função... mas alguns são multi-propósito!


O óleo de coco por exemplo, suavisa linhas na pele, hidrata, nutre, dá brilho, ajuda no cabelo, nas cutículas, e até nos dentes! E de quebra, também limpa a maquiagem dos olhos e boca sem te agredir.










Eles fazem loção pra isso!


RASÕES PRA SE USAR ÓLEOS NO ROSTO:





  1. óleos naturais tem propriedades como: agentes antibactericidas, anti-fungo, hidratante profundo e anti-idade, diminuindo a quebra de colágeno, reduzindo danos de raios UV e deixando a pele mais firme.
  2. Serve como removedor de maquiagem;
  3. Servem como hidratante facial leve ou intenso; 
  4. Creme intensivo para a área embaixo dos olhos (eu uso um mais poderoso á noite)
  5. Prvinem e tratam acne, espinhas e outras infecções da pele;
  6. Hidratante de lábios antes de aplicar qualquer batom matte;
  7. É comida pra pele! Nutrição é importante tanto de fora pra dentro como de dentro pra fora. Todo mundo sabe que pele saudável brilha!
  8. Protegem contra radicais - livres (como os óleos de argan, maracujá, marula,pingue umas gosta de manhã, massageie, deixe agir e depois aplique o seu protetor solar )
  9.  Melhoram a tolerância da pele sensível acalmando irritações e alergias.
  10. Melhoram a absorção de produtos e cremes;
  11. Melhoram a firmeza e aparência da pele. Se você tem mais de 30 vai sentir diferença, eu estou sentindo. Isso porque muitos óleos são lipofiliacos, ou seja, amam gordura, então eles penetram a sua pele passando pela camada liposa mais rápido, prevenindo a perda de água e dando uma aparência mais "volumosa" à pele. Muitos cremes anti-idade tem quimicas pesadas que não podem ser usados por pessoas mais novas, mas óleos trabalham de maneira natural. Use azeite de oliva e óleo de coco.




coconut-oil-tease-today-160122_7c7133eb57289df5be33f880a4d42f6e.jpg (2500×1407):



ALGUNS TIPOS DE ÓLEOS E FUNÇÕES


Óleo de Coco - este é um dos óleos mais versáteis, fáceis de encontrar e baratos no Brasil! 
Você deve optar pelos óleos extra virgem feitos com extração a frio para poder ter certeza de que o óleo tem os nutrientes que você quer. Se o óleo não fala qual é o processo não compre. Processos mais baratos de extração queimam todos os nutrientes - ou seja, você está pagando óleo puro sem nutrientes quase... infelizmente os óleos de melhor qualidade extraídos à frio - e  consequentemente-  com mais nutrientes são mais caros mas são os que você precisa.
É um investimento: Um pingo serve pra todo o rosto!


Este óleo tem inúmeros benefícios e consegue ser superior a diversos cremes específicos para a região facial.Ele ajuda no controle da oleosidade da pele, em sua maciez, e claro, hidratação.   (fonte)

Ele também é um excelente hidratante para a pele, região de rugas, pálpebras e até lábios e deve ser aplicado em pequenas quantidades. Também serve como demaquilante e pode ser misturado com açúcar para fazer um body scrub natural cheio de nutrientes! AMO.
Também ajuda a firmar a pele e a diminuir a quebra de colágeno (anti-idade) e previne estrias. OU SEJA: ideal pra seios e bumbum.


Óleo  de Karite - O éster presente na manteiha de Karite aumenta a velocidade de absorção dos produtos para que você não tenha que esperar antes de colocar os seus cosméticos. Assim a pele não fica grudenta. Ela é um filtro solar natural. Ajuda no ressecamento da pele, previne estrias.
"Quem tem pele oleosa, porém, deve tomar cuidado ao aplicar a manteiga de karité diretamente no rosto. " É ideal para áreas mais ressecadas ou ara quem tem pele seca. Por ser natural pode ser muito benéfico para as mulheres grávidas. (fonte)



Jojobaöl-Haare-Gesicht-Hautpflege-Schönheitstipps.jpg (700×372):

Óleo de Jojoba - "Por ter baixa toxidade, o óleo é indicado para eliminação de bactérias causadoras de inflamações na pele, ajudando ainda a combater reações alérgicas e irritações. O óleo pode ser usado ainda por aqueles que sofrem com as acnes, uma vez que ele é bactericida, alivia inflamações, mata fungos e micróbios, além de ajudar a diminuir a tão temida oleosidade da pele. Com o tratamento contínuo, o óleo pode ajudar ainda a diminuir a intensidade de psoríase, eczema, pé de atleta e verrugas." (fonte)



Óleo  de Argan - este é um dos mais caros porém é maravilhoso. Você pode usar tanto no rosto quanto nos cabelos. Acredito que o uso nos cabelos seja o mais conhecido atualmente. Anti-idade - "Sua hidratação permite que a pele absorva melhor nutrientes e também em efeitos anti-envelhecimento (por propriedades antioxidantes como os nutrientes saponinas e vitamina E), anti-inflamatórios e cicatrizantes. Pode ser usado no tratamento de fissuras mamárias, durante a amamentação, também como hidratante." (fonte)


Óleo  de flor de Rosa Rugosa (Rose hip) -  Este é o único óleo que eu ainda não experimentei desta lista mas quero MUITO. Só não comprei ainda por conta do precinho.
Óleo de olivas (azeite)- eu acho que todo mundo começa por ele, já que é tão acessível. Azeite de oliva de qualidade são achados em qualquer supermercado e tem ação anti-bacteriana,
Serve como demaquilante para produtos de longa duração e à prova d'água, também limpa pincéis, é um hidratante poderoso, melhora eczema e áreas bem ásperas como calcanhar rachado, condiciona unhas, cutículas e cabelo; e um dos melhores cremes para barbear.
É um dos óleos que Cleopatra usava, então pode ficar tranquila que a coisa é boa!


product_castor_oil.jpg (655×417):
Óleo de Rícino - Antes de começar  a falar sobre ele deixe-me fazer um aviso de que eu acho que este óleo FEDE.
Porém, eu comprei porque se você pesquisar sobre os seus cosméticos verá que grande parte tem (castor oil) na sua composição.
O óleo de castor é para ser misturado a outro óleo. Ele tem ação anti-inlfamatória e anti-bacteriana sendo ideal pra pele acneica e oleosa.
É super rico em acidos gordurosos não-saturados, vitamina E, proteínas e minerais. 
Além de reduzir e combater a bactéria causadora da inflamação das espinhas, esse óleo também ajuda a curar as manchas e cicatrizes da acne!







Para pele extra-oleosa você pode tentar misturar um pouco de óleo de menta ou de ávore -de- chá no seu óleo de rícino.


"A árvore do chá e a hortelã menta tem óleos com propriedades adstringentes que são ótimas pra pele oleosa" - diz a dr. Shah. Misture uma pequena dose em um oleo base - tipo o de rícino para um maravilhoso óleo de limpesa!
A Rosa Rugosa também tem efeito secativo que pode ser benéfico pra quem tem pele tão oleosa que chega a ficar melada.


18-Amazing-Benefits-Of-Tea-Tree-Oil-For-Skin-Hair-And-Health.jpg (1286×600):


Oil cleansing ou limpeza com óleos é o processo de usar óleos (ao invés de sabão ou outros agentes de limpezsa) para dissolver e remover sujeira da pele.
A melhor parte: com o óleo  você limpa, remove a maquiagem e nutre a pele em um só passo! 

Muita gente tem aderido à essa TREND que já era usada na Ásia há mais de cem anos .... as geishas, por exemplo, já usavam óleos para retirada da maquiagem pesada sem agredir a pele.

Abaixo uma moça no Reddit compartilhou fotos de como foi o processo dela.


Oil cleansing can work on all skin types — even acne-prone skin.

Ela começou a usar face oils como demaquilantes e veja como a pele clareou! Isso porque enquanto os face oils limpam, a pele se beneficia de todos os nutrientes. É como se fosse um DOVE natural. risos. 


("Dove não resseca a pele como um sabonete comum. blablabla hidratante...")



""Óleo na cara??" - Parece que tudo que eu aprendi sobre pele oleosa não faz sentido mais!
pois é amiga, eu também achei isso.




Face Oils x Make up

Os face oils também estão sendo usados antes da make como hidratante, primer e até como diluente para misturar melhor a make de base cremosa, como contouring kits, corretivo e blushes.

Eu AMO usar esse óleo pra dar aquela diluída no blush cremoso. O produto é absorvido e  fica só o blush na pele, bem fino.

Ele também intensifica o pigmento dos highlighters (iluminadores) e dá um leve brilho de pele nutrida e viçosa.








Eu uso o coconut sheer oil da Kopari
Ele contém: óleo de coco, Ethyl eter de manteiga de Karité,  extrato de Karité, Tocopherol (Vitamina E), Caprylic (triglicerídeo emoliente de coco), extrato de coco, extrato de maçã, extrato de café arabica, extrato de Sandalo Branco, extrato de banana, extrato de cranberry, extrato de melão, extrato de baunília e extrato de apricó.


QUIMICA! Eu sei... não estudei pra isso!
Mas basicamente o que eu sei é que 5 primeiros são os ingredientes ativos, ou seja, os que vem em maior concentração. Como era de se esperar o óleo de coco, vem em maior concentração. 
Seguido peloEthyl eter de manteiga de Karité,  - que ajuda na absorção
extrato de Karité,  - emoliente
Tocopherol (Vitamina E),  - hidratante
Caprylic (triglicerídeo emoliente de coco), - emoliente também

Ou seja, basicamente um super hidratante, com nutrientes que é absorvido rápido - por isso não fica grudento, nem melado.





Eu sei que é uma chatice ficar falando pra você ler a lista de ingredientes, mas LEIA A LISTA DE INGREDIENTES.

Na lista você pode ver a ordem de ingredientes que vem em maior quantidade na frente, e claro, você quer que o seja o óleo que você está comprando em primeiro lugar.

Se você já conhece óleos vegetais sabe que eles são meios carinhos, se você não conhece, vai ver que muitos dos óleos mais "baratos" não tem o óleo que você quer como princípio ativo. 

Eu aprendi isso do pior jeito: gastando dinheiro com produtos que não servem pra nada.




Os Face oils mais famosos das artistas são: Boscia 46usd // Clarins 57  // Tata Harper 48


Porém o meu da Kopari serve pra bem mais coisas por ter a base de coco!

Ele é ideal para uma limpeza profunda de maquiagem - mesmo às a prova d'água! Aliás, vários batons de longa duração matte e máscaras de cílios waterproof só saem com óleo. Eu usava um demaquilante de óleo mineral da Maybelline mas depois de usar esse óleo orgânico não tem comparação. Toda vez que eu passo o da Maybeline eu tenho que lavar o rosto com sabão para retirar (a instrução do produto é essa), senão a palpebra ou pele fica oleosa... Com o óleo vegetal bem menos. BONUS: hidrata os cílios fazendo crescer mais!


hidratação facial diária -  Depois de fazer a limpeza da pele, eu tonifico e aplico o Coconut Sheer Oil pois acho mais suave (como diz o nome é pra ser mais leve) - em dias que eu preciso de uma hidratação mais pesada eu uso o Coconut Melt somente nas áreas mais secas.
Também serve como base antes de aplicar protetor  - e também para diluir outros cosméticos cremosos deixando-os bem mais natural.  IDEAL pra pele sensível!


óleo de unhas e cutículas - Eu aplico o Coconut Melt em todo o corpo todo dia, por isso acabo me beneficiando dos nutrientes por tabela. Mas quando faço minhas unhas uso o Cononut Sheer para fazer uma massagem na cutículas. Se você nunca fez uma massagem nas suas cutículas pare o que você está fazendo agora e vá experimentar.


Pode ser por isso que você não consegue ter unhas fortes e longas. Massageie antes de fazer as unhas e deixe o óleo fazer a sua mágica.


Abaixar cabelinhos rebeldes de FRIZZ -  efeito domador de frizz. basta colocar um pouquinho na mão e espalhar sobre os fiozinhos. O cabelo absorve o produto, e além de não deixar gorduroso, de quebra você ganhou uma nutrição no seu calendário capilar. (Você faz cronograma capilar?)





Aqui é importante você conhecer a si mesma, pra mim UM PINGUINHO já está bom para espalhar em todo o rosto.





Já pro cabelo eu uso uma quantidade generosa.
Mais ou menos do tamanho de uma nóz.



Como o nome diz: Coconut MELT (derreter) - o produto derrete com o calor da mão por isso não exagere. Eu aqueço nas mãos e espalho no cabelo.




Essa é a consistência, ele em temperatura ambiente é sólido porém em temperatura mais elevadas ele é líquido.











Agora quero saber de você!  você já usou algum óleo no rosto, corpo ou cabelo? Que função você buscava?

Se nunca usou, você usaria algum? Deixe um comentário aqui embaixo.







coconut-oil.jpg (650×366):

source: 1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6







SALVE NO SEU PINTEREST 





VAMOS SER AMIGOS?  Seja SOCIAL:Facebook   |   Youtube   |  Twitter   |   Instagram   |   Pinterest

Comments

  1. OMG muito linda essa matéria e suuuuuuper completinha! Oh precisa ser guardada na aba de favoritos pra consultar seeeeeeeeempre.
    Sou perdidamente apaixonadx pelo óleo de Argan. Uso em tudo, mas amo principalmente no cabelo. Ainda mais depois de mil tinturas diferentes né hahahaha.
    Tem tantos óleos novos que eu não conhecia. Fiquei morrendo de vontade de experimentar o óleo de coco que parece ser suuuuper versátil ♥

    BTW as fotos estão lindas e sua pele está com um aspecto tão saudável! Ainda bem que compartilhou o segredo ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada! Eu fiquei surpresa que um ÓLEO pudesse ser tão bom. Geralmente a gente ouve que não pode usar óleo de jeito nenhum....

      Delete
  2. Olá,
    eu uso o óleo de coco e o azeite de oliva há uns três anos, no cabelo e na pele. Realmente, são maravilhosos. Ainda assim, sua matéria está repleta de novas informações. Grata.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bacana! você usa de alguma marca ou é organico?

      Delete
  3. O Óleo de coco é muito bom uso no cabelo , para fritar carde, passa na pele.
    Adorei a matéria obrigado.
    https://emagresozinha.blogspot.com.br/ muito importante para o corpo

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.