Como fazer cosplay Stella Butterflix 💮 Winx Club 💮 #Ballet




Recebi esses dias essa perguntinha que me alegrou muito! 
SPOILER ALERT: É Uma fantasia de ballet inspirada em personagem de desenho! E ela é uma FADA! 






[CosplayFEST Winx Club Magic]


Pra quem não conseguir visualizar a pergunta foi: 
"Bom dia , Gostaria muito que você me ajudasse com a fantasia da fada Estela das winks,minha filha tem 8 anos e vai participar de uma apresentação  de ballet. Por favor, me ajude"






No caso  quando me falam figurino de ballet + criança eu costumo  pensar: conforto e praticidade!
Isso quer dizer que eu faria modificações na roupa pra conseguir esse dois objetivos.

Não adianta nada você ter uma roupa cheia de recortes e uma roupa pinicando, desconfortável ou pior, até mesmo uma criança machucada.

Será que estou no mesmo caminho?  
Outra coisa que eu penso em figurinos de ballet é: FORÇA!
A dança pode ser figorosa e você quer apresentar com mais de uma vez com a mesma roupa, então essa roupa precisa ser forte pra durar!




Então vamos lá: 

COMO FAZER FANTASIA STELLA DE CLUB DAS WINXS


Primeiramente a roupa é um absurdo de linda!
E você tem mil escolhas aqui de material pra fazê-la. 
Tudo depende mesmo do seu bolso: 

Você pode fazer uma fantasia arrazo de uns 300 - 400 reais que você vai ter que benzer a sua filha toda vez que ela usar porque o olho-gordo vai comer solto.


Ou você pode gastar uns bons 100 reais que vai fazer uma fantasia também muito linda, com certeza a mais bonita porque sendo mãe você vai colocar muito carinho nela!




Stella Butterflix by Bloom2:

Fazer fantasias é uma coisa muito pessoal e depende do gosto de cada um. Não tem certo e errado, ok? Eu dividiria o cosplay em  em 5 parte: Bustiê + Saia + Sapatos + Acessórios + e Asas





Bustiê: Eu acho essa a parte mais complicada, ou assim parece.

Para facilitar eu NÃO faria recortada. Se fosse um cosplay para apresentações eu faria cada cor recortada e aplicada como uma colcha de retalhos. (Aqui temos um tutorial de bordado fácil)

Porém sendo um figurino de ballet eu faria o peito todo em lilás bem clarinho e PINTARIA por cima os detalhes em roxo e dourado.

PINTURA: Aqui também vai muito do gosto pessoal, tem gente que vê laranja, tem gente que prefere dourado... vai muito de cada um. Eu sou do tipo que ama dourado.


DICA H-SAMA: você pode pintar o fundo de laranja e outras áreas de amarelo e por cima, com uma tinta glitter dourada adicionar mais brilho. Não tenha medo de brilho! Ela é uma fada. 😄 E fadas brilham mesmo. 😄




TECIDO: para facilitar a pintura (e depois a lavagem e manutenção da roupa) eu gosto de fazer em um tecido de algodão! Você pode tentar tricoline com elastano. 
Eu pintaria BASTANTE essa roupa e depois de seco, iria por cima com glitter e depois ainda colaria strass em algumas áreas só pra valorizar a a roupa.

DICA H-SAMA: Tem strasses super baratos online. Se você tiver 3 meses pra fazer essa roupa, compre logo agora pra dar tempo de chegar!


Manga: PARECE que de um lado ela tem umas plumas? um tecido enrrugadinho? Babados?  

Eu usaria um elastico dourado fazendo as 3 alças dos dois lados. Por cima do lado direito eu faria os babados de Voil (lê -se voál) ou de chiffon - algum tecido transparente e leve.


MODELAGEM: eu faria uma modelagem clássica de ballet como a abaixo. Essa modelagem é usada há ANOS e muda muito pouco em figurinos porque é uma das melhores e mais confortáveis. Time que está ganhando não se mexe. Só precisa mudar: alças, fazer saia e blusa separado, comprimento da saia e mais volume com a anágua (essa está sem). 💮


Maintenant que la danseuse étoile est sur scène, le ballet de l'amour peut commencer.  Now that the prima ballerina is on stage, the love ballet may begin White lace and tulle midi bustier dress www.1861.ca:



Saia: Apesar de super linda e de parecer complicada essa saia é fácil!
Você precisa fazer uma anágua de tule e por cima uma saia godê com o desenho de asa de borboleta (Que é o que parece complicado, mas não é)!

Eu também faria a saia de uma cor lisa em lilás claro e por cima desenharia os detalhes de borboleta como no top! Olha esse vestido, é basicamente isso, mas com BRILHO! Pelo amor de Deus coloque algum brilhinho! hahahah 💮

Butterfly dress                                                                                                                                                      More:




A titulo de curiosidade e de inspiração: 
vários desfiles famosos já fizeram uma versão dessa roupa!

"Crystal Flowers" SS2012-Butterflies collection Bibian Blue - Getting ideas for a costume party this weekend!The Monarch ball gown, by Luly Yang. Meet the designer behind the butterfly dress.


Black & blue morpho butterfly wings print taffeta ball skirt with tulle and Swarovski crystal details. By designer Luly Yang: Panoply 14584 - Monarch Butterfly Print Strapless Sweetheart Hi-Lo Prom Dresses Online <a class="pintag searchlink" data-query="%23thepromdresses" data-type="hashtag" href="/search/?q=%23thepromdresses&rs=hashtag" rel="nofollow" title="#thepromdresses search Pinterest">#thepromdresses</a>




Sapatos: Não se fabricam sapatos de ballet com várias cores. 

Eles são sempre rosa, brancos ou pretos.
No caso você teria que tingir os sapatinhos, mas não é dificil. Você vai precisar diluir a tinta de tecido em água e pintar com uma solução "aguada". Deixe secar e está pronto!

Existe também tingimento com pigmento em pó. Eu recomendo os da Guarany. 💮



* orange Ballet Shoes. Very Eye Catching.Rainbow Bright <a class="pintag searchlink" data-query="%23Pointe" data-type="hashtag" href="/search/?q=%23Pointe&rs=hashtag" title="#Pointe search Pinterest">#Pointe</a> <a class="pintag searchlink" data-query="%23Dance" data-type="hashtag" href="/search/?q=%23Dance&rs=hashtag" title="#Dance search Pinterest">#Dance</a>


Parece que tem uns detalhes na perna dela. Eu não sei o que você poderia fazer que seja confortável para dançar....

DICA H-SAMA: Talvez você possa colar alguns strasses na meia calça dela na área do tornozelo e canela. Acho que iria ficar um arrazo. Use a cola E6000. Porém só dá pra colar com a meia calça esticada ou com a moçoila dentro. :)


Crystallized Fishnet Tights – LIMITED EDITION $85: Galaxy Glimmer Tights cuz you were born from stars, babe. These gorgeous tights feature a sleek sheer black nylon construction, high waist, and multi sized glitzy rhinestones runnin’ down one leg.






Acessórios: Ela usa uma tiara com borboleta, e algumas borboletas no cabelo.


LUVA: Parece que do lado direito tem uma "luva" com recortes de borboleta.
Eu faria com de tecido. Desenharia, pintaria tudo com glitter e depois de seco recortaria.  O glitter faz o corte não desfiar. Eu fecharia a luva com um botão de pressão ou velcro.





Não sei se ela precisa, mas outras meninas que leem o post gostam que eu fale:

Light Blonde wig Cospaly 70CM

CABELO E PERUCA: eu aconselharia uma peruca loiro dourada e não uma amarelo. Não sou fã de amarelo, gente. Eu acho que as winx tentam ser moças de cabelos naturais.

Faça três tranças no cabelo e finalize com uma borboletinha.


Dá pra comprar aqui e aqui com boleto ou cartão:









LENTES DE CONTATO: Eu recomendo a EOS Dolly Eye Brown ou EOS Candy Brown. 
e os leitores do meu blog tem disconto na loja Pinkyparadise.com  usando o nosso cupom! "H-SAMA" -- Se você quiser tem Mais discontos aqui


EOS Dolly Eye Brown Circle Lenses (Colored Contacts)EOS Candy Brown Circle Lenses (Colored Contacts)







MAQUIAGEM
Ela usa um delineador preto e batom bem rosinha.
Eu faria uma make nos olhos "discreta" porém com algum brilho iluminador. 
*DISCRETA: no sentido de poucas cores, ok? Parece complicado mas é 5 minutos. Juro.


Eu vi uma imagem com roxinho nos cílios inferiores mas eu não sei se eu faria. Acho que fica com cara de "doença" ou "olho roxo" quando a gente não sabe fazer muito bem... Eu prefiro não arriscar. Se eu fizesse seria com um lápis de olho na linha d'água pra não arriscar.


DICA H-SAMA: Tem umas sombras maravilhosas chamadas "asa de borboleta" que servem tanto pros olhos como pras bochechas e pro corpo! Fica lindo nos ombros e joelhos (se você não estiver usando meia-calça, claro!) 

E outra opção é Glitter do tipo pigmento!


combination of Liquid Suede Cream Lipstick in 'Tea & Cookies' and our Lip Lingerie in 'Baby Doll'  || <a class="pintag searchlink" data-query="%23nyxcosmetics" data-type="hashtag" href="/search/?q=%23nyxcosmetics&rs=hashtag" rel="nofollow" title="#nyxcosmetics search Pinterest">#nyxcosmetics</a>Burgundy & Champagne Eye Glitter Look:

UNHAS: eu usaria uma cor que estivesse na roupa. Acho que rosa -choque igual ao das asas ficaria lindo em unhas cortadas bem curtinhas!







ASAS: nós já ensinamos como fazer asas em 3 tutoriais  diferentes aqui!

Acho que dá pra você escolher que tipo você acha melhor e qual a sua criança se adapta mais. Essa moça aqui fez a da Bloom e eu achei que ficou muito bom!

See this Instagram photo by @bloom_dragonflame_ • 66 likes:

See this Instagram photo by @bloom_dragonflame_ • 86 likes:




2. TUTORIAL: Cosplay Flora - Winx Club (Lovix )

tutorial Flora Lovix Winx Club


3. Como fazer Asas de Fada. Se te ajudar, clica no video e deixa um curtir! Isso me ajuda muito!


Espero que tenha ajudado e espero ver uns comentários aqui embaixo pra alimentar o blog.... (NÃO DEIXEM ELE MORRER DE FOME!) 

Ah! E também quero ver fotos da sua menina em breve! 
Por favor, quem fizer mande fotos pra gente postar aqui e ajudar mais gente!



source: 1 // 2 // 3 //

Comments

  1. amei o tutorial.
    posta a foto aqui quando tiver pronto <3

    ReplyDelete
  2. Olá,H-sama.Primeiramente,amo seus tutoriais e gostaria muito q vc me ajuda-se a fazer asa adagas da katarina noite infeliz do league of legenda, por favor me ajude! Desde já agradeço<3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, H-sama.Primeiramente, amo seus tutoriais e gostaria muito q vc me ajuda-se a fazer as adagas da katarina noite infeliz do league of legends, por favor me ajude!desde já agradeço<3

      Delete
  3. They are beauty,love it!!
    http://www.marieprom.co.uk/long-prom-dresses

    ReplyDelete
  4. Amei me ajude a faver a fantasia da bloom das winx quando ela ta com o enchantix sabe pfv vai ser meu aniversário e quero ir de bloom pfv bjs :)

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.