Meu waloli é kimono? Existe Kimono Lolita?


 

A Helem perguntou no nosso post uma dúvida sobre kimonos! Será que o kimono dela é real? Tem kimono lolita?


Oii, eu tenho um kimono furisode waloli de cetim com esta de flores rosas, uma vez me falaram q tava errado pq o tecido de kimono nn pode ter brilho e só pode de algodão, ele tava certo? meu kimono ta errado?



100812_sweetlolita4.jpg (688×516)


Oie, H-Sama aqui!
Helem, vamos lá com calma porque tem muita informação aí! 

Não tenho como falar se do seu kimono sem ver foto. Manda na Fanpage ou marca #hsamablog no instagram. Mas tentei explicar aqui porque muita gente tem essa dúvida de kimono lolita.


1 O primeiro ponto a se considerar é:
Waloli é uma ROUPA LOLITA com elementos inspirado em wafuku, ou seja, um traje com elementos inspirados no traje tradicional japonês, ou seja, em  kimono.

E kimono em sentido AMPLO, 
porque pode ser inspirado no yukata 浴衣, no hakama, no furisode como é o seu caso... pode ser em QUALQUER peça de wafuku... Se você usar wafuku + loli, você tem um waloli.


Mas existe kimono sets com print lolita e existe waloli.




Sweet Lolita Yukata by Metamorphose456890-5301-2015-10-07215553_0.jpg
Maiden Yukata da Metamorphose Temps de Fille



Eu posso jurar que já vi marcas loli (popularmente chamadas de Burandos ou BRANDS) lançando furisodes, não vejo mais e não consegui achar fotos agora (conseguindo eu edito)... e todo ano vejo lançando yukatas - geralmente a partir de Maio (meses quente). 


As próprias BURANDOS NÃO chamam esses kimonos de waloli. Chamam de kimono sets, ou seja, deve ter diferença. Não acha?


IMG_4541.JPG

É TODA marca que lança kimono? NÃO. 
Mas tem quem lance.


Kimono é SUPER CARO então é a minoria que faz, vejo muito yukata da AP, da BTSSB e da Metamorphose, mas outras marcas fizeram também como a Victorian Maiden, Atelier Boz, Justine et .... 

Se você não sabe o que é um yukata e o que é um furisode vai precisar ler os post antigos de kimono pra se situar. Eles estão aqui  (O que é um furisode)


O que é Furisode? Furisode (振袖) é o kimono Formal de mangas longas


Liz Lisa floral fukubukuro trunks 2014

Em se tratando de furisodes kawaiis as marcas gyaru, como a Liz Lisa, sempre lançam em novembro, dezembro e Janeiro  (meses de inverno) pro ano novo e pra cerimônia dos 21 anos (Seijin No Hi ). No caso da Liz Lisa é um fukubukuro que você sabe o que vem dentro e você ainda ganha a bolsa ou uma mala de viagem! E sim, vende online e tem muita loja que entrega pro ocidente.


OLHA A MALA!


É gyaru mas as lolitas gostam também, você não vai perder a sua carteirinha de lolita oficial se usar; ok? #SemMedo

Angelic Pretty Sweet Lolita Mei w/ Bunny Ears & Liz Lisa Lucky Bag in Harajuku



Enfim... Furisode com print Lolita eu não vejo mais e não achei fotos antigas. Será que eu tou viajando? Alguém sabe se ainda tem ou se já teve? Alguém também já viu ou eu que estou doida mesmo? Não tenho ideia do que as lolis tão usando nessas cerimônias formais. Me informem!!!


Acho que dá pra usar mudando os acessórios, mas depende do seu estilo, claro.


Liz Lisa x Kyoto Marubeni




Quem não é de kimono diz/considera que todo kimono lolita e waloli são a mesma coisa, mas quem ama kimono não considera que todo waloli seja kimono (um look waloli pode conter um kimono mas nem sempre é verdade, porque tem umas coisas muito malucas e muito mal feitas que eu vou mostrar)... então vai do gosto e opinião de cada um.

Pra mim tem bastante diferença porque um kimono tem algum requisitos que já falamos aqui, mas estou colocando foto abaixo pra que você possa formar a SUA opinião. O que você acha? (abaixo yukata x yukata dress)


Angelic Pretty Strawberry Mille-feuille Yukata Gorgeous Purple Sakura Pattern Satin Deluxe Wa Lolita Kimono Dress
Ichigo Millefeuille Yukata da Angelic Pretty  (lindo) x Coisa horrivel  (nem ideia se tem brand)



O look waloli famoso



Roupas Walolis podem ter varios formatos mas o modelo mais famoso e popularizado é o com essa silhoueta com top de kimono e saia rodada, ele também é chamado na internet de yukata dress. Temos tutorial aqui.


Ele vem de roupa de criança. Eu adoro. Acho uma gracinha.


< Sale of semi-annual financial > yukata dress "sweet candy" kids yukata dress separates children kids children for yukata 100 110 120 130

< Sale of semi-annual financial > yukata dress "sweet candy" kids yukata dress separates children kids children for yukata 100 110 120 130



Mas não quer dizer que waloli é somente este modelo, até porque o mesmo modelo é usado por gyarus e por crianças, como eu falei. (Na verdade deve ter uma legião de estilos que usa esse modelo, mas na internet os vendedores chamam tudo de lolita porque VENDE) 


(gyarus usando yukata dress abaixo - a parte de cima é um kimono)


também gyaru

Quando a tradição japonesa e a moda se misturam | Harajuku Lovers

gyaru também!

wa Lolita kimono


E esse também é gyaru.... opa, essa é lolita! 

Na moral, me pergunta a diferença e eu vou te dizer que é
 marca, os morangos e os sapatinho com meia na hora de usar.

g070.jpg
Gingham Strawberry Yukata OP Set da BodyLine


Eu não vejo as grandes Burandos frabricando neste estilo, acho que quem faz mais é a Bodyline e as marcas Chinesas no TaoBao.... alguns são muito gracinhas e valem a pena, mas alguns yukata dresses são SUPER FEIOS e tortos, cuidado ao olhar comprar....


Olha isso! itai!!!! Que dor! Não é kimono. Todo mole...

Japanese Style Long Sleeve Knee-length Black Satin Wa Lolita Kimono Outfit – USD $ 84.99

Na moral, QUE MEDO!! Não tem como ficar bonito no corpo... #kowaii 


#Preconceito 
Não vou mentir que acho que é minoria das lolis que GOSTA de waloli, entao você pode sofrer algum preconceito online. Tem muito look bem feio sim, mas tem coisa bonita sim, depende do seu gosto e dos acessórios que você combina. Na dúvida, faça em casa ou compre um kimono pois acho que você tem mais opção.

Lembrando que com o mesmo kimono você produz os 2 estilos... é só colocar uma saia, um obi/espartilho e seus itens lolis... e se por alguma razão você não quiser mais usar com saia, pode usar com um hakama ou só o kimono com o obi mesmo. (E também se quiser usar em outro estilo também dá)


Waloli com kimono

O waloli pode ser kimono sim. Abaixo separei visuais que me parecem estar usando kimonos, alguns alterados, outros como blusa.

Wa-lolita style,with a gothic flair. Found it on tumblr.   amurderose.blogspot.fr


SANAKANIN 三

Shorten the sleeves a bit, awesome! Wa Lolita


I love the color and all the lovely intricate design on this outfit for the wagakki band <3

I really am at a loss... I don't know if it's Japanese, Chinese, or Lolita. So it's going into my Pinterest Closet!

Sempre gostei deste modelo austero abaixo. Nunca vejo ninguém usando.
É do Atelier Boz. Acho que vai mais pra EGL;

Lakshmi Yukata Style Dress Set10(21)_1.jpg


Dificil dizer exatamente qual seria o estilo só baseado no kimono sem nenhum dos acessórios... Porque você pode colocar laços e fazer um kurololi, sei la...

Acredito que  por isso todos são chamados genericamente de waloli , mas nada impede de você identificar cada um... tipo sweet waloli, Aristocrat Waloli etc...  

As vezes só olhando o kimono não dá pra saber que estilo é porque a PESSOA e os acessórios que darão o estilo...

Sweet n Gothic Lolita furisode


ex. 1.  Abaixo tem gyarus vestindo furisode. Os mesmos furisodes poderiam ser usado por lolitas ou pessoas de outros estilos mudando os acessórios e cabelo. A combinação de acessórios e kimono se chama "kitsukê".


japanese girls..


exemplo 2: kitsuke em estilo harajuku.

Tem nem nome pra esses estilos todos muitas vezes, é tudo modernoso e o povo usa em harajuku porque é "loko". Eu gosto. Acho bonito! Mas muita gente não gosta. 

Tá "errado"? Não, mas é estranho. 
Tem NADA de tradicional aí, podem até pensar que é fantasia. Tem que ter estilo, porque é Alternativo. (Abaixo todos yukata)

Forum » kimonos and yukatas » My Asian Fashion:::Your favorite Asian Fashion community online.




2. O segundo ponto a se considerar é:
VALOR: Eu não vi o seu furisode mas imagino que não foi caro ... caro digo mais de 60usd, foi? Então aí eu ja imagiino que não é um furisode, 
e se não tem brand acho que também não deve ser loli.... ou quem sabe é homemade?

Não sei... é possivel que seja caseiro e kimono, mas tem que ver...



Angelic Pretty Dreamy Parfait yukata set 2017

BURANDO NÃO FAZ WALOLI, faz kimono.
Aliás,  kimonos do tipo yukatas e só. 
Os kits vem com o yukata, uma bag borsinha de resto (tote ou kichaku), um laço pra cabeça 
e cabou.


 O preço básico é de 200 dolares e não vem mais com o obi!! (o cinto da cintura) 
Ou seja,você nem tem um look completo. é foda. é pra poucas.

Esses yukatas kits variam de preço mas sempre costumam ser meio carinhos e limitados: afinal é kimono, e também é BURANDO e também é item limitad. Eu sinceramente nunca vi um ao vivo, mas tem muita gente que tem. Imagino que tenha uma qualidade muito boa.


A Bodyline e outras marcas do Taobao mais baratinhas acessíveis fazem o waloli típico, e podem ser uma gracinha ou feios, sei la, mas em todo caso não são kimonos. São peças inspiradas em kimonos. (Se você procurar kimono ou yukata na Bodyline nem vai achar resultados)

Yukatas de brand é 100% Algodão, Bodyline e outras é sintético ou misturado (Cotton Polyester). 

Yukata set, gal style.

Yukata pobrão das Gyaru, dá pra comprar o kit completo de: kimono, obi, koshi-himo (fitas pra embelezar o obi) presilha de cabelo e chinelo havaiana de pau ( geta) por bem mais barato em praticamente qualquer loja tipo C&A e Riachuelo no Japão. 

É limitado? Não. 
É 100% algodão? Não. 
Tem morango? Geralmente não... 
Nois ké? ké.

Depois de ver os valores das Burandos você já tá gostando mais, ne?  
Fala a verdade.



FRANS VERHAS 1832 - 1894 ' YOUNG WOMAN WEARING A KIMONO' ; signed and dated in upper right / Circa 1878 /oil on panel

Moça vestindo Uchikake (de mangas cortadas?) - final da época Vitoriana início da Rengency 
 Vitoriano + kimono =  Waloli?? E aí, doutoras? Dissertem.




3. O terceiro ponto a se considerar é:

TECIDO e MODELAGEM: Se você disse que ele é de cetim eu imagino que ele vem da China (que é quem mais faz "kimonos de cetim") e neste caso é muito provável que não seja um kimono.... mas também pode ser que seja , tem que ver, ok? Tou chutando.

"Ah, então tudo da China é ruim? Não tem lolita na China?"... Não falei isso. Tem sim

voltando...

A Seda Sintética ou a Seda Natural tem um brilho normal ...
e ALÉM disso um Furisode tradicionalmente tem uma textura no tecido... que varia o desenho... e por cima disso ainda vem a pintura ou bordado.... Nas fotos de longe não aparece essa textura, é como se fosse uma "marca d'água" que você vê de perto no Furisode. Nem todo Yukata TEM ISSO, mas geralmente tem.

Ex do meu kimono furisode:



o tecido cetim é mais molengo, e mais brilhoso, e ACIMA DE TUDO, não tem a textura de desenho no tecido. Dificilmente acredito que um furisode de verdade vá ser de cetim, mas vai que? Não existe uma lei contra kimono de cetim.


E sobre a modelagem, só posso falar olhando o seu kimono... o vendedor pode ter chamado de furisode só "por chamar" (como 90% dos vendedores fazem)

ou pode ser que tenha mesmo mangas longas de kimono. Preciso de foto pra ver. 

Exemplo abaixo: 
Este parece ter mangas de kimono e parece ter gola de kimono. (Acho que ficaria bem com uma hakama também!) (É a Venus Angelic ali??) Feito pela BodyLine. 
NÃO TEM NADA DE FURISODE. Me parece um Yukata. #ZeroGotadeFurisode


Abaixo: NÃO TEM MANGAS DE KIMONO. Motivo: essa curva locona no sovaco.
 Pra que isso, Bodyline? Me fala?? Vocês tem o molde.

L254






4. O quarto ponto a se considerar é:
 IGNORÂNCIA: a maioria das pessoas nunca viu um furisode ao vivo.


A pessoa que te disse que "kimono não pode ter brilho"  me parece ignorante.
Se ela  disse que "kimono não pode ser de cetim"  me parece ignorante.
e se ela disse que "só pode ser de algodão" me parece ignorante.

Isso porque Todas essas afirmações estão incorretas.

Aliás, quero deixar claro que Não é crime ser ignorante. 
A gente "designorantifica" ela rapidinho... risos. 
Manda ela aqui! Risos.


geimei: “ August 2016: Tayū Kikugawa showing off her fantastic uchikake. Source: 森康信 on Instagram ”


"kimono não pode ter brilho"
Um kimono de festa, o furisode, especialmente, GERALMENTE TEM sim brilho - então, não é verdade o que ela disse.
E se o kimono for de show tem ainda mais  brilho!! 

Aliás MUITOS tem o tecido todo metalizado!!
Os que são "mais discretos"  tem bordados com uma linha metalizada dourada e prateada muito típica no Japão.

Kimonos de festa (Furisode ou Tomesode) que não são bordados, são pintados e vão ter uma pintura metalizada em algumas áreas...

Os meus furisodes são VELHOS e pobres!  humildes, e mesmo assim tem bordado e a pintura (foto abaixo)




Além disso, como eu já falei, um kimono furisode geralmente é feito de seda (real ou sintética) e a seda tem um brilho natural...


Ou seja, nada a ver mesmo dizer que kimono furisode não tem brilho.


Some pretty outlandish #kimono by Tanakaya Taste 創業95周年記念特別価格 振袖 着物 Gal mode

Tem brilho o bastante nessa imagem pra você ou quer mais?


ouro

"Furisode-hime/Kimono Princess - MODE", from kimono shop Takazen. So pretty! These are the edgier, flashier styles they have.

Muito ouro!!

"Furisode-hime/Kimono Princess - MODE", from kimono shop Takazen. So pretty! These are the edgier, flashier styles they have.

pff, "kimono não tem brilho"... afffe

Aliás, até roupa de festa de homem tem brilho!

Men’s contemporary ceremonial dress, with kimono, haori and hakama.  Japan


pelo amor de deus.




Strawberry Kimono - gleshima: 2011 S/S gle縞オリジナル着物【露】 着物オーダーお誂え...
[não é furisode]

"kimono não pode ser de cetim"
Essa nem tá tão errado....
mas um kimono pode ser feito de qualquer tecido, inclusive de jeans, mas geralmente não é. 

Os mais modernos tem tecidos diferentes sim, 
Os designers "tudo" gostam de fazer com tecidos bem diferentes.... 
... e por isso costumam ser peças meio caras, porque, de novo, é BRAND! Ou seja, Peça de designer = caro preço diferenciado.

O kimono abaixo, por exemplo, é um negócio desses "modernosos" feito em laise de algodão (fala-se léze). Ele é vendido como yukata com mangas longas, mas acho que poderia também ser chamado também de Rofurisode? (alguém aí que manja, me fala o que vocês acham) 

De qualquer maneira ele é um kimono JAPONÊS real e feito pro verão em algodão! #Simples

Beautiful blue
http://www.doublemaison.com


Aqui vão uns komon e yukatas em jeans. Tudo real mesmo. #nãoémiragy

デニム http://instagram.com/p/y-vNQYLsUe/

Ê, lá em casa!

madladyrandom:  (via [No.97/109] JOTARO SAITO 2013~14秋冬コレクション | Fashionsnap.com) #japan #fashion #travel


voltando...

Denim's Kimono / S.I /montageデニム着物 Denim Kimono
Jeans!

Nunca vi kimonos feitos em cetim. 
Mas porque EU nunca vi não impede um designer de fazer. Eu já vi de renda.

DOUBLE MAISON
http://www.doublemaison.com


Ao pensar sobre o tema de kimonos de cetim, me parece:

a. um pesadelo pra costurar! Escorrega demais.
b. muito molengo no corpo; não sei se daria um bom caimento....

c. pareceria um robe/camisola?
d. possivelmente é falso.


Womens Short Kimono Solid Satin Lounge Robe
#RobedePijama

Eu aconselho comprar kimonos de cetim? (Ou de outro tecido "modernoso")
NÃO, porque o risco de você estar comprando falsificado é alto. 
Kimonos furisodes geralmente são feitos de seda real ou seda chirimen. Entenda o clássico primeiro e depois se aventure nas "subversões".


Esses abaixo Não são loli, mas eu não vejo porque uma lolita não poderia usar e alterar o kitsuke dos kimonos abaixo com seus acessórios e toques pessoais. NOTA: NENHUM é furisode.

浴衣着付けサービス、今年も行います! : 豆千代Web blog

Double Maison pink kimono

DOUBLE MAISON

KIMONO | DOUBLE MAISON

ブルーデイジー 着物 | DOUBLE MAISON

スノーフレーク 着物 | DOUBLE MAISON

Esse com essa Happi (casaquinho de kimono) dava um belo shirololi

スノーフレーク 羽織 | DOUBLE MAISON

Falando em Happi olha essa bem com cara de combinação (camisola) vitoriana.


LETTER | DOUBLE MAISON

Todos da Maison Double, "apenas" 350 dolares o preço do básico, faço ideia de quanto esses devem tar. Dói ne? #Brand 







"kimono só pode ser de feito de algodão"
NÃO! De todos os tipos de kimono SOMENTE komons e yukatas são feitos de algodão. 

Um furisode NUNCA vai ser feito de um material tão simples como algodão 

(mas de novo, tem designers "malucos" que poderiam usar algodão porque o povo da moda é "maluco" e vive subvertendo regras, como esses kimonos em tecido africano que eu ACHO que é algodão, e está LINDO porque é um design diferenciado....
mas no geral, tradicionalmente não se usa algodão em furisode, Nunca - jamais... o furisode é tipo um vestido de formatura... já viu algum de algodão?? meio "pobre", né?)

Kimono africain par WAfrica designer Serge Mouangue



voltando...
 TRADICIONALMENTE falando...

somente komons de verão e yukatas são feitos em algodão, isso porque ambos são feitos pro calor e pro dia-a-dia.

さっぱりとした白の地に、細かな鹿の子模様が形作る、ゆらりと揺れる波のようなゆらぎ縞がレトロモダンな化繊の絽の夏着物です。Yukata.


SOMENTE os kimonos  kommon de verão ou os yukata são de algodão
MAS AINDA ASSIM tem muito komon de lã (os de inverno). 
E também tem muito yukata de tecido sintético.


ou seja, algodão só é regra mesmo pra kimonos de verão antigos
(komon, rofurisode, yukata, mas VELHO MESMO, anos 50, hoje em dia o povo usa sintético porque é bem mais barato)

1971年美しいキモノ


(aliás, acho pouco provavel de você ter comprado um komon porque eles são as coisas mais sem graças do mundo, é dia-a-dia mesmo, ou seja eles tem aparência comum)

Um Ro kimono seria esse abaixo transparente e sem forro abaixo, dá pra ver que o vinho é bem transparente? Se tivesse mangas longas poderia ser um Rofurisode  (também acho pouco provável o seu kimono ser esse, eles são super dificeis de se achar, mas existem, o seu é assim? Vejo tanto em algodão como em sintético) O branco é um Rouchikake, não achei foto de Rofurisode.

 白地のオーガンジ:枝垂桜柄の色打掛




Geralmente, no Brasil eu só vejo o povo usando yukata e esses não costumam ser brilhosos mesmo.

E acho que, por isso, a pessoa que nunca deve ter visto um furisode, deve ter achado que  todo kimono é yukata. (Temos um "Tudo Sobre Yukatas" aqui)


Tradicionalmente, como eu falei, os yukatas são de algodão e não tem brilho, mas podem ter:

Forum » kimonos and yukatas » My Asian Fashion:::Your favorite Asian Fashion community online.

Forum » kimonos and yukatas » My Asian Fashion:::Your favorite Asian Fashion community online.

Forum » kimonos and yukatas » My Asian Fashion:::Your favorite Asian Fashion community online.




 Yukatas loli não tem brilho mas os gyaru sim, 
então depende do estilo da usuária também!




Pow A lovely pink diary of Misako Aoki official blog Misako Aoki ... | images of cute videos ★ Japan

[Misako Aoki-san usando Friend Usakumya Yukata da BTSSB -  LINDOOO]

FriendUsakumyaYukata-black.jpgFriendUsakumyaYukata-black-sleeve.jpg

Outro lindo e ANTIGAÇO também da Baby The Stars Shine Bright Yukata ( repare que tem um brilho no obiage) Essa print foi papel de parede daqui do blog assim que lancei. ANOS ATRÁS,  Uma das minhas favoritas, mas nem sei se veste bem.

Baby, the Stars Shine Bright Yukata - シュガーブーケ浴衣の練習 :: ママちっくライフ





Angelic Pretty

Angelic Pretty Dreamy Parfait yukata set 2017

A estampa deste ano 2017 é a Dreamy Parfait - sem graçona!
Tava meio Encalhadinho. Chegou a entrar em prmoção aqui no site oficial.

Vocês gostaram?


Wrapping Cherry Yukata Set

A print do set de 2016 era a Wrapping Cherry #semgraça


AP Candy

Ano retrasado, em 2015, a Angelic Pretty lançou uns Yukatas sereísticos que era a coisa mais lindo do mundo, uma das minhas prints favoritas! Lolita, Kimono e Sereia. #AMO

O nome da print era Marine Kingdom, falamos dela aqui. No tumblr da marca vem uns kitsukes LINDOS, no site fica uma coisa feia que só Deus pra ter dó.



Lindo, né?


How do I get my hands on one of these Angelic Pretty Yukata sets?!?!? #need


A print Berry Garden foi a de 2014 - bem bonita!

Gosto também!


☆入荷情報5/4-1☆-Angelic Pretty東京店132O4-3587pk.jpg

Em 2013 foi a Freshly Picked Strawberries  - uma gracinha também.

As fotos do blog são MIL VEZES mais legais!

Angelic Pretty Yukata Setangelic pretty yukata




Sugar Fairy Cake Yukata SetSugarFairyCakeYukataSet-mint-zstuff.jpg
Em 2012 a  print foi a Sugar Fairy Cake - veio Gimham bem verão mesmo.
Vinha com gola removivel #meh #Nada especial


Trump Carnival Yukata SetTrumpCarnivalYukataSet-black-waist.jpg
Em 2011 a Trump Carnival Yukata Set

Achei a bolsinha feia. Parece necessaire.

TrumpCarnivalYukataSet-black-hairpurse.jpg

Milky Berry Yukata Set06_571.jpg
Em 2010 teve a Milky Berry Yukata Set

Bolsinhas assim são bem tradicionais com kimonos...

08_435.jpg



20090530212250_t.jpgap_yukata_sweetjam_add2.jpg

Em 2009 Sweet Jam Yukata Set - esse set vinha com o obi.

Acho que foi o último ano que fizeram obi. Simples assim nem precisava mesmo.
O look todo parece mais Gyaru do que loli.

Sweet Jam Yukata Set

Não sei a print de 2008 - alguém me ajuda!


Angelic Pretty Strawberry Mille-feuille YukataIchigo Millefeuille Yukata

em 2007 era a Strawberry Mille-feuille - esse set vinha com o obi.
Faço ideia que esse obi hoje em dia deve valer 4x o seu peso em ouro.

O set era 200 e o pessoal na net vendia a 300.

Estou dividida se eu gosto ou não da print.
Ser horizontal me incomoda um pouco, mas achei que essa menina se vestiu muy lynda!

Angelic Pretty yukata with Shirley Temple bag




E por fim a pergunta que não quer calar: 
"meu kimono é verdadeiro, Hsama?"

Não sei. Você mesmo disse que tem uma peça waloli.

Se for, ela deve ser inspirada em kimono, mas não deve ser kimono. 

Não é pra ser usada pra ir numa cerimônia do chá ou a um casamento, 
é pra você ir ali curtir e tirar umas fotos e sentir bem, ou seja, nas mesmas ocasiões em que você usaria uma roupa loli mais simples.





O QUE ACHARAM, ajudou?
Compartilhe no seu facebook e me ajude também!

04301902_572482b1ee72b.jpg




sources: 1 // 2// 3 //


 WHAT? WE ARE NOT FRIENDS YET? Follow H-SAMA. Be SOCIAL:
Facebook   |   Youtube   |  Twitter     Instagram     Pinterest


Comments

  1. Nossa, que post gigantesco! Adorei, super bem explicado e ilustrado! Cada coisa mais linda!!!

    E não sabia do termo kitsuke! Me lembro de um site chamado style arena falando do estilo Wa Mixture.

    Beijos de glitter!

    ReplyDelete
  2. Verdade, post cheio de informações. Muito bom, interessantíssimo. Fico só pensando no trabalho que deu para ser feito. Parabéns.
    Venus Angelic quando era mais fofinha, rs. Que linda.

    ReplyDelete
    Replies
    1. é meio trabalhoso sim, mas amo amo amo <3

      Delete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.