Como Fazer? Cosplay Pocahontas #Cosplay #CosplayTutorial










Oie, Rhayssa-san! 
Eu AMO  a Pocahontas e acho que esse foi um dos meus cosplays mais famosos!
Nem acredito que eu ainda não postei um passo - a- passo de como fazer o cos dela em casa!

ps. pode me chamar de H-Sama ou só H.
Sama é só o título. Seria como te chamar de san e não Rhayssa-san. Aqui eu explico melho "como usar san, chan, kun e sama"





Vamos ao tutorial!
COMO FAZER COSPLAY POCAHONTAS em casa!~


Antes de começar eu quero dar um aviso: NÃO EXISTE CERTO E ERRADO EM COSPLAYS E FANTASIAS. Então nada daqui do meu site é uma coisa que você PRECISA fazer. São ideias pra você experimentar. Eu fiz, deu certo, ficou bonito, ganhei vários elogios, e  alguns prêmios e por isso indico pra vocês, mas vocês podem mudar o que vocês quiserem e fazer de acordo com o bol$o e gosto de cada um de vocês!


Essa foto ficou conhecida na internet como "sexy Pocahontas" - não sei porque... foi publicada em vários sites masculinos e alguns femininos até me detonando por ser "sexy" demais... vai entender. Eu gosto dela!








O cosplay é dividido em 3 partes:

Vestido, acessórios e peruca



Vestido
O vestido tem um molde muito simples e é  ideal pra quem está começando a fazer cos em casa. Eu dei uma leve modificada na parte de dentro da roupa pra não precisar usar sutiã mas isso não é necessário.

Pra quem não conhece a Pocahontas é uma Indígena Americana da tribo Tsenacommacah, e os indígenas americanos em sua maioria faziam roupas de couro, mais especificamente de camurça.




TECIDO: Não é necessário mas eu usei camurça falsa em 2 cores. Eu super não gosto de usar couro de verdade em fantasias, por isso usei um tipo falso imitando camurça.
Tem uma textura super bacana e gostosa. As pessoas gostam de tocar.

Agora como está na moda é até mais fácil de de encontrar.

ONDE ENCONTRAR: lojas de estofados, em lojas mais modernas que vendem faux suede ou internet.


Aprenda sobre C0UR0 Sintético aqui. 

tudo sobre couros






MOLDE: Eu tenho um tutorial no Youtube ensinando como comprar tecidos e como fazer qualquer tipo de molde cosplay. Se você ainda não assistiu, vale a pena.







O molde do vestido de Pocahontas que eu usei é este aqui abaixo:



BEM SIMPLES! Você só precisa copiar e modificar com as suas medidas! Salve no seu pc, blog, pinterest etc.

Se você não conseguir fazer um molde pra você seguido esse tutorial, basta usar um molde de vestido tubinho.






Nunca tinha postado essa foto antes <3


Acessórios

Cinto: Eu faria um cinto em camurça também, mas não achei da cor certa, por isso usei feltro e fechei com velcro.
BEM SIMPLES. É só uma tira de pano mesmo.



Colar: Meu colar eu fiz em biscuit e quebrou com os abraços da con.
Por isso eu super NÃO recomendo fazer em biscuit. - aliás, depois disso que quase não usei mais biscuit em nada.

Eu recomendo Massa epoxi ou nossa receita caseira de air clay. Porém eu quero refazer com cara de pedra turquesa que é a pedr que os índíos americanos usam.








Make up: Aqui parece que eu não estou usando muita maquiagem, mas estou. Base, corretivo, contour, highlight, sombra, pigmento, cílios postiços... enfim, full face done! Se joga e vai fundo, garota! 

A dica aqui é você fazer uma make de modelo da Victoria's Secret: linda, basica e com cara de leve e natural, mas não é.


Eu sempre uso produtos de LONGA duração quando faço cosplay. Antigamente eu usei um batom normal, mas hoje eu usaria a cor Avenue da Colourpop ou alguma outra terracota.



Avenue:



Tattoo: Hoje em dia tem empresas que fazem a tatuagem cosplay pra você e enviam pra sua casa, porém na época que eu fiz esse cos não existia. 
Eu desenhei a tattoo com um batom bem vermelho e selei com sombra em pó vermelha.

Hoje eu usaria uma batom líquido de efeito matte e smudge-proof como esse que eu estou usando no vídeo!

Ele não sai com água, e nem se você esfregar, por isso é ideal pra usar em convenções.





Sapatos: ok, a Pocahontas não anda calçada porém, morro de nojo de ver o povo andando em convenções descalços. Desculpa aí, galerinha, mas tenho MUITA aflição de te ver entrando num banheiro descalço, aqueles pés pretos... meu deus....

Eu sempre uso sandálias em convenções e quando chega na hora da foto, é só tirar. Você também pode usar havaiannas nude ou outra sandália similar de tiras finas.





Peruca
Aqui muita gente pensa em comprar uma peruca sem franja. E eu te falo que sim, com certeza seria a melhor opção, porém não foi o que eu usei. Eu simplesmente usei uma peruca de 1,30m com franja e a coloquei atrás da orelha.





Este tutorial te ajudou? Me ajuda também: Deixa um comentário, compartilha no facebook, manda fotos! Faz qualquer coisa mas não passe batido!








LEIA MAIS: Aprenda sobre Couro Sintético aqui!

tudo sobre couros



PINTEREST -IT // SAVE //SHARE




 
>> Como Fazer? Cosplay Pocahontas :    <<











ESPAÇO DO LEITOR!
Você fez ou vai fazer este projeto em casa? MANDA FOTO!
Poste a foto no seu intagram e use a #hsamablog ou poste na nossa linha do tempo.







O QUE? NÃO SOMOS AMIGOS AINDA?  Siga a H-SAMA  e seja SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter   |   Instagram   |   Pinterest

Comments

  1. *-* Eu toda vez que via o filme batia aquela vontade de um possível cosplay e de saber como fazia. Mas além do vestido eu tinha dúvidas com relação a peruca, pois achei que teria que comprar uma com estilo específico, mas acabou que com as dicas posso usar uma que já tenho. Vou tentar fazer o vestido, ainda não tenho experiência, mas é tentando que a gente aprende. Acho que o colar dá pra fazer com miçangas, também tenho trauma de biscuit XD. Obrigada H, graças a Deus temos senpais legais assim como você! *-*

    ReplyDelete
  2. nossa. seu cosplay ficou muito lindo, um dos melhores que ja vi
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Eu nunca vi esse filme. Quero fazer, mas sou branquela feito mandioca descascada

    ReplyDelete
  4. Ficou ótima a minha fantasia com esse mega tutorial! Amei ❤ valeu a pena

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.